NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Disposição para amar.

Ir para baixo

Disposição para amar. Empty Disposição para amar.

Mensagem por MateusAlcântara Qui Set 11, 2014 3:10 pm

Em poucas linhas gostaria de fazer uma reflexão sobre amar. O amor é o novo mandamento que Cristo veio nos dar (Jo 13:34). Nós cristãos meio que acordamos com aquele pensamento que temos de rejeitar o pecado. Pelo fato de estarmos sintonizados com as Escrituras, parece até que tal pensamento é automático. Agora, por que não acordamos pensando "devo amar" hoje? Por que falamos pouco sobre o mandamento do cristianismo? Por que pensamos pouco? Por que damos mais atenção a evitar o pecado (o que é certo por sinal) do que ao ato de amar? Deveríamos acordar todos os dias pensando: "Hoje vou amar minha esposa/esposo, meus filhos, meus parentes". E amá-los digo até que é fácil, por que também não acordamos pensando: "Hoje vou amar meu inimigo, vou vencer o mal com o bem, vou orar por ele"?

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
1 Coríntios 13:4-7

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos