NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/online: Salmo 25 ("Por amor do teu nome, Senhor, perdoa o meu pecado, que é tão grande!")

Ir para baixo

Palavra de Deus/online: Salmo 25 ("Por amor do teu nome, Senhor, perdoa o meu pecado, que é tão grande!") Empty Palavra de Deus/online: Salmo 25 ("Por amor do teu nome, Senhor, perdoa o meu pecado, que é tão grande!")

Mensagem por Admin Dom Nov 08, 2015 5:55 pm





Palavra - Salmos 25:4-11




Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas; guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo. Lembra-te, Senhor, da tua compaixão e da tua misericórdia, que tens mostrado desde a antigüidade.Não te lembres dos pecados e transgressões da minha juventude; conforme a tua misericórdia, lembra-te de mim, pois tu, Senhor, és bom. Bom e justo é o Senhor; por isso mostra o caminho aos pecadores. Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o seu caminho. Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da sua aliança. Por amor do teu nome, Senhor, perdoa o meu pecado, que é tão grande!”


Salmo acróstico alfabético - em que se vai alinhando o alfabeto hebraico (no caso de alguns salmos) de forma vertical.

Querido Deus, leva ao coração dessa gente, igreja amada, felicidade. Seja o conforto, consolo, conhecimento dos fiéis, mostra Senhor, “os teus caminhos”, aponta direção para os perdidos, desapontados, desesperados, quantos aos felizes, sejam mais na santa presença.

Mostra, ensina, guia, “pois tu é Deus”, “Salvador”, “Esperança” do teu povo, nos teus relatórios estão todas nossas ações, então lembra Senhor, como implora o salmista, “da tua compaixão e misericórdia”, não de agora, de antes, quando estavas formando o homem, preparando o dilúvio, realizando a promessa, escolhendo teu povo. Senhor procure-nos na tua mente, nos dias que derramaste sobre cada um o Espírito, como fizeste ao teu servo Davi, que ora para que não lembres dos pecados por ele cometidos, considerando que só tu Senhor, “és bom”, nenhum outro pode olhar para nosso rosto concebendo perdão, só tu Senhor considera a nosso favor.

Mostra, ensina, guia, precisamos Senhor, carentes somos, desejosos do bem, embora quase sempre o mal está nos depreciando. O salmista não quer que seus pecados, cometidos tantos anos antes na sua juventude sejam lembrados, todos nós um dia enfrentaremos a velhice, ah Senhor! Seria tão maravilhoso se o pecado não existisse, isso impediria de fazermos o mal diante de teus santos olhos, engrandecemos teu Santo nome, porque criaste a misericórdia, “bom e justo” és Senhor da bondade, através do Filho mostraste o caminho aos pecadores, nós pecadores, a todos os pecadores.

Entendemos que todos os teus caminhos levam a felicidade, pena escolhermos a maioria das vezes outro destino. Estabeleceste em Cristo um caminho perfeito, embora caiam sobres nós tantas acusações, vorazmente querendo barrar o caminho, o perdão que recebemos é nosso escudo, sem ele a destruição seria rápida. Os humildes são conduzidos pelo teu Nome, só o Senhor é capaz de ensinar o caminho, que quando tomado pelas incertezas, contaminações da carne, nevoeiros de descrença, surgem com objetivo de levar ao erro. Os que cumprem com retidão tua vontade, encontram amor e fidelidade, os ignorantes acham que tudo deveria ser diferente, desacreditam na santidade, no Criador, desmerecendo todos os projetos da criação.

O pecado nos separa de ti, dói Senhor, dói demais, ele é prejudicial nessa relação, é impossível que o Senhor confie teus segredos aos que pecam contra ele.

“O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.” Salmos 25:14

Bendito seja que não omitiste o Cristo de nós, procuramos nas linhas da Escritura, coisas sobre ele que animem a alma, aliás, procuramos coisas para responder aos que deturpam as coisas santas. Se o Senhor não quer que ninguém se perca, que todos se salvem, infeliz o homem autoritário que impede o pecador de receber perdão. Bem diz, não é vontade do Pai que os seus pequeninos se percam (Mateus 18:14). E quando o pecador sozinho, distante de seus irmãos que já não olham com misericórdia, começa a receber os intensos ataques que procuram acabar de uma vez por todas com sua esperança, é que envias os anjos para assisti-lo, lá dentro no profundo da alma, o Senhor encontra a confissão, algo bem parecido com a que Davi clamou:

“Por amor do teu nome, Senhor, perdoa o meu pecado, que é tão grande!”

Porventura alguém pode dizer que seu pecado é pequeno? O meu pecado não é igual ao seu por isso mereço mais a glória que você?

Davi quer o perdão do Senhor, como nós queremos, alguns com maior vigor, dada a situação em que se encontram, como seria maravilhoso se nossa percepção fosse ajudar, numa entranhável comunhão, afeto, orar com amor para restabelecimento da alma que está sendo levada para longe do Senhor. Uma pena que a porta do aprisco seja quase sempre fechada, a ovelha posta para fora, como pode alguém que fala “Deus é bom”, agir de modo tão ruim.

Davi ora por ele, oramos também por nós, também devemos orar pelo próximo.

Mostra, ensina, guia, lembra, apaga os pecados, conduz, “por amor do teu nome”, precisamos da sabedoria de Jesus Cristo, que olhava os pequeninos, menos favorecidos, com grande compaixão. É impossível que alguém não peque, o salmista precisa do perdão, a velhice lança em rosto os pecados da juventude, algo responde em sua defesa, a esperança jamais apartou do seu coração, ele clama para lembrança da misericórdia, apagamento dos pecados, porque só o Senhor é bom, justo e bom, que mostra o caminho aos pecadores.

Bem ali, no coração, está o Filho, aproxime-se, sente ao redor, escute o que ele tem para lhe dizer. Se não conhece, venha para o reino, se conheceu, está apartado, aconchegue-se novamente ao seio do Pai, se tens desejo de que seus pecados sejam apagados, venham para perto do Senhor, os que não foram batizados, os que necessitam de uma nova purificação, pois sua consciência lhe conduziu ao arrependimento verdadeiro, mesmo com o processo movido pelo promotor das trevas, tens direito a um advogado.

O grande rei de Israel perante o Formador, conhecedor do seu coração, que andou com ele enquanto apascentava as ovelhas do pai, esteve com ele contra os exércitos inimigos, contra todos os que levantaram para matá-lo, sim, ele errou, pecou grandemente, teve lançado em rosto todos os seus pecados, foi castigado, chorou amargamente, chorou porque amava o Senhor, quantos amam o Senhor, quantos querem voltar, quantos consideram seus pecados tão grandes, com o diabo dizendo ser impossível o seu retorno, com o Senhor não é assim, ele lembra, é misericordioso, é bom, sua mão está disposta a receber aquele que está sujo, pois nenhum outro sabe melhor, o que é estar nas mãos de Satanás, com uma multidão gritando: “desgraçado”.

Como é bom voltar aos braços de Deus, ao aprisco que continha o cadeado, avisos, ameaças que não era permitido retornar. Senhor conduza os humildes, homens e mulheres que reconhecem a tua fidelidade.

“Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.” Tiago 5:19,20

Passam-se anos até que alguém receba da misericórdia, do mesmo modo, alguns que se acham seguros dentro do muro da religião, com todas as suas regras, principalmente as incriminadoras, não crescem, não são conduzidos, ensinados, porque não aceitam que Deus possa perdoar pecadores, mas pedem todo o dia perdão pelos seus muitos pecados.

Davi abençoado pelo Espírito, exalta a justiça, “todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para os que cumprem os preceitos da sua aliança”, quem é aquele, aquela, que cumpre perfeitamente os ensinos de Jesus Cristo?

“Por amor do teu nome, Senhor, perdoa o meu pecado, que é tão grande!”

Queridos, queridas, na presença de Jesus Cristo, você lembra das palavras do diácono Estevão quando estava sendo apedrejado, assassinado por adorar Deus?

Senhor Jesus, recebe o meu espírito. E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu." Atos 7:59,60

Perdoar! Perdoar!

Cristo! Cristo!

Alguns não sabem o que fazem (Lucas 23:34), quando sabem, estão a sós com o seu pecado, aguardando três pessoas ditarem o seu fim, talvez seja por isso que Davi tenha dito, que só o Senhor pode mostrar o caminho, ensinar, guiar, lembrar com compaixão e misericórdia, ser bom para quem está a beira da loucura. Venha Senhor conduzir o povo que espera, os humildes que crescem em graça, não aguentam esperar, não há coisa melhor que louvar o Senhor, na comunhão da igreja somos engrandecidos, isso provém do grande amor que tens, nós homem e mulheres tão pequenos, insignificante, somos unidos, somos feito um corpo, o diabo não é capaz de suportar essa união poderosa dos filhos de Deus. Perante o trono nossos pecados que tão grandes, são removidos pela tão grande caridade.

Senhor Jesus, como te amamos, mesmo errando tanto, nossa indignidade não nos impede de amar, cada dia mais o sacrifício que foste exposto. Na comunhão conseguimos sentir, não as dores, o sarar dos nossos pecados, isso diariamente, senão isso, o que seria da igreja. Graças a cruz do teu calvário, nosso velho homem não pode vencer, nem contaminar a semente que germinou, regada pelo teu bom Espírito, nosso consolador.

Quem está precisando do Senhor? Numa sala cheia de crianças, quando se pergunta algo que envolve todos, que fará com que fiquem muito felizes todas gritam: “Euuuuuuuuuuuu”.

Precisas do Senhor??

Davi precisava do Senhor, precisou muitas vezes, errou, mas foi capaz de dizer:” O Espírito do Senhor falou por mim, e a sua palavra está na minha boca.” 2 Samuel 23:2

Bendito seja!

Deus abençoe grandemente a todos.

Seja o seu Nome para sempre louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3841
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos