NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/ on line: Isaías 66 ("porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará" )

Ir para baixo

Palavra de Deus/ on line: Isaías 66 ("porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará" ) Empty Palavra de Deus/ on line: Isaías 66 ("porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará" )

Mensagem por Admin Sáb maio 28, 2016 9:49 pm




Palavra - Isaías 66:22-24


“Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o Senhor, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor. E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne.”


Olhem irmãos, irmãs, olhem para esse dia, olhem para glória que vos aguarda, “toda carne” adorará, vejam o poder, a vitória de Jesus Cristo, a vitória por meio dele, a recompensa dos justos o castigo dos ímpios. Claro! Quem se alegra como a morte de alguém, mas ali não será o homem a julgar, ali será o Deus que suportou tantas afrontas contra sua santidade.

O Senhor dispensou sobre o mundo a benção de Abraão, usa do profeta para expressar a reprovação dos judeus apóstatas, ou como dizem os intérpretes, a concepção geral das palavras é julgar a parte hipócrita, confortar os piedosos aproximados pelo sangue, destruir os inimigos da igreja.

Promessas para os justos, ameaças para os infiéis, faz menção dos cadáveres, que não escaparão do inferno, “onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga” (Marcos 9:43,44).

Os ímpios que abusaram da bondade de Deus, enfrentarão um quadro, uma situação aterradora, “um horror”, os atribulados descansarão no Senhor, o fogo da vingança divina não queimará um fio de cabelo dos verdadeiros adoradores, do outro lado os ímpios padecerão eterna perdição, os atribulados estarão perto do Senhor, os ímpios longe da face Dele (2 Tess 1:7-9)

O verme que não morre, o fogo que não se apaga, cremos, simboliza o fim do que é velho, o fim de toda a maldade, a derrota definitiva do pecado. O que Isaías está dizendo para os judeus, no término do seu livro, a exposição ridicularizada dos ímpios, a exaltação final dos justos, nada mais é (espetacularmente falando), do que a finalização majestosa dos desígnios de um Deus soberano. Divergem as correntes humanas de pensamento, não a PALAVRA imutável, em Cristo tudo se fez novo, quem não alcançar essa razão...

Adore o Senhor, adore em verdade, tome posse do corpo glorioso destinado aos pacientes, lembrai-vos do vale de ossos secos, subimos da sepultura (o mundo), subimos para as regiões celestiais em Cristo, se Ele está no céu, estamos no céu, se ele tem toda a autoridade, nenhuma outra causa influência em nós, somos dele, quando a alma clamou cercada pela destruição, foi dele o favor da preservação da vida.

Os crentes são abençoados nele, judeus e gentios, as novas criaturas, o mal é esmagado pelo pés do Filho de Deus, oh quão maravilhosa são as boas novas pregadas, um deleite para alma meditar no que é santo, os desprezadores não compreendem, nem sentem o efeito da vitória que está em Cristo, pelos caminhos do mundo morto, seus cadáveres jazerão derrotados pelo pecado e incredulidade.

Lá no santo monte de Deus ouvem-se os perseverantes adorarem o Senhor, espie a nova Jerusalém, os novos céus, a nova terra, nem mesmo o maior pintor do mundo, pode retratar o que pela fé enxerga o crente, não está tão longe o destino final, houve um dia que o mundo estava sem comunicação com o Pai, Cristo elevou sua mão a glória, com ela trouxe a mão do Pai, no toque da mão da criação com a mão de Deus, aconteceu a reconciliação, é impossível representar tal atitude com palavras.

Caríssimos, sejam abençoados no decorrer da semana, adorem o Criador, adorem de todo o coração, guardai cada testemunho da intervenção divina, todos quantos puderem lembrar, para que no dia da adversidade tenham a certeza que não estão sozinhos.


Deus seja Louvado

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos