NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Sustento do casamento por anos.

2 participantes

Ir para baixo

Sustento do casamento por anos. Empty Sustento do casamento por anos.

Mensagem por MateusAlcântara Qua Jan 02, 2013 12:10 pm

O que sustenta um casamento durante anos? John Piper, casado há 42 anos com a mesma mulher, responde:

"A aliança sustenta o amor, não o amor que sustenta a aliança. O romance e a paixão são coisas belas, e que se reapaixonar, vez após vez, é importante. E que se apaixonar novamente, depois das dificuldades, só acontece se você elevar essa aliança acima das afeições do romance. No casamento,
a paixão e o romance ás vezes acabam, mas por existir a base sólida, que é a aliança do casamento, que Deus foi testemunha nos céus, eles voltam a existir."

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Sustento do casamento por anos. Empty Re: Sustento do casamento por anos.

Mensagem por CarlosB Qua Jan 02, 2013 4:10 pm

MateusAlcântara escreveu:O que sustenta um casamento durante anos? John Piper, casado há 42 anos com a mesma mulher, responde:

"A aliança sustenta o amor, não o amor que sustenta a aliança. O romance e a paixão são coisas belas, e que se reapaixonar, vez após vez, é importante. E que se apaixonar novamente, depois das dificuldades, só acontece se você elevar essa aliança acima das afeições do romance. No casamento,
a paixão e o romance ás vezes acabam, mas por existir a base sólida, que é a aliança do casamento, que Deus foi testemunha nos céus, eles voltam a existir."

Deus sustenta o meu casamento e nada mais. Nem é o meu amor, nem uma aliança e ainda menos a minha fidelidade, eu não confio em mim, mas somente em Deus.

Quem confia em sua carne, em sua fidelidade, o seu casamento já está condenado. E nesse sentido é o amor de Deus que sustenta e não outra coisa qualquer.

Mateus, para mim o principio e o fim de tudo é Deus, dependo inteiramente dele e sem ele nada posso fazer.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Sustento do casamento por anos. Empty Re: Sustento do casamento por anos.

Mensagem por MateusAlcântara Qua Jan 02, 2013 10:17 pm

Carlos, entendeste-me errado. Eu quis dizer com esta mensagem que a Aliança feita entre um casal é mais importante do que o romance e a paixão, e que estas mesmas coisas podem sumir e renascer. Não foi minha intenção confiar na carne.

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Sustento do casamento por anos. Empty Re: Sustento do casamento por anos.

Mensagem por CarlosB Qui Jan 03, 2013 5:41 am

Não entendi errado não Mateus, o problema è que a paixão è mais forte do que as alianças que o homem faz, e o confiar na carne è a pessoa pensar que se consegue dominar pela sua pròpria força ao mandamentos de Deus, entendes?
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Sustento do casamento por anos. Empty Re: Sustento do casamento por anos.

Mensagem por MateusAlcântara Qui Jan 03, 2013 12:38 pm

Ok, Carlos, entendi o que quiseste dizer. Desculpa-me por qualquer coisa.

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Sustento do casamento por anos. Empty Re: Sustento do casamento por anos.

Mensagem por CarlosB Qui Jan 03, 2013 12:43 pm

MateusAlcântara escreveu:Ok, Carlos, entendi o que quiseste dizer. Desculpa-me por qualquer coisa.

Que è isso Mateus, nada hà para desculpar.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Sustento do casamento por anos. Empty Re: Sustento do casamento por anos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos