NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

"Não ajunteis tesouros na terra"!

Ir para baixo

"Não ajunteis tesouros na terra"! Empty "Não ajunteis tesouros na terra"!

Mensagem por MateusAlcântara Seg Dez 17, 2012 7:15 pm

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”; Mt 6:19

Este é o tema desse texto.

Você já observou as pessoas ao redor deste mundo? Já reparou no quanto elas estudam, lutam, correm atrás, pisam umas nas outras, se sacrificam, dão o seu melhor... tudo isso para sua própria satisfação?

Estudar não é errado, pelo contrário: ‘dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus..’, ou seja, estudemos sim, afinal ..vivemos em um mundo onde há leis. E na palavra diz que devemos obedecer as leis dos homens. Mas com que propósito você estuda tão desesperadamente? Para enriquecer? Para subir na vida, e olhar as pessoas lá do alto para depois dizer: “olha só o que eu tenho? Você pode comprar isto? Pode?”. Ou porque você sabe que é necessário se sustentar neste mundo onde tudo depende de dinheiro?

Na palavra diz que GULA é pecado. Mas gula não se refere apenas à comida. Gula se refere a ter mais do que aquilo que você precisa, em todos os sentidos. Se você acha que tem demais da conta, então olhe ao redor e veja quantas pessoas não tem nem 1/3 do que você tem. Mas vivem felizes..por que têm ESPERANÇA. Esperança de que mesmo não tendo tudo o que precisam, Deus provê o sustento todos os dias. Na casa deles, nunca falta nada..nem um pão, nem uma roupa, nem um sapato. A cama deles nem é de colchão ortopédico, mas os aquece e os conforta. As suas casas, não são apenas residências..mas são lares. Onde eles podem se regozijar e dizer: “eu e minha casa servimos ao Senhor”.

Estamos falando aqui de pessoas cristãs. É claro que nem todos têm nem mesmo estas coisas citadas. Mas só o fato de descansarem nos braços do Pai, eles têm aquilo que é o mais importante: A CONFIANÇA NO SENHOR.

Sem dúvida, isto é realmente o mais necessário de tudo. A bíblia fala em Mt 6:33 assim: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Vamos então destrinchar este verso:

- Buscai primeiro o reino de Deus: O que seria buscar o reino de Deus? Acredito que é ler mais do Senhor, passar mais tempo com Ele, orar conversando com Ele, ouvir a Sua doce voz te levando por um caminho de paz..ouvir aqueles que tem autoridade dada por Deus, como os pastores, e querem o seu melhor. Sentando-se para aprender, e quem sabe mais tarde, levantando-se para ensinar...

- Buscai primeiro a Sua justiça: A justiça do Senhor. Deus é justo. Quando Ele diz para honrar teu pai e tua mãe, seja obediente. Quando ele diz para você se esforçar nos estudos, que ele vai te fazer bem sucedido, ele está sendo justo, e você precisa obedecer. Com certeza esse seu sucesso será merecido, se você souber o que fazer com ele. Ou seja, utilizando-o para a obra do Senhor.

-E todas estas coisas vos serão acrescentadas: Veja bem, o Senhor lhe acrescentará as coisas que você necessita. Lembrando sempre que "necessitar" é diferente de "desejar", aquilo que o Senhor quiser lhe dar, ele com certeza o fará.

Que possamos ser como Salomão, que disse:

Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume;
Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o SENHOR? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão.
Provérbios 30:8-9

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos