NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

De certo modo, quando Jesus andava pelo mundo, eram os pés de Deus...

Ir para baixo

De certo modo, quando Jesus andava pelo mundo, eram os pés de Deus... Empty De certo modo, quando Jesus andava pelo mundo, eram os pés de Deus...

Mensagem por Admin Qui Ago 14, 2014 5:59 pm






“Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: "O seu Deus reina! " Isaías 52:7

Imagine o mensageiro do Senhor, chegando para proclamar as boas novas a Israel, equipado com a verdade, proclamando a salvação: “Deus reina”!

O próprio Deus em muitos momentos, ele mesmo, pregou as boas novas, como no caso de Abraão (Gálatas 3:8). O patriarca recebeu a mensagem maravilhosa, que ultrapassaria as eras, chegaria até o ano de 2014, e ainda vai continuar avançando, até que o tempo previsto por Deus se cumpra. Muito bacana ouvir um mensageiro verdadeiro, proclamando uma mensagem de paz, sem rodeios, com objetivo certo, obedecendo a quem o enviou.

Deus enviou seus mensageiros a Israel, eles desprezaram a justiça do Senhor, tinham zelo, mas não o zelo do conhecimento (Romanos 10:2). Quem com entendimento, nega-se a submeter sua vida a Deus, tendo a sua própria justiça acima da justiça divina? Jesus era o cumprimento de algo estabelecido antes da fundação do mundo, o fim da lei, para justificar a todos que nele acreditam. A lei era apenas uma sombra dos bens futuros, não a imagem exata das coisas (Hebreus 10:1). Israel deveria percorrer o caminho da lei, até que ele terminasse na pessoa de Cristo, um novo caminho inaugurado por Deus.

Os mensageiros trataram de calçar seus pés, como forma de resistir aos ambientes mais inóspitos, não importava onde haveriam de estar, nos seus passos estava o conforto de muitos corações necessitados. Certamente a pregação vem da boca, mas Paulo considerou, quão belo são os pés que anunciam as boas novas (Romanos 10:15). Quem anuncia as boas novas deve ter a prontidão do evangelho da paz (Efésios 6:14-15), o Filho de Deus com suas alparcas, cujo homem algum era digno de desatar, dada a santidade com que ele se dedicava as negócios do pai, andou por muitos lugares, levando consolo, cura, salvação. Ele mesmo enviou seus mensageiros a outros lugares, para fazerem exatamente a mesma coisa.

Depois da ressurreição convocou seus discípulos, para que depois de revestidos do poder do alto, começassem por Jerusalém a pregação do arrependimento e remissão dos pecados (Lucas 24:47-49). Pés que antes era destinados a destruição, mudaram os passos para edificação, pés que perseguiam a igreja, passaram a pés anunciadores, pés que destruíam a fé, passaram a pés construtores. Outros pés foram agregados, assim, milhares de pés, milhares de mensageiros foram se alastrando pelo mundo, não somente em Israel, na cidade de Jerusalém, mas até os confins da terra (Atos 1:8).

Há mais de 2000 anos, o Senhor continua enviando seus mensageiros, se referindo aos verdadeiros enviados que procuram agradar a Deus e não aos homens, quão formoso é o pés daqueles que anunciam as boas novas. Quantos mensageiros o Senhor enviou, quantas coisas maravilhosas ocorreram pelo simples andar desses, que abdicaram de percorrer o caminho do mundo, para percorrerem o caminho celeste. Quantos chamados ocorreram, como no caso de Isaías, que depois dos lábios purificados disse ao Senhor: “Eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaías 6:8). Os belos pés dos homens tementes a Deus, ajudaram as mãos que levavam as cartas escritas pelo Espírito Santo, cujo conteúdo e objetivo era manter a igreja sadia.

De certo modo, quando Jesus andava pelo mundo, eram os pés de Deus...

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos