NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Jacó subindo os degraus da vida eterna

2 participantes

Ir para baixo

Jacó subindo os degraus da vida eterna Empty Jacó subindo os degraus da vida eterna

Mensagem por Admin Sex Out 19, 2012 9:44 pm





"Jacó partiu de Berseba e foi para Harã. Tendo chegado a um certo lugar, ali passou a noite, porque o sol já se havia posto; tomando uma das pedras do lugar e pondo-a debaixo de sua cabeça, deitou-se naquele lugar para dormir. Sonhou, e eis posta sobre a terra uma escada, cujo topo chegava ao céu; os anjos de Deus subiam e desciam por ela. Perto dele estava Jeová, que disse: Eu sou Jeová, Deus de teu pai Abraão, e Deus de Isaque. A terra em que estás deitado ta darei a ti e à tua posteridade; a tua posteridade será como o pó da terra, e te dilatarás para o Ocidente, e para o Oriente, para o Norte e para o Sul. Por ti e por tua descendência serão benditas todas as famílias da terra. Eis que estou contigo e te guardarei por onde quer que fores e te reconduzirei para esta terra; porque não te abandonarei até ter eu cumprido aquilo de que te hei falado. Despertado Jacó do seu sono, disse: Na verdade Jeová está neste lugar; e eu não o sabia. E, temendo, disse: Quão terrível é este lugar! este não é outro lugar senão a casa de Deus, é também a porta do céu. “ Gênesis 28:10 a 17

Deus está em todos os lugares, não sabemos, não enxergamos, não vemos o elo ligando ao céu, a porta, a escada, mas quando Jacó exclama, “este não é outro lugar senão a casa de Deus, é também a porta do céu “, traduz o grau de afinidade do homem com Deus, no exato momento em que a carne esvazia, é preenchida pelo Espírito.

O sol já se pôs na vida de alguns, logicamente temos travesseiros a disposição, não dormimos ao relento sobre pedras, Jacó estava cansado os últimos capítulos da sua vida, foram em suma movimentados, deitou-se para dormir, descansar o corpo, recuperar energia, sonhou!!

Sonhou um sonho verdadeiro, Deus não falou com Jacó, como falou com Abraão, com o último a promessa foi realizada acordado, “por meio de ti serão benditas todas as famílias da terra” , bendito estava sendo o neto de Abraão, que desde o ventre já batalhava contra o mal, assombrando a vida de sua mãe, que numa consulta a Deus, soube dos desígnios divinos, das suas entranhas dois povos se formariam, mas o mais velho serviria o mais novo, o motivo? Esaú já era diagnosticado como imoral e profano...” Hebreus 12:16

A escada do sonho chegava ao topo do céu, com anjos descendo e subindo.

Definição da missão dos anjos: “Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação? “ Hebreus 2:14

Jacó pertencia a promessa de salvação, a escada no sonho era um acesso ao céu, cujo construtores de Babel se vivos vissem ou sonhassem ficariam frustrados. Deus estava perto de Jacó, à porta do céu estava aberta, dela desciam as promessas para Jacó, já num futuro não tão próximo assim, Jesus revelaria que céu tem chave, e que algumas coisas podem ser desligadas dele.

Jacó em sonho estava ligado com Deus, inacreditavelmente ele estava vendo, anjos descendo e subindo, indicando a grandeza da glória, da satisfação em servir ao criador.

Não havia dúvidas que Jacó teria sua posteridade abençoada, Deus estaria com ele em todos os lugares. Como sempre, sonho tem um final, para alguns indica uma frustração tremenda, outras vezes um alívio diante do pesadelo, para Jacó foi terrível, encontrar a porta do céu, estar diante da casa de Deus...

Jacó não ouviria as palavras de Jesus — “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo...” João 10:9 — sentiu apenas o Espírito do Cristo, revelando os sofrimentos que haveriam de vir, as glórias que se seguiriam depois (1 Pedro 1:11).

Ungiu a pedra que dormiu que acalentou sua cabeça, a cidade que chamava Luz, passou a chamar-se Betel (hebraico), Casa de Deus. Jacó cultuou a Deus, fez um voto, de súbito a escada sumiu, mas jamais a presença do Senhor.

Paulo descreveria a Timóteo, o cuidado com o seu comportamento na casa de Deus, “... a qual é a igreja do Deus vivo, coluna e apoio da verdade” ( 1 Tim 3:15), muito antes disso Jacó já conservou testemunho eficaz, recebendo por isso o apoio da verdade. ¹O papel de Jacó deve ser visto como particularmente importante na medida em que foi instrumental no surgimento e serviço de um dos mais excelentes mediadores do Antigo Testamento, que serviu preeminentemente como um tipo de Cristo, a saber, José.



Eldier

Referência:¹Criação e Consumação, volume 1, Gerard Van Groningen,

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jacó subindo os degraus da vida eterna Empty Re: Jacó subindo os degraus da vida eterna

Mensagem por Eldier Khristos Sáb Jan 04, 2014 12:19 pm

.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jacó subindo os degraus da vida eterna Empty Re: Jacó subindo os degraus da vida eterna

Mensagem por Admin Sex Fev 23, 2024 7:37 am

.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jacó subindo os degraus da vida eterna Empty Re: Jacó subindo os degraus da vida eterna

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos