NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

É Possível ao Crente Perder a Salvação?

4 participantes

Ir para baixo

É Possível ao Crente Perder a Salvação? Empty É Possível ao Crente Perder a Salvação?

Mensagem por Admin Seg Jan 07, 2013 2:21 pm





por

Adenauer P. Sampaio

Antes de começarmos esse estudo, reflita sobre o tema e procure responder a pergunta proposta: é possível ao crente perder a salvação ?

Trata-se certamente de um tema excitante e que costuma gerar calorosos debates, mas que é também de extrema importância para a base espiritual de cada um de nós e da igreja.

Devido a uma forte influência ecumênica que tem pairado sobre nossas igrejas, é cada vez mais comum ouvirmos frases como “e se Jesus voltasse hoje, você iria para o paraíso?” dirigidas aos crentes em Cristo!

Para sabermos se é possível alguém convertido perder a salvação, devemos buscar respostas na Palavra de Deus.

Jesus Cristo é a nova, última e suficiente aliança de Deus com os homens:

(Hb 8:8) “Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança”,

(Hb 12:24) “E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel”.

Mas não foi a primeira... já houve outros pactos, vejamos:

(Gn 9:11) “E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra”.

(Gn 9:13) “O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra”.

(Gn 9:14) “E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens”.

(Gn 9:15) “Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne”.

(Gn 17:2) “E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente”.

(Gn 17:3) “Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo”:

(GN 17:4) “Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações”;


Como podemos observar, Deus cumpre as alianças que faz. O atuar de Deus não é vinculado ao do homem, porque Deus é perfeito e não é como o homem, que usa de infidelidade:

(2TM 2:13) “Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo”.

Já sabemos que a fidelidade perfeita de Deus é a garantia do cumprimento exato da sua palavra e suas alianças. Vejamos o acaso específico da maior de todas as alianças: Jesus.

O propósito da vinda de Jesus ao mundo foi a de conceder salvação. Esse fato está claro no versículo que é a síntese da Bíblia:

(Jo 3:16) “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

A vida eterna que Jesus nos dá não é pelo nosso merecimento. Ao contrário, nada merecemos de Deus senão a sua justiça, mas pela Graça, ou seja, PRESENTE IMERECIDO, recebemos do Senhor a salvação:

(Ef 2:5) “Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)”,

(Ef 2:8) “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”.

(Ef 2:9) “Não vem das obras, para que ninguém se glorie”;

A questão é: quando recebemos a Salvação? Quando somos batizados? Quando morremos? Quando somos julgados? A Bíblia nos ensina que somos salvos a partir do momento em que aceitamos a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas. Esse momento precioso conhecido como “conversão”. É aí que marca o início da vida eterna. O que vem após a conversão é a “santificação”, que é o aperfeiçoamento do homem, na vida segundo os ensinos do Senhor. Vejamos os textos abaixo:

(Jo 3:36) “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece”.

(Jo 5:24) “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”.

(Jo 6:47) “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna”.

(Jo 6:54) “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”.

(1Jo 5:12) “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”. (GRIFEI)

É forçoso notar que em todos os versículos acima o tempo do verbo está no presente "tem a vida" e não no futuro. De sorte que, como já dito, recebemos a salvação no momento da conversão. É na conversão que aceitamos o pacto do Senhor em Jesus. Deus não volta atrás em suas alianças, de forma que só isso bastaria para entendermos que o convertido não perde salvação.

Entretanto, a Palavra de Deus nos concede mais textos, com riqueza de detalhes, para dirimir qualquer dúvida que possa restar sobre tal assunto:

(Jo 6:37) “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”.

O Senhor jamais nos lançará fora, até porque no momento em que o aceitamos, estaremos com nossa espiritualidade completa, exercitando ao máximo o vocábulo “religião”, que significa “religar - religar a Deus”. Isso só é possível através de Jesus:

(Jo 6:35) “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede”.

(Is 49:10) “Nunca terão fome, nem sede, nem o calor, nem o sol os afligirá; porque o que se compadece deles os guiará e os levará mansamente aos mananciais das águas”.

(Jo 4:14) “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna”.

Outro motivo pelo qual o Senhor nosso Deus não retira do crente a salvação, é porque através de Jesus somos feitos FILHOS DE DEUS:

(Jo 1:12) “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”;

(Rm 8:14) “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus”.

(Gl 3:26) “Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus”.

(1Jo 3:1) “VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele”.

Você renegaria um filho? Muito menos DEUS assim o faz. Ele nos recebe como filhos no momento de nossa conversão, e é nessa situação - de filho de Deus - que permaneceremos para todo o sempre.

Algumas vezes nós nos cumprimentamos com "a paz do Senhor", sem notarmos que essa paz é mais uma confirmação de que a salvação é um presente que jamais será tomado de nós.

Afinal, a Palavra nos ensina que a paz que Jesus dá não é qualquer paz, como a do mundo. É uma paz sublime, intensa, grandiosa, que só a tem quem é possuidor da certeza de salvação. Como poderíamos viver em absoluta paz espiritual, sem sabermos para onde iremos no dia de nossa chamada à presença de Deus? Não, essa paz é sinônimo de segurança em Cristo, de certeza da salvação, Aleluia!

(Jo 14:27) “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

Finalmente, há mais um motivo para que o convertido não perca a salvação: o selo do Espírito Santo.

Quando Jesus ascendeu aos céus, ele nos deixou o Espírito Santo - terceira pessoa da Trindade - para nos abençoar, nos guiar, convencer e converter. Entretanto, há ainda uma outra função do Espírito: Ele é o selo que marca o convertido. Ele é o penhor, que garante a volta de JESUS para nos buscar!

(Ef 1:13) “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa”.

(Ef 1:14) “O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória”.

(Ef 4:30) “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção”.

(2Co 1:22) “O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações”.

(2Co 5:5) “Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito”.

Os irmãos sabem o que o contrato de penhor, não é? É aquele contrato onde as pessoas se dirigem à uma agência bancária autorizada, retiram uma quantia como empréstimo, e deixam alguma jóia como garantia. A jóia é a garantia do pagamento da dívida. Da mesma forma fez o bondoso Deus. Ele deixou a si próprio (na pessoa do Espírito Santo) como penhor, como garantia, de sua volta para nos buscar.

Mas é inevitável a pergunta: “e se a pessoa de desviar, ela vai continuar salva?”.

Essa pergunta é porque temos o hábito de achar que todos os que são membros de uma igreja são convertidos. Infelizmente não são. Há pessoas que estão na igreja pelos mais diversos motivos: gostam de cantar, acham a companhia agradável; é fácil fazer amizades, etc., mas ainda não são convertidos ! Essas pessoas, que nunca foram salvas, não vão perder a salvação, porque ninguém perde o que nunca teve!

(Mt 7:21) “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.

(Mc 7:6) “E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim”;

(Tt 1:16) “Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra”.

Entretanto, há aquelas pessoas que realmente são convertidas. O Espírito Santo habita nelas. Elas são salvas. Se por um acaso se afastarem da igreja, com certeza não perderão a salvação, mas sim o Senhor as trará de volta, arrependidas, pois Ele é fiel e justo para perdoar os pecados.

(1Jo 1:9) “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”.

Vale lembrar que na Cruz do Calvário, Jesus pagou TODOS os nossos pecados, ou seja, aqueles que foram praticados até a nossa conversão, e aqueles que infelizmente haveremos de praticar até o fim de nossa vida na terra.

Isso em momento algum deve servir para acharmos que devemos pecar livremente, porque aquele que conhece a Jesus não age assim. O crente peca, involuntariamente, sentindo logo em seguida a gravidade do erro que cometeu, e roga o perdão do Senhor. O convertido não se sente a vontade vivendo no pecado, porque as trevas não podem subsistir juntamente com a luz do Espírito Santo que nele faz morada.

Assim irmãos, certos da salvação que nos foi dada pela Graça em Cristo Jesus, aguardemos em paz - e sem temor, nem terror - o dia da nossa chamada.

(Hb 10:23) “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu”.

Que DEUS nos abençoe abundantemente.



Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

É Possível ao Crente Perder a Salvação? Empty Re: É Possível ao Crente Perder a Salvação?

Mensagem por Vitor António Seg Jan 07, 2013 3:59 pm

Então e se pecarmos contra o Espirito Santo,perdemos ou não a Salvação??

Porque João diz que há pecado para a morte e por esse não vale apena orar??

Como sei se pequei para a morte ou não??
Vitor António
Vitor António
Membro

Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

É Possível ao Crente Perder a Salvação? Empty Re: É Possível ao Crente Perder a Salvação?

Mensagem por MateusAlcântara Seg Jan 07, 2013 4:13 pm

Em minha opinião, blasfemar contra o Espírito Santo e Pecados para morte são coisas diferentes. Vamos contextualizar.

foram para uma casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que nem sequer podiam comer pão.
E, quando os seus ouviram isto, saíram para o prender; porque diziam: Está fora de si.
E os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: Tem Belzebu, e pelo príncipe dos demônios expulsa os demônios.
E, chamando-os a si, disse-lhes por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás?
E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir;
E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir.
E, se Satanás se levantar contra si mesmo, e for dividido, não pode subsistir; antes tem fim.
Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não maniatar o valente; e então roubará a sua casa.
Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;
Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo
(Porque diziam: Tem espírito imundo).
Marcos 3:20-30

Ou seja, Jesus havia expulsado um demônio, os fariseus disseram que Belzebu estava em Jesus, quando ele mesmo dizia que expulsava pelo Espírito Santo. Ou seja, Blasfemar contra o Espírito Santo significa "ofender o Espírito" com palavras. Se bem que deve haver outras formas, como alguns acham, a rejeição do Evangelho, até o fim da vida.

Pecado para morte:

O Apóstolo João, dirigindo-se aos cristãos, disse:

Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.
Toda a iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para morte.
1 João 5:16-17

Eu creio que "pecado para morte" seja a morte física. Quando o crente está deixando-se dominar muito pelo pecado, ao ponto de não ouvir a Deus. Deus simplesmente o tira da terra, mas a salvação tá garantida, pois sua morte foi como castigo.

Vejamos o que Paulo diz aos Coríntios:

Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.
Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.

1 Coríntios 11:27-32

Ou seja, alguns cristãos ficaram enfermos porque tomavam indignamente da ceia do Senhor, outros até morreram. Mas Por que? Para perder a Salvação? O versículo seguinte diz:

Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo

Ou seja, para não ser condenado com o mundo, por isso eles morreram, outros ficaram enfermos.

Eu posso estar errado, mas minha ideia de Pecado para morte é essa. Aceito novas opiniões.

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

É Possível ao Crente Perder a Salvação? Empty Re: É Possível ao Crente Perder a Salvação?

Mensagem por CarlosB Seg Jan 07, 2013 4:25 pm

Mateus

quantas mortes há em que já não vale a pena orar por ele? È a morte passageira ou a eterna? Pecar contra o Espirito é não crer na palavra que ele veio ensinar, é só isso.

Por isso está escrito: quem crê tem a vida eterna, mas que não crê já está condenado.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

É Possível ao Crente Perder a Salvação? Empty Re: É Possível ao Crente Perder a Salvação?

Mensagem por Admin Seg Jan 07, 2013 8:28 pm

Vitor António escreveu:Então e se pecarmos contra o Espirito Santo,perdemos ou não a Salvação??

Porque João diz que há pecado para a morte e por esse não vale apena orar??

Como sei se pequei para a morte ou não??

Vitor,

Você mostra claramente que nunca resistiu ao Espírito Santo.

Numa acusação contra Estevão, vemos claramente o que é uma blasfêmia contra o Espírito, veja o que ele disse:

"Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e de ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim como fizeram vossos pais, também vós o fazeis. A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? eles mataram os que dantes anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora vos tornastes traidores e homicidas, vós que recebestes a Lei por ministério de anjos, e não a guardastes. Ouvindo isto, enfureceram-se nos seus corações, e rangiam os dentes contra ele. Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus, e Jesus em pé à destra de Deus, e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do homem em pé à destra de Deus. " Atos 7:51-56

Como podemos orar para pessoas que rangem os dentes contra o Espírito?

Vitor, o Espírito está contigo, você tem essa garantia, advinda de Deus (em Cristo), você aceitou o que disse o Espírito, como disse Paulo a igreja de Éfeso:

" Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória. " Efésios 1:11-14

Quem tem o selo do Espírito, não peca contra sua própria garantia, persevera nele.

Graça e paz.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

É Possível ao Crente Perder a Salvação? Empty Re: É Possível ao Crente Perder a Salvação?

Mensagem por Vitor António Ter Jan 08, 2013 4:34 pm

Admin escreveu:
Vitor António escreveu:Então e se pecarmos contra o Espirito Santo,perdemos ou não a Salvação??

Porque João diz que há pecado para a morte e por esse não vale apena orar??

Como sei se pequei para a morte ou não??

Vitor,

Você mostra claramente que nunca resistiu ao Espírito Santo.

Numa acusação contra Estevão, vemos claramente o que é uma blasfêmia contra o Espírito, veja o que ele disse:

"Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e de ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim como fizeram vossos pais, também vós o fazeis. A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? eles mataram os que dantes anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora vos tornastes traidores e homicidas, vós que recebestes a Lei por ministério de anjos, e não a guardastes. Ouvindo isto, enfureceram-se nos seus corações, e rangiam os dentes contra ele. Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus, e Jesus em pé à destra de Deus, e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do homem em pé à destra de Deus. " Atos 7:51-56

Como podemos orar para pessoas que rangem os dentes contra o Espírito?

Vitor, o Espírito está contigo, você tem essa garantia, advinda de Deus (em Cristo), você aceitou o que disse o Espírito, como disse Paulo a igreja de Éfeso:

" Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória. " Efésios 1:11-14

Quem tem o selo do Espírito, não peca contra sua própria garantia, persevera nele.

Graça e paz.


Olá Adm.Paz!!

Claro que o Cristão não peca contra o Espirito,nem pode,porque tanto alcançar a Salvação como o aperfeiçoamento são Obra de Deus e Deus não falhará na sua obra em nós!!

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
Filipenses 1:6

Quer haja Zelo,ou Negligência a Obra que Ele começou,completará e até o Zelo e a Negligência fazem parte da predestinação,para que se manifeste a multiforme Graça de Deus,porque foi Ele que fez o Zeloso e o Negligente,para que em tudo só Ele seja Glorificado!!

Assim se manifesta a Grande Sabedoria de Deus,quem deixou o imoral cair em pecado? Foi Deus,para que se manifestasse a Grandeza da misericórdia de Deus,quem impede que o ímpio faça mais loucuras do que faz é Deus,para que se manifeste o seu Domínio,porque tudo está em suas mãos,conhecimento e autorização!!

O diabo e os ímpios,apesar de criados por Deus para a perdição,só praticam o mal até onde Deus permite e o justo por mais que se esforce por agradar a Deus,não conseguirá efetuar mais do que lhe foi permitido!!

Quando a escritura diz,que Deus não dá a sua Glória a ninguém,está dizendo que Ele como Senhor,faz o que quer com aquilo que lhe pertence,por isso criou uns para a sua Glória e outros para a sua Ira,você acha que o ímpio terá a glória de dizer:"vim para o inferno mas não obedeci a Deus porque não quis",Deus não lhe dá essa Glória,assim como não nos dá a glória de dizer:"somos salvos porque fomos mais obedientes do que Eles",nem nós teremos essa Glória!!

Na sua horta, você não pode semear hortaliças para alimento e também erva daninha,para outro propósito,quem o pode impedir,a horta é sua??

Deus como Criador do Universo e com um propósito Eterno com Cristo e a sua Igreja,quis que assim fosse,para testemunho Eterno de sua Ira e misericórdia,porque este tempo presente é apenas o princípio de todas as coisas,por isso Adm. não resistas á Eleição da Graça,porque será duro para ti certamente,no entanto todos os nossos caminhos estão predestinados,até os que vão cair para serem embranquecidos depois!!

Paz!!
Vitor António
Vitor António
Membro

Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

É Possível ao Crente Perder a Salvação? Empty Re: É Possível ao Crente Perder a Salvação?

Mensagem por MateusAlcântara Ter Jan 08, 2013 5:34 pm

Vitor, voltemos a falar sobre Blasfêmia contra o Espírito e Pecado para morte.

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

É Possível ao Crente Perder a Salvação? Empty Re: É Possível ao Crente Perder a Salvação?

Mensagem por Admin Ter Jan 08, 2013 7:20 pm

Vitor, paz,

Deus como Criador do Universo e com um propósito Eterno com Cristo e a sua Igreja,quis que assim fosse,para testemunho Eterno de sua Ira e misericórdia,porque este tempo presente é apenas o princípio de todas as coisas,por isso Adm. não resistas á Eleição da Graça,porque será duro para ti certamente,no entanto todos os nossos caminhos estão predestinados,até os que vão cair para serem embranquecidos depois!!

Um conselho a sua bondosa pessoa, não tente pregar o evangelho, onde ele já foi semeado. Não direcione seus desejos para minha vida, a minha vida pertence a Cristo, assim como pertence a sua.

Fale apenas do que entende, com isso, vai gerar um efeito maior de edificação.

A eleição de Deus excede o meu e o seu entendimento, é um assunto muito delicado para homens naturais, que "forçam" a barra, repetem demais determinadas coisas, exageram na sua própria verdade, extrapolam nas suas teorias, indicando que ali verdadeiramente não existe eleição, porque um eleito se comporta como homem espiritual, comprovando sua predestinação, sua vocação para anunciar as grandezas do reino.

Vitor, o homem comum sempre fica perdido numa mesma coisa, ele acha que está ensinando, quando na verdade ele mesmo não encontrou sua verdade, embora Jesus sempre esteja esperando uma chance para alertá-lo.

Tenha a humilde atitude de Paulo com relação a Corinto:

"Não temos a pretensão de nos igualar ou de nos comparar com alguns que se recomendam a si mesmos. Quando eles se medem e se comparam consigo mesmos, agem sem entendimento. Nós, porém, não nos gloriaremos além do limite adequado, mas limitaremos nosso orgulho à esfera de ação que Deus nos confiou, a qual alcança vocês inclusive. Não estamos indo longe demais em nosso orgulho, como seria o caso se não tivéssemos chegado até vocês, pois chegamos a vocês com o evangelho de Cristo. Da mesma forma, não vamos além de nossos limites, gloriando-nos de trabalhos que outros fizeram. Nossa esperança é que, à medida que for crescendo a fé que vocês têm, nossa atuação entre vocês aumente ainda mais, para que possamos pregar o evangelho nas regiões que estão além de vocês, sem nos vangloriarmos de trabalho já realizado em território de outro. Contudo, "quem se gloriar, glorie-se no Senhor", pois não é aprovado quem a si mesmo se recomenda, mas aquele a quem o Senhor recomenda. " 2 Cor. 10:12 a 18

Veja, você não compreendeu ainda, que a fé do homem espiritual cresce, ela não diminui, comprovando que um verdadeiro homem de Deus, de fato não atua além daquilo que a ação de Deus o permite, era exatamente nisso que o apóstolo perseverava.

Uma fé somente fica estagnada, quando o homem natural avança além dos seus limites, simplesmente para sustentar seu ego inteligente, adoecendo a doutrina maravilhosa de Cristo que está baseada na simplicidade, e veja, é nele que estão contidos todos os tesouros.

Ache esses tesouros Vitor, você é capaz.

Não se permita cair no erro da ação do homem natural, você tem um futuro promissor, deixe seu ministério sobre ação do Espírito.

Graça e paz.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

É Possível ao Crente Perder a Salvação? Empty Re: É Possível ao Crente Perder a Salvação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos