NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Daniel 10

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Daniel 10 Empty Palavra do Jovem/on line: Daniel 10

Mensagem por Admin Seg Fev 25, 2013 8:10 pm

Palavra Daniel 10:1 a 12


“No terceiro ano de Ciro, rei da Pérsia, Daniel, chamado Beltessazar, recebeu uma revelação. A mensagem era verdadeira e falava de uma grande guerra. E numa visão veio-lhe o entendimento da mensagem. Naquela ocasião eu, Daniel, passei três semanas chorando. Não comi nada saboroso; carne e vinho nem provei; e não usei nenhuma fragrância perfumada, até se passarem as três semanas. No vigésimo quarto dia do primeiro mês, estava eu de pé junto à margem do grande rio, o Tigre. Olhei para cima, e diante de mim estava um homem vestido de linho, com um cinto de ouro puríssimo na cintura. Seu corpo era como o berilo, o rosto como o relâmpago, os olhos como tochas acesas, os braços e pernas como o reflexo do bronze polido, e a sua voz era como o som de uma multidão. Somente eu, Daniel, vi a visão; os que me acompanhavam nada viram, mas apoderou-se deles tanto pavor que eles fugiram e se esconderam. Assim fiquei sozinho, olhando para aquela grande visão; fiquei sem forças, muito pálido, e quase desfaleci. Então eu o ouvi falando, e, ao ouvi-lo, caí prostrado, rosto em terra, e perdi os sentidos. Em seguida, a mão de alguém tocou em mim e me pôs sobre as minhas mãos e os meus joelhos vacilantes. E ele disse: "Daniel, você é muito amado. Preste bem atenção ao que vou lhe falar; levante-se, pois eu fui enviado a você". Quando ele me disse isso, pus-me de pé, tremendo. E ele prosseguiu: "Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas. “ Daniel 10:1 a 12

Somente pela plenitude do Senhor, alguém pode receber e compreender uma mensagem, a interpretação provém do Espírito, também da consagração do homem que ama a Deus. Deus escolheu Daniel dentre muitos jovens, para ser seu representante perante os reis da terra, ele foi agraciado com o dom de interpretar visões e sonhos, ninguém havia para se comparar a ele, ele tinha inteligência 10 vezes a de qualquer homem do reino. O poder de Deus o susteve, o Espírito de Cristo o guiou. Aqui nesse fragmento vemos o instante em que mais uma vez, Deus aparece para Daniel, ele vê o profeta chorar, a sombra do Senhor observava a conduta de Daniel, a sua purificação, o estado da sua plenitude. Os dias passaram até a visita de um homem misterioso, cujo resplendor da vestimenta admirou Daniel, o profeta faz uma descrição exata do seu corpo, cujo principal destaque é a sua voz, "...e a sua voz era como o som de uma multidão.”

O som poderoso da voz de Deus anunciando uma grande guerra, no mundo físico ou no espiritual? Deus o sabe.

Somente o homem purificado viu, ninguém mais conseguiu ver, a tão bela e assustadora presença daquele homem, para eles restou apenas o pavor, ainda que não contemplaram aquele que veio falar com Daniel. O homem natural foge, ele se esconde, ele nada entende. Jovem, o Senhor quer te fazer compreender o sentido do teu chamado, você vive no tempo da graça, o tempo que Daniel não pode contemplar, cujo apóstolo Pedro deixou registrado:


“Foi a respeito dessa salvação que os profetas que falaram da graça destinada a vocês investigaram e examinaram, procurando saber o tempo e as circunstâncias para os quais apontava o Espírito de Cristo que neles estava, quando lhes predisse os sofrimentos de Cristo e as glórias que se seguiriam àqueles sofrimentos. “ 1 Pedro 1:10 a 11

Daniel tinha conhecimento da graça, Cristo falou com ele, ele não dormiu sem sentir a edificação da graça, mensagens verdadeiras vieram até ele, por causa do seu justo comportamento, da sua confiança para com Deus numa época tão terrível do cativeiro de Israel. Em nenhum momento desfaleceu a sua paz, Daniel sabia manusear a palavra do Senhor, suas interpretações até hoje, manifestam grande profundidade e mistério espiritual. O homem estuda Daniel há milênios, buscando interpretar suas profecias, no homem natural não existe o que havia em Daniel, o dom de interpretar as palavras do Espírito.

Daniel olhou a visão aterradora, o homem físico ficou sem forças, empalideceu de tal modo, que quase desmaiou diante do resplendor que se apresentava. Jovem, quando a presença do Eterno alcança a sua alma, você também desfalece, é um momento que desejamos que não acabe, é bálsamo precioso que edifica, sustenta, renova as esperanças. Daniel tinha algo superior em sua vida, a ação do Espírito Santo, ele não atentava para outra coisa, senão buscar incessantemente a Deus, não apenas com os lábios, de todo o coração. Ele sabia da glória futura do Cristo, sabia da redenção definitiva do seu povo, que as momentâneas tribulações haveriam de passar definitivamente, ele escreveu sobre épocas que ainda causam furor perante os estudiosos, alguns afirmam que parte se cumpriu, outros que ainda vão se cumprir, entretanto, foi Daniel que sentiu o toque da presença misteriosa, ele ouviu as palavras que muitos buscam interpretar, mesmo sabendo que todas elas somente podem levar a Deus.

Jovem, Daniel soube do amor de Deus, uma declaração que o fez levantar, não temer aquele que falava:

“ Quando ele me disse isso, pus-me de pé, tremendo. E ele prosseguiu: "Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas.”

Quem busca recebe, quem desiste jamais compreenderá, na humilhação houve exaltação, pela oração as respostas vieram até Daniel. As forças retornaram ao corpo do profeta, com acréscimo da paz e da coragem. O Assunto foi esclarecido, como está escrito, somente Daniel soube da resposta, se alguma outra coisa o Senhor já revelou a alguém, ainda revelará, jamais revelará, isso pertence a vontade do Senhor. Jovem, se na sua vida você necessita de uma resposta, Deus vai te conceder, se em assuntos de tamanha relevância o Senhor sustentou o profeta, não sustentará as causas da sua vida? Daniel viveu em um período conturbado da história, nós recebemos o Espírito Santo, o mesmo Deus que esclareceu assuntos tão complexos para Daniel, é o mesmo que resolverá os pequenos assuntos que envolvem a sua vida, o mais difícil era que você se salvasse, isso já foi resolvido com a vinda de Cristo.

Bendito seja o Deus de Israel!!

Daniel tinha conhecimento da salvação, mesmo ele sendo poderoso nas interpretações, também não ousou investigar mais do que permitiu o seu Senhor, ele ouviu coisas inefáveis, perguntou também ao Senhor como muitos de nós perguntamos:

Meu senhor, qual será o fim destas coisas? Ele respondeu: Vai-te, Daniel; pois as palavras estão fechadas e seladas até o tempo do fim. Muitos se purificarão, e se embranquecerão, e serão acrisolados; mas os ímpios procederão impiamente. Nenhum dos ímpios entenderá; porém os que forem sábios, entenderão. Desde o tempo em que o holocausto perpétuo for tirado, e a abominação que assola for estabelecida, haverá mil e duzentos e noventa dias. Bem-aventurado é o que espera, e chega aos mil e trezentos e trinta e cinco dias. Tu, porém, vai-te, até que chegue o fim; pois descansarás, e estarás na tua sorte, ao fim dos dias. “ Daniel 12:8 a 13

Jovem, seja como Daniel, seja purificado, seja perseverante, fique na paz, permaneça na brancura do Espírito, o poder do Senhor seria a proteção do profeta, ele descansaria até a volta do Cristo, a sorte de todo o justo.

O Salvador confirmou as palavras de Daniel:

“ E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda...” Mateus 24: 14 e 15

Entenda Cristo, ele te esclarecerá.

Daniel estava em Cristo, ele ouviu a mensagem verdadeira, permaneceu no caminho, perseverou na graça, ouviu coisas misteriosas que tiravam suas forças, mas Deus sempre retornou o ânimo do seu servo, Deus jamais se esqueceu do primeiro dia de Daniel...

“Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas.”

Assim será com você jovem, seja íntegro para com Deus, do primeiro ao último dia, você será abençoado, vitorioso nos combates, Deus ajudará você a conservar a fé numa consciência pura. Deus revelará a ti mistérios, Deus dará a você interpretações, nunca porém caia nas armadilhas da carne, você somente é um vaso de barro, preparado para fazer a vontade do seu Senhor, é assim que ele torna os obedientes, em vasos de honra. Desde o primeiro dia que você decidiu servir a Deus, os olhos do Criador está sobre você, se em algum momento seu olhos não se elevaram para encontrar com Deus, ainda assim os olhos do Senhor não saíram de sobre ti.

Lembre-se dileto, dileta do Senhor, desde o primeiro dia o Senhor não esqueceu de ti, não poderia, volte portanto a buscar entendimento, a humilhar-se perante Deus, suas palavras vão ser ouvidas, também respondidas, não conforme os assuntos dados a Daniel, a cada um o Senhor reserva uma parte, pois todos fazemos parte do mesmo corpo, da mesma promessa, até participamos do mesmo pão. Daniel ouviu sobre o futuro, nós somos o futuro, Daniel passou, nós também passaremos, poderemos ser transformados, mas quer estejamos vivos ou mortos, quer dormindo ou acordados, nós, você jovem, continuaremos com nossos nomes inscritos nos céus.

Como escreveu Daniel:

“Naquela ocasião Miguel, o grande príncipe que protege o seu povo, se levantará. Haverá um tempo de angústia tal como nunca houve desde o início das nações e até então. Mas naquela ocasião o seu povo, todo aquele cujo nome está escrito no livro, será liberto. Multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, para o desprezo eterno. Aqueles que são sábios reluzirão como o brilho do céu, e aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre. “ Daniel 12: 1 a 3


Bendito seja Deus!

Paz em suas vidas.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos