NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento

4 participantes

Ir para baixo

Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento Empty Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento

Mensagem por drtoivowillmann Qua Dez 26, 2012 4:18 pm

Irmãos:

Entendestes bem: sexo antes do casamento não existe!
Quando o homem fizer sexo com a mulher pela primeira vez, pelo fato, aos olhos de Deus, já estão casados.
Igreja, cerimônia, padre ou pastor, ou capitão de um navio em alta mar não tem nada que ver, apenas abençoam a nova relação.

Sobre o casamento fala Yehoshua, o Cristo, Mateus 19,5 e Marco 10,8: “... e os 2 tornam-se 1 só carne.”
Sobre a fornicação com prostitutas fala o Apostolo Paulo, 1 Coríntios 6,16: “Quem se unir com uma prostituta, torna-se um corpo com ela. Pois está escrito: os 2 serão uma só carne.”
O acasalamento basta para estar casado!

Quem casou Adão e Eva, sem igreja nem sacerdote? Foi Deus.
Quem casou Noé com sua mulher, Abraão com Sara, Moises com Zípora, pois não existia nem Cristianismo nem Judaísmo e, por isso, todos os sacerdotes eram de deuses pagãos, sem compromisso com o Deus Vivo? Foi Deus mesmo!
Sacerdotes autorizados por Deus apenas existem desde que Ele entregou a Moises os 10 Mandamentos, o inicio da Antiga Aliança.
Mesmo assim continua, que é Deus e não o sacerdote, que une os noivos, fala Yehoshua em Mateus 19,6: “Porem, o que Deus tiver unido, ao Homem não é permitido separar.
Prova concluída!

Então para a festa? Sexo livre, quando quisermos?
Cuidado! Se, de fato, estás casado com a primeira mulher, com a qual tiveres feito sexo, partir paro outra será ou Adultério ou o Divórcio, o qual para Deus é apenas outra forma de adultério.
Sacaste?

Quem nunca ouviu, que um homem quebrou o coração de uma mulher ou vice-versa?
Unir-se a uma pessoa do sexo oposto e depois descartá-la é uma crueldade.
Um verdadeiro anti amor, pois!
Por isso é uma infração da Nova Aliança, mesmo que Cristo libertou-nos do Jugo da Lei!

Abençôo-vos no Nome de Yehoshua: Toivo Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento 7458

drtoivowillmann
Membro

Mensagens : 95
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento Empty Re: Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento

Mensagem por CarlosB Qua Dez 26, 2012 5:17 pm

Toivo escreveu:
Entendestes bem: sexo antes do casamento não existe!
Quando o homem fizer sexo com a mulher pela primeira vez, pelo fato, aos olhos de Deus, já estão casados.
Igreja, cerimônia, padre ou pastor, ou capitão de um navio em alta mar não tem nada que ver, apenas abençoam a nova relação.

Isso chama-se prostituição, pois é a lei vigente dos homens que dão nome e corpo ás coisas, pois a lei é que une legalmente o casal e não o sexo, e sem lei nem existe casamento aos olhos de Deus e dos homens.

Senão cada vez que tinha sexo com alguém passava a ser sua mulher e havia pessoal que já tinha dezenas de mulheres.

Porque quem resistir ás leis instituídas dadas aos homens peca contra Deus, e não há nenhuma autoridade que não fosse instituída por Deus.

E Deus não nos chamou para a imundícia mas para a santidade, e se alguém tem de dar o exemplo é o cristão.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento Empty Re: Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento

Mensagem por CarlosB Qua Dez 26, 2012 5:48 pm

Isso é o mesmo que dizeres que a casa que moras é tua, ou o carro, mas não foi reconhecida pelas autoridades, e se não tiveres o titulo ou registo da propriedade que testemunhem que eles são teus, para as autoridades não tens nada e serás expulso e tirar-te-ão tudo, assim é com Deus.

Deus não nos resgatou para viver em libertinagem.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento Empty Re: Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento

Mensagem por MateusAlcântara Qua Dez 26, 2012 8:48 pm

Esse é um assunto complicado. Será que perante Deus, um homem e uma mulher tornam-se uma só carne quando fazem sexo pela primeira vez, ou quando os dois casam-se perante a lei? Ou quando há amor nos corações, mas ainda não praticaram sexo, nem se casaram pela lei?
Eu amo minha namorada, e vice-versa; Se ela está triste, eu também fico; compartilhamos tudo. É outra possibilidade a ser considerada.

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento Empty Re: Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento

Mensagem por CarlosB Qui Dez 27, 2012 11:20 am

Mateus

Não tem nada de complicado.

Imagina que um homem fez sexo com 10 mulheres diferentes, casou 10 vezes? São 10 casamentos?

Alèm disso a mulher e o homem só ficam ligados pela lei do matrimónio, e estão ligados enquanto um deles viver, se algum tiver sexo com outra pessoa, è chamado adultéro.

vê o exemplo em romanos 7 embora ele esteja a usá-lo para outro sentido, ou em 1corintios 7

O namoro è para se conhecerem e não para fazerem vidas de casado, e tudo o que è feito fora da lei do matrimónio è pecado, porque senão se aguentam casem-se.

Este è o dever cristão, o pior è praticar não è? Ehhhehe.... mas devemos nos esforçar para viver como deve de ser Mateus.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento Empty Re: Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento

Mensagem por drtoivowillmann Qui Dez 27, 2012 3:45 pm

CarlosB escreveu:
Toivo escreveu:
Entendestes bem: sexo antes do casamento não existe!
Quando o homem fizer sexo com a mulher pela primeira vez, pelo fato, aos olhos de Deus, já estão casados.
Igreja, cerimônia, padre ou pastor, ou capitão de um navio em alta mar não tem nada que ver, apenas abençoam a nova relação.

Isso chama-se prostituição, pois é a lei vigente dos homens que dão nome e corpo ás coisas, pois a lei é que une legalmente o casal e não o sexo, e sem lei nem existe casamento aos olhos de Deus e dos homens.

Senão cada vez que tinha sexo com alguém passava a ser sua mulher e havia pessoal que já tinha dezenas de mulheres.


Interessante, que é sempre o mesmo: Irmão CarlosB.
Dá a impressão que estás indo por mim e não pela compreensão da Palavra!

Fascinante como na tua argumentação omites conscientemente as palavras chave:
"...estás casado com a primeira mulher, com a qual tiveres feito sexo, partir paro outra será ou Adultério ou o Divórcio, o qual para Deus é apenas outra forma de adultério." Foi meu texto ou não foi?

Vivemos na Graça e não na Lei na Nova Aliança: acorda!
Podes continuar vivendo a Lei. Não é pecado. Porem uma só infração de um único mandamento e estarás fora (ferrado).
Mas o perdão? O velho Testamento deixa bem claro, que mesmo perdoado serás punido, porem menos severamente.

Na Nova Aliança isso não existe, pois Yehoshua tomou toda e qualquer punição tua, por mais merecida que for, no Calvário acima de se mesmo! Que maravilha! Basta dizer-Lhe que SIM!!! Eu quero!

Sabes com que passo começa o Cristianismo?
1o.) "Sou o homem mau, mau, mau, mau mesmo!
2o) " Preciso do Perdão e da Graça. Caso contrário estou ferrado (para toda eternidade).

A Lei exclui a Graça. Deus me livre! Já o fez: na Cruz!

Abençoo-te no Nome de Yehoshua (tu o precisarás): Toivo

drtoivowillmann
Membro

Mensagens : 95
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento Empty Re: Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento

Mensagem por CarlosB Qui Dez 27, 2012 9:41 pm

Estás errado

A graça não ensina o pecado, além disso a graça è _para a justificação e para a vida eterna, não para corromper o casamento ou os deveres sociais.

Agora usares a graça como pertexto para prostituires, isso é que è estar a dormir

Infelizmente tu nem conheces o propósito da lei, sem a lei do matrimònio não existe nem casamento, nem esposa nem adultera, pois é a lei que dá conhecimento do bem e do mal.

È a lei que corrige e torna bom ou mau o que o homem faz com a sua esposa, mas sem a lei do matrimónio o homem vive como um animal irracional.

Para ti a prostituta que teve 500 homens, casou 500 vezes. Tem juízo toivo, porque não sabes o que dizes.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento Empty Re: Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento

Mensagem por MateusAlcântara Sex Dez 28, 2012 12:24 pm

Carlos, aqui no Brasil, o casamento civil só foi inventado no início da República (No final do Século XIX). Antigamente só havia o casamento religioso, pois a Igreja Católica era a religião oficial do Império (O Brasil utilizava o sistema de Monarquia). Como fica então neste caso?

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento Empty Re: Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento

Mensagem por drtoivowillmann Sex Dez 28, 2012 2:12 pm

CarlosB escreveu:

a) È a lei que corrige e torna bom ou mau o que o homem faz com a sua esposa, mas sem a lei do matrimónio o homem vive como um animal irracional.

b) Para ti a prostituta que teve 500 homens, casou 500 vezes.

a)Que cegueira:
Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão. Romanos 4:15
Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Gálatas 2:19
Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. Romanos 3:28
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Gálatas 5:18
Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Gálatas 5:14

b) Não:
Com o primeiro casou-se, depois cometeu 499 adulterios.
Tu omites palavras minhas e torces meu texto a propóisito! Isso é deshonestidade.

Atte.: Toivo

drtoivowillmann
Membro

Mensagens : 95
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento Empty Re: Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento

Mensagem por CarlosB Sáb Dez 29, 2012 1:23 pm

MateusAlcântara escreveu:Carlos, aqui no Brasil, o casamento civil só foi inventado no início da República (No final do Século XIX). Antigamente só havia o casamento religioso, pois a Igreja Católica era a religião oficial do Império (O Brasil utilizava o sistema de Monarquia). Como fica então neste caso?

Como te disse, temos de nos sujeitar ás leis instituídas, a que estão em vigor, não as que nós queremos ou fazemos para nós mesmos.

Embora livre das leis dos homens, sujeitamo-nos não por nossa causa, mas por causa dos homens, porque é isso é que é andar em amor, e quem não obedece á lei em vigor, peca contra Deus. pois quem resiste á lei resiste a Deus.


Romanos 14:1 - TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus. 2 - Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. 3 - Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela. 4 - Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal. 5 - Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência. 6 - Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo. 7 - Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. 8 - A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

E outra vez:

Romanos 7:1 - NÃO sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive? (Ele aqui está falando do homem carnal, não da nova criatura)2 - Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. 3 - De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.

Estão ligados pela lei um ao outro enquanto viverem.

Se tens o casamento civil para viveres de forma correta entre os teus concidadãos e transgredires essa lei instituída usando o pretexto da graça, pecas contra Cristo e contra os homens, promovendo o escândalo e já não andas segundo a regra do amor.

Que tipo de testemunha de Deus é essa e depois anda no pecado deliberadamente?

Vou postar um post para ti.


Última edição por CarlosB em Sáb Dez 29, 2012 2:29 pm, editado 4 vez(es)
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento Empty Re: Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento

Mensagem por CarlosB Sáb Dez 29, 2012 2:05 pm

Sem lei não há pecado, nem mulher, nem adúltera, nem imoral nem santo, nem bem nem mal.

Romanos 4:15 - Porque onde não há lei também não há transgressão.

Porque a lei é que define o que é certo e o que é errado e não eu.

Romanos 7: 7 - Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

Se não há lei, logo não há diferença entre ter um mulher ou ter mil, porque é a lei que define o que o bem e o mal, entendes? Mas onde não há lei não há bem nem há mal, mas faça o que fizer é tudo igual.

Se casar é ter sexo, logo a prostituta que já teve 500 homens, casou 500 vezes, e nem a podes de chamar de prostituta porque não há lei para acusar o pecado, porque sem lei não há pecado.

E se não há mal com a primeira mulher, logo não há com nenhuma, nem que tenha 1000; Se fazer sexo com a primeira mulher não é prostituição, porque seria com as outras se não há lei para apontar o pecado? O que ele fez com as outras que não fez com a primeira? E se com a primeira não foi pecado porque seria com as outras?

Além disso, todo o homem já tem em sua consciência a lei do bem e do mal para saber qual o caminho certo, quem ignorar a consciência á sombra da libertinagem, peca.

Por isso o toivo erra, porque se não estamos debaixo da lei, porque considera ele a primeira mulher legitima e outras adulteras? Em que lei é que ele se baseia para fazer diferença entre a primeira e as outras? Ou agora é ele o juiz e o legislador que determina o que está bem e o que está mal? Na graça não é de certeza, porque a graça não ensina o mal apontado pela lei.

Tito 2:11 - Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, 12 - Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,

Abraão teve duas mulheres, e uma vez que ele não estava debaixo da lei, e segundo o raciocínio dele uma era esposa e outra era adúltera? A mesma coisa é com Jacó, ele teve quatro mulheres, uma era esposa e as outras eram adúlteras? Os seus filhos que foram os patriarcas do povo judeu eram filhos da prostituição?

Mas sempre que faltou a lei escrita entre os homens, a lei da consciência que vem desde de Adão sempre esteve nos homens para impedir o justo (exemplo de Ló) de viver como os animais. E ela nunca aprova o pecado, antes o condena.

Na verdade essa é a verdadeira lei que coloca á prova a lei dos homens e as aprova ou reprova, e enquanto o homem viver, está debaixo dela (lei da consciência) para viver entre os homens.

Porque na verdade não estamos seguindo a lei dos homens, mas seguindo a lei de Cristo que é o amor, e por isso a nossa sujeição, claro quando alguém levanta alguma lei contra Cristo depois de avisado do evangelho, será rejeitada; pois convém obedecer a Deus (amor) e não aos homens (obras).

A lei e as regras não servem para a justiça e a vida de Deus, isso é obra exclusiva da graça, mas a lei promove a ordem entre os homens. A lei dá ordem á conduta, corrige os erros, dá conhecimento do bem e do mal,… mas sem lei ou quem rejeitar a lei, o homem é como um animal irracional.

A lei é a linguagem e os caminhos dos homens para se viver entre os homens, mas a graça é a linguagem e a vida de Deus para se viver em Deus; e isso o homem não pode conhecer.

Embora isento da lei dos homens, por amor a Cristo faço-me como homem na lei para resgatar os homens da lei para Cristo; Embora isento da lei dos homens, estou debaixo da lei de Cristo, que é o amor; quem não o pratica sujeitando-se á lei dos homens, peca.

Porque se não queres estar sujeito a leis, então porque te sujeitas ás regras de trânsito? porque te sujeitas ao teu patrão? Quando fores a um juiz por transgressão da lei, vais dizer-lhe que não te sujeitas ás leis dos homens porque estás debaixo da graça de Cristo?

Já Paulo avisava desse tipo de doutrina:

Romanos 6:15 - Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum

Pelo contrário, quem ama a Cristo tudo faz para não promover o pecado. Antes quem ama odeia ao pecado, e essa é a prova que ama a Cristo.

1ª Corintios 9:19 - Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. 20 - E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. 21 - Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. 22 - Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

Mateus, nunca uses a liberdade de Cristo para dar lugar ao pecado, embora te seja licito.

Portanto fica o seguinte:

Embora isento de toda a lei dos homens, por amor a Cristo faço-me servo de todos para levar os eleitos á salvação, porque para isso fomos chamados. E também para não envergonhar o nome de Cristo, e quem não procede assim peca contra Cristo transgredindo o mandamento do amor que ele ordenou.

Que cada árvore dê o seu fruto, pois tudo depende da qualidade da árvore..

Apocalipse 22:11 - Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.


Última edição por CarlosB em Sáb Dez 29, 2012 2:45 pm, editado 1 vez(es)
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento Empty Re: Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento

Mensagem por CarlosB Sáb Dez 29, 2012 2:39 pm

drtoivowillmann escreveu:
CarlosB escreveu:

a) È a lei que corrige e torna bom ou mau o que o homem faz com a sua esposa, mas sem a lei do matrimónio o homem vive como um animal irracional.

b) Para ti a prostituta que teve 500 homens, casou 500 vezes.

a)Que cegueira:
Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão. Romanos 4:15
Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Gálatas 2:19
Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. Romanos 3:28
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Gálatas 5:18
Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Gálatas 5:14

b) Não:
Com o primeiro casou-se, depois cometeu 499 adulterios.
Tu omites palavras minhas e torces meu texto a propóisito! Isso é deshonestidade.

Atte.: Toivo

O quê????

È grande sabedoria positivo

Livre da lei para com Deus e para com a sua justiça, não para com os homens para os servir pelo amor.

És doutor do quê? Da libertinagem? Acorda rapaz!

Então tu dizes:
Com o primeiro casou-se, depois cometeu 499 adulterios.
Tu omites palavras minhas e torces meu texto a propóisito! Isso é deshonestidade.

São adultérios por qual lei? A tua lei que inventaste? Porque como tu mesmo dizes: Se não há lei como é que há adultério? Senão há lei como pode haver transgressão?

Se não há lei porque o imoral foi entregue a satanás para destruição da carne? Por qual lei diz Paulo aos corintios para se examinarem porque senão serão corrigidos por Deus? Se não estamos de baixo da lei porque estavam a ser julgados na carne com doença e até com morte?

Ainda por cima as coisas da carne que é a raiz de toda a concupiscência, sobre a qual o homem não tem domínio, senão houver a lei para a correção, então será a depravação total.

Fica lá com a tua sabedoria, porque para mim isso é não saber discernir entre a mão direita da esquerda.

Porque se não reconheceres que estás errado, então ficamos por aqui sobre este assunto.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento Empty Re: Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento

Mensagem por drtoivowillmann Qua Jan 02, 2013 5:26 pm

CarlosB escreveu:Se não há lei como é que há adultério?[/size]

Adultério é um fato, com ou sem transgressão.

Igual ao homicídio = basta que exista um corpo abatido,
ou ao furto, basta com que os bens do um parem contra sua expressa vontade as mãos de outro.

Se o adultério é transgressão, depende:
* quem não tiver lei nenhuma, pois não conhece nem a Velha e a Nova Aliança.
Não é nada. Tens razão. Mas não falo deles, falo de Cristãos
* Antiga Aliança: é transgressão, porque Deus proibiu.
* Nova Aliança: é amor ou desamor. Prejudicou, magoou, enganou?

Quero lembrar, que isso não foi o tema da conversa.
Tu alegaste, que segundo meus argumentos, uma prostitua pela penetração casaria-se 500 vezes.
Casamento é ligação. Caso contrário é adultério, pelo simples fato, com ou sem transgressão.

Uma coisa pode ser certa ou errada. Trata-se de fatos.
Transgressão ou não é uma questão penal.

Exemplo: 1+1 = 3 : errado! Erro de cálculo, pois 1 + 1 = 2. Mas não é transgressão nem pecado! Apenas erro de célculo.

Abraço: Toivo

drtoivowillmann
Membro

Mensagens : 95
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento Empty Re: Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento

Mensagem por CarlosB Qua Jan 02, 2013 7:45 pm

drtoivowillmann escreveu:
CarlosB escreveu:Se não há lei como é que há adultério?[/size]

Adultério é um fato, com ou sem transgressão.

Igual ao homicídio = basta que exista um corpo abatido,
ou ao furto, basta com que os bens do um parem contra sua expressa vontade as mãos de outro.

Se o adultério é transgressão, depende:
* quem não tiver lei nenhuma, pois não conhece nem a Velha e a Nova Aliança.
Não é nada. Tens razão. Mas não falo deles, falo de Cristãos
* Antiga Aliança: é transgressão, porque Deus proibiu.
* Nova Aliança: é amor ou desamor. Prejudicou, magoou, enganou?

Quero lembrar, que isso não foi o tema da conversa.
Tu alegaste, que segundo meus argumentos, uma prostitua pela penetração casaria-se 500 vezes.
Casamento é ligação. Caso contrário é adultério, pelo simples fato, com ou sem transgressão.

Uma coisa pode ser certa ou errada. Trata-se de fatos.
Transgressão ou não é uma questão penal.

Exemplo: 1+1 = 3 : errado! Erro de cálculo, pois 1 + 1 = 2. Mas não é transgressão nem pecado! Apenas erro de célculo.

Abraço: Toivo


Foi sempre esse o tema, e depois disseste que eu torci por não concordar contigo.

Sem lei não existe adultério, logo estás enganado.

Romanos 7:7 - Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

Não há lei é para o espirito, para o que nasceu de novo, onde está a graça, o que está em Cristo.

Sem lei a pessoa é uma libertina, o próprio amor é a lei de Cristo, e quem ama não desobedece ás leis em vigor entre os homens, por isso Deus diz para obedecermos ás autoridades, mas se não obedeces estás pecando contra Deus.

Romanos 13:1 - TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus. 2 - Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. 3 - Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela. 4 - Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal. 5 - Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência. 6 - Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo. 7 - Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. 8 - A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

Qualquer destas leis que quebres, pecas contra Cristo e quebras o mandamento do amor.. Isso que tu estás a ensinar é a libertinagem á sombra da graça de Deus, sob o pretexto de já não estar debaixo da lei. A própria consciência é a lei de Deus que te deve guiar.

Portanto, tens de aprender a fazer contas, que essas são erradas. falo isto para teu bem.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento Empty Re: Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento

Mensagem por drtoivowillmann Qui Jan 03, 2013 3:52 pm

CarlosB escreveu:

Sem lei não existe adultério, logo estás enganado.

No lugar de polemizar, para ti seria melhor, conhecer melhor as Santas Escrituras, Irmão CarlosB:

Romanos 5,13: "O pecado já existiu antes da Lei, mas o pecado ainda não conta, onde não houver a Lei."

Romanos 5,20: " Mas a Lei veio, para que a transgressão abundasse."

Logo existe transgressão, mesmo sem a Lei, logo existe o adultério também ,sem que houver a Lei.

Parece, que teu oponente de verdade não seja eu senão o próprio Cristo, pois as Palavras da Bíblia não te bastam.

Abençoo-te no Nome de Yehoshua: Toivo

drtoivowillmann
Membro

Mensagens : 95
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento Empty Re: Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento

Mensagem por Admin Seg Jan 07, 2013 9:29 am

Carlos,

És doutor do quê? Da libertinagem? Acorda rapaz!

Sugiro que tenha educação. Por favor!!

Graça e paz.

Admin
Admin

Mensagens : 3843
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento Empty Re: Uma “Curva Reta”: Sexo Antes do Casamento

Mensagem por CarlosB Seg Jan 07, 2013 11:17 am

Admin escreveu:Carlos,

És doutor do quê? Da libertinagem? Acorda rapaz!

Sugiro que tenha educação. Por favor!!

Graça e paz.

Onde errei? Já leu as postagens para saber porque falo assim? O Toivo me chamar de cego e de distorcedor das escrituras, já não é falta de educação? Falei em libertinagem em relação aos seus post,s não que ele era libertino. Ele falou de mim, da pessoa, eu da sua doutrina, qual é o juízo pior?

Todo aquele que não se sujeita a leis vive em libertinagem, e è isso que ele ensina.

Portanto se quer fazer juízos, faça-os de forma correta, porque eu não lhe faltei ao respeito; mas a mim parece-me que você é que se está a aproveitar disso para me criticar por eu falar da predestinação, será? Eu não sou fingido administrador, o que tenho a dizer digo.

No entanto, porque me pede, evitarei esses comentários.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos