NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Zacarias 8 ("Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Mesmo que isso pareça impossível...")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Zacarias 8 ("Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Mesmo que isso pareça impossível...") Empty Palavra do Jovem/on line: Zacarias 8 ("Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Mesmo que isso pareça impossível...")

Mensagem por Admin Dom Jun 15, 2014 8:54 am



Palavra - Zacarias 8:2-8



“Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Tenho muito ciúme de Sião; estou me consumindo de ciúmes por ela". Assim diz o Senhor: "Estou voltando para Sião e habitarei em Jerusalém. Então Jerusalém será chamada Cidade da Verdade, e o monte do Senhor dos Exércitos será chamado Monte Sagrado". Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Homens e mulheres de idade avançada voltarão a sentar-se nas praças de Jerusalém, cada um com sua bengala, por causa da idade. As ruas da cidade ficarão cheias de meninos e meninas brincando". Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Mesmo que isso pareça impossível para o remanescente deste povo naquela época, será impossível para mim? ", declara o Senhor dos Exércitos. Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Salvarei meu povo dos países do leste e do oeste. Eu os trarei de volta para que habitem em Jerusalém; serão meu povo e eu serei o Deus deles, com fidelidade e justiça". Zacarias 8:2-8

Jovens, seja louvado o nome do SENHOR.

É o Senhor falando, verdadeiramente palavra de Deus. Não existe sensação melhor, indescritível, do que ouvir a voz do Senhor. Zacarias foi a voz do Senhor para falar ao povo que retornava do exílio, “assim diz o Senhor dos exércitos”, se algum homem se julga um poderoso comandante, deveria ficar em silêncio diante das palavras do profeta, considerando o que é comandar o universo com perfeição.

O amor do Senhor pelo seu povo. Israel e a igreja. O amor do Senhor por Sião, o ciúmes de Deus por Jerusalém, propriedade de Deus, lugar da sua presença, da sua graça perfeita, incompreensível ao homem natural. O Senhor diz “estou voltando”, “fui embora, mas estou voltando”, o Senhor foi para longe do povo que estava longe dele. Quem pode ter a coragem de abandonar o Senhor, quem abandona o Senhor padece no cativeiro, os judeus sofreram em terra estranha, ainda que o amor do Senhor permanecesse. O amor purifica, os ciúmes provenientes da glória, mantiveram a união entre Deus e o povo da promessa, o zelo de um Deus que estava voltando, Zacarias da ênfase ao retorno do Senhor, sabendo que também o povo que estava voltando para Jerusalém, estava com feridas que somente o Criador poderia curar.

Jerusalém receberia novamente a habitação de Deus, se as nações que oprimiam Israel, achavam que ela era uma mentira, Deus estava chamando a cidade de Davi, de Cidade da Verdade, e o monte do Senhor, Sião, de Monte Sagrado, a pura presença do Senhor afasta toda a impunidade, a presença do Senhor purifica, ainda que as roupas estejam sujas, o Senhor troca as roupas, ou seja, livra da acusação, porque não existem alguém como o Senhor, capaz de perdoar a falta de amor do homem.

Um quadro de paz é “pintado” pelo Espírito, velhos e velhas, vão sentar nas praças de Jerusalém, em paz, “cada um com sua bengala”, ainda que a idade esteja avançada, esperaram por fé, receberam a recompensa, ainda que imaginavam nunca mais ver a cidade tão bela, o Senhor faria isso por eles.

Jovem, imagina o Senhor em Jerusalém, a Cidade da Verdade, os louvores, o povo, a confiança de reconstruir o templo, um renovo numa época tão triste, a felicidade a tempos almejada, que profetas pregaram, os ímpios não permaneceram, eles tropeçaram, a graça do Senhor triunfou na vida dos escolhidos, enquanto os duvidosos pereceram.

Meninos e meninas brincando na cidade de Deus, sem opressão, sem injustiça, contentes com suas brincadeiras, por todas as ruas a presença de Deus, nos corações seus mandamentos, vida, vida em abundância, tudo o que você deseja, tudo o que Deus quer te dar, ele que habita dentro de ti, dentro de cada um de nós, o meu Deus, o seu Deus,  que quando você ora ele ouve, volta os ouvidos para te ouvir, peça a ele, peça com sabedoria, coisas para alma, coisas que te tornam sadio, coisas que te indicam o caminho da paz.

As ruas do mundo podem estar como as ruas de Jerusalém, a profecia indica a bondade com que o Senhor trataria o seu povo. As ruas do mundo podem são cheias de pecado e ilusões, nada que impeça o Senhor de limpar as ruas, um dia isso vai ocorrer, o mundo vai receber a volta do Salvador, porém, o Espírito está junto do seu povo, habitando conosco como Deus estaria em Jerusalém, brilhando como o sol da justiça (Malaquias 4:2), até que entremos na Cidade cujas ruas são de ouro, a Jerusalém celestial (Apocalipse 21:2,21).

Certas coisas parecem impossíveis, quando Zacarias falou essas palavras, alguém machucado pelos anos de cativeiro, poderia em seu coração ter considerado isso ser impossível, impossível que Jerusalém fosse transformada na Cidade da Verdade, contudo, deveriam responder a pergunta do Senhor:

"Mesmo que isso pareça impossível para o remanescente deste povo naquela época, será impossível para mim? "

Jovem, diletos de Cristo, o Senhor preserva seus escolhidos, de todos os lugares eles viriam, Jerusalém receberia o povo do Senhor, as novas criaturas, vivificadas para cumprirem com seus mandamentos, andar conforme a regra cristã:

“Eu os trarei de volta para que habitem em Jerusalém; serão meu povo e eu serei o Deus deles, com fidelidade e justiça". Zacarias 8:2-8

Jerusalém estaria pronta, conforme a integridade de Deus, outros povos entrariam e sentiriam ali a presença do Soberano. É Deus que nos representa diante do diabo, é Cristo que advoga a causa de seu povo, devemos amar a Deus sobre todas as coisas, porque não existe alguma coisa que se iguale ao Senhor dos Exércitos.

“Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? “ Miquéias 7:18

O que importa dileto, é que você faz parte do povo do Senhor, quando o mundo quis levar você para longe de Deus, ele trouxe você, quando o mundo continuou suas investidas, o Senhor continuou te mostrando o caminho. Quem permaneceu firme até agora, é parte dos salvos, quem vacilou por alguns momentos, é parte do povo do Senhor, quem o Senhor como um tição tirou do fogo (Zacarias 3:2), tem vida, tem vida, o coração está batendo limpo e purificado.

Assim fez o Senhor com Jerusalém, assim o Senhor faz contigo, que não vive só de tristezas, mas tem na companhia do Senhor a sua maior alegria.

Muita paz! Deus vos abençoe.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos