NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O antes de tudo e o anticristo

Ir para baixo

O antes de tudo e o anticristo  Empty O antes de tudo e o anticristo

Mensagem por Admin Ter Abr 15, 2014 4:38 pm





Tá nele, fica nele, tranquilo.


Não por vontade própria, domínio próprio, o Espírito esta junto de nós. Mover nossos conceitos tão facilmente, mudando a questão, principalmente quanto a vinda de Cristo, nem pensar, ele vem, se está perto ou longe, na esperança fomos salvos. Existe o "anti", mas o "antes" de tudo é superior em poder. Tanta perturbação até tem sentido, o enganador está entre nós, “ninguém vos engane” diz o Espírito, antes da vinda de Cristo, o “filho da perdição será revelado”, sua missão é  se levantar contra tudo o que se chama Deus (2 Tessalonicenses 2:1-10).

Não satisfeito em atormentar o povo, ele quer ser adorado, “ostentar-se como Deus”, um “ministro de luz”. Intelectuais afirmam que o anticristo já se levantou em forma de homem, outros que se levantará, é inegável que ele está entre nós, não sendo ainda revelado. O mistério da iniquidade, alguns querem personificar um homem, alguém tem de sê-lo, quem será, ninguém definiu, nem sabe, apenas que ele é contrário, contrário a pessoa de Cristo, então procurar alguém é fácil, um apenas mais difícil, mas sabendo que ele é guiado por Satanás, não é tão necessário a identificação, e sim, saber que o Senhor Jesus, o matará apenas com um assopro (2 Tessalonicenses 2:9). O "antes" destruirá o "anti", é esclarecedor o escrito do Espírito, por vezes ficamos atribulados, Satanás tem o seu poder, limitado mais tem (vide Jó), sinais, milagres, seduções. A diferença entre quem prefere o "antes" , e quem é adepto do "anti", está no recebimento do amor da verdade, alguns correm tanto atrás de soluções instantâneas, que se esquecem das coisas eternas, bom é agora, o depois...tanto faz.

Se o filho da perdição diz Paulo, estava revelado, ou iria se revelar, o filho de Deus tem suas origens desde os dias da eternidade (Miquéias 5:2). Um dia perguntaram a ele “você ainda não tem cinqüenta anos, e viu Abraão? “, ele então respondeu: “Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou! " (João 8:58), ele se refere também, a uma relação com o Pai, antes que o mundo existisse (João 17:5), o Espírito fala de uma eleição antes da fundação do mundo (Efésios 1:3-4), de um amor igualmente anterior a fundação do mundo (João 17:24), de uma graça desde os tempos eternos (2 Timóteo 1:9). Isso o filho da perdição desconhece, uma razão anterior, se existe o mistério da iniquidade, Jesus foi o mistério de Deus revelado ao mundo (Efésios 3:3-4). Sem a inteligência do Espírito, é impossível alguém reconhecer Cristo (Colossenses 2:2). Já que o diabo aquele que tinha o poder da morte, foi derrotado pelo “antes” (Hebreus 2:15), ele permanece rodeando os que amam a verdade (1 Pedro 5:8), então se naquela época de Paulo e Daniel, existia heresias contra a verdade, personificações do anticristo, hoje também não estamos isentos dos tormentos, que querem nos distrair, ou como disse Paulo à Tessalônica, nos alarmar. A questão naqueles dias era sobre a vinda de Cristo, outro assunto com várias interpretações, a melhor para mim, é que sempre algo apóstata será disseminado, procurando minar a saúde da igreja. Mesmo que alguém escrevesse alguma coisa, a “caneta” do Espírito se colocou mais amplamente poderosa, nos conselhos, para evitar qualquer movimento de aceitação. De nenhum modo deviam mover seu pensamento, seja qual fosse, deviam permanecer em Cristo, e Deus sobre todos.

Se o “anti” seria revelado, o “antes” foi conhecido sem que o mundo estivesse criado, no momento que quis Deus ele o revelou (1 Pedro 1:20-21). O apóstolo João se referiu aos enganadores, que desprezavam que Cristo veio em carne (2 João 1:7), mas confiamos (não cegamente) com toda visibilidade, no que disse o Filho de Deus quando veio ao mundo “um corpo me preparaste” (Hebreus 10:5). O apóstolo chama de mentiroso quem nega que Jesus é o Cristo (1 João 2:22), falando dos muitos que se tinham feito anticristos (1 João 2:18). Como é fácil para alguns negar que Cristo veio em carne (1 João 4:3), para outros incutir na consciência dos incautos, “certezas duvidosas”, razão inexistente contra a razão da esperança (1 Pedro 3:15), em seu tempo o Salvador alertou sobre os “falsos” que se levantariam para enganar os escolhidos (Marcos 13.22, Mateus 24.24,,2 Pedro 2.1,  Mateus 7.15,  Mateus 24.11, 1 João 4.1).

Nem vou referir a menções do Apocalipse ao “anti”, a razão da esperança é Cristo, o anticristo dúvida dela, ele veio depois, ele não é nada.

Sobre Cristo:

“Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.” (Colossenses 1:17).

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos