NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta

Ir para baixo

Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta Empty Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta

Mensagem por Admin Seg Jun 11, 2012 9:30 pm




"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. " Gálatas 5:22 a 26

Se todos esses sentimentos provém do Espírito, não basta ao crente apenas ter fé, se assim fosse Paulo não teria dito a Timóteo:

"Portanto, você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus. E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros. Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou. Semelhantemente, nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras. O lavrador que trabalha arduamente deve ser o primeiro a participar dos frutos da colheita. Reflita no que estou dizendo, pois o Senhor lhe dará entendimento em tudo. " 2 Tim. 2: 1 a 7

Mesmo que existam homens dispostos a ensinar, se não existirem ouvidos dispostos a ouvir, tudo se tornará em nada, apenas longas discussões sem edificação.

Se apenas a fé bastasse a Paulo, não existiriam os sofrimentos das batalhas, se a graça é aquilo que fortifica o homem, qual será o caráter do soldado que despreza a batalha, afirmando que a vencerá apenas pela presença da fé?

"Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo." João 16:33

Não foi somente a fé que venceu o mundo, a atitude de Cristo em morrer por todos, foi decisiva para comprovar a legitimidade da vitória, ele bebeu o cálice...

Todos nós necessitamos de entendimento!! Necessitamos aprender com as mensagens!!

Devemos achar a Cristo e perder o mundo de vista...

"Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé. Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos. Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. " Filipenses 3:10 a 12

Paulo queria ganhar a Cristo, para isso desprezou todo o seu conhecimento anterior a conversão, para chegar a suprema grandeza do conhecimento de Cristo. Perdeu todas as coisas que o mantinham aprisionado, toda forma de vã entendimento, todo tipo de doutrina incerta, que não produz outra coisa senão a discórdia. Ele confessou a justiça de Deus pela fé, desejou ardentemente alcançar a ressurreição, não interessava a ele as ignorâncias da vida passada, ele concordou que estava no caminho certo, não declarava que já estava aperfeiçoado, prosseguia rumo a Cristo, porque sabia ter sido alcançado por ele, tinha a garantia do Espírito ao seu lado para ensiná-lo.

Paulo disse a igreja de Corinto:

"Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo. Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor. " 1 Cor. 4:4

O homem que é alcançado por Cristo, não tem dúvidas, tampouco a prepotência, ele é tão somente humilde em Cristo, que é as primícias da ressurreição. Certamente que nenhuma condenação resta ao justo (Romanos 8:1), ao que sabe executar as perfeitas obras do Espírito, que não quer retornar novamente ao estado do velho homem, dominado pelas obras da carne, como declarou Pedro:

"Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. [b]Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. " 2 Pedro 2:20 a 21

Será que existe diferença entre o que disse Paulo, Pedro e Tiago?

Um disse que em Cristo somos mais que vencedores, o outro afirmou que a vitória não está tão certa ainda, e o último revelou, "...que como um corpo sem espírito está morto, assim também a fé sem obras está morta".

Sejamos justos, batalhemos pela fé !! Muitos já alcançaram testemunho por ela...:

"Que mais direi? Não tenho tempo para falar de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas, os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões, apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros. Houve mulheres que, pela ressurreição, tiveram de volta os seus mortos. Alguns foram torturados e recusaram ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição superior. Outros enfrentaram zombaria e açoites, outros ainda foram acorrentados e colocados na prisão, apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados. O mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos e montes, pelas cavernas e grutas. Todos estes receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido. Deus havia planejado algo melhor para nós, para que conosco fossem eles aperfeiçoados. " Hebreus 11:32 a 40

Graça e paz.

Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos