NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/online: João 17

Ir para baixo

Palavra de Deus/online: João 17 Empty Palavra de Deus/online: João 17

Mensagem por Admin Dom maio 05, 2013 6:32 pm





Palavra de Deus: João 17:14 a 26



“Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja. “ João 17:14-26

Quem não necessita de um livramento, de um socorro? Jesus concedeu ao mundo a Palavra do Pai, quem pregou a palavra depois dele foi odiado, quem recebeu tornou-se participante do mesmo ódio. Não é hora de partirmos para o reino de Deus, Jesus informou à igreja que “...daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão só o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, assim será a vinda do Filho do Homem” (Mateus 24:26,27). Importa que como Noé recebeu aviso divino, crendo por fé, assim também nós recebemos de Jesus, o Espírito que alerta todo o homem para conservar a fé e a boa consciência.

Nós na verdade não pertencemos ao mundo irmãos (ãs), pertencemos a Jesus Cristo, ele não é desse mundo. É pela verdade do alto que nós somos santificados, não haveria outra maneira de nos aproximar de Deus, senão por alguém igualmente santo, tal como ele é, por isso Jesus foi concebido do Espírito, do Espírito que penetra as profundezas de Deus. Foi por ti irmão, irmão, amados, que Jesus se propôs a santificação, a divulgar a reconciliação de Deus, que estava Nele, por ti ele se entregou, pela igreja que amou.

“...e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.” Efésios 5:25 a 27

Através dessa relação entre Cristo e à igreja, nós fomos purificados, para andarmos conforme o Espírito Santo, não pelo espírito do mundo. Jesus rogou não somente para aquela época, ele rogou por todas as épocas, para que mesmo com o avanço do tempo, à igreja se tornasse um corpo único, invulnerável a perseguição maligna, uma fortaleza protegida por Deus, o Senhor de todos, Pai de todos, que é por todos, e sobre todos.

“Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.”

Nós participamos da glória de Deus pela pessoa de Cristo, porque outrora todos pecaram e necessitaram da glória de Deus (Romanos 3:23), agora nós refletimos essa glória, pelo corpo de Cristo nos aproximamos da promessa, para nunca mais ficarmos distantes do Senhor.

“Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo “ Efésios 4:3,4

O Senhor nos ama, ele tem ama, fazemos parte do mesmo corpo, fomos crucificados com Cristo. A unidade da benevolência divina, nos fez e mulheres dignos, para um dia habitarmos definitivamente no mundo de Deus. As coisas misteriosas de Deus, chegam até nós pela sua Santa Escritura, todos os dias as palavras do Senhor se renovam, também as suas misericórdias, elas são as causas de não sermos consumidos porque as suas misericórdias são infinitas (Lamentações de Jeremias 3:22).

Pelas misericórdia é que um dia estaremos com Cristo, vendo a glória do Filho de Deus, numa cidade que não necessita de sol nem de luz, “...porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada ( Apocalipse 21:23).
As misericórdias nos acompanham por todos os dias, porque a vida de Cristo se manifesta em nossa vida, na sua vida. É na virtude de Deus que estamos abrigados, que você está abrigado (a), é necessário então compreendermos, que pelo ódio do mundo por seguirmos a verdade, Jesus, estamos sujeitos há uma diversidade de males, que somente pela fé em Cristo suportamos, também alcançamos livramento:

“Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para salvação, já prestes para se revelar no último tempo, em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; ao qual, não havendo visto, amais; no qual não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.” 1 Pedro 1:5,9

O amor que Deus amou a Cristo, está em nós, em você, não pode ser separado de nós, ele nos ajuda a vencer o ódio do mundo, a refrear a carne, vencer as tentações, alcançar a salvação.

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues a morte todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas, somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:35 ,39

É amor que existiu antes da criação, do verbo se tornar carne, o amor estava desde o princípio com Deus, “ todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele, nada do que foi feito se fez” (João 1:1). Dileto (a0 o amor tirou você da potestade das trevas (Colossenses 1:13), transportou você para o reino do Filho, pelo qual você obteve redenção pelo sangue, remissão dos pecados (Colossenses 1:14), o amor é a imagem do Deus invisível, é o primogênito de toda a criação (Colossenses 1:15), pelo amor se criou todas as coisas nos céus e na terra, tudo foi criado pelo e por amor, tudo foi criado por ele e para ele, “sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele, E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência” (Colossenses 1:16, 1 8).

Glória ao poderoso Nome De Jesus!

O amor de Deus é perfeito, é inexpugnável, é intransferível, ele pertence ao justo, o amor é maior que a própria esperança, maior que a fé, o amor está no céu a direita de Deus, sempre olhando por nós, por você irmão, irmã, diletos. O amor está dentro de ti, o amor infinito de Deu zela, socorre, cura, aperfeiçoa, fortifica, alegra, consola, edifica nossa alma, a sua alma.

“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele” 1 João 4:16

Aleluia!

Deus esteja contigo!

Admin
Admin

Mensagens : 3836
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos