NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Um dia sempre as coisas de menino são aniquiladas

3 participantes

Ir para baixo

Um dia sempre as coisas de menino são aniquiladas Empty Um dia sempre as coisas de menino são aniquiladas

Mensagem por Admin Sex Abr 26, 2013 7:21 pm



Meu filho de nove anos adora brincar, jogar videogame, jogo de tabuleiro, ver desenho no cinema, ele gosta de ir à igreja quando tem crianças, se um dia se encontra sem colegas de templo, logo reclama, quer rapidamente ir embora. Dificilmente presta atenção no púlpito, na palavra (ou sermão), até mesmo no culto de jovens, dificilmente a palavra vem para ele, ela vem para os jovens, que estão começando a compreender o que é o mundo, sem interferência das regras dos pais, falando daqueles cujas famílias já nasceram na “graça”.

Meu filho ainda não necessita da palavra, falo daquela palavra comum, que para qualquer coisa da vida, alguns vão ao templo, quando apenas uma oração já poderia interceder. Meu filho é fiel a Deus, ele apesar de "conhecer" determinados assuntos da carne, não tem a menor ideia de como fazer aquilo que ele mesmo ri quando fala, que nós como pais tratamos de por um fim, para que diante da teimosia deles não vire um costume, não venham eles a serem corrigido pelos “adultos” no entendimento.

Meu filho não necessita “nascer de novo”, por enquanto ele está dentro do reino dos céus, participante da natureza de Cristo, ele perdoa fácil quando eu o corrijo, até mesmo as minhas ignorâncias, e olha que acho que já “nasci de novo”. Eu falo de Jesus para meu Filho, ele sabe a oração do Pai Nosso, ele sabe quem é Deus, acho engraçado que quando ele joga videogame, ele pede para Deus o ajudar, como alguns jogadores de futebol, as vezes tenho impressão que Deus escuta...o meu filho.

Meu Filho, como muitos filhos, como o Filho de Deus, é o maior no reino dos céus.

“Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. “ Mateus 18:1 a 4

Meu Filho é aquilo que confundiu Nicodemus, enquanto ele ainda é menino, a carne não tem poder sobre ele, mas chegará o dia em que ele deixará as coisas de menino, então será necessário ele passar por um novo nascimento:

“Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.” João 3:4 a 7

Enquanto menino meu Filho não necessita ser gerado de novo, é depois que ele se tornar um “velho homem” é que ele vai necessitar “nascer de novo”, compreender que em Cristo, todo homem foi crucificado para nascer por graça. Por enquanto meu filho mantém sua inocência, ele é carne, carne esperando as influências da carne, as obras da carne, para que depois por escolha divina, ele venha nascer do Espírito, para participar dos frutos do Espírito.

É interessante que nós “adultos”, abandonamos muitas coisas de meninos, não estamos livres da corrupção da carne, como meu filho de nove anos, até que venha participar da era em que predomina a carne. O batismo não livra o corpo da corrupção da carne, o Espírito é que concede a liberdade da consciência para reconhecer o que é certo e errado (1 Pedro 3:21), nós que vivemos por Cristo crucificamos a nossa carne, para não seguir o desenfreamento do mundo.

“Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado; Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. “ 1 Pedro 4:4


Meu filho não necessita crucificar a sua carne (Gálatas 5:24), todavia, sei que ele é carne corruptível , que um dia vai conhecer as coisas do mundo, desejo ardentemente que ele prove da boa semente, a palavra de Deus, para que então ele volte (pela consciência), a ser um menino que continua pertencendo ao reino dos céus.

"Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. " 1 Pedro 1:23


As coisas de menino tem fim previsto por Deus, o próprio Filho de Deus foi um menino, um menino que aos doze anos tratava dos negócios do Pai, assunto referentes ao amor do Pai pela humanidade, quando ele chegou de fato a ser homem, definitivamente ele se tornou adulto, para poder lidar com assuntos espirituais.

“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. “ 1 Coríntios 13:11

Um dia meu filho ficará quieto dentro do templo, enquanto eu estarei lembrando dos dias, em que ele ainda era apenas um menino, o maior no reino dos céus. Meu pequeno se tornará um homem, um homem espiritual, pois é isso que eu desejo, que ele seja um homem espiritual, com conhecimento das riquezas da graça, com talento para utilizar os dons disponíveis para à igreja:


"Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento. " 1 Coríntios 14:20

Logicamente, até que isso se torne uma verdade, ficarei como Paulo descreveu aos Gálatas:

“Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós...” Gálatas 4:19

Depois dos primeiros passos espirituais, quando ele estiver de fato andando no Caminho, com as pernas do Espírito Santo, então poderei declarar ao Senhor, que meu Filho definitivamente é um adulto:


“Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento. Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.” Hebreus 5:12 a 14

Que meu Filho realmente é nascido de do Espírito:


"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. " 1 João 5.18

"Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. " Efésios 2:10


"Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:16,16

Meu Filho conhece Jesus em parte, Nicodemus conheceu o Cristo não segundo a carne, mas segundo o Cristo vivificado, um dia sempre as coisas de menino são aniquiladas.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um dia sempre as coisas de menino são aniquiladas Empty Re: Um dia sempre as coisas de menino são aniquiladas

Mensagem por MateusAlcântara Sex maio 10, 2013 1:14 pm

Acho que todos sentimos falta do tempo de criança... eu mesmo jogava futebol na rua todos os dias, brincava de pique esconde, pular corda, pião, etc. Os primeiros 10 anos da vida de alguém geralmente são incríveis.
Com o tempo, a mente vai se abrindo, a carne começa a se manifestar, é nesse momento que devemos ouvir e aceitar a mensagem do Evangelho. A adolescência mesmo é uma fase muito difícil, principalmente por causa dos hormônios. Mas, quanto àqueles que servem ao Senhor, adolescentes ou não, basta-lhes agradecerem a Deus pela vitória a qual é dada em Cristo.

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Coríntios 15:57

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Um dia sempre as coisas de menino são aniquiladas Empty Re: Um dia sempre as coisas de menino são aniquiladas

Mensagem por Eldier Khristos Sex maio 10, 2013 6:51 pm

Mateus, de volta, bom demais.

Concordo.


Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Um dia sempre as coisas de menino são aniquiladas Empty Re: Um dia sempre as coisas de menino são aniquiladas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos