NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Nenhuma Rocha é como a rocha que está a frente da igreja

Ir para baixo

Nenhuma Rocha é como a rocha que está a frente da igreja Empty Nenhuma Rocha é como a rocha que está a frente da igreja

Mensagem por Eldier Khristos Seg Dez 08, 2014 4:56 pm



“Pois a rocha deles não é como a nossa Rocha, com o que até mesmo os nossos inimigos concordam. “ Deuteronômio 32:31

O mundo contemplou a tua forma,
No Filho que enviaste,
O mundo sentiu tua força,
No Espírito que derramaste.

Palavras de Moisés ao povo de Israel, terra e céu deveriam escutar as palavras do grande guia de Israel, que proclamava os ensinos de Deus, “como chuva branda sobre o pasto novo” (Dt 32:2). Proclamou o nome do Senhor, louvassem todos a grandeza do grande Deus, “ele é a Rocha” de obras perfeitas (Dt. 32:4), de caminhos justos, fiel, “que não comete erros”.

Alimentem-se ovelhas do pasto novo, ouça as palavras de Moisés, na verdade o próprio Deus movimentando sua boca, para declarar a insensatez e ignorância de um povo, ainda que preferido do Senhor. Eles tinham a afeição da presença celeste, a proteção infinita, ninguém ajudou o Senhor, ele sozinho levou seu povo (Dt. 32:12). Das coisas mais deliciosas, o Senhor deu a seu povo, foram bem nutridos na carne e na alma, sem arrependimento rejeitaram a rocha, o seu Salvador (Dt. 32:15).

Por causa dos deuses estrangeiros, provocaram a ira de Deus, sacrificaram não a Deus, mas aos demônios (Dt. 32:17). Abandonaram a rocha que os gerou (Dt. 32:18), audaciosos provocaram o Criador, que com tanto carinho cuidou do seu povo. Disse o Senhor “irritaram-me com seus ídolos inúteis” (Dt. 32:21), por causa de seus pecados, seriam entregues a uma nação insensata. Se não quiseram permanecer sob o cuidado do Pai, o Senhor enviaria uma série de desgraças contra o povo (Dt. 32:22-25).

O Senhor serviu seu povo por quarenta anos, foi rejeitado inúmeras vezes, No Sinai o povo trocou o Deus vivo por um bezerro de ouro (Ex. 32:4), quiseram depor Moisés como líder ungido de Deus (Nu 14:2, Nu. 16:3), judiaram do servo de Deus com suas reclamações, comandados por Balaão se entregaram a imoralidade.

As nações triunfaram sobre Israel, quando o Senhor retirou sua mão, sem juízo seria qualquer reino achar que dele mesmo, aconteceu a vitória sobre o povo preferido do Senhor.

Foi a Rocha que permitiu, quando no abandono, deixou o seu povo sem sua proteção. Os infelizes israelitas, ainda que tardios, sofreriam em arrependimentos, porque uma vez que estava ao lado deles a Rocha verdadeira, que até mesmo os inimigos concordavam, não deram o valor devido. A rocha dos inimigos, não se iguala a Rocha que cuida da igreja, com sua fortaleza intransponível.

A vingança pertence ao Senhor, “o Senhor julgará o seu povo” (Dt. 32:36), assim que não houvesse nenhuma força humana, os olhos dos israelitas enxergariam, a inutilidade dos deuses, a rocha em que fizeram o seu refúgio (Dt. 32:37). Deus é único, “não há deus além de mim”, “faço morrer e faço viver”, “feri e curarei”, “ninguém é capaz de livra-se da minha mão” (Dt. 32:39).

Infinitas possibilidades,
Nas mãos do Senhor,
Cuja salvação,
Perdura desde a fundação do mundo.

A espada afiada na mão do Senhor, vingaria os adversários, devoraria toda a impiedade, “o sangue, dos mortos e dos cativos, as cabeças dos líderes inimigos (Dt. 32:42). O povo purificado ressurgirá das cinzas, com os corações limpos, as nações cantarão alegres.

Possuído pelo Espírito Santo, Moisés junto com Josué, recitou as palavras, a canção do Senhor na presença do povo;

“Guardem no coração todas as palavras que hoje lhes declarei solenemente, para que ordenem aos seus filhos que obedeçam fielmente a todas as palavras desta lei. Elas não são palavras inúteis. São a sua vida. “ (Dt. 32:46-47)

O grande guia contemplou a Canaã, a terra que seria concedida aos israelitas, morreu e foi reunido aos seus antepassados, ainda que tenha falhado em sustentar a santidade do Senhor no meio dos israelitas (Nu 20:10-13), alcançou testemunho diante de Deus, com garantia de possessão no reino de Deus.

A rocha que não se iguala a nenhuma,
Nenhuma Rocha é como a rocha,
Que está na frente da igreja,
Todas as outras diante dela viram pó,
São esmiuçadas pelo seu poder.

Cantemos para sempre louvando ao Senhor, uma canção primorosa, de um Deus vivo que tocou na humanidade morta, estamos vivos.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos