NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Hebreus 2 ("Pois naquilo em que ele mesmo sofreu, sendo tentado, pode socorrer aos que são tentados")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Hebreus 2 ("Pois naquilo em que ele mesmo sofreu, sendo tentado, pode socorrer aos que são tentados") Empty Palavra do Jovem/on line: Hebreus 2 ("Pois naquilo em que ele mesmo sofreu, sendo tentado, pode socorrer aos que são tentados")

Mensagem por Admin Dom Jun 02, 2013 10:37 am






Palavra - Hebreus 2



“Pois convinha que aquele, para quem são todas as coisas e por quem todas existem, conduzindo à glória muitos filhos, aperfeiçoasse pelos sofrimentos ao autor da salvação deles. Pois tanto o que santifica, como os que são santificados, vêm todos de um só; pela qual razão ele não se envergonha de lhes chamar irmãos, dizendo: Declararei o teu nome a meus irmãos, No meio da congregação te louvarei; e outra vez: Eu porei a minha confiança nele; e de novo: Eis aqui estou eu e os filhos que Deus me deu. Portanto desde que os filhos têm carne e sangue comum, também ele semelhantemente participou destas coisas, para pela morte destruir aquele que tinha o poder da morte, isto é, ao Diabo; e para libertar a todos os que por medo da morte estavam toda a vida debaixo da escravidão. Pois certamente não presta auxílio aos anjos, mas presta auxílio à descendência de Abraão. Por onde importava que em tudo fosse ele feito semelhante a seus irmãos, para que viesse a ser um sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas referentes a Deus, a fim de fazer propiciação pelos pecados do povo. Pois naquilo em que ele mesmo sofreu, sendo tentado, pode socorrer aos que são tentados. Hebreus 2:10-18

É maravilhoso que Jesus veio em semelhança da nossa carne, para padecer por todos, "...deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas" (1 Pedro 2:21), para que sejamos imitadores dele e de Deus, "...sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave " (Efésios 5:1-2).

Jovem, o Filho de Deus foi coroado de glória e honra, para através do seu reinado, manifestar a graça verdadeira do Reis dos séculos, provar a morte a favor de todo o homem. Jesus abandonou a glória do céu, toda a sua riqueza, para por amor se fazer pobre, com a finalidade de enriquecer tua alma (2 Coríntios 8:9). Jesus abandonou a coroa celestial, para utilizar uma coroa de espinho, com objetivo de conduzir você a glória.

A salvação “não” havia sido inventada, apenas um projeto glorioso arquitetado, antes da fundação do mundo estava nas mãos de Deus. Quando tudo foi consumado na cruz, o projeto de Deus foi concluído, o precioso dna de Deus foi derramado sobre a terra, o sangue precioso de seu Filho, como descreveu Paulo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, manifestado pelo amor do Pai a criação, foi capaz de inventar a salvação, em três dias Jesus foi ressuscitado dentre os mortos, o Espírito registrou a patente salvadora, esta foi registrada em Nome do Filho de Deus, o autor principal da vida. Somos abençoados espiritualmente, nos lugares celestiais, Cristo está nos céus, Nele também fomos eleitos para vivermos uma nova vida, santos e irrepreensíveis, fomos adotados através da conclusão da sua missão, o Salvador enviado tornou todas as coisas agradáveis, quando já não existia maneira de escaparmos das trevas.

Estávamos sem esperança no mundo (Efésios 2:12), mas por Cristo, tanto a nossa fé e esperança agora estão em Deus (Romanos 15:13, 1 Timóteo 1:1, 1 Pedro 1:21).

Todas as coisas são de Deus, tudo o que existe é dele, se a criação estava destituída da sua glória, por culpa de uma enfermidade na carne, o pecado (Romanos 8:3), Deus é o pai de todo o conforto e consolação (2 Coríntios 1:3) que pôde tornar novamente o corpo sadio:

“Verdadeiramente foi ele quem tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos como aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos devia trazer a paz, caiu sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos nós sarados. “ Isaías 53:4-5

No tempo em que o Filho de Deus esteve no mundo, em carne, ele foi revestido do amor do Pai, a cada dia sobre a terra aperfeiçoou a salvação, com a intenção de fazer-nos perfeito (Colossenses 1:28), de apresentar uma igreja perfeita a si mesmo e ao Pai (Efésios 5:27), como descreveu a palavra, para conduzir a glória aos filhos escolhidos (1 Pedro 3:18). Por esse ato perfeito de justiça (Romanos 5:18), o reino do pecado foi extinto, para dar lugar ao reino da graça pela justiça para a vida eterna em Cristo (Romanos 5:21).

Deus elaborou essa obra grandiosa, enviar alguém santo para santificar os perdidos, Jesus é Filho da santidade, quando Cristo padeceu na cruz ressuscitando após três dias (“...vós, sendo outrora alienados e inimigos no vosso entendimento pelas vossas más obras, contudo agora vos reconciliou no corpo da sua carne pela sua morte, para vos apresentar santos e sem defeito e inculpáveis perante ele” Colossenses 1:21-22), a obra de salvação foi enfim terminada, novas criaturas, homens e mulheres, surgiram para serem como descreveu o apostolado “...irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus sem defeito no meio duma geração má e perversa, no meio da qual apareceis como astros no mundo” (Filipenses 2:15).

Amados, Jesus não se envergonhou de sofrer, foi perfeito em seu testemunho, na missão de louvar o Nome de um Deus misericordioso, de um Pai, como carinhosamente Jesus o chamava. E foi nas mãos do Pai que ele entregou o seu espírito, sendo depois ressuscitado pelo Espírito (Romanos 8:11), que é o Santo, indicando o novo nascimento, a justificação, uma nova direção para todos, que outrora estavam mortos, com os corpos mortais destinados a destruição, é através do amor do Pai, que os filhos foram ressuscitados, nada devemos para a carne, tudo foi pago no dia do vencimento, porque aquele que foi chamado Senhor, foi feito um nome que é sobre todo o nome (Filipenses 2:9), um nome tão limpo, tão aperfeiçoado, tão poderoso, que foi capaz de “comprar” a preço de sangue, almas que para o diabo nunca tiveram valor algum.

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” Atos 4:12

“Vocês foram comprados por alto preço...” 1 Coríntios 6:20


Bendito seja o Senhor!!

Diletos, somos filhos de Deus, pois o Espírito de Deus dá testemunho sobre isso, você é Filho (a) de Deus, pois vive sob a guia do Espírito Santo. O Filho de Deus em carne, representava o Pai reconciliando a sua criação, não lançando em conta os pecados cometidos (2 Coríntios 5:19), o Filho de Deus veio ensinar a ter confiança Nele, “...embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de eterna salvação para todos os que lhe obedecem” (Hebreus 5:8-9). Jesus veio em carne para reunir os Filhos de Deus, sua morte retirou das mãos do diabo o poder da morte, a escravidão ocasionada pelo pecado, foi revertida em vida através de Jesus Cristo.


“...Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. “ Efésios 2:4 a 7

Agradeça ao Pai o poder da sua bondade, você está assentando (a) com ele na glória, já se passaram dois milênios desde que ele derramou do seu Espírito, como disse Paulo, a ação de Jesus desencadeou uma poderosa reação contra o pecado, sobre o pobre espírito humano, o Pai investiu as riquezas da sua graça, “...pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos” (2 Coríntios 2:9).

Aquela inefável promessa feita a Abraão, é sustentada através do sacrifício de Cristo.

Irmãos, irmãs, compreendemos que quando Deus fala a Abraão, “...porque por pai de muitas nações te tenho posto” (Gênesis 17:5), todos nós que fomos batizados em Cristo, fazemos parte desse povo escolhido (1 Pedro 2:10). Como novamente diz a Sagrada Escritura, “...se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.” (Gálatas 3:29).

Jesus em carne derramou sobre o mundo a misericórdia do Pai, e prevalecendo contra a carne, ascendeu aos céus e lá foi recebido com honra, estabelecendo assim a vitória definitiva sobre o diabo.

“Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? " O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. “ 1 Coríntios 15:55 a 57

Então amados, alguns dirão que já sabem de tudo isso, mas o “tudo isso” indica o quanto você é vencedor, vencedora, Cristo exterminou o estímulo do pecado, a força que movia nossos membros para desagradar ao Pai e que nos mantinha separados de uma vida gloriosa com ele.

“Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça.” Romanos 6:13-14

Aquilo que não poderia fazer a lei para justificar (Gálatas 3:10), Cristo faz através do seu sacrifício perfeito.

"Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo. " João 1:17

A promessa de Deus é anterior a lei (Gálatas 3:17), logo, nós que não recebemos a lei, sem o sacrifício de Cristo não teríamos direito algum a receber a promessa, somente pelo seu sofrimento passamos a ser justificados pela fé (Gálatas 2:16,21).

"Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus.
E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa. " Gálatas 3:26-29


Está escrito que o cristão não recebeu o Espírito com limitações (João 3:34), algo diferente para muitos que sem conhecer Cristo, viviam limitados pela carne, com os corpos escravizados pela maldade (Romanos 6:13), em consequência disse, separados da vida de Deus (4:18), sem direito as promessas, sem esperança, sem Deus no mundo (Efésios 2:12), mas o que fez Deus, “...Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto, pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito. Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus” (Efésios 2:17-19). E como membros temos direito a uma herança no céu, por sermos Filhos, Deus faz para nós “...infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Efésios 3:20).

Então livres do pecado, somos escravos da justiça, renovados pelo Espírito, não somos mais escravos do pecado, sem direito a liberdade pela justiça. Paulo chamava a si mesmo de prisioneiro de Jesus Cristo, glorificando ao Senhor por não pertencer a prisão da carne, por Deus ter feito do seu amado Filho um sumo sacerdote misericordioso, fiel, capaz de retirar os pecados do mundo, como se referiu João Batista: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1:29).

Esse que é o Filho de Deus, livra você não somente da morte, também da tentação, da ira futura, e concede a ti as bençãos temporais que você necessita.

“Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.” 2 Coríntios 4:18

Por isso ele diz “buscais as coisas de cima”, porque o amanhã sempre será Cristo.

Amados, Jesus não se envergonhou de sofrer, foi perfeito em seu testemunho, na missão de louvar o Nome de um Deus misericordioso, de um Pai, como carinhosamente Jesus o chamava. E foi nas mãos do Pai que ele entregou o seu espírito, sendo depois ressuscitado pelo Espírito (Romanos 8:11), que é o Santo, indicando o novo nascimento, a justificação, uma nova direção para todos, que outrora estavam mortos, com os corpos mortais destinados a destruição, é através do amor do Pai, que os filhos foram ressuscitados, nada devemos para a carne, tudo foi pago no dia do vencimento, porque aquele que foi chamado Senhor, foi feito um nome que é sobre todo o nome (Filipenses 2:9), um nome tão limpo, tão aperfeiçoado, tão poderoso, que foi capaz de “comprar” a preço de sangue, almas que para o diabo nunca tiveram valor algum.

Deus esteja contigo.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos