NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/online: Tito 3 (“todo o vento de doutrina”, não arranca você do chão, é Cristo quem firmou sua crença)

Ir para baixo

Palavra de Deus/online: Tito 3 (“todo o vento de doutrina”, não arranca você do chão, é Cristo quem firmou sua crença) Empty Palavra de Deus/online: Tito 3 (“todo o vento de doutrina”, não arranca você do chão, é Cristo quem firmou sua crença)

Mensagem por Admin Dom maio 10, 2015 6:29 pm





Palavra - Tito 3:8-15



Fiel é esta palavra, e quero que isto afirmes confiadamente, a fim de que os que tiverem crido a Deus, sejam cuidadosos em praticarem as boas obras. Isto é bom e útil aos homens. Mas evita questões tolas, genealogias, contendas e disputas relativas à Lei, pois elas são inúteis e vãs. Evita o homem faccioso, depois de o teres advertido primeira e segunda vez, sabendo que o que é tal é pervertido e peca, sendo condenado por si mesmo. Quando eu enviar Ártemas ou Tíquico a ti, procura vir ter comigo a Nicópolis, porque tenho resolvido passar ali o inverno. Ajuda a Zenas, doutor da lei, e a Apolo na sua viagem, para que nada lhes falte. Que os nossos aprendam a ser os primeiros a praticar boas obras para as coisas que são necessárias, a fim de que não sejam infrutuosos. Todos os que estão comigo te saúdam. Saúda àqueles que nos amam na fé. A graça seja com todos vós.”

Servos, servas do Altíssimo, a santa paz, graça, possuam vossos corações, que seus olhos atentos a palavra de Deus, possam enxergar o belíssimo caminho das Escrituras, que são a saúde de vossas almas, alegria, ânimo e misericórdia.

Sejam cuidadosos...

Pratiquem obras como filhos gerados pela Palavra viva, não sejam apenas os lábios, mas todo o corpo a exercitar a fé, embora salvos, não sejamos negligentes, mas dispostos as ações que agradam o Senhor, evitando a prontidão para coisas sem fundamento, vazias de algum sentido espiritual.

Paulo orientou o jovem Tito a evitar os doutores judaicos, suas conversas vãs, acerca da lei (o retorno aos ritos mosaicos) e árvore genealógica (distinção entre tribos), também os estudiosos com suas falsas doutrinas, as coisas ensinadas pelo Espírito eram as únicas com relevância, a carta tinha intenção de erradicar qualquer perturbação a mente sadia da igreja ligada as coisas celestiais.

O Senhor jamais deixará estragar o seu coração, o errado não permitirá, as transformações são essenciais para vida do cristão, aquelas realizadas pelo Espírito consolador, que alavancam nossos espíritos para perto Dele, próximos a santidade, a falsidade não tem forças para invadir o território do Criador.

Cuidando das coisas do Senhor, permanecemos sadios, crendo em Deus, a fé impulsiona nossa ânimo a praticar boas obras, não como mostra ao Senhor, que somos merecedores de entrarmos no seu reino, e sim, como forma de demonstrar nossa reabilitação espiritual. Conduzimos nossos membros para coisas boas, sensatas, cheias do fruto do Espírito. O Senhor Jesus deu aulas a multidão sobre evitar questões tolas, sua principal preocupação era preencher o vazio causado pelo pecado, ele não veio para contender ou disputar, ainda que venceu todos os debates, ele veio tornar o homem inútil em homem frutífero. Por toda vida encontraremos os facciosos, os hereges, perturbadores da doutrina, uma única vez a palavra adverte, não perca tempo com outras vezes, os contrários e pervertidos, como aqueles que conspiraram contra Cristo, são impedidos pela ignorância de considerar a palavra da vida.

Avance igreja, fique atrás os incrédulos, nenhum desrespeito, apenas o cumprimento da palavra, de evitar tudo aquilo que prejudica a comunhão verdadeira.

Foque o que é bom e útil servos, servas, “bom e útil”, viva de acordo a palavra, viva perto do Senhor, evite todo o mal, “seja cuidadoso”, “seja cuidadosa”, um conselho de amor, para um coração desejoso de agradar o Pai, exercite, pratique, “fiel é a palavra”, que confia em ti, sustenta vosso ser, entende o que você passa, jamais te deixará envergonhado (a), o correio celeste encaminhou essa carta para o bem-estar do teu caminho, as tolices dos inúteis, não tem poder contra ti, “todo o vento de doutrina”, não arranca você do chão, é Cristo quem firmou sua crença.

A conclusão da carta, demonstra o grande exemplo apostólica, de se importar com os irmãos, a intimidade cristã sincera, louvado seja o Senhor.

“Que os nossos aprendam a ser os primeiros a praticar boas obras para as coisas que são necessárias, a fim de que não sejam infrutuosos.”

Amar a todos os filhos de Deus mediante a fé, por graça, fiel palavra, o grande mestre ensina, ele mesmo soprou aos ouvidos de Paulo, a permanência desse zelo, para com seus cooperadores, designados para cuidar da igreja. Cada vez que abriam os cultos de louvores, a falsidade não era permitida entrar na casa de Deus. Bendito seja o Senhor!

Com o espírito fortalecido nos caminhos de Deus, nenhuma oposição vence, nenhuma tristeza, falta de fé, mentira, tentação, o Espírito nos acolhe em providência, avisa antecipadamente dos perigos, com plena consolação nos momentos em que suportar parece impossível. Bendito seja!!

Tito, cremos, após a leitura, glorificou ao Senhor, “alguém lá em cima olha por nós”, “eu sei em quem tenho crido”.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos