NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Os efeitos de um anjo com sua espada no ministério de Davi

Ir para baixo

Os efeitos de um anjo com sua espada no ministério de Davi Empty Os efeitos de um anjo com sua espada no ministério de Davi

Mensagem por Admin Sex Nov 09, 2012 7:05 pm


Em determinado momento Davi escreveu:

Cantarei a lealdade e a justiça. A ti, Senhor, cantarei louvores! Seguirei o caminho da integridade; quando virás ao meu encontro? Em minha casa viverei de coração íntegro. Repudiarei todo mal. Odeio a conduta dos infiéis; jamais me dominará! Longe estou dos perversos de coração; não quero envolver-me com o mal. “ Salmos 101: 1 a 4

Rei inigualável, humano com o pecado embutido, especialmente espiritual com direito a morada do Espírito, nada aceitava contra o nome de Deus, reconhecer seu próprios vacilos, era o que revelava a sua boa consciência , principalmente na ação sediciosa na enumeração de Israel, quando num lapso de arrogância, desejou saber os números do seu poder, nem mesmo quando repreendido por Joabe, Davi foi capaz de reconhecer sua insensatez. A palavra do rei prevaleceu, não havia modos de convencê-lo da insanidade, a calculadora do diabo somava, enquanto os fiéis de Davi executavam o serviço aborrecidos.

Eis que o maior aborrecido, como diria Isaías, estava assentado no seu alto e sublime trono, lá estava aquele que julgaria a ação impensada daquele que um dia, foi considerado o homem segundo o coração de Deus, que executaria toda a vontade do Senhor, tudo isso seria dito por Paulo numa sinagoga, que da descendência deste, conforme a promessa, Deus levantaria a Jesus para Salvador de Israel (Atos 13:23). As santas e fiéis bênçãos de Davi seriam cumpridas em Jesus, o santo que não veria a corrupção, Davi certamente dormiu, tendo o seu corpo encontrado a decomposição, mas diz novamente a palavra, que aquele a quem Deus ressuscitou não encontrou a corrupção, seu corpo ressurgiu glorioso.

E diante do aborrecimento de Deus, a alma de Davi voltou ao estado original, certamente a ausência da tentação, diante da ação do Espírito, fez com que ele refletisse, verificasse o erro irreparável diante de Deus, aqui aparece na história Gade, o vidente de Davi. Três coisas foram propostas, para que o irreparável viesse a ser perdoado, porque somente na misericórdia existe uma maneira de restaurar um pecado, ou como disse Tiago, retornar uma alma para o caminho da verdade:“ Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados. “ Tiago 5:20

Eram as três coisas:

1 - Três anos de fome;

2 – Uma atroz perseguição por um período de três meses, suportando o furor dos adversários, a espada dos inimigos;

3 – A espada do próprio Deus por três dias, a peste na terra, com um poderoso anjo fazendo estragos em todos os termos de Israel.

Davi deveria considerar atentamente a três propostas, para que Gade informasse ao Senhor, significando que Davi não estava apto, para estar diante de Deus. Se ele houvesse escutado seus fiéis, não teria chegado a situação tão delicada da vida, não que seria a última, ele se envolveu em muitas outras, mas o seu diferencial era amar o Senhor, tanto que decidiu-se cair nas mãos Dele.

...porque mui grandes são as suas misericórdias...“ 1 Crônicas 21:13

O anjo destruidor surgiu com sua espada desembainhada, o terror matou setenta mil homens, até que o enviado ouvisse a voz do Senhor: “Basta.”

O anjo ficou a espera de nova ordem, foi nesse momento, que os olhos de Davi se depararam com o anjo destruidor que estava entre a terra e o céu, com a poderosa espada da morte, estendida sobre Jerusalém. Bem sabem os anjos respeitar as decisões divinas, a vergonha se apoderou do coração do rei, que na sua ostentação, achou-se um homem poderoso. Imediatamente cobriu-se de tormento, prostrando juntamente com os anciões, seus rostos na terra, conforme registro do autor de Crônicas.

Davi levantou os olhos, vendo a aterradora visão do anjo, eis então que o lampejo da justiça, da sinceridade, da lealdade tão conhecida, retornou ao seu coração, ele gritou:

Não fui eu que mandei fazer o recenseamento do povo? Fui eu que pequei, fui eu que fiz esse mal. Mas essas ovelhas, que fizeram elas? Senhor, meu Deus, que vossa mão caia, portanto, sobre mim e sobre a casa de meu pai para castigar, mas não sobre vosso povo. “ 1 Crônicas 21:17

Até mesmo o anjo reconheceu, o espírito obediente de Davi, deu instruções a Gade, para construção de um altar, o dono do terreno, cujo local havia sido determinado para prestar culto, escondeu-se juntamente com seus filhos, quando avistou o anjo. Ouviu então o pedido de Davi, que não queria nada de graça, por não querer oferecer a Deus um holocausto sem valor. Davi edificou ali, cumprindo as palavras do anjo, que na ordem do Senhor, devolveu sua espada a bainha.


Davi não ousou ir ao local do holocausto, explica-se os motivos na Escritura;


Mas Davi não podia ir perante ele para indagar de Deus, porque estava atemorizado por causa da espada do anjo de Jeová. “ 1 Crônicas 21:30

Homens de ministério íntegros, não se preocupam com essa espada, os não íntegros sequer ligam. Davi teve graves consequências, diante da falta de temor, hoje na igreja são as decisões que afetam os fiéis, os íntegros assumem seus erros. O texto tem seu início, com um Salmo de Davi, exaltando a lealdade e a justiça, o caminho da integridade, a espera de um encontro com o Senhor. Davi arrumou sua casa, o mal foi repudiado da sua vida:

"Repudiarei todo mal. Odeio a conduta dos infiéis; jamais me dominará! Longe estou dos perversos de coração; não quero envolver-me com o mal. “ Salmos 101: 4

Uma má decisão afeta todo o corpo, quem aceita a decisão participa do erro, quem persiste no erro será julgado pela palavra. Deus não mandará um anjo, nem fará três propostas, nenhum homem de ministério verá a espada desembainhada, isso não quer dizer, que por causa dele a igreja não esteja morrendo, nem que isso o manterá imune ao castigo.

O poder que opera nos homens, se usado conforme sua eficácia, tem poder de fazer as escolhas corretas, o verdadeiro líder sabe rejeitar o mal.



Farei calar ao que difama o próximo às ocultas. Não vou tolerar o homem de olhos arrogantes e de coração orgulhoso. Meus olhos aprovam os fiéis da terra, e eles habitarão comigo. Somente quem tem vida íntegra me servirá. Quem pratica a fraude não habitará no meu santuário; o mentiroso não permanecerá na minha presença. Cada manhã fiz calar todos os ímpios desta terra; eliminei todos os malfeitores da cidade do Senhor. “ Salmos 101: 5 a 8

Davi sabia que somente ele havia pecado, qual seria então o pecado das ovelhas? Deveriam elas receberem punição pelo pecado alheio, deve a igreja sofrer punição pelas incitações alheias? Setenta mil morreram naquele dia, quantos almas perderá a religião?? Gade e Davi são exemplos, de que quando um está desviado da verdade, sempre deve haver um a favor dela. Davi voltou seu coração para Deus, embora ele nunca tenha esquecido, a visão do anjo com a espada desembainhada.

Deus enviou a Jerusalém um anjo para destruí-la. Enquanto ele a assolava, o Senhor, que olhava, compadeceu-se desse mal, e disse ao anjo destruidor: Basta! Retira agora tua mão! “ 1 Crônicas 21:15

Paulo também agiu procurando sustentar a sua razão, quando convertido, deu testemunho de que, Israel tinha zelo para com Deus, “...porém não segundo o conhecimento; ignorando a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à justiça de Deus.” Romanos 10:2 a 3

Davi naquele dia, não se submeteu a justiça de Deus, quando sua mão se ergueu para ofender a Deus, o Espírito Santo se apartou dele.

Paulo definiu a sua justa crença em Jesus:

A mim, que sou menor do que o mínimo de todos os santos, foi dada essa graça de anunciar aos gentios as riquezas inescrutáveis de Cristo...” Efésios 3:8

Reconhecimento da miséria, depois dela, vem o avanço para as coisas que estão adiante...graça!!

Davi reconheceu a afronta, Paulo reconheceu Jesus, algo comum entre eles? Reconheceram a verdade, para através dela, serem reconhecidos como líderes. Com eles habitavam somente aqueles, cuja vida era íntegra junto de Deus.



Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos