NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: Colossenses 1 (A força da glória, esperança, e paz da tua alma)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: Colossenses 1 (A força da glória, esperança, e paz da tua alma) Empty Palavra do Jovem: Colossenses 1 (A força da glória, esperança, e paz da tua alma)

Mensagem por Admin Sáb Nov 22, 2014 10:34 pm




Palavra -Colossenses 1:9-23



Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual. E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria, dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz. Antes vocês estavam separados de Deus e, em suas mentes, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês. Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro. “


A razão não outra senão o amor.

Venha até nós esperança, o Cristo tão amado!

Bem fizeste tu que entregaste tua vida ao Salvador, o diabo é um excelente ilusionista, cujo desejo é perverter o caminho da verdadeira felicidade. Agora reconciliados com Deus, somos capazes de perceber seus truques sujos, a cada dia que nos afastamos do mundo, mais perto estamos do reino de luz. Senhor, em nome do teu Filho, confirma teu poder em nós, outro destino não queremos, que não seja te encontrar.

Proteja a tua geração, proteja o jovem que procura te servir.

Por essa razão, por tantas outras os apóstolos não deixavam de orar, pedindo em favor da igreja. Oh Deus queremos fazer tua vontade, a carne a vontade dela, sem a proximidade contigo, é impossível obter sabedoria e entendimento espiritual. Seu eterno poder abriu o entendimento dos apóstolos para compreenderem a Escritura (Lucas 24:45), achegue-se a nós trazendo o entendimento espiritual, lance fora os falsos mestres, para que sensíveis ao Espírito vivamos dignamente.

Paulo defendeu a igreja de Colossus, na sua carta, a dignidade de um homem, que abandonou a si mesmo para ser achado pelo Senhor, como você jovem, abandonou o mundo para ser achado pelo Senhor, rogue a Deus o entendimento espiritual, seja livre das coisas que impedem o teu crescimento, ajoelhe diante da vontade de Deus, para que seja ela a te ensinar, sobre as riquezas derramadas sobre o mundo.

Riquezas da glória para os pobres de espírito.

Contemple o seu novo reflexo, agradável aos olhos da santidade. O evangelho apresentou a riqueza que não pode ser encontrada no mundo, a nova educação do Pai celeste, extinguiu a falta de educação do velho homem, somos agora fortalecidos pelo Espírito. Se o pecado diminuiu a inteligência do ser humano, com Cristo crescemos no conhecimento, Paulo exalta a força da glória de Deus, manifestada para humilhar a carne fraca. Todas as palavras do Espírito endereçadas para igreja, eram armas de luz para combater qualquer doutrina diferente.

A força da glória que sustenta nossa alma, tão bela, grandiosa, invisível, movedora do pensamento humano para a graça irresistível. Nem mesmo a convocação de todos os exércitos da maldade podem resistir a ela.

Estava o homem deserdado, a força da glória, trouxe a dignidade em mãos, agora firmados pela esperança, sejamos todos perseverantes e pacientes, tendo alegria, dando granças ao Pai, como expressou Paulo carinhosamente sobre Deus, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.

Um povo que entrega seu coração ao Senhor, tem suficiência de alegria, para ser levado até o fim. Não poderia os colossenses retornarem ao domínio das trevas, a força da glória, os transportou para o Reino do Filho amado. Uma vez envolvidos pelo pecado, o amor, que é o próprio Deus, fez o resgate do seu povo, redimiu, perdoou os pecados. O Filho desceu, Deus veio ao mundo, entregar seu Filho, adquiriu um corpo, aquele que é a imagem do Deus invisível, o primeiro de todos, através do mesmo corpo vazio e corrompido, derrotou todas as forças do mal aqui estabelecidas, a força da glória foi capaz de derramar o Espírito que o encheu e purificou.

O herdeiro esvaziou-se da sua condição, fica impossível ao intelecto humano, descrever o que Cristo foi capaz de fazer por nós. Se existe alguma dúvida da autoridade divina, o menor lugar do universo é habitado por ela, cada coisa criada, nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, tronos, soberanias, poderes, autoridades, tudo é dele e para ele. A igreja deveria saber que uma vez conhecidos do Senhor, não poderiam voltar a sua antiga forma de viver, mesmo que fossem tentados, seduzidos pelos opositores da graça divina.

Alguém pode negar Deus, jamais explicar que ele não existe.

Aquele que olha por você é antes de todos, por causa dele você acredita, que tudo foi criado em sete dias, cremos que ele é a cabeça do corpo da igreja, princípio, primogênito, supremo, o nascido de novo cresce de acordo a sua vontade. Assim foi com nosso Salvador nasceu, cresceu, para mostrar ao mundo, o que faltou no primeiro homem.

O apóstolo não esquece de dizer, que tudo foi pelo agrado de Deus, a plenitude, a reconciliação de todas as coisas, na terra, nos céus, através do sangue derramado na cruz. Do momento em que anjos guardaram o Éden, para que o homem separado de Deus, não pudesse mais retornar por causa da contaminação do pecado, o Filho aguardou as ordens do Eterno para descer ao mundo.

A mente limpa ficou guardada no jardim de Deus, a mente inimiga do mau procedimento foi lançada fora, para entrar era necessário retornar ao primeiro estado, sem o conhecimento do pecado, tudo isso fez Deus, para provar ao seu humano o seu grande amor. O corpo físico de Cristo, igual ao de Adão, foi capaz de remover toda a culpa. A reconciliação liberou a entrada do paraíso, os anjos fazem festa no céu. Mesmo livre as acusações não vão parar, alicerçado na fé seremos imunes a todas elas.

O Senhor nos apresentou a esperança evangelho, ela deixou o céu perto de nós. Paulo encerra suas palavras, dizendo que Deus fez dele um ministro, provou primeiramente de todas as palavras que falou, para que o seu testemunho retratasse a fidelidade de Deus. Sem Cristo nosso coração permaneceria debaixo do céu, por causa dele, fomos elevados a glória. O apóstolo fala demonstrando gratidão ao Senhor, pelo Espírito temos a certeza, que viu com alegria os frutos da sua pregação entre os colossenses, não que fosse ele mesmo, na verdade, a atuação daquele que é cabeça da Igreja.


Jovem, a força da glória, tua esperança, Jesus, é também tua paz.

Louvado seja Deus.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos