NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus: 1 Tessalonicenses 5 (O capacete da salvação)

Ir para baixo

Palavra de Deus: 1 Tessalonicenses 5 (O capacete da salvação) Empty Palavra de Deus: 1 Tessalonicenses 5 (O capacete da salvação)

Mensagem por Admin Dom Jul 20, 2014 5:57 pm




Palavra - 1 Tessalonicenses 5:8-10


“Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para recebermos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele morreu por nós para que, quer estejamos acordados quer dormindo, vivamos unidos”

Sempre algo vai querer desligar o interruptor, só que Jesus já acendeu permanentemente a luz.

Não somos da noite, não temos os costumes das trevas, mesmo assim, eles ficam a espreita querendo nos seduzir. Diletos, o Espírito nos libertou da embriaguez pecaminosa, essa iluminação diária do Espírito permite enxergar com mais nitidez a salvação de Deus.

Sendo do dia sofremos, só que o desfecho dos sofrimentos é favorável a nós. Paulo escreveu há igreja de Tessalônica, “nós, porém”, não vivemos dormindo, estamos atentos quanto a salvação, Jesus é o nosso “porém”, porque sem o caminho de Deus, éramos por natureza merecedores da ira, porém, em Jesus, fomos salvos (Efésios 2:3), Deus que é rico em misericórdia nos salvou, nos ressuscitou.

Somos do dia! Temos a couraça da fé e do amor, também um capacete da salvação. Paulo mencionou o “capacete da esperança da salvação”, que não pode cair da nossa cabeça, ele faz parte dos acessórios divinos, para proteção da doutrina celeste. Ele não guarda a cabeça que pertence a esse corpo, é uma forma de dizer, que mesmo com a intensidade da guerra, estamos guardados para salvação, sendo assim, devemos suportar os sofrimentos, como bons soldados de Cristo Jesus ( 2 Timóteo 2:3).

Lutamos para cumprir com a vontade de Deus, nosso destino não é a ira, não fazemos nada por obrigação, é a fé que movimenta o nosso ser, amando a quem não vimos, confiando que o nosso destino é a salvação.

Hoje, saiba mais uma vez irmãos, irmãs, que o seu destino é a salvação, Deus predestinou você para viver com ele (Efésios 1:11 ), o Filho morreu para dar vida, seja qual for a condição, nem morte nem vida podem nos separar do amor de Deus que está em Cristo, nada pode desligar o interruptor. O mundo nos odeia (João 15:19), investe contra nós, procurando causar dano, mas o capacete da salvação não pode ser avariado.

Não tema o mundo! O mundo nunca foi digno dos heróis da fé, ele também não é digno da sua presença. Eles sempre lançaram as ansiedades sobre Deus, sabendo que somente dele poderia vir o cuidado que eles tanto almejavam.

Mesmo quando mal está rondando, o cuidado de Deus é mais eficaz.

O mundo não tem cuidado com você, mas Deus cuida de ti! (1 Pedro 5:7).

“Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” 1 João 2:16-17

Deus abençoe

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos