NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Vem me socorrer.

Ir para baixo

Vem me socorrer. Empty Vem me socorrer.

Mensagem por MateusAlcântara Qua Out 22, 2014 7:45 am

Comecei a ouvir uma música cristã, que me tocou e sempre me toca. Hoje decidi escrever sobre o que ela diz. O nome da música é "Vem me socorrer", da grupo Palavraantiga.

A primeira parte da música diz:

Não tenho um tom
Não tenho palavras
Não tenho acorde que
Me socorra agora
Tudo foi embora
Só tenho você

É verdade. Todos temos esses momentos, não é verdade? Nada consegue nos socorrer. Tudo simplesmente vai embora. Não resta nada. Não tem música, não tem amigo, não tem marido, mulher, nada que possa nos socorrer. Tudo dá errado. Tudo. Só nos resta uma saída: Deus. E depois de tudo percebemos que Ele não era apenas a última que procurávamos, mas a única. O Deus do socorro, da providência.

A segunda parte diz:

Havia um silêncio
Que mostrou os meus vícios
Me agarro contigo
Vem me socorra agora
Tudo foi embora
Só tenho você amor
Agora

Na primeira parte ele fala dos momentos em que nada nos socorre senão Deus. Agora ele fala do silêncio que mostra nossos vícios. Isso ocorre por causa de nossos pecados. Como nascidos de Deus nos sentimentos sufocados no pecado. Ficamos em silêncio, tristes, lamentando, chorando. Mas o bom é que não para aí. Ele se agarra com Deus e pede seu socorro. Assim devemos nós fazer: quando estivermos na ruína do pecado, nos agarrar a Deus, porque "as suas misericórdias não têm fim"(Lm 3:22), e porque Ele nos chama: "Apago as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi".(Is 44:22).

Deus tem misericórdia e Graça sobrando para conceder a seus filhos.

A última parte da música diz:


Eu canto pra Ti
Sei onde estou
Olhando pra mim posso saber
Que nada sou
Eu grito pra Ti oh, Deus
Vem me socorrer
Olhando pra mim posso saber
Que nada posso fazer

Ele diz que sabe onde está. Assim, nós precisamos ter essa consciência: estamos num mundo corrompido pelo pecado, e em uma situação na qual há muitas coisas que não podemos mudar. Depois ele diz que olha para si e se vê um nada. Da mesma forma, precisamos entender que só Deus pode mudar situações difíceis, assim como só Ele pode nos conceder misericórdia e graça, porque não somos nada.
Por fim, ele diz que olha pra si e nada pode fazer. Foi isso o que Jesus nos ensinou: não podemos acrescentar um metro à nossa altura (Mt 6:27), e Salomão diz que nem podemos acrescentar um dia à nossa vida, pois ninguém tem poder sobre o dia de sua morte (Ec 8:8). Portanto, tudo está nas mãos do Deus eterno.

O que aprendemos sobre o socorro presente de Deus já foi visto e aprendido há muitos anos por Davi, expressado no Salmo 121. Para terminar esta postagem, transcrevo-o aqui.

"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro?
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre"
Salmos 121:1-8

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos