NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

A misericórdia é natural do reino de Deus

Ir para baixo

A misericórdia é natural do reino de Deus Empty A misericórdia é natural do reino de Deus

Mensagem por Admin Qui Mar 26, 2015 7:01 pm






"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. " 2 Coríntios 1:3-4

O Pai de Cristo, também é Pai das misericórdias, somente um Deus tão grandioso, poderia criar um sentimento tão primoroso. A misericórdia é natural do reino de Deus, o mundo não conhecia o seu efeito, até a manifestação do Filho de Deus, por ele, o mundo contemplou a incomparável riqueza de um Pai.

"Mas Deus, sendo rico em misericórdia pela sua grande caridade com que nos amou, mesmo quando estávamos mortos pelos nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)..." Efésios 2:4-5

Cristo veio do céu, o Filho de Deus, apresentou ao mundo seu Pai, o Pai das misericórdias, as almas desconheciam qualquer tipo de conforto, elas nunca haviam sido consoladas, apenas uma nação havia provado do efeito da misericórdia, Israel. Quando Jesus falava as almas, elas se alegravam com a sua voz, com o amor com que falava a elas, as almas que não tinham Pai, tinham em Cristo tanto um Salvador quanto um amigo muito rico (2 Coríntios 8:9), bastava apenas que cressem de coração.

A misericórdia foi criada na glória, o coração em trevas não é capaz de sentir o efeito dela, aquele que entregou sua vida ao Pai não cansa de reconhecê-la em sua vida. O apóstolo Paulo apresenta o Pai das misericórdias, também o Deus de todo conforto à igreja, um Pai cujas misericórdias não se podem calcular. Toda a tribulação em Cristo não permanece, ela não foi criada no reino da glória, ela não pode resistir a consolação, o mau não pode resistir a presença do Salvador, a perfeita imagem e glória de Deus, que um dia foi manifestado ao mundo para redenção das almas perdidas.

A riqueza de Deus se multiplicou pelo mundo, o amor de Deus está derramado em nosso corações, através do seu Espírito Santo, se o Espírito é Santo, o consolo é verdadeiro, é eterno. Os apóstolos foram consolados por Cristo, eles transmitiam a mesma consolação à igreja, o poder dessa consolação acalentava suas almas, animava seus corações, curava suas feridas, alimentava até mesmo os ossos enfraquecidos.

Misericórdia não acaba, Deus é rico, ele é o Deus de todo o conforto e consolação, se existe algo que pode reerguer uma alma, é somente algo que existe no reino celestial em abundância...a misericórdia.

"...um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos e por todos e em todos. " Efésios 4:6
Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos