NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/online: Salmos 62

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/online: Salmos 62 Empty Palavra do Jovem/online: Salmos 62

Mensagem por Admin Dom Abr 21, 2013 9:58 am



Salmos 62



[Salmo de Davi ] A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado. Até quando maquinareis o mal contra um homem? Sereis mortos todos vós, sereis como uma parede encurvada e uma sebe prestes a cair. Eles somente consultam como o hão de derrubar da sua excelência; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas nas suas entranhas maldizem. (Selá.) O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado. Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus. Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.) Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade. Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração. Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus. A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra. " Salmos 62

Esperar...como esperar algo que desejamos ardentemente para nossa vida? Como se espera algo sem confiar. O apóstolo Paulo escreveu em uma de suas cartas:

“Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. “ Romanos 8:24 e 25

Jovem, como a alma do salmista, assim também é a sua, você não espera de outro alguma coisa, espera em Deus, sabendo que fora dele não existe outro, que possa realmente interceder com poder pela paz da tua alma. Davi foi escolhido pelo Senhor, foi por graça, pela fé, que o grande rei encontrou a salvação, foi pela palavra que Deus sustentou a alma dele.

De quem podemos esperar alguma coisa?? Nós esperamos que aconteça, a alma espera se alegrar com a esperança, a esperança foi criada no céu, Jesus é nossa esperança, confirmada pelo Espírito Santo, reconhecida pelo apostolado:

“Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, por ordem de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, a nossa esperança...” 1 Timóteo 1:1

Davi tinha tal confiança (Jesus), por isso sua alma sempre se inclinava para Deus, sabendo que fora do reino de Deus as trevas o alcançariam. Jovem, a sua alma espera em Deus, não pela vontade da carne, é por vontade de Deus, é por graça, por escolha, o Espírito de Deus é a brisa suave que acalenta a tua alma, ao mesmo tempo ele é a rocha impenetrável que a protege, quantas foram as vezes que Davi esteve em perigo, foram as vezes em que ele foi salvo, o Espírito de Deu sempre foi sua defesa, a fé o seu escudo, a palavra a sua espada, ainda que lutasse com as mãos, a boca de Davi jamais deixou de engrandecer o Senhor da glória.

Não é em vão dizer que na graça você vive armado, também Deus não vai permitir que você seja abalado:

“...fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. “ Efésios 6:10 a 17

Os inimigos nunca prevaleceram contra Davi, o seu trono nunca foi abalado, seja qual fosse o seu envolvimento sua alma continuava esperando em Deus. Jovem, o mau projeta planos contra ti, Davi sabia que mesmo os que diziam amigos, por detrás o caluniavam, assim surgiam as rebeliões contra o ungido de Deus, a rocha não deixou que nenhuma delas prosperassem. Moisés esteve também com essa rocha no deserto, ele diz que a rocha era Cristo (1 Coríntios 10:4), a rocha sempre prevaleceu pela justiça, sustentada pela palavra do poder, ela não pode ser abalada, nem aqueles que nela confiam.

Glória!Glória ao poderoso Deus!

O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado. Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus. Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio.

Davi sabia que sua vida estava escondida com Deus, na graça Paulo reconheceu, que também a nossa vida está escondida com Cristo em Deus.

“Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. “ Colossenses 3:3 e 4

Se o seu coração está desejoso de alguma coisa, se pela influência das lágrimas, você achou estar fora do refúgio, o Espírito faz você lembrar, que a sua fortaleza é construída com a rocha celestial, que a glória que em ti habita, não some pelas grandes guerras, ela é eterna, a única capaz de derrotar a morte. O Senhor então fala a ti, “derramai vosso coração”, abra o seu coração, no refúgio de Deus o mal não penetra, “e aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. “ Romanos 8:27 a 28

Davi não confiava nos homens, para ele não importa o que sejam, nem a sua classe, a vaidade tem maior pelo que os dois tipos juntos. Davi confia somente no Senhor, a sua alma espera somente no Senhor, nunca em qualquer homem a sua semelhança. Davi sempre soube utilizar o seu coração da melhor forma, que melhor forma há do que honrar ao criador. Jovem, Jesus redimiu seu coração da corrupção, orientou um dia o Espírito Santo: “Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento. Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros. “ Eclesiastes 11:9 e 10

O seu coração foi ligado com Cristo nos céus, nas coisas de cima é que você de pensar, Davi considerou o homem sem Deus, confiado em seus próprios pensamentos, com um peso menor que a própria vaidade.

Foi quando Davi ouviu a voz de Deus (por 2 vezes ), que ele realmente compreendeu, que assim como pela palavra do poder o mundo foi criado, todo o poder que nele existe pertence a Deus. Sendo assim jovem, aquilo que você espera somente pode vir de Deus, Jesus é a realização da vontade de Deus, é o poder de Deus ao seu favor, que mantém você sob as asas sua misericórdia, que permite retribuir ao homem segundo aquilo que nele habita.

Davi sabia que Deus habitava dentro dele, como também habita dentro de ti, você é moradia do Senhor em Espírito.

Mas se o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos habita em vós, aquele que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos, também dará vida aos vossos corpos mortais pelo seu Espírito que habita em vós. “ Romanos 8:11


Deus esteja contigo.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos