NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Obras maiores!

+2
MateusAlcântara
CarlosB
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Obras maiores! - Página 2 Empty Obras maiores!

Mensagem por CarlosB Qui Dez 06, 2012 6:17 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Não nascemos de novo para fazer justiça social ou humana, nem para tornar este mundo num lugar melhor, pois o mundo e tudo o que nele há está guardado para o fogo na vinda de Cristo. Pois o nosso reino não é daqui, e por isso anunciamos a justiça de Deus e o reino de Deus e não o dos homens.

Alguém dirá: Então não fazemos o bem? Claro que sim, se há alguém que faça o bem neste mundo, é o cristão a quem Deus o encheu do seu amor. Claro que devemos ajudar os irmãos se tivermos possibilidades para isso, e era isso que faziam na igreja primitiva apesar da pobreza extrema.

Não fazes o bem á tua família e não a defendes? E fazes isso para poder ganhar o céu, ou fazes porque é algo natural que te está no sangue? Mas isso é alguma virtude? Até o homicida ama e faz o bem aos seus, como não faríamos nós? Digo-te que qualquer animal cuida e defende os seus? Mas isso nada tem a ver com o evangelho de Deus.

A missão do cristão não é andar a fazer obras de caridade, a cuidar dos órfãos, das viúvas e dos velhinhos; nem andar a distribuir roupa e alimento para os necessitados; ou a visitar os presos e os doentes nos hospitais; se assim fosse terias de assentar arrais e de lá não saías.

Que obras de caridade fez João Batista? Só se socorreu algum lagarto?
Que foram as obras de caridade fez Jesus? Quando Ele mesmo dizia que não tinha onde reclinar a cabeça, e era sustentado pelas mulheres?

Os apóstolos, como podiam eles andar a fazer obras de caridade quando eles mesmo eram pobres e necessitados? Vê qual era a condição dos apóstolos:

1ª Corintios 4:11 - Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, 12 - E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; 13 - Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.


Como pode um pobre, um nu, sem casa, a quem as pessoas consideravam lixo fazer obras de caridade? Se não tinham para eles como podiam ajudar o seu próximo? Se são essas as obras pelas quais sem elas a fé é morta, então estavam perdidos.

Então quais são as obras que o justo deve fazer? Comecemos por Cristo, vendo quais foram as obras que ele veio fazer:

Lucas 4:18 - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, 19 - A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.


Eis aqui as obras de Deus, obras que só o justo pode fazer, pois são obras espirituais para o homem espiritual.

Vê também Paulo:

Atos 26:17 - Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio, 18 - Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.[


A mesma coisa que Cristo, porque a obra é de Cristo. Agora vê todo o cristão:

Lucas 9:57 - Segue-me. Mas ele respondeu: SENHOR, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. 60 - Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. .


Portanto separa as tuas obras das obras de Deus, as quais é a tua verdadeira missão. Larga a justiça dos homens e os seus interesses e anuncia e vive na justiça de Deus.

Se a ideia fosse que ajudássemos os pobres, então Deus ter-nos-ia feito ricos para podermos distribuir a nossa riqueza; se a ideia fosse mudar o mundo, trazer paz e justiça aos homens, ter-nos-ia feito poderosos para governar este mundo. Mas vê quem Deus escolheu para confundir os sábios e os poderosos que governam este mundo.

1ª Corintios 1:26 - Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 28 - E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; 29 - Para que nenhuma carne se glorie perante ele.[


Mas nós, os justos, trazemos o pão de Deus ao mundo para que o justo nunca mais tenha fome; trazemos a água do Espírito para que nunca mais tenham sede; trazemos a roupa da justiça de Cristo para que nunca mais andem nus e sejam envergonhados; trazemos a liberdade aos que estão presos para que nunca mais sejam escravos do pecado; trazemos a cura aos doentes para que nunca mais sejam amaldiçoados; trazemos a riqueza da graça de Deus para enriquecer os pobres.

Por isso Paulo, que passou tantas vezes fome e necessidades, dizia:

2ª Corintios 6:10 - Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.


São estas as obras que nos acompanham para sempre por serem eternas, mas as obras do homem são pó e voltarão ao pó. São estas as obras que vão a juízo, e aí daquele que não as tiver; são estes os frutos do Espirito.

E tudo isto acontece com o nosso testemunho de fé e do ensino do evangelho de Cristo; são estas as obras preparadas de antemão para que andássemos nelas; são estas as obras da fé produzidas pelo amor de Deus no que crê; isto é que é andar em amor, não fazer obras de caridade.

Por isso usamos todos os meios sem estar sujeito a regras ou a mandamentos segundo as obras, a fim de levar os eleitos á salvação.

Na verdade, o homem de Deus faz obras maiores do que as obras que Jesus fez.

Está é a missão do eleito de Deus!

Espero que este texto sirva para alguém!
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo


Obras maiores! - Página 2 Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por JoMariano Sex Dez 21, 2012 7:14 pm

Israel seguiu a vontade de Deus? E porque não encontrava Deus um justo sequer sobre a Terra? Incoerente, não?

JoMariano
Membro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! - Página 2 Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por CarlosB Sex Dez 21, 2012 7:18 pm

JoMariano escreveu:Deus não escolheu só Israel. Os escolheu para um trabahlo de evangelização dos demais povos e que não foi feito. Israel deveria ser um mensageiro, o povo pelo qual Deus se mostraria vivo e presente. Deus não os escolheu e mandou o resto ir se danar. Isso não existe.

Um trabalho? Que trabalho? Do que serviu o que eles fizeram aos gentios se nem podiam entrar no templo?

Então assim até a descendência de abraão a quem Deus fez o juramento que seriam benditos para sempre foi tudo para o inferno? Os que deram testemunho de fé não lhe serviu para nada?

Então porque diz que a salvação vem dos judeus se não foram salvos os descendentes de abraão? Porque não diz que a salvação vem das outras nações?

Então porque mandava Israel afastar-se dos gentios e matar as outras nações se eram iguais a Israel? Mas além de não crer não conhece nada da bíblia Mariano?

1ª Samuel 15:3 - Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.



Quem resiste á predestinação resiste a Deus Mariano
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! - Página 2 Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por CarlosB Sex Dez 21, 2012 7:22 pm

JoMariano escreveu:Israel seguiu a vontade de Deus? E porque não encontrava Deus um justo sequer sobre a Terra? Incoerente, não?

Não seguiu, foi escolhido, tirado, separado. Não por sua vontade mas por vontade de Deus. Não sabe o que é escolher?

Deuteronómio 7:6 - Porque povo santo és ao SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de entre todos os povos que há sobre a terra.


Onde está aqui o livre arbítrio dos judeus ou dos gentios?


Salmo 147:19 - Mostra a sua palavra a Jacó, os seus estatutos e os seus juízos a Israel. 20 - Não fez assim a nenhuma outra nação; .... Louvai ao SENHOR.

E aqui a rejeição das outras nações.

Não encontrava justo porque não há justo segundo as obras, porque todos já nascem em pecado sem pecador, é uma herança de Adão. Mas o pecado só é levado em conta onde houver lei, que foi o caso de Israel, mas os outros foram ignorados. Por isso Deus dizia que era o Deus de israel de Isaac e de Jacó e não dos gentios.


Última edição por CarlosB em Sex Dez 21, 2012 7:32 pm, editado 2 vez(es)
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! - Página 2 Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por CarlosB Sex Dez 21, 2012 7:27 pm

Não adianta eu estar a responder sempre á próxima pergunta se você não crer nas que já foram colocadas.

Por isso aconselho que reveja o que está escrito, porque tudo o que você está a perguntar está escrito neste últimos tópicos, principalmente neste e no "Deus criou o mal"
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! - Página 2 Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por CarlosB Sáb Dez 22, 2012 10:51 am

JoMariano escreveu:Israel seguiu a vontade de Deus? E porque não encontrava Deus um justo sequer sobre a Terra? Incoerente, não?

Mariano, se fosse pela justiça do homem ninguém seria escolhido ou salvo, porque segundo as obras (livre arbítrio) não há um só justo? Mas é precisamente por haver uma eleição é que existem alguns que serão salvos, entende?

Mariano você erra porque pensa que Deus fez o seu projeto baseado nas escolhas do homem, se fosse assim já não seria o projeto de Deus mas do homem, visto que estava sobre a sua vontade e não sobre a vontade de Deus.

Mas veja onde se baseou baseou para escolher o povo de Israel:

Deuteronómio 7:6 - Porque povo santo és ao SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra. 7 - O SENHOR não tomou prazer em vós, nem vos escolheu, porque a vossa multidão era mais do que a de todos os outros povos, pois vós éreis menos em número do que todos os povos; 8 - Mas, porque o SENHOR vos amava, e para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o SENHOR vos tirou com mão forte e vos resgatou da casa da servidão, da mão de Faraó, rei do Egito.

Está a ver? Tudo se baseia na sua vontade de Deus, sobre um juramento eterno que Deus fez a Abraão, não no que a sua descendência (que também somos nós) haveriam de fazer, ainda por cima sabendo que não há nenhum justo (o que aniquila mais uma vez o livre arbítrio).

E avisou-os logo para que não pensassem que eram superiores ou mais justos que os outros povos que Deus os escolheu.

Deuteronómio 9:4 Quando, pois, o SENHOR teu Deus os lançar fora de diante de ti, não fales no teu coração, dizendo: Por causa da minha justiça é que o SENHOR me trouxe a esta terra para a possuir; ...Não é por causa da tua justiça, nem pela retidão do teu coração que entras a possuir a sua terra, mas pela impiedade destas nações o SENHOR teu Deus as lança fora, de diante de ti, e para confirmar a palavra que o SENHOR jurou a teus pais, Abraão, Isaque 6 - Sabe, pois, que não é por causa da tua justiça que o SENHOR teu Deus te dá esta boa terra para possuí-la, pois tu és povo obstinado.

Vês ele a fazer juízo sobre as nações (mesmo sem a lei de Deus) e justiça sobre Israel mesmo sem terem justiça de homem, pois acaba por dizer que é um povo rebelde. Mas isso acontece por sua única e exclusiva vontade em que o homem não participa.

E esse juramento não está sujeito ás escolhas do homem, pois é mandamento eterno e imutável.

Hebreus 6:3 - Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, 14 - Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei. 15 - E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa. 16 - Porque os homens certamente juram por alguém superior a eles, e o juramento para confirmação é, para eles, o fim de toda a contenda. 17 - Por isso, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento;

E se por vezes confiamos no juramento de um homem, quanto mais no juramento de Deus.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! - Página 2 Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por Admin Sáb Dez 22, 2012 8:07 pm

Carlos,

Vou tentar uma última intervenção.

Se prefere viver numa liberdade imaginária em vez da verdade, você é quem sabe. Cada um tem de seguir o destino que Deus lhe deu.

A predestinação não antecede o amor, se assim fosse não seria necessário um resgate.

Deus não fez o homem cair, para lhe conceder a predestinação, ele amou o mundo de tal maneira, para que quem fosse levado a Cristo, além de aprender a amar, encontrasse também o Criador do amor.

Reflita o que disse Paulo aos Romanos:

"Mas se a verdade de Deus por minha mentira abundou para a sua glória, por que razão sou eu também ainda julgado como pecador? e porque não (como somos caluniados, e como alguns afirmam que nós dizemos): Façamos males para que venham bens? a condenação dos quais é justa. Que pois? Somos melhores que eles? De nenhuma sorte; porque já temos acusado tanto judeus como gregos de estarem todos debaixo do pecado, como está escrito: Não há nenhum justo, nem sequer um, Não há quem entenda, não há quem busque a Deus; Todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; Não há quem faça o bem, não há nem sequer um. "Romanos 3:7 a 12

Deus não fez o mal ao homem, para lhe conceder a predestinação, fuja dessa mentira.

Deus não inventou o mal, para conceder a predestinação.

Deus não extraviou. Deus não tornou o homem inútil. Deus não fez o homem sem intelecto, para depois esconder em Cristo os tesouros da sabedoria, isso aconteceu dada a inutilidade em que se encontrava a carne.

"Mas agora sem lei tem-se manifestado a justiça de Deus, atestada pela Lei e pelos profetas, a saber, a justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para com todos os que crêem. Pois não há distinção; porque todos pecaram e necessitam da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça mediante a redenção que há em Cristo Jesus; ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para manifestar a sua justiça por ter deixado de lado os delitos passados na tolerância de Deus, tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, a fim de que ele mesmo seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. " Romanos 3:21-26

A lei é o pleno conhecimento do pecado.

Cristo é o pleno conhecimento da verdade.

Isso somente acontece para os que acreditam, não vem da minha, da sua escolha, vem por uma opção concedida ao mundo. Eu não tinha escolha, você não tinha escolha, Jesus foi a escolha de Deus, para derramar sobre o mundo a sua misericórdia, e claro, todos que abominam essa escolha, automaticamente não podem ser tomados como predestinados.

O mundo necessitava da glória de Deus, Deus estava em Cristo reconciliando o mundo, foi pela tolerância de Deus que o homem foi sustentado. Logo, pela fé em Jesus encontramos a justiça, também o justificador, também a predestinação, não é livre-arbítrio, é puramente misericórdia. Então deixando os delitos imperdoáveis, amando primeiro, Jesus ensina ao próximo o que é amar, quem não ama sequer pode falar de predestinação.

Discussão é perca de tempo, tempo precioso, tempo que perdemos sem a presença do Espírito. O amor é maior que a esperança, maior que a fé, o amor é a única coisa que permanece.

Não se iluda em discutir predestinação, preocupe-se em cumprir a lei de Deus, que é resumida em amar o próximo, é dessa maneira que deixamos de ser miseráveis, é dessa maneira que fomos livrados da morte.

"Infeliz homem eu! quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim, pois, eu mesmo com o espírito sirvo à lei de Deus, mas com a carne sirvo à lei do pecado. " Romanos 7:24-25

O amor amou antes da fundação do mundo, é superior a doutrina dos homens, que fala em predestinação, sem compreender o que é amar.

"Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. Se alguém disser: Amo a Deus, e aborrecer a seu irmão, é mentiroso; porque aquele que não ama a seu irmão a quem vê, não pode amar a Deus a quem não vê. Temos dele este mandamento, que aquele que ama a Deus, ame também a seu irmão. " 1 João 4:19-21

O amor nos faz adultos, é pela maturidade que confirmamos nossa eleição, comprovamos de fato a predestinação concedida por amor.

"Pois devendo já ser mestres em razão do tempo, tendes ainda mister de que alguém vos ensine os rudimentos dos princípios elementares dos oráculos de Deus, e vos tendes tornado tais que tendes precisão de leite e não de mantimento sólido. Todo o que usa de leite é inexperiente na palavra da justiça, pois é criança; mas o mantimento sólido é para os adultos, para aqueles que têm pela prática as suas faculdades exercitadas para discernirem tanto o bem como o mal. " Hebreus 5:12-14

Somente o amor resiste ao tempo...


Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! - Página 2 Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por CarlosB Dom Dez 23, 2012 6:27 am

Admin escreveu:
Carlos,

Vou tentar uma última intervenção.

Se prefere viver numa liberdade imaginária em vez da verdade, você é quem sabe. Cada um tem de seguir o destino que Deus lhe deu.

A predestinação não antecede o amor, se assim fosse não seria necessário um resgate.

Deus não fez o homem cair, para lhe conceder a predestinação, ele amou o mundo de tal maneira, para que quem fosse levado a Cristo, além de aprender a amar, encontrasse também o Criador do amor.

Reflita o que disse Paulo aos Romanos:

"Mas se a verdade de Deus por minha mentira abundou para a sua glória, por que razão sou eu também ainda julgado como pecador? e porque não (como somos caluniados, e como alguns afirmam que nós dizemos): Façamos males para que venham bens? a condenação dos quais é justa. Que pois? Somos melhores que eles? De nenhuma sorte; porque já temos acusado tanto judeus como gregos de estarem todos debaixo do pecado, como está escrito: Não há nenhum justo, nem sequer um, Não há quem entenda, não há quem busque a Deus; Todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; Não há quem faça o bem, não há nem sequer um. "Romanos 3:7 a 12

Deus não fez o mal ao homem, para lhe conceder a predestinação, fuja dessa mentira.

Deus não inventou o mal, para conceder a predestinação.

Administrador
Vai tentar pela última vez convencer a Deus que está errado?

Deus fez o mal, você é que não crê no que ele diz. Então quem é que os colocou debaixo do pecado? Não foi Deus?

Romanos 11:32 - Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.

Romanos 5:12 - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.18 - Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

Não é tudo obra de dois homens? Onde está aqui o livre arbítrio da humanidade? Não existe antes é completamente aniquilado.

Deus é que fez o homem cair e Deus é que o levanta, pois o projeto é dele e não do homem.

Oseias 6:1 - VINDE, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. 2 - Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.

Despedaçou em Adão e sarou em Cristo; e isto depois de dois dias, ao terceiro dia



Deus não extraviou. Deus não tornou o homem inútil. Deus não fez o homem sem intelecto, para depois esconder em Cristo os tesouros da sabedoria, isso aconteceu dada a inutilidade em que se encontrava a carne.

"Mas agora sem lei tem-se manifestado a justiça de Deus, atestada pela Lei e pelos profetas, a saber, a justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para com todos os que crêem. Pois não há distinção; porque todos pecaram e necessitam da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça mediante a redenção que há em Cristo Jesus; ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para manifestar a sua justiça por ter deixado de lado os delitos passados na tolerância de Deus, tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, a fim de que ele mesmo seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. " Romanos 3:21-26

A lei é o pleno conhecimento do pecado.

Toda essa passagem testifica em meu favor e você não vê. Eu não disse que o homem não tem vontade, conhecimento do bem e do mal, eu disse é que a vontade não é livre mas escrava do pecado, por isso Deus não deu a lei para que os homens cumprissem (porque não podem), mas para que vissem que não podiam cumprir, por diz que veio dar conhecimento do pecado.

Porque só depois de sabermos que estamos doentes (pela lei) é que procuramos médico (Cristo), e não antes.



Cristo é o pleno conhecimento da verdade.

Isso somente acontece para os que acreditam, não vem da minha, da sua escolha, vem por uma opção concedida ao mundo. Eu não tinha escolha, você não tinha escolha, Jesus foi a escolha de Deus, para derramar sobre o mundo a sua misericórdia, e claro, todos que abominam essa escolha, automaticamente não podem ser tomados como predestinados.

O mundo necessitava da glória de Deus, Deus estava em Cristo reconciliando o mundo, foi pela tolerância de Deus que o homem foi sustentado. Logo, pela fé em Jesus encontramos a justiça, também o justificador, também a predestinação, não é livre-arbítrio, é puramente misericórdia. Então deixando os delitos imperdoáveis, amando primeiro, Jesus ensina ao próximo o que é amar, quem não ama sequer pode falar de predestinação.

Discussão é perca de tempo, tempo precioso, tempo que perdemos sem a presença do Espírito. O amor é maior que a esperança, maior que a fé, o amor é a única coisa que permanece.

Não se iluda em discutir predestinação, preocupe-se em cumprir a lei de Deus, que é resumida em amar o próximo, é dessa maneira que deixamos de ser miseráveis, é dessa maneira que fomos livrados da morte.

"Infeliz homem eu! quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim, pois, eu mesmo com o espírito sirvo à lei de Deus, mas com a carne sirvo à lei do pecado. " Romanos 7:24-25

O amor amou antes da fundação do mundo, é superior a doutrina dos homens, que fala em predestinação, sem compreender o que é amar.

"Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. Se alguém disser: Amo a Deus, e aborrecer a seu irmão, é mentiroso; porque aquele que não ama a seu irmão a quem vê, não pode amar a Deus a quem não vê. Temos dele este mandamento, que aquele que ama a Deus, ame também a seu irmão. " 1 João 4:19-21

O amor nos faz adultos, é pela maturidade que confirmamos nossa eleição, comprovamos de fato a predestinação concedida por amor.

"Pois devendo já ser mestres em razão do tempo, tendes ainda mister de que alguém vos ensine os rudimentos dos princípios elementares dos oráculos de Deus, e vos tendes tornado tais que tendes precisão de leite e não de mantimento sólido. Todo o que usa de leite é inexperiente na palavra da justiça, pois é criança; mas o mantimento sólido é para os adultos, para aqueles que têm pela prática as suas faculdades exercitadas para discernirem tanto o bem como o mal. " Hebreus 5:12-14

Somente o amor resiste ao tempo...

Falou, falou, mas não entendeu o que disse; amigo, o homem sem Cristo não ama, não o entende e ainda o acha louco; o amor só vem depois de Cristo nos resgatar e não antes, o amor é dom de Deus e não do homem.

Romanos 5:5 - E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Amigo, ter o amor não é fazer obras de amor, as obras nada são, mas quem ama (coração) já cumpriu a lei sem fazer qualquer obra.

1ªCorintios 13:3 - E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

Amigo, é ter e não fazer, não entende porquê? Não vê aqui a separação ENTRE O FAZER? As obras são a capa do falso profeta? Doutra forma o que nada têm ia para o inferno por não poder dar nada, porque não larga a carne (obras) e valoriza o espirito (fé), que é esse que nasceu de novo?

Amigo, está a lançar coisas para o ar só para não reconhecer a predestinação, e mistura tudo, predestinação com o livre arbítrio e nem reconhece uma nem outra, no entanto cai sempre no mesmo erro das obras para defender de forma indireta o livre arbítrio.



A predestinação é isso mesmo, Ele nos predestinou para amar

CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! - Página 2 Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos