AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

Vale o Clique

Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival

Portas abertas

Palavra do Jovem/online: Tiago 5 ("Vieram sobre nós as primeiras chuvas, aguardamos as últimas" )

Ir em baixo

Palavra do Jovem/online: Tiago 5 ("Vieram sobre nós as primeiras chuvas, aguardamos as últimas" )

Mensagem por Admin em Sab Nov 21, 2015 8:47 pm

Palavra - Tiago 5:7,8

Tende, pois, paciência, irmãos, até a vinda do Senhor. Vede como o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber esta as primeiras e as últimas chuvas. Tende vós também paciência; fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima.”

A opinião tradicional identifica o autor como sendo Tiago, o irmão do Senhor.

Escrita para alguns entre 45 d.C. e 62 d.C., para outros entre 40 d.C. e 50 d.C.

Graça e paz jovens do Senhor, “tende paciência”, principalmente comigo, meu desejo é levar a boa Palavra, meus textos são pobres eu sei, qualquer riqueza é do Senhor, a redação possui seus erros (me desculpem), considerem, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, a vontade de levar consolação, algum conhecimento, principalmente paz, meus escritos não são poderosos como os livros, evangelhos, cartas apostólicas, nem de longe se comparam ao grande exército de homens sábios, célebres apologistas, não estou me diminuindo, é verdade, mesmo assim tenho orgulho desses 5 anos, não foi de mim que nenhum de vós recebeste ajuda, veio do alto, nos templos, residências, livros, internet, as leituras, as reflexões, serviram para exaltar o Deus que dedicamos nossa vida.

Carta de Tiago, servo do Senhor, aos judeus cristãos dispersos, por toda parte do Império Romano, a igreja de Deus que anda espalhada pelo mundo, a defesa do escritor em defesa dos pobres oprimidos pelos ricos, “tende paciência”, eruditos afirmam que o significado faz referência a nossa libertação final, a última colheita de almas, um prenúncio do retorno de Jesus Cristo.

“Tende, pois, paciência”

Irmãos, irmãs, jovens, até a vinda do Senhor, procure mais aquele que morreu, “o Senhor dos mortos e dos vivos”, cujos que estão nele, independem da situação, são do Senhor para todo o sempre.

As primeiras chuvas preparam o solo para o plantio, as últimas chuvas, para a colheita. O trabalho de semear e arar ocorria próximo a outubro, as primeiras chuvas, a última chuva caía no fim da primavera para amadurecer o fruto para colheita.

“Tende, pois, paciência”

Esquecemos de aguardar a vinda, aguardando coisas fúteis, Tiago não esquece de conduzir a igreja a provar do fruto da paciência, comparando ao lavrador que aguarda a recompensa da sua dedicação, ele nada pode fazer, só esperar que a terra produza, como nós nada temos a fazer, pois tudo fez o Senhor, preparou o tempo da felicidade, ainda que seus lavradores tenham que aguardar com paciência.

Vieram sobre nós as primeiras chuvas, aguardamos as últimas, o dia em que o Senhor fará a colheita, enviará os anjos para ajuntar seus escolhidos (Mateus 24:31). Existe uma razão para Tiago escrever para seus irmãos, existe uma razão pela qual nós somos consolados, com as mesmas palavras que foram reveladas pelo Espírito, seja para aquele momento, seja para o tempo que passou, ainda passará, clamamos a ti Senhor, fortaleça nosso coração para sua vinda.

Fortalecei os corações dos teus jovens, que a carta de Tiago, seja guardada para estímulo nos dias de desesperança, de falta de paciência, do cansaço, das tentações que só cessam na menção do nome de Cristo. Se algum coração está seco, traga sobre ele a chuva serôdia, se fraco, fortalecei Senhor, na alegria aquele que receber, não cessará de glorificar o Deus que inspirou Tiago.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: