NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

A espada de D e u s

Ir para baixo

A    espada   de     D e u s  Empty A espada de D e u s

Mensagem por Admin Seg Jul 16, 2012 6:44 pm






" Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. "Hebreus 4:12

Como descrever a eficiência de Deus? Viva e eficaz seria a resposta.

A palavra de Deus é semelhante a uma espada de dois gumes, não interpreta de uma maneira somente, ela tem a capacidade de penetrar o espírito humano, dividindo-o, alma de um lado, espírito do outro, exprimindo os segredos mais profundos de todo homem, julgando o pensamento, a intenção, a consequência dos dois.

O mal intentado, a intenção do coração, o sentimento diante da atitude, como também o bem planejado, a intenção com que se planejou, o verdadeiro sentimento por detrás do bem, nenhum homem consegue ver nem expressar, nem definir a realidade, nem a falsidade, nenhum homem consegue julgar corretamente a mente de outro homem. Quem é aquele que tem o poder, de penetrar a mente de alguém, seja um intelectual predestinado, seja um leigo no assunto, nenhum deles tem a palavra viva e eficaz, cortante e penetrante que manifesta o caráter do homem.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. “ João 1:1

A palavra se manifestou ao mundo, Cristo foi concebido como sabedoria de Deus, para revelar a mensagem de salvação, penetrando no íntimo de cada pecador, dividindo alma e espírito, juntas e medulas, pensamentos e intenções.

A espada poderosa cortou os laços do diabo, os quais aprisionavam nosso espírito, impedindo o reconhecimento da mensagem poderosa.

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. “ 1 Cor. 1: 18

Deus não terá ninguém por inocente, o Espírito foi derramado sobre toda a carne, manifestando a conclusão das prioridades divinas, o resgate daquele que não negar o Filho de Deus, a concessão de uma armadura impenetrável, contra as astutas ciladas do diabo.


Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. “Efésios 6:13 a 17

O cinto é a sustentação do crente: a verdade!

A couraça é a proteção contra a impiedade: a justiça!

Os pés do justo devem se encaminham para anunciar as boas novas: o evangelho!

O escudo do crente contra a dúvida: a fé!

Consciência purificada das más obras: o capacete!

Revelou Jesus Cristo enquanto estava com os seus:

Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque os homens não crêem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado. Tenho ainda muito que lhes dizer, mas vocês não o podem suportar agora. Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir. “ João 16:7 a 13

Na ausência dele a espada é o Espírito.

A espada do Espírito da verdade enviado: a palavra de Deus!

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos