NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Os tesouros da sabedoria

Ir para baixo

Os tesouros da sabedoria Empty Os tesouros da sabedoria

Mensagem por Admin Qua Nov 21, 2012 5:23 pm




Pois quero que saibais quão grandemente me esforço por vós e pelos que estão em Laodicéia e por quantos não têm visto o meu rosto em carne, para que os seus corações sejam confortados, estando unidos em amor e para conseguir todas as riquezas da plena certeza do entendimento, para reconhecerem o mistério de Deus, Cristo, no qual existem escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. “Colossenses 2: 1 a 3

Nada que é palpável tem valor para o espírito, um homem de Deus se esforça pelas coisas de Deus, sabendo que as demais são consequências do seu testemunho. Paulo representa o abandono do lucro que poderia vir da carne, para se apossar de riquezas mais profundas, no caso, a excelência do conhecimento de Cristo.

Ele abandona aquilo que apalpa, para ganhar a Cristo, ele abandona a inexistente justiça da lei, para possuir aquela que vem pela fé em Cristo.

... a justiça que procede de Deus, baseada na fé, para o conhecer e o poder da sua ressurreição e a participação dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte, para ver se de algum modo posso atingir à ressurreição dentre os mortos.” Filipenses 3:9 a 11

Juntos é possível conseguir riquezas insondáveis, sabendo que a carne sozinha não é capaz de decifrar o mistério de Deus, a saber, Cristo. O entendimento é riqueza para igreja, nas mais variadas formas, o apóstolo Paulo garante que é por graça, que os verdadeiros adoradores, são capazes de anunciar as riquezas inescrutáveis de Cristo, evidente dada a ele para convencer aos gentios, mas suas cartas também trouxeram luz sobre o mistério dispensado do alto, escondido do império da morte, cujos profetas indagavam quando seria manifestado aos apóstolos:

A eles foi revelado que não para si mesmos, mas para vós, eles administravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o Evangelho, para as quais coisas os anjos desejam atentar. Por isso cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo. “ 1 Pedro 1:12 a 13


Deus escondeu em Cristo, a fórmula salvadora da humanidade, todas as coisas seriam impossíveis serem anunciadas, senão por um Espírito Santo, cujos anjos prestam a máxima devoção. É em Cristo que se esconde o “x” do tesouro celestial, é também pela igreja que tudo é conhecido, que todo o propósito divino é revelado.

A entrada para as portas da sabedoria, vem pela fé, todos os principados e potestades, desconheciam até então, essa força poderosa guardada no interior de Deus.

Pois Deus encerrou a todos na desobediência, para usar com todos de misericórdia. Ó profundidade das riquezas, da sabedoria e da ciência de Deus! quão inescrutáveis são os seus juízos e quão impenetráveis os seus caminhos! “ Romanos 11:32 e 33

A misericórdia formou o corpo da igreja, é profunda a compreensão da sentença, julgar o mundo digno de alguma intervenção, não tem a menor possibilidade de proceder de um julgamento humano. Nenhuma potestade pôde jamais penetrar na escolha divina, no caminho escolhido para interceder.

Pois quem conheceu a mente do Senhor? ou quem se fez o seu conselheiro? ou quem lhe deu primeiro, para que lhe seja retribuído? Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas; a ele seja dada a glória para sempre. Amém. “ Romanos 11:34 a 36

Mas para quem verdadeiramente se converte, tem ousadia, tem confiança, reconhece a resposta do mistério de Deus, Cristo, logo aquilo que estava escondido é revelado, tanto a sabedoria, quanto a ciência são concedidos mediante a graça, o evangelho, a palavra da verdade. Os resultados dessa sabedoria, advém da sobriedade do espírito, da plenitude da graça revelada por Cristo.

Mas a todos os que o receberam, aos que crêem em seu nome, deu ele o direito de se tornarem filhos de Deus: os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas sim de Deus. O Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. João deu testemunho dele e clamou, dizendo: Este é o de quem falei: Aquele que há de vir depois de mim, tem passado adiante de mim porque existia antes de mim. Pois todos nós recebemos da sua plenitude, e graça sobre graça; porque a Lei foi dada por intermédio de Moisés, mas a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. “ João 1:12 a 17

Todos que nascem do Espírito, nascem da vontade de Deus, é graça sobre graça, que não pode ser retirada, nem suprimida, ela já existia, foi criada, escondida antes da fundação do mundo, para se tornar na revelação um modelo para criação de novas criaturas, de um povo zeloso de boas obras. Certamente a serpente desceu sabendo que tinha pouco tempo, enquanto Deus escondia seu tesouro, para jamais ser encontrado pelas forças malignas. O primeiro homem sempre seria terreno, o segundo homem teria a vida eterna, a serpente tentou o primeiro homem, mas aquele que veio do céu ao ser tentado, resistiu ao acusador, esse herói celestial, é o Cristo de Deus enviado para proteger a humanidade desse mesmo acusador. O sangue do cordeiro, a palavra do seu testemunho, conforme manifestado pelo apóstolo João, é alegria de todos aqueles que acharam o tesouro da sabedoria.

Jesus participou da carne e do sangue, para com sua veraz doutrina, exterminar com o império da morte. Das trevas brilhou a luz (2 Cor. 4:6), nosso coração foi iluminado pelo conhecimento da glória de Deus, e isso veio através do rosto de Cristo, o cabeça da igreja, todos quanto olhavam para Cristo, percebiam em seus olhos a misericórdia do Pai, descobriam um tesouro esplendoroso e virtuoso, pela fé hoje também nós contemplamos a face de Cristo, por ela somos iluminados, já não é mais um mistério, é a realidade exata das coisas.


Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos