NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/online: Hebreus 10 ("Lembra da primeira benção que você recebeu? Não foi última")

Ir para baixo

Palavra de Deus/online: Hebreus 10 ("Lembra da primeira benção que você recebeu? Não foi última") Empty Palavra de Deus/online: Hebreus 10 ("Lembra da primeira benção que você recebeu? Não foi última")

Mensagem por Admin Dom Jun 14, 2015 5:09 pm





Palavra - Hebreus 10:32-36


Lembrai-vos, porém, dos dias anteriores, em que, depois que fostes iluminados, padecestes um grande conflito de sofrimentos; pois por um lado fostes feitos um espetáculo tanto por ludibrios como por aflições, e por outro tendes-vos tornado companheiros dos que foram assim tratados. Pois não só vos compadecestes dos encarcerados, mas aceitastes com gozo o despojo de vossos bens, conhecendo que vós vos tendes a vós mesmos como uma possessão mais excelente e durável. Não lanceis fora, portanto, a vossa confiança, a qual tem uma grande recompensa.
Pois tendes necessidade da perseverança para que, tendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.”


Uma poderosa mensagem aos judeus cristãos, “prossigam no Caminho, Cristo, o mesmo que seguiu Moisés, o guia da retirada do Egito apontou o caminho, seguiu por ele, cumpriu sua missão”.

Os judeus deviam avançar, não retornar, permanecer, não apostatar, ficar com Cristo, como Moisés, porque ele tinha Cristo em vista (Hebreus 11:26). Lembrai você também irmão, irmã, “dos dias anteriores”, que não foram fáceis, mas vencidos, não conheceram a derrota, lembrai da misericórdia “dos dias anteriores”, em que Deus fez tantas coisas, “dos dias anteriores” que ele realçou a promessa confirmando “você vai chegar”. Bendito seja o Senhor!!

Os judeus cristãos não deviam deixar no esquecimento, sua iluminação e sofrimento, era parte da vida cristã. Certo, não queremos a aflição como nossa amiga, nem a exposição ao sofrimento, quando tal pensamento atormentar nossa mente, venha Cristo rapidamente defender-nos, ele, o mais afetado entre todos, cravou na cruz tudo o que era contrário a criação.

Esses sentimentos que embora provoquem tanta tristeza, falando das tribulações, lutas constantes, faz-nos por incrível que possa parecer participantes da herança dos santos, as trevas investem em fúria por causa da perda, querendo o regresso do povo de Deus que caminha para o reino preparado, graças ao bom Deus, a cruz não pode ser derrubada, nem o Cristo destronado.

A comunhão da igreja é certificada, a bondade entre os convertidos, como nos dias de Cristo. Os dias anteriores são necessários, são imensos estoques de confiança, os dias anteriores são fortaleza para os dias futuros. O autor da carta garante que as situações dos dias anteriores, só faziam aumentar o peso da glória, a posse terrena é de curta duração diferente do que Deus tem preparado para os seus.

Não lanceis fora, portanto, a vossa confiança, a qual tem uma grande recompensa. Pois tendes necessidade da perseverança para que, tendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.

Lembra da primeira benção que você recebeu? Não foi última.

Persevere por alcançar a promessa, qual é aquele, aquela, que fazendo a vontade de Deus, perde alguma coisa na terra ou seu direito no céu?

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos