NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Sua (possível) vida → antes → durante → e depois → de uma denominação religiosa

2 participantes

Ir para baixo

Sua (possível) vida → antes → durante → e depois → de uma denominação religiosa Empty Sua (possível) vida → antes → durante → e depois → de uma denominação religiosa

Mensagem por Admin Sex Jan 27, 2012 7:46 pm



Antes→condenado

Tudo é uma questão hereditária: nascer num lar cristão ou encontrar uma religião que “descenda” diretamente dos apóstolos.

Depois de convertido e devidamente batizado, dentro da fórmula batismal conveniente, você que estava condenado, agora com méritos, acaba de se tornar, um tradicional membro de uma religião. Portanto, você é agora um membro santo, ainda, três vezes santo.

Durante→Salvo e limpinho do pecado

Bem, a palavra diz...” Esta água, figurando o batismo, agora vos salva, não a purificação da imundícia da carne, mas a questão a respeito de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo” 1 Pedro 3-21

Assim, como Deus “limpou” a terra da imundícia da carne, o batismo não nos salva dessa imundícia, mas, sugere uma consciência renovada e justa, que evite acompanhar o desenfreamento do mundo.
Mas, como a religião tem consciência própria, aliás, cabeça própria, para elaborar regras extra-bíblicas, os membros, geralmente não se atinam para isso, e tudo que é contra a linha de pensamento denominacional, é considerado heresia.

Mesmo assim, o membro se acha salvo e “limpinho” do pecado, como um lindo bebê, que após sujar as fraldinhas, tem seu corpinho lavado em uma banheira, para se livrar das suas imundícias.

Os membros das religiões tem discurso próprio, juram que após batizados, nunca mais fizeram “caquinha”, querem ser semelhantes aos bebês, que não estão nem ai, os papais que limpem a sujeira.

“ Irmãos, não vos torneis meninos no juízo. Na malícia, contudo, sede crianças; mas no juízo tornai-vos homens feitos.” 1 Cor. 14-20

Depois→Condenado de novo ou conhecedor da verdade..

Nenhum homem pode definir, entre o pecador voluntário ou as causas do pecado de alguém. Jesus não será crucificado de novo, porém, ele faz com que muitos voltem a andar no seu caminho, sem que os homens fiquem sabendo.

Chegamos então a um ponto crucial, para aqueles que por alguma causa, romperam com sua denominação. Vejamos algumas causas possíveis do rompimento:

1 – Pecou e os homens resolveram lhe fornecer uma passagem para o inferno.

2 – Você era “bastardo” na família.

3 – Nunca prestou atenção que tinha uma Bíblia em sua casa.

4 – Percebeu que um homem —sujeito as mesmas paixões— como você, lhe ditava todas as ordens da sua vida.

5 – Estava vazio e resolveu se encher em outro lugar.

6 – Descobriu que a religião não descende dos apóstolos, mas, da seita dos fariseus.

7 – Sempre foi uma ovelha negra no rebanho.

8 – Você que sempre criticou as ladainhas das —outras— religiões, verificou que a liturgia da sua religião, é igual ou superior em grau de repetições.

9 – Chegou a conclusão que existe lobo mau.

10 - Percebeu que a (única) obra de Deus: É a ressurreição de Jesus Cristo.



Enfim→sozinho


Depois de tantos anos dedicados a sua religião, você reservou um momento para reflexão, e chegou as seguintes respostas:

1 – Que religião tem torcida fiel e desorganizada.

2 – Que religião é uma prisão de segurança máxima para a alma.

3 – Que a religião não serve de despertador contra o sono do pecado.

4 – Que a noite não termina nas religiões.

5 – Que as armas das religiões são ineficazes contra o pecado.

6 – Que a luz da religião não ilumina a alma do justo.

7 – Que estava comendo carne de terceira.

8 – Que a religião nunca lhe ofereceu uma bebida espiritual, senão, o velho “trago” do engano.

9 - Que a "língua" da religião é inflamável.

10- Que o barquinho era fraco e a tempestade afundou sua fé.

11- Que o semeador era uma fraude e não tinha palavra.

Conclusão: No momento você se encontra traumatizado. No entanto, seu coração sugere que existe uma esperança, e, que os homens valorosos não estão extintos. Quanto a se envolver com um religião novamente, você nunca mais irá dizer para quem te convidar...”pode ser”.

Quanto a sua vocação:

“Vede, irmãos, a vossa vocação, que não muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos nobres são chamados; pelo contrário as coisas insensatas do mundo escolheu Deus para envergonhar os sábios, e as coisas fracas do mundo escolheu Deus para envergonhar as fortes; e as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, escolheu Deus, sim aquelas que não são, para reduzir a nada coisas que são; a fim de que ninguém se glorie na presença de Deus." 1 Cor. 1-26 a 29


Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3843
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sua (possível) vida → antes → durante → e depois → de uma denominação religiosa Empty Podemos Perder a Salvação já Conquistada ?

Mensagem por drtoivowillmann Qua Fev 08, 2012 10:59 am

Querido Irmão Eldier:

Tenho consolo, pois a resposta é que não !
* Por quê todo o mundo acredita, que não tenha como sair do "pacto com o bicho", enquanto um pacto com o Altíssimo apenas fosse "papel molhado"?
Uma vez que Deus fez Aliança com o Seu Povo Escolhido , de tirá-lo do Egito e levar à Terra Prometida, não tinha mais escapatória: a volta para o Egito ficou vedada. Quem não quis entrar, por medo, perdeu-se no deserto mas tampouco foi permitido a voltar para o Egito e à escravidão.
* Do "pacto com o bicho" tem escapatória, pois Jesus Cristo tem mais autoridade do que Satanás e Ele desceu até o Inferno e é o único, capaz de sacar alguém dali.
Mas Deus é o "juiz que não teme a ninguém". Não tem instância superior a Ele. De um tratado com Ele não sairás.
* Quando não te decidires a favor Dele, terás plenamente livre arbítrio. Mas quando aceitares a Salvação em Jesus Cristo: reconhecer, que estás errado (pecador); arrepender-te; aceitar, sem ressalvas, perdão e salvação; já não te deixa sair e cair (definitivamente) na perdição. Para isso Ele te ama demais.
* Se te desviares, apanharás. As surras de Deus podem ser muito dolorosas, porem ainda melhor, que a dor definitiva do Inferno!
* Podes respirar aliviado da maior preocupação.
* Entre outras causas talvez por isso muitos cristãos fieis sofrem mais, do que outros com pouca ou nenhuma fé: quem não tiver compromisso com Deus, não lhe deve nada e Ele não se importará com ele.

Antiga Aliança = Obediência de Cachorro.
Nova Aliança = salvação gratuita primeiro, depois atuar porque Ele te convenceu positivo , ao invés da cega obediência (Paulo diz, que estamos mortos, em Jesus Cristo, para a Lei):
Aceita e reivindica, sujo com estás, como uma criança de 6 anos depois de brincar muito, com ousadia as bençãos Dele.
Depois te apaixonarás de Deus, como o Rei Salomão, que, ato seguido, escreveu o "Cantares".
Atuarás quase voluntariamente (sob o constrangimento de teu próprio amor) e obedecerás aos 4 mandamentos de Jesus Cristo:
- Amor a Deus,
- Amor a ti mesmo,
- Amor igual ao Próximo,
- Amor ao inimigo (em carne e osso).

Que pena, que a maioria dos Cristãos ainda não sacou esta Boa Nova Sua (possível) vida → antes → durante → e depois → de uma denominação religiosa 419520, senão continua, como sob o jugo da Antiga Aliança!

Abençoo-te no Nome de Jesus: Sua (possível) vida → antes → durante → e depois → de uma denominação religiosa 7458

Toivo


Última edição por drtoivowillmann em Ter Fev 14, 2012 4:13 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título melhor)

drtoivowillmann
Membro

Mensagens : 95
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos