NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/online: Levítico 26 (“Eu sou o Senhor vosso Deus”)

Ir para baixo

Palavra de Deus/online:  Levítico 26 (“Eu sou o Senhor vosso Deus”) Empty Palavra de Deus/online: Levítico 26 (“Eu sou o Senhor vosso Deus”)

Mensagem por Admin Dom Ago 30, 2015 6:15 pm





Palavra - Levítico 26:11-14



“E porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma de vós não se enfadará.E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo. Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tirei da terra dos egípcios, para que não fôsseis seus escravos; e quebrei os timões do vosso jugo, e vos fiz andar eretos. Mas, se não me ouvirdes, e não cumprirdes todos estes mandamentos..."


“Levítico mostra aos cristãos do Novo Testamento como apreciar a santidade e como apropriar-se dela na vida cotidiana.” (Wiersbe)

"Sereis santos, porque eu sou santo" (Lv 11:44, 45)

"O amor é a essência de Deus,  mas a santidade é a essência do amor” (Augustus H. Strong)

“Levítico apresenta o plano de Deus para ensinar o Seu povo escolhido a se aproximar dEle de maneira santa. “ (Moody)

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” 1 Pedro 1:15,16

Em português ficou Levítico, através do latim Leviticus. O livro tem este nome porque trata do sistema levítico de adoração a Deus. Levítico é um manual de adoração sobre “o Santo”. (Beacon)


Graça e paz caríssimos.

Acima pelo Espírito Santo, estão minúsculos comentários, que ajudarão cada coração a ajuntar mais conhecimento.

O santo amor de Deus, o Deus santo, a perfeição da santidade, que faz bem a toda alma em não rejeitar, cumprir, não violando, para que não traga sobre si as maldições que são originadas pelo pecado, como aconteceu com Israel, mesmo tendo o Senhor deixado uma legislação para conservação da vida.

Injusto? Deus nunca foi, nem será, no seu alto e sublime trono, seus olhos passeiam sobre a terra, a procura dos clamores de seus santos. O Senhor prometeu deleitar com o seu povo, andar no meio dele, ser seu Deus, sendo Israel seu único povo.

Você também alcançou essa preciosidade, pertencer ao povo do Senhor.

“Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.” 1 Pedro 2:10

Israel não teria encontrado tantos castigos, as maldições descritas caíram sobre suas cabeças, pela insistência em rejeitar as leis do Senhor. Não é novidade que o pecado não agrada o Senhor, que ficará fora da Jerusalém celestial, do descanso reservado, aquele que persistir em afrontar a santidade. O arrependido acha lugar, nunca é tarde para o coração sensível as advertências do Senhor, a Bíblia contém histórias que exemplificam os perseverantes e náufragos na fé.

“Porque o Senhor corrige o que ama,E açoita a qualquer que recebe por filho.” Hebreus 12:6

Haja ao contrário das palavras do profeta Sofonias, ele disse:

“Ai da rebelde e contaminada, da cidade opressora! Não obedeceu à sua voz, não aceitou o castigo; não confiou no Senhor; nem se aproximou do seu Deus." Sofonias 3:1,2

Atenda a voz do Senhor igreja, caríssimos que imploram pela vida, não desejando nada além da presença do Senhor no meio da igreja. De novo, ouça a voz do profeta Isaías, não sofra por falta de entendimento (Isaías 5:13), “antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam” (Lucas 11:28), “sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” (Tiago 1:22 ).

Pratique, receba, exulte.

Não faça para receber, Deus não se cansa de fazer por misericórdia, de andar no meio do seu povo, de ser Deus para os necessitados. Deus está em todos os lugares, “os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor” ( Salmos 34:15 ), não fará Deus se você andar no Caminho da justiça, honrar seu Santo Nome, não cansando de fazer o bem? (2 Tessalonicenses 3:13, Gálatas 6:9).

Ao retirar seu povo do Egito, Deus não permaneceu ao lado do seu povo, abrindo mares, alimentando, protegendo dos inimigos, com o privilégio da sua graça? Quem quebrou a aliança, foi desagradável aos olhos da santidade, quem não entrou no repouso por causa da desobediência? (Hebreus 4:6) “por isso foram prostrados no deserto” (1 Coríntios 10:5 ).

Por onde andar o Senhor permanece fiel, nas situações mais delicadas, que os lábios não clamam, só o pensamento tenta se ligar ao céu, o Senhor permanece fiel, onde há perseverança, o Senhor permanece fiel, basta aguardar a providência, com esperança da exaltação.

O Senhor libertou Israel da escravidão, para ser povo querido, imbatível nas batalhas, “entrem pela Terra Prometida, sejam felizes”, pena que ouvindo não permaneceram cumprindo os mandamentos. Quando as correntes aprisionavam os escravos em total submissão aos egípcios, sob o comando do tirano faraó, como nos dias de Jesus ele se apiedou dos escravos e perdidos, o Pai também olhou piedosamente para seu povo, Moisés foi despertado para ser o libertador provisório, até que o Salvador assumisse a liderança definitiva nos céus e na terra.

Nas fábricas, escolas, escritórios, repartições, feiras, hospitais, universidades, campos, carros, ruas, praças, filas, florestas, lugarejos, rios, mares, oceanos, cidades, estados, países, onde estiver andando, trabalhando, estudando, voando, pregando, viajando, refletindo, cantando, louvando, chorando, sofrendo, regozijando, não importa a situação, sensatamente que envolva temor e obediência, o Senhor acompanha seus filhos, que olham para o céu desejando ajuda ou simplesmente a doce companhia da Santidade.

“Eu sou o Senhor vosso Deus”

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3843
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos