NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on line: Oséias 6 (ele cura, ele sara, ele da vida, para que estejamos para sempre na sua presença)

Ir para baixo

Palavra de Deus/on line: Oséias 6 (ele cura, ele sara, ele da vida, para que estejamos para sempre na sua presença) Empty Palavra de Deus/on line: Oséias 6 (ele cura, ele sara, ele da vida, para que estejamos para sempre na sua presença)

Mensagem por Admin Dom Mar 09, 2014 6:08 pm



Palavra - Oséias 6:1-6

"Venham, voltemos para o Senhor. Ele nos despedaçou, mas nos trará cura; ele nos feriu, mas sarará nossas feridas. Depois de dois dias ele nos dará vida novamente; ao terceiro dia nos restaurará, para que vivamos em sua presença. Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra. " "Que posso fazer com você, Efraim? Que posso fazer com você, Judá? Seu amor é como a neblina da manhã, como o primeiro orvalho que logo evapora. Por isso eu os despedacei por meio dos meus profetas, eu os matei com as palavras da minha boca; os meus juízos reluziram como relâmpagos sobre vocês. Pois desejo misericórdia, não sacrifícios, e conhecimento de Deus em vez de holocaustos. “ Oséias 6:1-6

Graça e paz irmãos e irmãs de Cristo. Bem diz a Escritura que Deus falou ao seu povo através de seus profetas (Hebreus 1:1-2), Israel jamais poderia negar, o quanto Deus falou, até que viesse o Filho falando palavras da vida eterna (João 6:68). Diletos, ter um Pai como Deus, ser tratado como Filho de Deus, mas representando ser um bastardo, assim parecia o Israel daquele tempo. A correção do Senhor é perfeita, nossos pais carnais são um exemplo, até que possamos caminhar sozinhos, já o Senhor faz-nos participantes da sua santidade, no presente a disciplina parece não ter nenhum efeito, a carne se entristece, mas o exercício diário da justiça trás maior felicidade no futuro (Hebreus 12:10-11). Oséias foi mais um instrumento do Senhor, lábios ungidos semeando o fruto da justiça, totalmente contrário a opressão dos fracos e a idolatria de Israel. A corrupção de um reino, favorece a nata dominadora, desmerecendo os fracos sem voz. Bendito seja Deus!Amém.

Em algum momento nos sentimos desprotegidos, interessa saber que somos participantes do corpo do Senhor, ele concedeu seu Filho para ser nossa justiça. O apóstolo Paulo pelo Espírito, revela que do Senhor procedeu a iniciativa de congregar-nos com Cristo, sendo ele mesmo a mais pura e poderosa sabedoria de Deus, nossa justiça, santidade, redenção, nisto não temos participação alguma, nem glória, a não ser a que damos ao Senhor.

Os dias maus não acabam porque servimos o Senhor, profetas como Oséias eram atormentados pelos pecados do povo, ao qual eles tinham que denunciar, já profetizando castigos e juízos. Eles tinham que falar, para isso foram colocados, isso indicava que o Senhor ainda estava entre o povo, havia por alguns períodos a ausência dos sinais quanto a providência, mas nunca a ausência da misericórdia, caso o povo realmente se arrependesse. Em muitos momentos não houve tempo, alguns encontraram a morte, foram levados para o exílio, como houve o tempo, em que encontraram a vida, foram libertos, e mesmo em terra estranha, a palavra do Senhor não esteve aprisionada. Deus está sempre conosco, bendito seja ele. Diletos em Cristo, Deus sempre está conosco, não somos como Adão, nem pertencemos aquele povo retirado do Egito, somos um povo escolhido após a pregação do evangelho, que foi despertando nosso coração para servir ao Deus verdadeiro, é dentro dos nossos corações que os mandamentos do Senhor estão escritos. Paulo chamou a igreja de Corinto de “cartas” de Cristo, se alguns exigiam cartas de recomendação, os coríntios eram as cartas que todos deveriam ler, porque tinham o conteúdo puramente sobrenatural, com autenticidade confirmada pelo selo do Espírito.

A palavra de Deus escrita através de um computador, pode ser humilde, mas deseja alcançar significado, se assim Deus manifestar em vossos corações. As palavras de Oséias são produzidas  pelo Espírito, sua mensagem está direcionada para os corações, para o verdadeiro culto ao Senhor. Oséias, suas palavras, era uma carta do Senhor, enviada a um povo rebelde, que recebeu a lei divina, desprezando-a em seu coração. Israel queria voltar ao Senhor, ser ajuntado perante o estado despedaçado que se encontrava, curado diante do seu estado terminal, voltar, voltar, voltar queria Israel, que há muito estava longe da amizade com o Senhor, o amigo de Abraão.

Oséias transmite a mensagem do povo, em confiar que o Senhor poderia cicatrizar a ferida, há tempos exposta. Dois dias para vida, um terceiro dia para a completa restauração, da morte para vida, da ira para a misericórdia. Que regozijo irmãos, irmãs, é viver na presença do Senhor, sabendo que alguém se entregou por nós. Deus concedeu vida a Israel, andou com ele pelo deserto, colocando-o numa terra prometida. Enfim, de todas as coisas que não poderiam fazer (vide Deuteronômio 28), se desviaram dos requisitos, líderes, sacerdotes e o povo, a grande maioria deles não permaneceu fiel ao vínculo da paz, a unidade com Deus. Deus enviou seus profetas para denunciar a opressão dos fracos, os pecados dos políticos, a idolatria do povo, as alianças com outros povos, além de outras perversidades.

Caríssimos Deus jamais compactuou com a impiedade, desde do Éden ela sempre foi punida com a exclusão. Até agora você deve estar se perguntando, mas o que todo esse assunto tem haver com a minha vida, não é exatamente isso que eu necessito, tudo o que eu quero é que Deus revele alguma coisa que eu possa ver, pois aquilo que eu não vejo, apenas ouço falar, mais difícil é de acreditar, será?

Disse o apóstolo Pedro aos membros da igreja:

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo. Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado. Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa,pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas. “ 1 Pedro 1:3-9

Um dia você esteve separado do Senhor, foi Cristo que uniu você a Deus, junto ao Israel que Oséias profetizou, não é em vão que a palavra diz:

“...naquela época vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo. Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo. Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade, anulando em seu corpo a lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz, e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade. Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto, pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito. “ Efésios 2:12-18

Realmente os escolhidos do Senhor voltaram para ele, a humanidade escravizada pela morte, encontrou sua cura no aparecimento do Filho de Deus. No monte sião e em Jerusalém, o Espírito profetizou que haveria livramento para os sobreviventes, para aqueles a quem o Senhor chamar (Joel 2:32). Dois dias a vida, terceiro dia a restauração, modelos como esse decretando o “novo nascimento” aconteceu com Jonas, também com Jesus, que anunciou que outro sinal não seria dado ao povo, porque ele também mudou a história do mundo, justamente ao terceiro dia (Mateus 20:19, Lucas 18:33, Lucas 24:46, Atos 10:40, 1 Coríntios 15:4). Oséias mencionou o desejo do povo em ter vida diante de Deus, conhecendo, se esforçando para conhecê-lo ainda mais. Esperamos que após dois dias, ou que ao final do terceiro dia, uma semana, um tempo determinado, o Senhor possa mudar as questões da vida que tanto nos aflige, isso o Senhor já mudou, Israel confiava que como nasce o sol, sem falhar uma única vez, sendo a ordem do Senhor desde a fundação do mundo, assim seu aparecimento também não falharia, ele chegaria conforme as chuvas designadas nas estações.

Eis que após a fala do povo, Oséias reproduz as palavras do Senhor, o que ele pode fazer por Efraim ou Judá, duas tribos descendentes de Jacó. O amor do povo é apresentado como imperceptível, que não se pode perceber, nem confiar, como a neblina que desaparece, ou o orvalho que logo evapora tão logo o sol esteja no máximo da sua grandeza. Oséias explica o motivo pelos quais as palavras dos profetas, despedaçaram o povo, e a morte chegou sem vacilar. Juízos como relâmpagos reluziram sobre o povo, como prenúncio de grandes tempestades, que provocam grande destruição. Caríssimos, o Senhor requer apenas uma coisa de ti:

“Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus. “ Miquéias 6:8

Misericórdia não sacrifício, conhecimento não holocaustos, como se traduz tais palavras para à igreja de hoje?

Por Deus ser rico em misericórdia fomos salvos, o apostolado agradeceu o Senhor, pelo alcance da sua misericórdia, sem ela, eles mesmos permaneceriam na incredulidade. A graça transbordou sobre todos, testificando que Jesus veio para salvar os pecadores, dos quais muitos se consideravam os piores (1 Timóteo 1:12-16), como no exemplo do apóstolo Paulo:

“ Mas, por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que nele haveriam de crer para a vida eterna. “ 1 Timóteo 1:12-16

Oséias falava dessa misericórdia, ele provou dela, como você também irmão e irmã.

“Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam. “ 1 Pedro 2:10

Homens perderam tudo para conhecerem a Cristo, deixaram seus sacrifícios ineficazes, para honrarem o perfeito sacrifício de Cristo, se dedicando exclusivamente a misericórdia. Para ganhar a Cristo seu novo homem, passou a dedicar-se ao verdadeiro culto racional (Romanos 12:1), cujas mentes se tornaram capazes de não somente experimentar, mas comprovar a “boa, agradável e perfeita vontade de Deus. “ (Romanos 12:2).

Bendito seja Deus! Oséias experimentou e comprovou a perfeita vontade de Deus, numa época em que estava em extinção homens racionais. Tenha apenas uma coisa em mente, o Senhor sempre aparece para curar e sarar a ferida, basta que o seu amor não seja imperceptível, e sim, totalmente nítido diante do mundo.

Graça e paz!

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos