NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on line: Isaías 20

Ir para baixo

Palavra de Deus/on line: Isaías 20 Empty Palavra de Deus/on line: Isaías 20

Mensagem por Admin Dom Set 22, 2013 9:59 am






Palavra - Isaías 20



No ano em que Tartã, enviado por Sargom, rei da Assíria, veio a Asdode, e guerreou contra ela, e a tomou, Nesse mesmo tempo falou o SENHOR por intermédio de Isaías, filho de Amós, dizendo: Vai, solta o cilício de teus lombos, e descalça os sapatos dos teus pés. E ele assim o fez, indo nu e descalço. Então disse o SENHOR: Assim como o meu servo Isaías andou três anos nu e descalço, por sinal e prodígio sobre o Egito e sobre a Etiópia, Assim o rei da Assíria levará em cativeiro os presos do Egito, e os exilados da Etiópia, tanto moços como velhos, nus e descalços, e com as nádegas descobertas, para vergonha do Egito. E assombrar-se-ão, e envergonhar-se-ão, por causa dos etíopes, sua esperança, como também dos egípcios, sua glória. Então os moradores desta ilha dirão naquele dia: Vede que tal é a nossa esperança, à qual fugimos por socorro, para nos livrarmos da face do rei da Assíria! Como pois escaparemos nós? Isaías 20:1-6

Amados, para perfeito entendimento de Isaías, é necessário a leitura de todos os seus 66 capítulos, tudo está magnificamente interligado, demonstrando a capacidade perfeita da palavra de Deus. Descrevem os grandes estudiosos de Isaías, que ele era um cidadão estimado na corte de Jerusalém, sendo conselheiro do rei Ezequias. Nós crentes em Cristo, buscamos profecias que resultem em cumprimento para nossa vida, é comum irmos ao templo buscar respostas, as respostas que desejamos, que nem sempre Deus responderá, porque com toda certeza, aquilo que desejamos pode não ser aquilo que Deus deseja. Por isso o perfeito entendimento da palavra de Deus, vem através da leitura diária, explicar um capítulo no púlpito, é diferente de ler o mesmo capítulo em nossa casa, alguns afirmam não entender o que está lendo, então esperam que no templo tudo possa ser esclarecido, nem sempre isso acontece, infelizmente alguns líderes não tem tanto esclarecimento assim, jogam toda a responsabilidade para o Espírito, lendo palavras mais “fáceis” que visam agradar, ou se complicando quando a leitura é realizada em textos mais complexos, tais como esse capítulo 20 de Isaías. Então amados, não pense que não fiz uma prévia leitura de outros escritores, não sou de todo sábio, nem nasci com quociente de inteligência tão elevado, mais eu amo ao Senhor, então minhas pesquisar também são para conhecer a fundo a história de Deus, isso é minha obrigação, no púlpito não existe tempo para pesquisa, nem aprofundamento do que se está lendo, ali sempre foi um lugar designado para ensino, não para profecias sem fundamento, nós já deveríamos ter conhecimento, que tudo o que acontece diariamente em nossa vida, faz parte dos planos de Deus, até mesmo quando as nossas decisões são tomadas erroneamente, os benefícios da graça nos ajudam em todo o tempo. Diz a palavra que o Deus Bendito e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, já nos abençoou com todas as bençãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo (Efésios 1:3), porque estando nós ainda mortos em nossas ofensas, recebemos vida juntamente pela graça de Cristo, que “...nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus” (Efésios 2:5-6).

Então tudo o que foi escrito, para nosso ensino foi escrito, “...para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança” (Romanos 15:4).

Procuramos bençãos em todo o tempo, respostas sem fim, porém, e quanto aos ensinos que nos fortalecem, o que se refere esse capítulo de Isaías 20? Deus falou por intermédio do profeta, que entregaria os egípcios nas mãos de um senhor cruel (Assíria), que haveria uma grande seca, as águas do mar secariam, os rios se esgotariam, a ponto de exalar mau cheiro, os pescadores gemeriam ao jogar seus anzóis sobre as águas desfalecidas (Isaías 19:4-8).

Isaías pronuncia profecias para diversas nações, que desonravam o Deus criador, embora ele mesmo seja rico em misericórdia para com todas as nações, porque um dia a mensagem do evangelho supremo seria pregado a toda criatura.

"Porque o SENHOR dos Exércitos os abençoará, dizendo: Bendito seja o Egito, meu povo, e a Assíria, obra de minhas mãos, e Israel, minha herança. " Isaías 19:25

Um homem foi enviado pelo rei da Assíria, seu nome era Tartã, ele conquistou a cidade de Asdode dos filisteus. A boca de Isaías então se abriu sob as ordens de Deus, não sem antes despojar seus lombos e descalçar seus pés, segundo as palavras bíblicas ele passou a andar nu e descalço. A nudez do profeta seria o modelo da ação divina, “assim como o meu servo Isaías andou três anos nu e descalço, por sinal e prodígio sobre o Egito e Etiópia”, assim também o rei da Assíria levaria em cativeiro os presos do Egito, “...e os exilados da Etiópia, tanto moços como velhos, nus e descalços, e com as nádegas descobertas, para vergonha do Egito. E assombrar-se-ão, e envergonhar-se-ão, por causa dos etíopes, sua esperança, como também dos egípcios, sua glória.”
Como consequência de esquecerem do Senhor, Israel veria a queda de diversas nações, que ele mesmo buscou ajuda.

“Ai dos que descem ao Egito em busca de ajuda, que contam com cavalos. Eles confiam na multidão dos seus carros e na grande força dos seus cavaleiros, mas não olham para o Santo de Israel, nem buscam a ajuda que vem do Senhor! “ Isaías 31:1-5

Amados, o ato de Isaías foi para demonstrar ao povo, que se confiavam em nações que achavam ser revestidas de um poder superior, ele estava desnudando o suposto poder do Egito, como também da Etiópia.

Então os moradores desta ilha dirão naquele dia: Vede que tal é a nossa esperança, à qual fugimos por socorro, para nos livrarmos da face do rei da Assíria! Como pois escaparemos nós? Isaías 20:1-6
Deus é a única esperança do cristão, ontem, hoje, e eternamente. Alguns dirão teria mesmo Isaías andado totalmente nu? Qual seria o modelo de vestimenta da época? alguns afirmam que ele estava apenas sem as vestes exteriores ver (l Sam. 19.24; II Sam. 6.14-20; João 21.7), aqui não importa o que se viu, mas o teor do invisível, as pessoas viram Isaías nu por três anos, a impressionante obediência do profeta a palavra é notória, o povo entendeu que sem Deus não existe esperança, nem alguém que possa livrar, nem escapar diante da sua face, todos estão na palma da sua mão.

“ Quem guiou o Espírito do SENHOR, ou como seu conselheiro o ensinou? Com quem tomou ele conselho, que lhe desse entendimento, e lhe ensinasse o caminho do juízo, e lhe ensinasse conhecimento, e lhe mostrasse o caminho do entendimento? Eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima. “ Isaías 40:13-15
A palavra de Deus é um aviso a todo nós, como foi para Israel em todo o tempo, cada personagem cumpriu o seu papel, não fictício, um papel verdadeiro na história do evangelho, somente conhecemos a Deus, porque os homens da fé nos apresentaram a ele, como também a seu amado Filho, todos eles falaram, todos eles agiram, todos foram inspirados pelo mesmo Espírito. Amados, somos parte desse mundo, do mundo incrível do Senhor, das grandes obras espirituais, dos grandes milagres, das maravilhosas provas de fé. Confie no Senhor inteiramente, não deposite sua confiança em outra coisa, um dia nossa casa terrestre vai se desfazer, Deus pela sua soberania já preparou uma casa eterna nos céus, hoje todos gememos, como disse o apóstolo Paulo, querendo sermos revestidos da nova habitação, se claro, estando vestidos, não formos achados nus (2 Coríntios 5:1-5). Isaías embora cumprisse a determinação do Senhor, estava vestido e revestido com o Espírito Santo, ele desejava que o povo soubesse, que sem Deus toda a nudez e vergonha do homem é revelada. Amados, um dia o mortal será absorvido pela vida, a desconfiança a muito já passou, as coisas do velho homem também, indicando que vivemos agora, conforme a regra de Cristo, sem qualquer receio do que possa acontecer, mas ainda que o medo nos atormente, a fidelidade de Deus é superior a qualquer tentação humana, o seu escape é rápido e eficaz (1 Coríntios 10:13).

Lembre-se do ato de Isaías...alegre-se diariamente por ter Deus como seu aliado.


Deus esteja com todos.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos