NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Qual o Verdadeiro Sétimo Dia Deus descansou?

3 participantes

Ir para baixo

Qual o Verdadeiro Sétimo Dia Deus descansou? Empty Qual o Verdadeiro Sétimo Dia Deus descansou?

Mensagem por Jaime_Dias Qui Set 04, 2014 10:28 pm

Bom estudo, Deus te abençoe em Graça e em conhecimento

“Assim os céus, e a terra e todo o seu exército foram acabados.
E havendo Deus acabado NO SÉTIMO DIA a sua obra, que tinha feito, DESCANSOU NO SÉTIMO DIA DE TODA A SUA OBRA QUE TINHA FEITO.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra, que Deus criara e fizera.” Gn. 2:1-3




A exortação do Apóstolo Paulo, era que os judeus da Igreja primitiva, aprendessem a ver as Escrituras do (A.T.) não pelo rudimento da letra, mas com OS OLHOS DO ENTENDIMENTO, pela REVELAÇÃO DA LETRA. Assim sendo, para compreendermos também a Palavra de Deus, que é espiritual; temos que examiná-la, não somente sob o ponto de vista humano, mas principalmente na ótica espiritual do plano de Deus.
”Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da Glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;
Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da vossa vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos”. Ef. 1:17-18


1). DEUS TERIA SE CANSADO NA CRIAÇÃO DO MUNDO?


“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o criador dos fins da terra, NEM SE CANSA NEM SE FADIGA? Não há esquadrinhação do seu entendimento”. Is. 40:28



3). DEUS ESTARIA NUM CORPO HUMANO E NA TERRA PARA TAL DESCANSO?
Não, DEUS É ESPÍRITO e portanto, Seu corpo era e é ESPIRITUAL.
“DEUS É ESPÍRITO, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” Jo. 4:24

Por que então que a Escritura afirmou que Deus descansou no sétimo dia?
Porque a Escritura sob a lei e os profetas, tinha o papel de “SOMBRAS” dos “BENS FUTUROS” (Hb. 10:1), e no rudimento da sua “LETRA”, não possuía até a vinda de Cristo, condição de apresentar à criatura humana A IMAGEM EXATA, tanto do PERFIL DE DEUS, quanto do SEU DESCANSO, sem o acompanhamento da REVELAÇÃO do EVANGELHO, manifestado mais tarde na plenitude dos tempos, através da vinda do Senhor Jesus, que nos afirmou isso:
“Todas as coisas me foram entregues por meu Pai: E ninguém conhece o Filho, senão o Pai; E NINGUÉM CONHECE O PAI, SENÃO O FILHO, E AQUELE A QUEM O FILHO O QUISER REVELAR”. Mt. 11:27

Cristo diz aqui, que antes da sua vinda ao mundo, ninguém "CONHECIA A DEUS", apenas tinham noção D'ELE; por isto, que Ele veio para nos fazer CONHECER O PAI, e com Ele também SEU VERDADEIRO DESCANSO (Heb. 4:8-9).

3). O QUE TERIA CANSADO A DEUS?
Conforme lemos acima (Is. 40:28). Deus não se cansou com o labor de Sua criação; nem com a criação do mundo invisível antes, e nem com a do nosso mundo visível depois.
A explicação vem das eras eternas:Antes da fundação do mundo, toda a criação do mundo invisível viviam no descanso eterno, em “COMUNHÃO COM O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO”.
“Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam?  Jó. 38:7

Até surgir no céu, a iniquidade do Querubim ungido, lúcifer
“Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, ATÉ QUE SE ACHOU INIQUIDADE EM TI.” Ez. 28:15

A iniquidade de Lúcifer sim, que veio a cansar Deus. Pois O PECADO uma vez manifestado no céu, rompeu “A COMUNHÃO” do Pai, do Filho, e do Espírito Santo, com a Sua criação celeste.
a). No céu, Lúcifer invejou a glória de Deus. Is. 14:13.
b). No céu, Lúcifer fez comércio injusto. Ez. 28:16.
c). No céu, Lúcifer contaminou a terça parte dos anjos. Jó. 4:18 – Ap. 12:4.
d). No céu, Lúcifer contaminou todos os céus. Jó. 15:15.
e). No céu, Ele foi homicida desde o principio, e por não se firmar na verdade (Jo. 8:44).
f). E finalmente, do céu ele foi expulso com seus anjos do DESCANSO ETERNO. Ap. 12:9.


Portanto, o pecado foi que deu trabalho e cansou a Deus.
“...Mas me deste trabalho com os teus pecados, E ME CANSASTE COM AS TUAS MALDADES.” Is. 43:24

A PARTIR DA CRIAÇÃO DO NOSSO MUNDO, O SENHOR DEUS INICIA O PROCESSO DA RECONCILIAÇÃO DE “TODAS AS COISAS”, EM CRISTO

“E que, havendo por Ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio D’ele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, TANTO AS QUE ESTÃO NA TERRA COMO AS QUE ESTÃO NOS CÉUS.” Cl. 1:2



OS TRÊS MISTÉRIOS DO SÉTIMO DIA

1- O texto do gênesis (Gn. 2:1-3) é profético:
Em linguagem profética, um texto Bíblico ou um trecho dentro de um versículo, pode mostrar diferença de tempo de até 6.000 anos, ou mais. Exemplos: Gn. 2:24 - 3:15 – 49:10, etc...

2- Deus, jamais fez a Sua sua obra pela metade:
“E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou DE TODA A SUA OBRA, QUE DEUS CRIARA E FIZERA.” Gn. 2:3

O mesmo verso que afirma pelo verbo pretérito perfeito da “LETRA”, que Deus “DESCANSOU NO SÉTIMO DIA”, é o mesmo que pela “REVELAÇÃO DA LETRA”, diz que o descanso de Deus “SERÁ FUTURO”; pois, Ele somente descansará,  quando houver acabado TODA A SUA OBRA: Tanto A DA CRIAÇÃO, QUANTO A DA REDENÇÃO, E RESTAURAÇÃO EM CRISTO (QUE DEUS CRIARA E FIZERA).


“E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo; porque fazia estas coisas NO SÁBADO.
E Jesus lhes respondeu: MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA, E EU TRABALHO TAMBÉM.” Jo. 5:16-17


Continuando Seu nobre trabalho, o Senhor Jesus ANIQUILARÁ TODO O PECADO na sua vinda, e no seu Reino Milenar; congregando a toda a criação novamente AO REPOUSO ETERNO DO PAI.
“Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo.
DE TORNAR A CONGREGAR EM CRISTO TODAS AS COISAS, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra.” Ef. 1:9-10


3- O sétimo dia que Deus descansou, não foi criado como os demais dias:
O SÉTIMO DIA de descanso para o homem, é um dia de 24h do nosso calendário, e foi dado exatamente em memoria, como figura DO VERDADEIRO SÉTIMO DIA DE DESCANSO, NO QUAL DEUS REPOUSARÁ.

Explicando melhor
A criação do nosso mundo do 1º ao 6º dia (Gn. 1:1-31), foram mencionados na Bíblia, dentro do parâmetro cronológico terreno de 24h. (tardes/manhãs). No entanto, a criação do SÉTIMO DIA, NO QUAL DEUS AINDA REPOUSARÁ, o Senhor usou outro parâmetro de tempo “O TEMPO PROFÉTICO”; pois, a Escritura, não menciona no Gênesis, o mesmo tempo de 24h (tarde/manhã), para a criação do SÉTIMO DIA – SÁBADO; antes sim, “um sábado de descanso” para o homem, estipulado pela “SOMBRA DA LEI” (Êx. 20:8-11), memorial ao VERDADEIRO DESCANSO ETERNO – O SENHOR DO SÁBADO – CRISTO.
Mat. 11:
28  Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, E EU VOS ALIVIAREI.
29  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; E ENCONTRAREIS DESCANSO PARA AS VOSSAS ALMAS.
30  Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.


Portanto esse SÉTIMO DIA EM QUE DEUS REPOUSOU (REPOUSARÁ) materialmente falando, trata-se não de um sábado de 24h, mas, de UM DIA PROFÉTICO DE MIL ANOS (um dia p/ o Senhor é como mil anos 2Ped. 3:8), há ser cumprido, NO SÉTIMO MILÊNIO (o reinado Milenar de Cristo na terra). No qual Deus, EM CRISTO, ACABARÁ TODA A SUA OBRA: Tanto da CRIAÇÃO, quanto da RESTAURAÇÃO DE TODAS AS COISAS (Ez. 36:35-36); após o aniquilamento de Satanás no Lago de fogo, ao final do Reino Milenar de Cristo (Ap. 20:9-10).
“DEPOIS VIRÁ O FIM, (de toda a obra) quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e QUANDO HOUVER ANIQUILADO TODO O IMPÉRIO, E TODA A POTESTADE E FORÇA.
E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.” 1Co.15:24 e 28


ENTÃO CUMPRIR-SE-Á GÊNESIS Gênesis (2:1-3) EM TODO O SEU DESFECHO PROFÉTICO:
“Assim os céus, e a terra e todo o seu exército foram acabados.
E havendo Deus acabado no sétimo dia a sua obra, que tinha feito, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO (Milenar), E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A SUA OBRA, que DEUS CRIARA E FIZERA.
Aleluias, Glórias a Deus e ao Senhor Jesus Cristo!!!



Jaime e Júlio – Curitiba Pr. E-mail: Jaime.ap@hotmail.com
Jaime_Dias
Jaime_Dias
Membro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/07/2014
Idade : 69
Localização : Curitiba Pr.

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Verdadeiro Sétimo Dia Deus descansou? Empty Re: Qual o Verdadeiro Sétimo Dia Deus descansou?

Mensagem por Admin Sáb Set 06, 2014 1:13 pm


A todos,

Os textos em exposição não refletem a opinião do fórum, mas é tão somente uma opinião particular do seu expositor.

Importa que Deus nos deu um descanso presente e um futuro (Hebreus 4:9): o Salvador.

As sombras já passaram para quem vive na realidade em Cristo (Col. 2:17).

Graça e paz.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Verdadeiro Sétimo Dia Deus descansou? Empty Re: Qual o Verdadeiro Sétimo Dia Deus descansou?

Mensagem por Jaime_Dias Sáb Set 06, 2014 3:10 pm

É evidente que esta postagem, jamais poderia ser opinião desse fórum; a menos que ele ou sua liderança, fossem fator de verdade absoluta!
"Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais". Atos 7:51
Jaime_Dias
Jaime_Dias
Membro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/07/2014
Idade : 69
Localização : Curitiba Pr.

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Verdadeiro Sétimo Dia Deus descansou? Empty Re: Qual o Verdadeiro Sétimo Dia Deus descansou?

Mensagem por MateusAlcântara Sáb Set 06, 2014 5:20 pm

Jaime Dias, nem o querido administrador nem eu somos judeus, como eram aquelas a quem Estevão dirigiu esse versículo que você postou. E até hoje, neste fórum, nunca vi um judeu, nem um judaizante. E o administrador apenas explicou que seus escritos não são "oficiais" do fórum, são apenas seus. E pelo que vi, ele nem discordou da sua mensagem: apenas disse que Cristo hoje é o nosso descanso. Portanto, você foi no mínimo arrogante na sua última mensagem.

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Verdadeiro Sétimo Dia Deus descansou? Empty Re: Qual o Verdadeiro Sétimo Dia Deus descansou?

Mensagem por Jaime_Dias Sáb Set 06, 2014 6:46 pm

MateusAlcântara, eu fui tachado de “OPOSITOR” e ainda por cima sou eu o soberbo???

Deus é testemunha, que tenho gastado meu pouco tempo na frente do P.C. para contribuir com os irmãos daqui do fórum, apresentando textos e gráficos inéditos das várias “MARAVILHAS DA PALAVRA DE DEUS”. No entanto, vem o cidadão em sua inveja e desconhecimento, jogar dúvidas no conhecimento postado. Opositor é Satanás que resiste a Palavra de Deus!

Se os artigos por mim postados, não estão agradando o ilustre Admin. é só me mandar uma M.P. que eu vou pra outro fórum.

Outra coisa: Não precisa ser um Judeu ou judaizante para resistir a verdade, BASTA TER O MESMO ESPÍRITO DELES que já está no caminho da condenação; seja quem for...
Tiago 3:14
Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
Jaime_Dias
Jaime_Dias
Membro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/07/2014
Idade : 69
Localização : Curitiba Pr.

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Verdadeiro Sétimo Dia Deus descansou? Empty Re: Qual o Verdadeiro Sétimo Dia Deus descansou?

Mensagem por Admin Sáb Set 06, 2014 9:24 pm

Jaime,

Não devemos desprezar, nem sofrer desprezo, somente o Espírito pode conceder habilidade para lidar com a Escritura.

Fica aí o conselho.

Graça e paz.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Verdadeiro Sétimo Dia Deus descansou? Empty Re: Qual o Verdadeiro Sétimo Dia Deus descansou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos