NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Obras maiores!

+2
MateusAlcântara
CarlosB
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Obras maiores! Empty Obras maiores!

Mensagem por CarlosB Qui Dez 06, 2012 6:17 pm

Não nascemos de novo para fazer justiça social ou humana, nem para tornar este mundo num lugar melhor, pois o mundo e tudo o que nele há está guardado para o fogo na vinda de Cristo. Pois o nosso reino não é daqui, e por isso anunciamos a justiça de Deus e o reino de Deus e não o dos homens.

Alguém dirá: Então não fazemos o bem? Claro que sim, se há alguém que faça o bem neste mundo, é o cristão a quem Deus o encheu do seu amor. Claro que devemos ajudar os irmãos se tivermos possibilidades para isso, e era isso que faziam na igreja primitiva apesar da pobreza extrema.

Não fazes o bem á tua família e não a defendes? E fazes isso para poder ganhar o céu, ou fazes porque é algo natural que te está no sangue? Mas isso é alguma virtude? Até o homicida ama e faz o bem aos seus, como não faríamos nós? Digo-te que qualquer animal cuida e defende os seus? Mas isso nada tem a ver com o evangelho de Deus.

A missão do cristão não é andar a fazer obras de caridade, a cuidar dos órfãos, das viúvas e dos velhinhos; nem andar a distribuir roupa e alimento para os necessitados; ou a visitar os presos e os doentes nos hospitais; se assim fosse terias de assentar arrais e de lá não saías.

Que obras de caridade fez João Batista? Só se socorreu algum lagarto?
Que foram as obras de caridade fez Jesus? Quando Ele mesmo dizia que não tinha onde reclinar a cabeça, e era sustentado pelas mulheres?

Os apóstolos, como podiam eles andar a fazer obras de caridade quando eles mesmo eram pobres e necessitados? Vê qual era a condição dos apóstolos:

1ª Corintios 4:11 - Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, 12 - E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; 13 - Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.


Como pode um pobre, um nu, sem casa, a quem as pessoas consideravam lixo fazer obras de caridade? Se não tinham para eles como podiam ajudar o seu próximo? Se são essas as obras pelas quais sem elas a fé é morta, então estavam perdidos.

Então quais são as obras que o justo deve fazer? Comecemos por Cristo, vendo quais foram as obras que ele veio fazer:

Lucas 4:18 - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, 19 - A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.


Eis aqui as obras de Deus, obras que só o justo pode fazer, pois são obras espirituais para o homem espiritual.

Vê também Paulo:

Atos 26:17 - Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio, 18 - Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.[


A mesma coisa que Cristo, porque a obra é de Cristo. Agora vê todo o cristão:

Lucas 9:57 - Segue-me. Mas ele respondeu: SENHOR, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. 60 - Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. .


Portanto separa as tuas obras das obras de Deus, as quais é a tua verdadeira missão. Larga a justiça dos homens e os seus interesses e anuncia e vive na justiça de Deus.

Se a ideia fosse que ajudássemos os pobres, então Deus ter-nos-ia feito ricos para podermos distribuir a nossa riqueza; se a ideia fosse mudar o mundo, trazer paz e justiça aos homens, ter-nos-ia feito poderosos para governar este mundo. Mas vê quem Deus escolheu para confundir os sábios e os poderosos que governam este mundo.

1ª Corintios 1:26 - Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 28 - E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; 29 - Para que nenhuma carne se glorie perante ele.[


Mas nós, os justos, trazemos o pão de Deus ao mundo para que o justo nunca mais tenha fome; trazemos a água do Espírito para que nunca mais tenham sede; trazemos a roupa da justiça de Cristo para que nunca mais andem nus e sejam envergonhados; trazemos a liberdade aos que estão presos para que nunca mais sejam escravos do pecado; trazemos a cura aos doentes para que nunca mais sejam amaldiçoados; trazemos a riqueza da graça de Deus para enriquecer os pobres.

Por isso Paulo, que passou tantas vezes fome e necessidades, dizia:

2ª Corintios 6:10 - Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.


São estas as obras que nos acompanham para sempre por serem eternas, mas as obras do homem são pó e voltarão ao pó. São estas as obras que vão a juízo, e aí daquele que não as tiver; são estes os frutos do Espirito.

E tudo isto acontece com o nosso testemunho de fé e do ensino do evangelho de Cristo; são estas as obras preparadas de antemão para que andássemos nelas; são estas as obras da fé produzidas pelo amor de Deus no que crê; isto é que é andar em amor, não fazer obras de caridade.

Por isso usamos todos os meios sem estar sujeito a regras ou a mandamentos segundo as obras, a fim de levar os eleitos á salvação.

Na verdade, o homem de Deus faz obras maiores do que as obras que Jesus fez.

Está é a missão do eleito de Deus!

Espero que este texto sirva para alguém!
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por MateusAlcântara Qui Dez 06, 2012 8:10 pm

Carlos, irmão, concordo com sua postagem. Mas penso assim: Se eu ver alguém com fome e/ou sede e puder ajudar, por que não fazer isso?

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por CarlosB Qui Dez 06, 2012 8:45 pm

MateusAlcântara escreveu:Carlos, irmão, concordo com sua postagem. Mas penso assim: Se eu ver alguém com fome e/ou sede e puder ajudar, por que não fazer isso?

Mas onde eu disse isso, que não podias, Mateus? Antes pelo contrário, eu disse para fazer isso. Lê com mais atenção.

Citando o que escrevi:
Alguém dirá: Então não fazemos o bem? Claro que sim, se há alguém que faça o bem neste mundo, é o cristão a quem Deus o encheu do seu amor. Claro que devemos ajudar os irmãos se tivermos possibilidades para isso, e era isso que faziam na igreja primitiva apesar da pobreza extrema.

Falo da nossa missão, das obras da fé, das coisas que são de cima, não das que são da terra. Precisamos de ser ungidos e salvos para dar pão ao próximo, ou basta ter pão? O impio não faz isso pelos seus mesmo sem crer em Deus?

Mateus, evangelho quer dizer boas novas, coisas boas mas que são novidades; fazer boas obras são novidades? Ou foram ordenadas desde o principio do mundo?

Mais uma vez digo: lê com mais atenção.

Paz!
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por Eldier Khristos Sex Dez 07, 2012 8:40 pm

Carlos,

Tudo que vem do céu serve-nos de alento. Necessitamos compreender, ansiamos pela sabedoria, como é importante tal exposição para as almas.

Vou apenas comentar um fragmento do seu texto:

Você disse:

São estas as obras que nos acompanham para sempre por serem eternas, mas as obras do homem são pó e voltarão ao pó. São estas as obras que vão a juízo, e aí daquele que não as tiver; são estes os frutos do Espirito.

E tudo isto acontece com o nosso testemunho de fé e do ensino do evangelho de Cristo; são estas as obras preparadas de antemão para que andássemos nelas; são estas as obras da fé produzidas pelo amor de Deus no que crê; isto é que é andar em amor, não fazer obras de caridade.

Por isso usamos todos os meios sem estar sujeito a regras ou a mandamentos segundo as obras, a fim de levar os eleitos á salvação.

Na verdade, o homem de Deus faz obras maiores do que as obras que Jesus fez.

Está é a missão do eleito de Deus!

Um eleito deve ser levado a salvação ou já está salvo?

De fato disse Jesus aos seus eleitos:


"Crede-me que eu estou no Pai, e o Pai em mim; ou senão, crede ao menos por causa das mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, esse fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores, porque eu vou para o Pai; e tudo o que pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.Se me pedirdes qualquer coisa em meu nome, eu a farei. Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. " João 14:11-15

Disse ainda Paulo a igreja:

"...tornei-me tudo para todos, para de todo e qualquer modo salvar alguns. Tudo faço por causa do Evangelho, para dele tornar-me coparticipante. " 1 Coríntios 9:22-23

Creio que não chegamos ao evangelho por causa de obras, mas somos participantes dele através das obras executadas em Jesus, assim para alguns é entregue essa disposição de divulgá-lo.

"Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que é em Cristo Jesus, e o que de mim ouviste diante de muitas testemunhas, entrega-o a homens fiéis, os quais sejam capazes de ensinar também a outros. " 2 Timóteo 2:1-2


Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por Vitor António Dom Dez 09, 2012 6:57 pm

Eldier khristos escreveu:

Um eleito deve ser levado a salvação ou já está salvo?

Olá Eldier Paz

Concordo em tudo, com a postagem do CarlosB

Porque muitos confundem as obras que Deus preparou, para que andássemos nelas,com as obras de caridade!!

Só que as obras de caridade,podem ser feitas por pessoas que não têm a Fé e até mesmo usadas para tentar mostrar uma Fé que não existe, enquanto as obras de Deus, só podem ser feitas por aqueles que creem e isto segundo a vontade de Deus,não as podemos fazer quando queremos!!

Quanto á Salvação do Eleito,ele necessita de ouvir o evangelho como qualquer outro,porque em si mesmo não pode discernir a verdade,tem que ser Deus a convencê-lo pelo Espirito Santo,através do evangelho!!

Agora claro que o eleito,está escolhido para a Salvação desde antes da fundação do mundo, inevitavelmente irá se Salvar,porque aquele que o elegeu é fiel á sua promessa!!

Não que o eleito tenha em si mesmo alguma capacidade, diferente de outros para a Salvação,porque esta é obra exclusiva de Deus!!

Paz!!
Vitor António
Vitor António
Membro

Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por Admin Dom Dez 09, 2012 8:04 pm

Vitor, paz,

Só que as obras de caridade,podem ser feitas por pessoas que não têm a Fé e até mesmo usadas para tentar mostrar uma Fé que não existe, enquanto as obras de Deus, só podem ser feitas por aqueles que creem e isto segundo a vontade de Deus,não as podemos fazer quando queremos!!

Creio que não temos capacidade para julgar quem tem ou não a verdade, a crença, a fé em suas obras, isso é um assunto restrito ao Pai Celestial que prova todos os corações.

Creio também que depende muito do " Pai " que gera, como disse Paulo a igreja:

"Embora possam ter dez mil tutores em Cristo, vocês não têm muitos pais, pois em Cristo Jesus eu mesmo os gerei por meio do evangelho. " 1 Coríntios 4:15

Temos um Pai que está no céu, também o que gera se torna de certo modo um pai, não substituindo a autoridade do único Deus, mas no carinho de manter os eleitos atados com a verdade.

"Não que sejamos capazes por nós mesmos de julgar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus..." 2 Coríntios 3:5

Deus esteja sempre contigo.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por CarlosB Sáb Dez 15, 2012 8:09 am

Administrador

Se não temos capacidade de julgar logo vamos viver no engano toda a vida? Então como vamos andar na verdade e corrigir o nosso caminho se não temos capacidade de fazer juizo entre o certo e o errado?

Se acredita que não tem capacidade, então porque julga que não estou certo? Não é isso também julgar?

Afinal há mais do que uma verdade? hà mais do que uma fè? Jesus disse que o seu Espirito vinha nos guiar em TODA a verdade, e cada um anda na sua verdade?

Não amigo, aquele que nasceu de Deus tem a mente de Cristo e discerne todas as coisas. E todos os que são de Cristo creêm e discernem da mesma forma porque näo pensam pela sua cabeça, mas pela cabeça de Cristo.

Por isso os profetas nunca se contradisseram, e a nova aliança è esta: todos me conhecerão desde o maior ao menor.

E para uns Jesus era de uma forma e para outros de outra? Claro que não, seja o homem mentiroso e Deus verdadeiro.


Paz.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por JoMariano Sáb Dez 15, 2012 1:39 pm

Tudo o que Jesus nos ensinou foi o que chamamos de cristianismo prático. E só que fazemos é o cristianismo falado, o sem fruto, o de boca.

Pratica-se em demasia o cultuar como se isso fosse servir a Deus. Pregam a ida incessante aos templo sob pretexto de servidão quando na verdade apenas cultuamos no templo e ali todos prestam culto igualmente.

Jesus apenas ensinou-nos a fazer. Ele serviu, lavou os pés, curou, deu de beber, deu de comer. E nisso, apenas nisso, se resume nossa religião.

Estamos num sábado constante - não excluindo o sábado do Senhor- onde tudo que devemos fazer é o bem. Simples assim.

JoMariano
Membro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por JoMariano Sáb Dez 15, 2012 1:46 pm



Quanto á Salvação do Eleito,ele necessita de ouvir o evangelho como qualquer outro,porque em si mesmo não pode discernir a verdade,tem que ser Deus a convencê-lo pelo Espirito Santo,através do evangelho!!

Agora claro que o eleito,está escolhido para a Salvação desde antes da fundação do mundo, inevitavelmente irá se Salvar,porque aquele que o elegeu é fiel á sua promessa!!

Isso é calvinismo e totalmente anti-bíblica essa teoria da predestinação. Escolhes feijões antes de vê-los, tocá-los e conhecê-los? Assim também é o Senhor que é justo não fazendo pré-escolhas favorecendo esse e prejudicando aquele, amando invariavelmente um e preparando sua outra cria da mesma origem da primeira para o fogo que está preparado para Satanás, seus anjos e os infiéis.

Se Deus assim agisse seria injusto e injustiça não é característica do Deus que nos escolheu.

E se a escolha divina já fora feita que sentido há no "Ide e pregai o evangelho?".

É preciso cuidado nessas colocações infundadas, perigosas e contrárias a fé. Por mais que Deus possua todo o poder abdicou do poder de fazer-nos fantoches para ter adorados verdadeiros que o amam e seguem pelo que é e fez e não poder imposição divina ou visando recompensa.

JoMariano
Membro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por Admin Sáb Dez 15, 2012 2:43 pm

Carlos,

Se não temos capacidade de julgar logo vamos viver no engano toda a vida? Então como vamos andar na verdade e corrigir o nosso caminho se não temos capacidade de fazer juizo entre o certo e o errado?

Se acredita que não tem capacidade, então porque julga que não estou certo? Não é isso também julgar?

Entendeu errado a minha fala, não disse nós (o interior), falei do interior alheio.

E você não pode ir contra a palavra, pois não estou julgando você, estou dizendo que não temos capacidade alguma, se ela não vier do Senhor:

"Não que sejamos capazes por nós mesmos de julgar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus..." 2 Coríntios 3:5

Paz


Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por Admin Sáb Dez 15, 2012 3:00 pm

JoMariano, muita paz,

Primeiramente obrigado por sua presença, espero que possamos aprender com Cristo, edificando-nos uns aos outros.

Concordo que fomos escolhidos, não para sermos inertes, a salvação veio sobre todo o homem. Isso é um propósito anterior projetado pelo Criador, amar o mundo de tal maneira, que nem mesmo pouparia o seu Filho amado. Logo, o apóstolo João revelou que ele nos amou primeiro.

Agora na graça de Cristo, no amor de Deus, na comunhão do Espírito, devemos ir anunciar as grandezas do Senhor.

Feliz é aquele que compreende a mensagem, assim cumpre-se na sua vida a parte abençoada da parábola do semeador, que conserva a palavra de Deus num coração honesto.

"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam. " 1 Pedro 2:9-10

Como na fundação do mundo Deus disse "Haja luz", ele disse também através do Filho "Ide".

Deus esteja com todos.


Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por JoMariano Sáb Dez 15, 2012 4:39 pm

Exatamente. Deus quando nos amou assim fez a todos independente de credo, cor, etnia... Não houve uma preleção. Muitos fazem essa confusão baseando-se no verso em que Jesus diz "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. (João 15:16)".

Todavia há de considerar que Jesus dizia isso àqueles que de fato foram escolhidos- para um ministério- sem fazerem força, os apóstolos. Ele dizia aos apóstolos que eles oa escolheu para apóstolos e não os apóstolos os escolheram como mestre. Esse texto assim como qualquer outro na bíblia não fala nada sobre predestinação.

Graça e paz!

JoMariano
Membro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por Vitor António Ter Dez 18, 2012 2:32 pm

JoMariano escreveu:


Vitor António escreveu:
Quanto á Salvação do Eleito,ele necessita de ouvir o evangelho como qualquer outro,porque em si mesmo não pode discernir a verdade,tem que ser Deus a convencê-lo pelo Espirito Santo,através do evangelho!!

Agora claro que o eleito,está escolhido para a Salvação desde antes da fundação do mundo, inevitavelmente irá se Salvar,porque aquele que o elegeu é fiel á sua promessa!!

Isso é calvinismo e totalmente anti-bíblica essa teoria da predestinação. Escolhes feijões antes de vê-los, tocá-los e conhecê-los? Assim também é o Senhor que é justo não fazendo pré-escolhas favorecendo esse e prejudicando aquele, amando invariavelmente um e preparando sua outra cria da mesma origem da primeira para o fogo que está preparado para Satanás, seus anjos e os infiéis.

Se Deus assim agisse seria injusto e injustiça não é característica do Deus que nos escolheu.

E se a escolha divina já fora feita que sentido há no "Ide e pregai o evangelho?".

É preciso cuidado nessas colocações infundadas, perigosas e contrárias a fé. Por mais que Deus possua todo o poder abdicou do poder de fazer-nos fantoches para ter adorados verdadeiros que o amam e seguem pelo que é e fez e não poder imposição divina ou visando recompensa.


Olá JoMariano

Porque diz você que predestinação é Calvinismo??

Foi Calvino que escreveu a Bíblia Sagrada,penso que não??

Eu não sou Calvinista,sou Cristão e como tal acredito na palavra de Deus,que mostra claramente que existe Eleição e predestinação,da parte de Deus para a Salvação!!

Isso é doutrina dos Apóstolos e não de calvino!!

Quanto ao facto de Deus escolher sem conhecer,não é assim que está escrito,porque diz:

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Romanos 8:29-30

Agora veja a comparação com muitos,que aparentemente fazem a obra de Deus!!

Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:17-23

O que eu quero realçar em primeiro lugar é o seguinte, a uns diz: que os dantes conheceu, a outros apesar de tudo diz: nunca vos conheci!!

Isto tem a ver com conhecer,não com obras que fizeram,claro que os frutos o confirmaram, veja que diz também,árvore boa e árvore má,logo não depende do que se faz,mas daquilo que se é!!


Então se Deus ama e quer salvar a todos,porque exige uma condição para a Salvação que é a Fé??

Quando a Fé não existe no ser humano,sem Cristo??

Veja o ser humano sem Cristo!!

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
1 Coríntios 2:14

Veja agora o que é a Fé!!

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Hebreus 11:1


Você acha que uma pessoa,que não entende,nem pode,tem esta certeza e esta prova,para agradar a Deus e ser Salvo??

E se a Fé para a Salvação é dom de Deus,uma vez que o homem natural não a tem,porque a dá Deus a uns e não a outros,isso não é Eleição??

Porque convence o Espirito Santo a uns e não convence a outros,será que não consegue,nesse caso a fraqueza é Dele??

Ou então no passado,porque escolheu Deus apenas a Abraão, Isaque e Jacob,de entre os milhares de seres humanos que existiam??

Porque escolheu somente o povo de Israel,rejeitando e até mandando matar,as outras nações,como aconteceu muitas vezes??


Ou você também acredita que o homem sem cristo,que é escravo do pecado e dominado pelo poder de satanás,tem liberdade para escolher por ele próprio??


JoMariano,negar a Eleição e predestinação na Bíblia,isso é uma de duas:falta de conhecimento,ou incredulidade!!

No entanto se quiser centenas de versos Bíblicos,que comprovam a Eleição e predestinação para a Salvação,terei muito gosto em lhe mostrar!!

Paz!!
Vitor António
Vitor António
Membro

Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por CarlosB Ter Dez 18, 2012 4:23 pm

Claro, Vitor

Toda a bíblia é ima história de um povo predestinado, desde de Deus ter só escolhido a semente de Abraão de entre todas as sementes do mundo; e de ter escolhido a nação de Israel de entre todas as outras nações da face da terra.

Além disso, em nenhum lugar está escrito a palavra livre arbítrio, nem que o homem é livre para escolher, mas de predestinação está escrito centenas de vezes.

Mariano, o ide e pregai é para que se manisfestem os predestinados, porque sem a pregação não se manisfestavam, e não podíamos conhecer o justo do impio, entendes?

Olha a chamada de Paulo:

Gálatas 1:15 - Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, 16 - Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,

Vês o que é predestinação? Foi separado logo á nascença, foi chamado quando Deus quis, e predestinado para falar de Jesus; e ali não vês qualquer participação do homem. A predestinação inclui tudo o que o homem há-de fazer, a fará tudo o que Deus lhe determinou. Por isso tu dizeres que não é preciso fazer nada, não tem sentido. Ele faz exatamente porque para isso foi predestinado.

Então o feijão ou qualquer ou semente, antes de se tornar árvore e dar fruto não está já tudo determinado na semente que é semeada como tudo há-de ser? Quando crias um vaso não o crias logo para o destino que lhe traçaste ainda antes de ele ser usado? Então e Deus não pode fazer o homem com um objectivo que ele mesmo determinou conforme a sua vontade?

Dizeres que a predestinação é antibíblica é negares a palavra que está escrita, ou melhor: é negares a bíblia que não fala de outra coisa.


Mas isso é assunto para outro tópico.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por Admin Ter Dez 18, 2012 11:11 pm

Carlos,

Você diz:

Vês o que é predestinação? Foi separado logo á nascença, foi chamado quando Deus quis, e predestinado para falar de Jesus; e ali não vês qualquer participação do homem. A predestinação inclui tudo o que o homem há-de fazer, a fará tudo o que Deus lhe determinou. Por isso tu dizeres que não é preciso fazer nada, não tem sentido. Ele faz exatamente porque para isso foi predestinado.


Você diz que alguém faz exatamente algo, porque foi predestinado pra isso, então Adão foi predestinado para cair. Essa doutrina é perigosa!!

Nós não éramos povo!!

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia. " 1 Pedro 2:9-10

Um dia Daniel orando ao Senhor, por causa do pecado de Israel disse:

"...não é por causa das nossas justiças que apresentamos perante ti as nossas súplicas, mas por causa das tuas grandes misericórdias. " Daniel 9:18

Misericórdia!! Estávamos longe agora estamos perto, a dois mil anos estamos perto da esperança:

"Por isso lembrai-vos que outrora vós, gentios em carne, que sois chamados incircuncisão pelo que é chamado circuncisão em carne, feita por mãos, estáveis naquele tempo sem Cristo, alienados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus vós que antes estáveis longe, vos aproximastes pelo sangue de Cristo. " Efésios 2:11-13

O sangue predestinou todo o homem, foi o sangue que escolheu o mundo, é pelo sangue somente que: "Todo o homem verá a salvação de Deus. " Lucas 3:6

O Espírito Santo exalta através de Paulo, a benção concedida através de Cristo, cujo ele mesmo foi reservado para servir a Deus ( Gálatas 1:15), ele foi exatamente o que a graça concedeu que ele fosse, porque ele não aceitou a graça em vão ( 2 Coríntios 6:1):

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com toda a bênção espiritual nas regiões celestes em Cristo, assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo para sermos santos e sem defeito perante ele, e em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por Jesus Cristo para si mesmo, conforme o beneplácito da sua vontade..." Efésios 1:3-5

Um predestinado apresenta defeito?? É pelo amor que Deus nos trouxe para perto, para fazermos obras diferentes com o corpo que outrora servia o pecado, quem não entende o que é amor, já apresenta um sério defeito.

Certamente Deus escolheu Noé, Abraão, Ló, Isaque, Jacó, José, Moisés, Josué, Samuel, Elias, Eliseu, Davi, etc...

Deus livrou Noé, Deus livrou Ló, Deus livrará a muitos, esses são os efeitos da justiça:

"Pois se Deus não poupou a anjos, quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos de escuridão, para serem reservados para o juízo; se não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, com mais sete pessoas, quando trouxe o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; se, reduzindo a cinzas as cidades de Sodoma e de Gomorra, condenou-as à total ruína, havendo-as posto para exemplo dos que vivessem impiamente; e se livrou ao justo Ló, atribulado pela vida dissoluta daqueles insubordinados, (porque aquele justo, habitando entre eles, com ver e ouvir afligia a sua justa alma dia após dia com as suas obras iníquas), o Senhor sabe livrar da tentação aos piedosos e reservar aos injustos sob castigo para o dia do juízo..." 2 Pedro 2:4-9

O Senhor preserva, o Senhor livra, o Senhor escolhe, isso não quer dizer que haja injustiça:

"Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia, e terei compaixão de quem me aprouver ter compaixão. Assim, pois, não é daquele que quer, nem daquele que corre, mas de Deus que usa de misericórdia. " Romanos 9:15-16

Dá-se a entender, que o Senhor escolhe sempre o melhor, não dando o direito ao pior, mas que será o melhor e quem será o pior?? Não é assim que ocorrem as escolhas do Senhor, tampouco ele elege alguém para andar no caminho da justiça, um clássico exemplo é Abraão, ele creu e alcançou justiça por isso.

"Justamente como Abraão creu a Deus, e foi-lhe imputado para justiça. Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão. A Escritura, prevendo que Deus justificaria os gentios pela fé, de antemão anunciou as boas novas a Abraão: Em ti serão bem-aventuradas todas as nações. " Gálatas 3:6-8

Veja de onde vem a eleição, a escolha, a predestinação, vem das boas novas anunciadas a Abraão. É a bondade de Deus que nos leva ao arrependimento ( Romanos 2:4).

Alertou Paulo aos impenitentes (carta aos Romanos):

"Mas conforme a tua dureza e coração impenitente entesouras para ti ira no dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus, que retribuirá a cada um segundo as suas obras: dará a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, buscam glória, honra e incorrupção; porém haverá ira e indignação para os que são faciosos, e que não obedecem a verdade, mas obedecem a injustiça. A tribulação e a angústia virão sobre toda a alma do homem que obra o mal, do judeu primeiro, depois do grego; mas a glória, a honra e a paz sobre todo o que obra o bem, sobre o judeu primeiro, e depois sobre o grego. " Romanos 2:5-10

Predestinados e condenados. Quem é o predestinado? Quem é o condenado? Quem é o perseverante?? Quem é o desobediente? Tanto o judeu, quanto grego, responderão pelos seus atos. Deus enviou o seu Filho para participar da carne e do sangue, para pela morte do velho homem, "...destruir aquele que tinha o poder da morte, isto é, ao Diabo; e para libertar a todos os que por medo da morte estavam toda a vida debaixo da escravidão. " Hebreus 2:14-15

Todavia Jesus não morrerá segunda vez, como então um predestinado pode perder a salvação??

"Aquele que transgride a Lei de Moisés, sendo-lhe provado com duas ou três testemunhas, morre sem misericórdia; de quanto mais severo castigo, pensais vós, será julgado digno aquele que calca aos pés o Filho de Deus e tem em conta de profano o sangue da aliança, com que foi santificado, e ultraja ao Espírito da graça? " Hebreus 10:28-29

Aqui o eleito perde a eleição, perde o sentido da vida, perde o sentido do amor, perde a vitória, deixa de ser vencedor. Então vale reler o que disse Paulo:

"Sabemos que aos que amam a Deus, todas as coisas lhes cooperam para o bem, a saber, aos que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu, também predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele fosse o primogênito entre muitos irmãos; e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou. " Romanos 8:28-30

Aos que amam a Deus!!!!Cabe aqui refletir sobre a parábola do semeador. Um coração honesto ouve a palavra, ouve com amor quem o chama, Deus, aqui todas coisas cooperam para o bem, diferente dos que ouvem, mas abandonam a voz que chamou. Para os que ouvem, cumpre-se o propósito de Deus, o Espírito da verdade da testemunho ao nosso espírito, de que realmente somos Filhos. Jesus é o primogênito, o modelo perfeito, todo aquele que ouve a voz do evangelho, sabe para o quê foi predestinado, chamado, justificado, glorificado.

Deus pede a todos sobriedade, o diabo anda rugindo ao redor dos escolhidos:

"Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda ao redor de vós, como leão rugindo, buscando a quem possa devorar; resisti-lhe, firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo nos vossos irmãos que estão no mundo. O próprio Deus de toda a graça, que vos chamou em Cristo para a sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos há de aperfeiçoar, estabelecer, fortificar e consolidar. " 1 Pedro 5:8-10

Nada mais acrescentarei, todo aquele que é chamado, deve sair do estado de torpor, que seduz pela teoria da predestinação. Todo aquele que deseja se tornar como o mestre, deve deixar que Deus o aperfeiçoe, estabeleça, fortifique, consolide sua eleição diante dos olhos de Satanás.

"O discípulo não é mais que seu mestre; mas todo o discípulo quando for bem instruído, será como seu mestre. " Lucas 6:40

Graça e paz.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por CarlosB Qua Dez 19, 2012 5:10 am

Olà administrador

O seu texto engloba muitas coisas ao mesmo tempo em que algumas nada tem a ver umas com as outras, embora todas as passagens que apresentou sò confirmem a predestinação.

Por exemplo você apresenta 1pd.2:9 que mostra que somos de Deus por termos sido elegidos, mas esquece-se do verso anterior, o 8 que mostra o porquê de os descrentes desobedecerem a Deus, que também fazem parte da ppredestinação.


È perigoso estar tudo debaixo do domínio e da vontade de Deus? Assim a tua segurança estava em ti mesmo, não em Deus. Perigoso seria se tudo estivesse nas mãos do homem.

Claro que Adão foi predestinado para cair, se ele não tinha conhecimento do bem e do mal como não cairia diante de alguèm cheio de sabedoria e de astùcia?

Doutra forma estávamos diante de um Deus falhado que deixou que toda a humanidade caísse na morte e na desgraça que ainda hoje se vê apenas por causa de o pecado de um?

Administrador quando è que sabemos o que é o bem e valorizamos o bem, não è quando experimentamos o mal? Sem o mal sem sequer saberiamos o que era o bem. Logo o mal foi predestinado?

Qual foi o pecado de Jó para lhe acontecer tamanha desgraça, quando Deus diz que não havia causa para isso? Foi escolha dele? Quem disse ao diabo para ir á vida de Jò, foi ele que o chamou?

Qual foi o pecado de Jesus para ser feito pecado maldição e experimentar a morte? Foi escolha dele? Então porque pediu ao Pai para passar dele aquela hora?


Alèm disso não mostrei que todos fizeram com Jesus, cada pensamento e cada ato, desde Judas, Poncio Pilatos, judeus e gentios, o que Deus tinha anteriormente determinado que haveriam de fazer? Agora è sò acreditar.


Achas que o todo poderoso precisava do sangue de Cristo para nos salvar? Tu farias isso, se tivesses todo o poder?

Tendo na tua mão o poder para salvar os teus filhos, mesmo assim matavas o teu primogénito e só depois è que perdoavas os seus pecados? Isso è amar?

Porque senão há um objectivo no mal, só pode haver duas razões: ou Deus è impotente diante do mal e por isso a humanidade ainda continua debaixo do maligno; ou Deus não ama as pessoas como diz que ama. Será assim?

Deus envia o mandamento a todos, mas sò os predestinados (as suas ovelhas) ouvem a sua voz; pois muitos são chamados pelo evangelho mas poucos são os escolhidos.

Amigo, è nas trevas que resplandece a luz; è na injustiça que revelam os justos; è no fogo que se manifestam os aprovados. Esse è o objectivo de Deus criar o mal, o nosso aperfeiçoamento.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por Admin Qua Dez 19, 2012 7:27 pm



Carlos, como vai?


Adão não foi predestinado para cair, tanto que Paulo usa isso para orientar a igreja:

"Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. "2 Coríntios 11:2-3

O sentido da mulher foi corrompido, e por ela houve a queda do homem:

"Adão não foi seduzido, mas a mulher é que, deixando-se iludir, caiu na transgressão; entretanto ela será salva no dar filhos ao mundo, se permanecer na fé, no amor e na santidade com moderação. "1 Timóteo 2:14-15

O apóstolo temia que acontecesse exatamente isso a igreja, o apartar da simplicidade que existe no amor, na escolha, no desejo que todos se salvem, sem se apegar em teorias humanas, tal como você está fazendo.

Deus jamais iria fazer sua criação cair, para que depois pudesse acometer um Filho de um fardo tão cruel, por favor!!

Qual foi o pecado de Jó para lhe acontecer tamanha desgraça, quando Deus diz que não havia causa para isso? Foi escolha dele? Quem disse ao diabo para ir á vida de Jò, foi ele que o chamou?

Qual foi o pecado de Jesus para ser feito pecado maldição e experimentar a morte? Foi escolha dele? Então porque pediu ao Pai para passar dele aquela hora?

Jó pecou quando quis justificar a si mesmo, os seus amigos pecaram ainda mais, quando deixaram de justificar a Deus, como Jó argumentou com o próprio Deus:

"Sei que tudo podes, E que nenhum propósito teu se pode impedir. Quem é este que sem conhecimento encobre o conselho? Portanto proferi o que não entendia, Cousas demasiado maravilhosas para mim, as quais eu não conhecia.Ouve, pois, e eu falarei; Eu te perguntarei e tu me responderás. Eu tinha ouvido de ti com os ouvidos; Mas agora te vêem os meus olhos, Pelo que me abomino a mim mesmo, e me arrependo No pó e na cinza. " Jó 42:2-6

Você se engana quanto ao que ocorreu de fato com o Filho de Deus:

"Ele nos dias da sua carne, tendo oferecido preces e súplicas com forte clamor e lágrimas ao que podia salvá-lo da morte, e tendo sido ouvido pela sua reverência, embora fosse Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu
e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem, chamado por Deus sumo sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque. " Hebreus 5:7-10


Veja aqui o que de fato é predestinar uma pessoa, não falar do "eu", sem o aperfeiçoamento é impossível agradar o autor da salvação.

Alèm disso não mostrei que todos fizeram com Jesus, cada pensamento e cada ato, desde Judas, Poncio Pilatos, judeus e gentios, o que Deus tinha anteriormente determinado que haveriam de fazer? Agora è sò acreditar.


Achas que o todo poderoso precisava do sangue de Cristo para nos salvar? Tu farias isso, se tivesses todo o poder?

Se não precisava não teria enviado o Cristo meu querido... se você não entende o significado do sangue, confunde também o efeito da eleição.

"Portanto desde que os filhos têm carne e sangue comum, também ele semelhantemente participou destas coisas, para pela morte destruir aquele que tinha o poder da morte, isto é, ao Diabo; e para libertar a todos os que por medo da morte estavam toda a vida debaixo da escravidão. " Hebreus 2:14-15

Porque senão há um objectivo no mal, só pode haver duas razões: ou Deus è impotente diante do mal e por isso a humanidade ainda continua debaixo do maligno; ou Deus não ama as pessoas como diz que ama. Será assim?

Deus envia o mandamento a todos, mas sò os predestinados (as suas ovelhas) ouvem a sua voz; pois muitos são chamados pelo evangelho mas poucos são os escolhidos.

Você renega os sofrimentos dos profetas, para satisfazer a teoria da predestinação, Deus não é impotente (eu sei que você sabe disso), não estamos debaixo do maligno, mas somos rodeados por ele. Certamente Deus considerou que o Filho teria condições de cumprir todas as coisas, tanto que direcionou tudo para os lombos dele, até mesmo cumprir a lei na íntegra, para então derramar o Espírito de vida sobre toda a carne, transformando a consciência do homem, livrando ele do pecado e morte:

"Agora, pois, nada de condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Pois a lei do Espírito da vida te livrou em Cristo Jesus da lei do pecado e da morte. O que a Lei não podia fazer, no que se achava fraca pela carne, Deus, enviando a seu próprio Filho em semelhança de carne de pecado e por causa do pecado, condenou o pecado na carne; para que a exigência justa da Lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. " Romanos 8:1-4

Não poderia ser de outro modo, não era simplesmente matar o diabo, é amar de tal maneira, cravando o velho homem na cruz. Ora, está escrito:

"Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também nós andemos em novidade de vida. Se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, com certeza o seremos também na da sua ressurreição; reconhecendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que seja destruído o corpo do pecado, a fim de não servirmos mais ao pecado; porque aquele que está morto, justificado está do pecado. " Romanos 6:4-7

Amigo, è nas trevas que resplandece a luz; è na injustiça que revelam os justos; è no fogo que se manifestam os aprovados. Esse è o objectivo de Deus criar o mal, o nosso aperfeiçoamento.

Deus não criou o mal, não do modo como você declara, caso contrário seria uma contradição a sua misericórdia, o profeta Isaías bem disse a Israel:

"Eu formo a luz, e crio as trevas; faço a paz, e crio o mal; eu sou Jeová que faço todas estas coisas. " Isaías 45:7

A luz é para um coração honesto, as trevas são para o coração obscuro, a paz é para os que amam a Deus, por isso se encontram predestinados, o mal são para os que renegam a salvação.

"Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. " 2 Coríntios 4:6-7

Jesus é o porteiro, ele revela uma íntima relação com as ovelhas, ao nível de chamar pelo nome, somente conhece a voz de Deus, quem recebe a mensagem por inteiro, vale a pena compreender essa parábola. Lembre-se portanto que nem todos que dizem "Senhor, Senhor" de fato conhecem a voz da verdade, o Deus que disse "esse é meu Filho amado", vide que Jó afirmou ouvir a Deus, mas somente quando viu a sua majestade, entendeu o significado da predestinação:

"O próprio Deus de toda a graça, que vos chamou em Cristo para a sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos há de aperfeiçoar, estabelecer, fortificar e consolidar. " 1 Pedro 5:8-10

Debates foram comuns na história, sobre predestinação então foram muitos. Eu compreendo Deus de uma forma, você de outra, isso não faz com que eu desmereça a sua compreensão, nem lhe reserva o mesmo direito. Jesus é uma fonte inesgotável, cujos tesouros estão escondidos, sem acesso liberado para o diabo, por isso ele anda rugindo. Somente tem tragada a sua predestinação, o coração cuja semente não foi aperfeiçoada, estabelecida, fortificada, consolidada.

Paulo deixou sua predestinação nas mãos do Senhor, a ressurreição que tanto esperamos:

"Não digo que eu já o tenha obtido, ou que seja já perfeito, mas vou prosseguindo para ver se também poderei alcançar aquilo para o que igualmente fui tomado por Cristo Jesus. Irmãos, eu não julgo ter ainda alcançado; mas uma coisa faço, esquecendo-me das coisas que ficam para tráz e avançando para as que estão adiante, Prossigo em direção ao alvo, para obter o prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. " Filipenses 3:12-14

Encerro minha participação neste tema.

Deus esteja contigo.


Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por CarlosB Qui Dez 20, 2012 4:02 pm

"
Admin"]


Carlos, como vai?

Tudo bem administrador, embora decepcionado.


Adão não foi predestinado para cair, tanto que Paulo usa isso para orientar a igreja:

"Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. "2 Coríntios 11:2-3

O sentido da mulher foi corrompido, e por ela houve a queda do homem:

"Adão não foi seduzido, mas a mulher é que, deixando-se iludir, caiu na transgressão; entretanto ela será salva no dar filhos ao mundo, se permanecer na fé, no amor e na santidade com moderação. "1 Timóteo 2:14-15

O apóstolo temia que acontecesse exatamente isso a igreja, o apartar da simplicidade que existe no amor, na escolha, no desejo que todos se salvem, sem se apegar em teorias humanas, tal como você está fazendo.

Deus jamais iria fazer sua criação cair, para que depois pudesse acometer um Filho de um fardo tão cruel, por favor!!


Administrador, o admoestar é uma coisa a capacidade de obedecer é outra. Onde prova aqui que ele não caiu pela vontade de Deus? Se Eva tinha os sentidos corrompidos logo foi criada corrupta?

Logo foi criada para cair na corrupção? Jesus disse que a árvore boa não pode dar mau fruto, logo se ela fosse boa jamais poderia dar mau fruto.

Mas como pode haver livre arbítrio onde não há conhecimento do bem e do mal? Não sabe que isso estava na árvore?

Então e toda a humanidade sofrer e morrer por causa do pecado de Adão é menos cruel? Eu é que digo por favor!

Romanos 5:2 - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. 18 - Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

Está a ver? Já nascemos pecadores sem pecar, por herança não porque fazemos. Nega aqui mais uma vez a predestinação?




Qual foi o pecado de Jó para lhe acontecer tamanha desgraça, quando Deus diz que não havia causa para isso? Foi escolha dele? Quem disse ao diabo para ir á vida de Jò, foi ele que o chamou?

Qual foi o pecado de Jesus para ser feito pecado maldição e experimentar a morte? Foi escolha dele? Então porque pediu ao Pai para passar dele aquela hora?

Jó pecou quando quis justificar a si mesmo, os seus amigos pecaram ainda mais, quando deixaram de justificar a Deus, como Jó argumentou com o próprio Deus:

"Sei que tudo podes, E que nenhum propósito teu se pode impedir. Quem é este que sem conhecimento encobre o conselho? Portanto proferi o que não entendia, Cousas demasiado maravilhosas para mim, as quais eu não conhecia.Ouve, pois, e eu falarei; Eu te perguntarei e tu me responderás. Eu tinha ouvido de ti com os ouvidos; Mas agora te vêem os meus olhos, Pelo que me abomino a mim mesmo, e me arrependo No pó e na cinza. " Jó 42:2-6


Amigo, isso é distorcer a escritura para defender o erro, pois Jó disse isso no fim da tentação e a desgraça sobre Jó foi muito antes disso, e por isso o próprio Deus diz:

Jó 2:3 - E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa

Se não havia causa, logo nada teve a ver com jó, logo também não houve livre arbítrio mas predestinação de Deus. Além disso esse verso é contra si porque diz:nenhum propósito teu se pode impedir.


E isso é predestinação e não livre arbitrio



Você se engana quanto ao que ocorreu de fato com o Filho de Deus:

"Ele nos dias da sua carne, tendo oferecido preces e súplicas com forte clamor e lágrimas ao que podia salvá-lo da morte, e tendo sido ouvido pela sua reverência, embora fosse Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu
e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem, chamado por Deus sumo sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque. " Hebreus 5:7-10


Veja aqui o que de fato é predestinar uma pessoa, não falar do "eu", sem o aperfeiçoamento é impossível agradar o autor da salvação.

Isso não mostra o livre arbítrio nem responde ao que eu perguntei.


Alèm disso não mostrei que todos fizeram com Jesus, cada pensamento e cada ato, desde Judas, Poncio Pilatos, judeus e gentios, o que Deus tinha anteriormente determinado que haveriam de fazer? Agora è sò acreditar.


Achas que o todo poderoso precisava do sangue de Cristo para nos salvar? Tu farias isso, se tivesses todo o poder?

Se não precisava não teria enviado o Cristo meu querido... se você não entende o significado do sangue, confunde também o efeito da eleição.

"Portanto desde que os filhos têm carne e sangue comum, também ele semelhantemente participou destas coisas, para pela morte destruir aquele que tinha o poder da morte, isto é, ao Diabo; e para libertar a todos os que por medo da morte estavam toda a vida debaixo da escravidão. " Hebreus 2:14-15


Eu não estou falando em significado do sangue, nem estou confundindo coisa nenhuma, e quem dá significado a tudo é Deus, eu perguntei é se Deus sem o sangue de Cristo não podia salvar? O sangue é maior do que Deus?

Porque senão há um objectivo no mal, só pode haver duas razões: ou Deus è impotente diante do mal e por isso a humanidade ainda continua debaixo do maligno; ou Deus não ama as pessoas como diz que ama. Será assim?

Deus envia o mandamento a todos, mas sò os predestinados (as suas ovelhas) ouvem a sua voz; pois muitos são chamados pelo evangelho mas poucos são os escolhidos.

Você renega os sofrimentos dos profetas, para satisfazer a teoria da predestinação, Deus não é impotente (eu sei que você sabe disso), não estamos debaixo do maligno, mas somos rodeados por ele. Certamente Deus considerou que o Filho teria condições de cumprir todas as coisas, tanto que direcionou tudo para os lombos dele, até mesmo cumprir a lei na íntegra, para então derramar o Espírito de vida sobre toda a carne, transformando a consciência do homem, livrando ele do pecado e morte:

"Agora, pois, nada de condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Pois a lei do Espírito da vida te livrou em Cristo Jesus da lei do pecado e da morte. O que a Lei não podia fazer, no que se achava fraca pela carne, Deus, enviando a seu próprio Filho em semelhança de carne de pecado e por causa do pecado, condenou o pecado na carne; para que a exigência justa da Lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. " Romanos 8:1-4

Não poderia ser de outro modo, não era simplesmente matar o diabo, é amar de tal maneira, cravando o velho homem na cruz. Ora, está escrito:

"Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também nós andemos em novidade de vida. Se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, com certeza o seremos também na da sua ressurreição; reconhecendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que seja destruído o corpo do pecado, a fim de não servirmos mais ao pecado; porque aquele que está morto, justificado está do pecado. " Romanos 6:4-7


Mas os sentimentos dos homens são mais verdadeiros que Deus? Nada disso, mais uma vez erra, se não há predestinação nos sofrimentos, logo Deus tem prazer nos nossos sofrimentos? Pois tendo todo o poder porque nada faz? Isso é amor? Mas a verdade é outra, veja:

1ª Tessalonicenses 3:3 - Para que ninguém se comova por estas tribulações; porque vós mesmos sabeis que para isto fomos destinados,

Logo é predestinação.

Jesus era igual como qualquer homem sujeito ás mesmas tentações e não tinha condições para obedecer por ele mesmo, por isso ele mesmo disse que dele mesmo nada podia fazer, ou acha que fingiu quando padeceu? E por isso nem ele foi justificado pelas obras, mas pela fé.


1ª Timoteo 3:16 - E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.


Aquilo que você chama de teoria é a palavra e o poder de Deus, enquanto sentimentos são coisa da carne e não da fé.


Amigo, è nas trevas que resplandece a luz; è na injustiça que revelam os justos; è no fogo que se manifestam os aprovados. Esse è o objectivo de Deus criar o mal, o nosso aperfeiçoamento.

Deus não criou o mal, não do modo como você declara, caso contrário seria uma contradição a sua misericórdia, o profeta Isaías bem disse a Israel:

"Eu formo a luz, e crio as trevas; faço a paz, e crio o mal; eu sou Jeová que faço todas estas coisas. " Isaías 45:7


Você nega uma resposta direta escrita para defender os seus raciocínios que não estão escritos? Afinal a sua fé está em si ou no que está escrito? Aqui fala em criar e não que o bom se torne mau e vice-versa e para que não houvesse dúvidas ele acrescenta: eu sou Jeová que faço todas estas coisas.

Desculpe que lhe diga mas isso não é fé mas incredulidade.


A luz é para um coração honesto, as trevas são para o coração obscuro, a paz é para os que amam a Deus, por isso se encontram predestinados, o mal são para os que renegam a salvação.

"Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. " 2 Coríntios 4:6-7


Mais uma vez errado, quem são os corações honestos? È o homem que se faz a si mesmo? É ele que cria o seu próprio coração? Você não sabe o que é ser uma nova criatura? Ser nascido de Deus? E isso é obra de homem? Ninguém que é de Deus pode negar a Deus, ninguém que é do maligno pode aceitar a Deus, mas tudo é obras de Deus

1ª Corintios 12:3 - Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o SENHOR, senão pelo Espírito Santo.

O fruto depende sempre da árvore e não a árvore do fruto.


Jesus é o porteiro, ele revela uma íntima relação com as ovelhas, ao nível de chamar pelo nome, somente conhece a voz de Deus, quem recebe a mensagem por inteiro, vale a pena compreender essa parábola. Lembre-se portanto que nem todos que dizem "Senhor, Senhor" de fato conhecem a voz da verdade, o Deus que disse "esse é meu Filho amado", vide que Jó afirmou ouvir a Deus, mas somente quando viu a sua majestade, entendeu o significado da predestinação:

"O próprio Deus de toda a graça, que vos chamou em Cristo para a sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos há de aperfeiçoar, estabelecer, fortificar e consolidar. " 1 Pedro 5:8-10


Isto em nada contradiz a predestinação pelo contrário, foi para isto que fomos predestinados; só os perfeitos podem ser aperfeiçoados; só os justos podem andar em justiça; só os santos podem andar em santidade. è preciso ser para poder fazer, mas você primeiro quer fazer ainda antes de ser. É como querer andar sem ainda existir, pode? E além disso é aperfeiçoado na fé e não nas obras.

Predestinação quer dizer: um destino predeterminado. E se é predeterminado, logo só seguimos o que foi determinado de antemão como já mostrei com Paulo ou com os que mataram cristo que você continua a negar para defender a carne (livre arbítrio).


Debates foram comuns na história, sobre predestinação então foram muitos. Eu compreendo Deus de uma forma, você de outra, isso não faz com que eu desmereça a sua compreensão, nem lhe reserva o mesmo direito. Jesus é uma fonte inesgotável, cujos tesouros estão escondidos, sem acesso liberado para o diabo, por isso ele anda rugindo. Somente tem tragada a sua predestinação, o coração cuja semente não foi aperfeiçoada, estabelecida, fortificada, consolidada.

Paulo deixou sua predestinação nas mãos do Senhor, a ressurreição que tanto esperamos:

"Não digo que eu já o tenha obtido, ou que seja já perfeito, mas vou prosseguindo para ver se também poderei alcançar aquilo para o que igualmente fui tomado por Cristo Jesus. Irmãos, eu não julgo ter ainda alcançado; mas uma coisa faço, esquecendo-me das coisas que ficam para tráz e avançando para as que estão adiante, Prossigo em direção ao alvo, para obter o prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. " Filipenses 3:12-14

Paulo deixa a predestinação para Deus? Você conhece a bíblia? Ele não fala de outra coisa, vá ver em Romanos 9; ou Efésios 1, e em todas as cartas. Administrador não brinque comigo. Jesus e os apóstolos não falaram noutra coisa.

Mais uma vez está errado e por isso ocultou o verso15, mas eu ponho:

15 - Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará.


Continua a não perceber o que é predestinação, predestinação não é estar perfeito, mas é aquele que é perfeito segue segundo o destino que Deus lhe deu para a perfeição; foi alcançado (salvo) para alcançar a redenção.

Uma coisa é ser perfeito outra é viver nessa perfeição, e é ai que falhamos; uma coisa é ser santo outra coisa é viver em santidade; Mas façamos o que fizermos cá fora nada pode contaminar o que está dentro. porque aquele que é de Deus não vai ser salvo, mas já é salvo ainda que peque toda a vida, porque a salvação não são obras mas uma pessoa.


1ª João 5:12 - Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 13 - Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.[

Ele não era perfeito ou completo no viver não no ser, pois no ser (nova criatura) está perfeito para sempre, tendo a natureza de Cristo e os seus pensamentos, e está cheio da plenitude de Cristo. pois Deus deu o querer mas não o fazer.





Encerro minha participação neste tema.

Se prefere viver numa liberdade imaginária em vez da verdade, você é quem sabe. Cada um tem de seguir o destino que Deus lhe deu.

Deus esteja contigo.

Comigo está, que ele use de misericórdia para com você como usou para comigo.

[/quote]

Passar bem!
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por JoMariano Sex Dez 21, 2012 5:58 pm

Em nenhum dos textos citados existe uma pré-destinação salvífica. Todos os textos podem ser interpretados como consequência. Por exemplo, uma árvore não nasce má, mas o tempo e as coisas que acontecem ao seu redor pode lhe tornar má. Não há sentido em Deus criar pessoas para se perderem, isso é injusto e por ser injusto fere a justiça divina.

Não tem como induzir alguém ao erro e depois condená-la justamente.

JoMariano
Membro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por CarlosB Sex Dez 21, 2012 6:13 pm

JoMariano escreveu:Em nenhum dos textos citados existe uma pré-destinação salvífica. Todos os textos podem ser interpretados como consequência. Por exemplo, uma árvore não nasce má, mas o tempo e as coisas que acontecem ao seu redor pode lhe tornar má. Não há sentido em Deus criar pessoas para se perderem, isso é injusto e por ser injusto fere a justiça divina.

Não tem como induzir alguém ao erro e depois condená-la justamente.

Então Deus ser soberano e fazer o que quer com sua sua criação fere a justiça divina? Fere-se a si mesmo?

Não amigo, o livre arbítrio é que é uma afronta a Deus, porque coloca Deus sujeito aos caprichos do homem

Então não conhece a bíblia, porque ela não fala de outra coisa.

Então faça uma figueira dar abrolhos e eu vou deixar de acreditar em Jesus e vou acreditar em si. Você nega diretamente as palavras de Cristo.

Mateus 7:16 - Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?

Então porque Deus só escolheu o povo de Israel de entre todas as nações?

Deuteronómio 7:6 - Porque povo santo és ao SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de entre todos os povos que há sobre a terra.

Onde está aqui o livre arbítrio dos judeus ou dos gentios?


Salmo 147:19 - Mostra a sua palavra a Jacó, os seus estatutos e os seus juízos a Israel. 20 - Não fez assim a nenhuma outra nação; .... Louvai ao SENHOR.

O melhor é ler o tópico "Deus criou o mal", pode ser que assim perceba.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por JoMariano Sex Dez 21, 2012 6:20 pm

Leio todos esses textos e nenhum me convence de predestinação. Todos podem ser interpretedos doutra forma. Continuo afirmando não ser real essa predestinação.

JoMariano
Membro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por CarlosB Sex Dez 21, 2012 6:22 pm

JoMariano escreveu:Leio todos esses textos e nenhum me convence de predestinação. Todos podem ser interpretedos doutra forma. Continuo afirmando não ser real essa predestinação.

Isso de convencer é obra do Espirito não escolha sua. Só isso mostra mais uma vez a predestinação. Quem nega a predestinação nega a Cristo e a sua palavra.

Nega que Deus só escolheu a Israel de entre todas as nações? Se nega então não crê em Deus.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por Vitor António Sex Dez 21, 2012 6:38 pm

CarlosB escreveu:
JoMariano escreveu:Leio todos esses textos e nenhum me convence de predestinação. Todos podem ser interpretedos doutra forma. Continuo afirmando não ser real essa predestinação.

Isso de convencer é obra do Espirito não escolha sua. Só isso mostra mais uma vez a predestinação. Quem nega a predestinação nega a Cristo e a sua palavra.

Nega que Deus só escolheu a Israel de entre todas as nações? Se nega então não crê em Deus.


positivo
Vitor António
Vitor António
Membro

Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por JoMariano Sex Dez 21, 2012 6:42 pm

Deus não escolheu só Israel. Os escolheu para um trabahlo de evangelização dos demais povos e que não foi feito. Israel deveria ser um mensageiro, o povo pelo qual Deus se mostraria vivo e presente. Deus não os escolheu e mandou o resto ir se danar. Isso não existe.

JoMariano
Membro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por CarlosB Sex Dez 21, 2012 6:48 pm

JoMariano escreveu:Deus não escolheu só Israel. Os escolheu para um trabahlo de evangelização dos demais povos e que não foi feito. Israel deveria ser um mensageiro, o povo pelo qual Deus se mostraria vivo e presente. Deus não os escolheu e mandou o resto ir se danar. Isso não existe.

Então Deus é mentiroso e você é verdadeiro? Eu prefiro crer em Deus.

Eles fizeram tudo exatamente o que Deus quis, pois foi ele que determinou o que eles haveriam de Fazer.

Romanso 11:32 - Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.

E todos fazem a sua vontade, assim aconteceu com Judas, com os judeus, com Pôncio Pilatos e com os gentios.

Atos 4:26 - Levantaram-se os reis da terra, E os príncipes se ajuntaram à uma, Contra o Senhor e contra o seu Ungido. 27 - Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel; 28 - Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.

Claro que o evangelho escandaliza os que confiam em si mesmo (livre arbítrio), pois tira-lhe toda a glória e coloca-o a depender de Deus, e messes não gosta porque ficam sem glória.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Obras maiores! Empty Re: Obras maiores!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos