NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/online: 2 Samuel 23 (As últimas palavras de Davi...)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/online: 2 Samuel 23  (As últimas palavras de Davi...) Empty Palavra do Jovem/online: 2 Samuel 23 (As últimas palavras de Davi...)

Mensagem por Admin Dom Abr 07, 2013 10:23 am




Palavra - 2 Samuel 23:1 a 5



“ E estas são as últimas palavras de Davi: Diz Davi, filho de Jessé, e diz o homem que foi levantado em altura, o ungido do Deus de Jacó, e o suave em salmos de Israel. O Espírito do SENHOR falou por mim, e a sua palavra está na minha boca. Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus. E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra. Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar. “ 2 Samuel 23:1 a 5

Jovem, Jesus descendeu de Davi, Jesus estava com Davi, Jesus era antes da Davi, o qual o apóstolo Paulo manifestou toda a honra, pela misericórdia concedida, quando a ele foi dado o privilégio de evangelizar:

Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus. O qual antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras, Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne, Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor...” Romanos 1: 1 a 4

Jovem, Jesus é a exaltação da sua vida, nas últimas palavras de Davi, percebemos toda a devoção do grande rei, que ainda jovem, recebeu poder segundo o Espírito Santo, para defender o povo de Israel contra as nações impenitentes. Davi era melhor que Saul, Davi era melhor por que Deus estava junto dele, Davi é aquele cujo apóstolo Paulo declarou explicando sobre a queda de Saul:

E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade. Da descendência deste, conforme a promessa, levantou Deus a Jesus para Salvador de Israel...” Atos 13:22 a 23

Davi é o homem cujo Espírito de Deus se apoderou, feliz o homem cujo espírito é posse do Senhor, feliz é você jovem, que mesmo diante dos sofrimentos, mantém sua mente ligada ao celeste, a glória inefável de Deus, que da fraqueza faz a sua fortaleza. Davi foi tentado inúmeras vezes, o sofrimento fez parte da sua vida, inclusive a espada não se apartou dele, todavia, ele sempre sujeitou sua vida a vontade de Deus, ele sempre reconheceu a carne pecaminosa.

Jovem, Davi foi o homem que acalmava os espíritos, Saul sem o Espírito, na sua tormenta, necessitava da presença de Deus, ela aparecia quando Davi tocava a sua harpa.

“E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele.
“ 1 Samuel 16:23

Davi foi livre da boca de um leão, de um urso, Davi feriu Golias, Davi tinha alforje de pastor, Davi tinha carinho pelas ovelhas, certamente ele curava a feridas, fortalecia as fracas, ligava a quebrada, trazia a desgarrada, procurava pela perdida, não dominava com rigor e dureza, mas pela compaixão do amor divino contido em seu espírito (Segundo Ezequiel 34).

Golias ouviu a voz de Deus ecoar da boca de Davi:

Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel; E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão. “ 1 Samuel 17:45 a 47

Jovem se do Senhor é toda e qualquer batalha, é do Senhor também a decisão da sua vida.

Davi foi sentenciado a morte inúmeras vezes, Davi comeu do pão sagrado, os pães da proposição, que pertencia as doze tribos (Mateus 12:4, ), pão que somente o sacerdote podia comer, talvez o Espírito por revelação já antecipasse, que o verdadeiro Pão espiritual viria a terra em tempo oportuno, Cristo. Davi também fugiu, soube recuar prevendo dias melhores (1 Samuel 21:10). Davi no limite do perigo, fingiu-se de louco (1 Samuel 21:13), Davi teve amizade com a solidão (1 Samuel 22:1), todos os de espírito amargurado juntaram-se a ele, cerca de quatrocentos homens. O Espírito que estava nele consolava outras almas. Davi foi perseguido por três mil homens sob o comando de Saul (1 Samuel 24:2), Davi teve seu inimigo entregue em suas mãos (1 Samuel 24:4), não deu brecha para imprudente carne, Davi foi exemplo do que é ter domínio próprio, um dom maravilhoso para quem quer adentrar aos céus.

O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR. E com estas palavras Davi conteve os seus homens, e não lhes permitiu que se levantassem contra Saul; e Saul se levantou da caverna, e prosseguiu o seu caminho. “ 1 Samuel 24: 6 a 7

Davi certamente chorou a morte de Samuel (1 Samuel 25:1), Davi sabia vingar a injustiça, o Espírito do Senhor era seu possuidor, isso é revelado quando Nabal o afrontou (1 Samuel 25:11), foi contido pela humildade de Abigail esposa do insensato. O mesmo Davi reconheceu a bondade de Deus em sua vida, tanto para impeli-lo a guerra, quanto para contê-lo diante do desnecessário.

Jovem, você pertence ao Senhor, assim como Davi pertenceu, Davi foi homem amado, que sabia reconhecer seus erros, reconheça os seus erros, para que a contínua benevolência permaneça sobre a sua cabeça. Davi peregrinou em terra estranha (1 Samuel 27:2), Davi foi homem de fé:

E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas, Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. “ Hebreus 11:32 a 38

Davi também pecou grandemente, quando além de tomar a mulher de Urias, por traição mandou assassiná-lo (2 Samuel 11:4,12,15). Davi perdeu seus filhos, como também foi traído por um deles, Absalão (2 Samuel 15:6,14). Davi também chorou amargamente ( 2 Samuel 15:30), foi amaldiçoado (2 Samuel 16:5 a 7), Davi apesar de um momento de insensatez, em todos os outros soube acatar a divina vontade de Deus.

Eis que meu filho, que saiu das minhas entranhas, procura a minha morte; quanto mais ainda este benjamita? Deixai-o, que amaldiçoe; porque o SENHOR lho disse. Porventura o SENHOR olhará para a minha miséria; e o SENHOR me pagará com bem a sua maldição deste dia. “ 2 Samuel 16:11 a 12


Assim como traiu Urias, Davi foi traído por suas concubinas (2 Samuel 16:22), sendo o seu nome difamado por todo Israel, ainda assim o Senhor era com ele, como é com você jovem, ainda que outros te digam ao contrário.

Absalão bem que tentou, todavia, não podia com o Espírito que habitava em Davi (2 Samuel 17:8). Deus escondia Davi, todos reconheciam o seu valor, não havia homem que não temia a valentia do grande rei, até mesmo os conselhos dos inimigos Deus não deixava ir adiante, pois tal era a benevolência do Senhor.

Então disse Absalão e todos os homens de Israel: Melhor é o conselho de Husai, o arquita, do que o conselho de Aitofel (porém assim o SENHOR o ordenara, para aniquilar o bom conselho de Aitofel, para que o SENHOR trouxesse o mal sobre Absalão) ” 2 Samuel 17:14

Husai era amigo de Davi, um homem com o Espírito do Deus vivo, infiltrado na rebelião dos impenitentes (2 Samuel 15:34).

Jovem, não importa as situações da sua vida, seja na alegria ou no sofrimento, o poder do Senhor será sempre a solução. Seja qual for a questão, ele te fará enxergar, que seja na felicidade ou na adversidade, ele resolve todas as situações.

Deus frusta o conselho dos ímpios (2 Samuel 17:23), Deus prevalece sobre todas as coisas, sem que nele haja qualquer injustiça.

Glória seja ao seu Santo nome!!

Antes da guerra (contra Absalão) Deus providenciou alimento ao exército de Davi (2 Samuel 17:28 e 29), "...trouxeram a Davi e ao seu exército camas, bacias e utensílios de cerâmica e também trigo, cevada, farinha, grãos torrados, feijão e lentilha, mel e coalhada, ovelhas e queijo de leite de vaca; pois sabiam que o exército estava cansado, com fome e com sede no deserto. " 2 Samuel 17:28-29

O mesmo Deus está providenciando as coisas necessárias para sua vida, jovem, a providência do Senhor é constante, a sua benevolência é eterna, não desfaleça seu coração, imaginando que o Senhor não está contigo.

Você vai vencer!!

Os soldados de Davi ganharam a guerra (2 Samuel 18:6 a 7), o Espírito que acompanhava Davi, acompanhava todo aquele que estava ao seu lado.

Ainda que fosse da vontade de Deus, Deus não poupou seu filho Absalão (2 Samuel 18:14 e 15, nem deixou que ele tivesse descendência. Deus vingou a Davi em muitos momentos, ainda que Davi considerasse certas vitórias como se elas fossem derrotas, como no caso de Absalão (2 Samuel 18:31 a 33). Jovem somente depois de algum tempo, nós temos a capacidade de compreender, aquilo que Deus escolheu para nós, Deus certamente te dará entendimento em tudo, para compreender que aquilo que ele escolhe, além de não ter falhas é a melhor das escolhas.

O Salvador jamais teve por ambição executar a sua vontade, mas, cumprir a vontade do Pai.

Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.” João 6.38

Davi embora possuído pelo Espírito do Deus vivo era carne, já Jesus a palavra da vida em carne, era uma concepção do Espírito, o resplendor perfeito da glória de um Deus maravilhoso. Davi também foi corrigido quando na morte de Absalão começou uma lamentação sem sentido, ele ouviu a voz de Deus na boca de Joabe:

"Amas os que te odeiam e odeias os que te amam. Hoje deixaste claro que os comandantes e os seus soldados nada significam para ti. Vejo que ficarias satisfeito se, hoje, Absalão estivesse vivo e todos nós, mortos. " 2 Samuel 19:6

Davi soube aceitar a correção, o Senhor estava cuidando dele, num momento de predominância da carne, se a lamentação sobre a morte Absalão permanecesse, isso seria para ele uma grande desgraça (2 Samuel 19:7), até nisso o Senhor cuidou de resolver, provando a você jovem, que até mesmo em certas atitudes suas, o Senhor te corrige, para não deixar ofuscado o seu testemunho.

Deus te exalta até mesmo quando você esquece as grandes vitórias conquistadas.

Davi foi conduzido novamente a seu trono (2 Samuel 19:11 e 12), até mesmo aquele que o havia amaldiçoado, clamou por perdão quando viu que o Senhor era com Davi (2 Samuel 19:19 a 20), jovem não se aflija quando por alguém for humilhado, espere no Senhor a resposta da tua exaltação, certamente os soldados queriam matar aquele que amaldiçoou, todavia, Deus já havia garantido a Davi o seu reino, ele não permitiu que nem um mal fosse realizado naquele grande dia.

Davi foi benevolente até mesmo com a geração de Saul, provando mais uma vez que o Espírito agia dentro dele.

Santo é o Senhor!

Mesmo enquanto era conduzido ao reino, novas dissensões se iniciaram, Davi não tinha um momento de paz, outros homens se levantavam para produzir contendas.

"Mais mal agora nos fará Seba, o filho de Bicri, do que Absalão; por isso toma tu os servos de teu senhor, e persegue-o, para que não ache para si cidades fortes; e escape dos nossos olhos. " 2 Samuel 20:6

Davi também sofreu novas traições, aquele Joabe que o incentivará, assassinou a Amasa, cujo rei havia perdoado por ter se aliado a Absalão (2 Samuel 20:10). Nos dias de Davi também houve fome (2 Samuel 21:1), até mesmo depois da morte de Saul, seus atos insanos continuavam assombrar Davi. Davi também foi homem reconciliador, tratou de fazer paz com os gibeonitas, a quem Saul havia feito grande mal, com essa atitude a paz de Deus voltou sobre a terra (2 Samuel 21:14). Houve ainda mais guerras contra os filisteus, todavia a lâmpada de Israel foi preservada, era exatamente assim que seus soldados chamavam a Davi.

"Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a lâmpada de Israel. " 2 Samuel 21:17

Jovem a luz do mundo estava com Davi, a lâmpada sempre foi Cristo, em tudo isso o Espírito de Deus protegeu a Davi. Tenha agora e para todo o sempre em sua mente, que a lâmpada jamais se apagará em sua vida, em todas as guerras, em todos os sofrimentos, o Senhor vai preservar tanto a ti, quanto a sua família.

Santo é o Senhor! Permaneça nessa comunhão celeste, pois o testemunho de Davi é grandioso para nós, como também de todos os outros santos homens, que sofreram pela causa de Deus, jovem você também foi alistado não no exército de Davi, mas no exército de Deus, assim como Davi procurava agradar aquele que o chamou, procure você também agradar ao Senhor por fé, sabendo que nossas armas são de luz, perfeitas para dizimar qualquer coisa que se levanta contra o conhecimento de Cristo.

Na vida de Davi não houve apenas um gigante, outros de semelhante estatura se levantaram contra ele (2 Samuel 21:20):

"De novo houve guerra em Gate, onde estava um homem de grande estatura, o qual tinha seis dedos em cada mão, e em cada pé seis dedos, vinte e quatro ao todo. Este também nasceu gigante. E injuriava a Israel; porém Jônatas, filho de Simei, irmão de Davi, o feriu. Estes quatro nasceram ao gigante em Gate; e caíram pela mão de Davi e pela mão de seus servos. " 2 Samuel 21:21-22

Jovem, hoje as guerras em sua vida não acontecem como nos dias de Davi, isso não quer dizer que você não deve empunhar uma espada...

"Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus..." Efésios 6:1

Deus te defenderá, a palavra de Deus é viva e eficaz, não temas os dias maus, alegre-se grandemente nos dias bons.

Em 2 Samuel 22, Davi dedicou um sublime cântico ao Senhor:

"E Falou Davi ao SENHOR as palavras deste cântico, no dia em que o SENHOR o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul. " 2 Samuel 22:1

Agradeça ao Senhor no dia do teu livramento, saiba que haverá o livramento, não somente hoje, por todos os dias em que se dispuser a honrar ao Senhor.

O grande rei então pronunciou suas últimas palavras.

A palavra sempre esteve na boca de Davi, seus salmos são consolo para muitas almas, também a sua alma jovem é edificada quando por intermédio do Espírito, você lê os salmos escritos por Davi. Um homem que apesar das guerras, Deus concedia a ele a capacidade de falar pelo Espírito, provando que o homem nada sabe, que somente enxerga até os olhos, enquanto o Senhor enxerga todo o interior.

"O espírito do homem é a lâmpada do SENHOR, que esquadrinha todo o interior até o mais íntimo do ventre."Provérbios 20:27

Davi exaltou o Deus de Israel, a Rocha perfeita.

"Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar. "

A aliança eterna foi confirmada com o nascimento, morte, e ressurreição de Jesus!

Jesus é o mesmo que confirma você jovem.

"Sabemos que aos que amam a Deus, todas as coisas lhes cooperam para o bem, a saber, aos que são chamados segundo o seu propósito. " Romanos 8:28

Deus esteja contigo.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos