NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

A "GRAÇA" ESTÁ IMUNE ÁS RELIGIÕES ?

2 participantes

Ir para baixo

A "GRAÇA" ESTÁ IMUNE ÁS RELIGIÕES ? Empty A "GRAÇA" ESTÁ IMUNE ÁS RELIGIÕES ?

Mensagem por Marco Antonio Sex Abr 06, 2012 3:37 pm

A “GRAÇA” É IMUNE ÁS RELIGIÕES ?


A minha resposta é sim. Não fosse assim, estaríamos todos perdidos. Bem entendido que, quando eu uso o termo (no plural) “religiões” , eu estou descendo alguns degraus da escada. Estou tentando discriminar a verdadeira religião cristã, infelizmente, em facções, denominações, negociações, balcões, permutas, trocas, comércios, oferecimentos, oferendas, interesses, picaretagem, vendas casadas, poderes da mente e “métodos diversos”, entre outras designações que quem quiser utilizar.

Mas, a nossa salvação é certa. A MULTIFORME GRAÇA é imune a tudo isso. E bem aventurados são os que foram “agraciados”. Onde quer que este bem aventurado “esteja”, não interessa, pode ser no meio das “permutas”, das vendas, dos comércios... bem no meio de métodos diversos atuais; a Graça, com certeza o Salvará. Quando eu digo Salvação, não estou querendo falar subliminarmente em “apriscos temporais”. Estou falando da Graça que pode ser testemunhada através das escrituras (que não tem dono/autor, somente o Pai, o Filho e o Espirito Santo) partilhada por homens e mulheres agraciados. Para mim, essa é a melhor parte: partilha, comunhão, degustação da Palavra...

Por isso, para mim, a verdadeira Graça de Jesus Cristo é imune ás religiões. Eu re-afirmo isso porque acredito que os verdadeiros crentes que O adoram de “espírito e verdade” e se reforçam na crença do “... Pai – Deus todo poderoso, o Bem supremo que criou todas as coisas por meio de seu Verbo e nada pode escapar a ordem de Sua Providência...” (Agostinho – Autor do livro Livre-arbítrio)

Apenas para colocar uma cereja no bolo, desejo finalizar com mais um trecho (adaptado/resumido por mim) de uma pequena introdução do livro de Agostinho:

“Evódio (amigo): - Qual a causa de praticarmos o mal?

Agostinho. Ah! Tal pergunta me atormentou por demais, desde quando eu era ainda muito jovem. Concordo, cansei-me inutilmente de resolvê-la, tanto que tal questão me levou a precipitar nas heresias, com tal violência que fiquei prostrado.
Tão ferido, sob o peso de tamanhas e tão inconsistentes fábulas e fantasias, que se não fosse meu ardente desejo(vontade – livre-arbítrio) de encontrar a verdade (Graça), e se não tivesse conseguido o auxílio divino (Graça), de forma alguma eu não teria podido emergir de lá nem aspirar à primeira das liberdades (boa vontade) – a de poder buscar a verdade.
A verdade – encontrada a Graça - ela atuou em mim com tanta eficácia para resolver satisfatoriamente essa questão oferecida por você – Evódio - (Por que agimos mal?).
Confesso, seguirei igualmente contigo aquela mesma ordem pela qual fui libertado. Assim, sejamos nós agraciados por Deus, pois, Ele ajuda-nos a chegar entender aquilo em que acreditamos. Estamos, assim, bem certos de estar seguindo o caminho traçado pelo profeta que diz: “Se não acreditardes não entendereis”.
Ora, nós cremos em um só Deus, de quem procede tudo aquilo que existe.”


“...onde o pecado abundou, superabundou a Graça”. Romanos – 5:20



Marco Antonio
Membro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/04/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

A "GRAÇA" ESTÁ IMUNE ÁS RELIGIÕES ? Empty Re: A "GRAÇA" ESTÁ IMUNE ÁS RELIGIÕES ?

Mensagem por Eldier Khristos Sáb Abr 07, 2012 1:59 pm


Magnífico!

Esse texto é vida em abundância.

Como foi bom o Caminho ter nos unido novamente, depois de algum tempo de ausência.

Sua presença aqui é necessária, tens agora, um compromisso com a edificação.

Convido a publicar todos os textos que tiver escrito, divulgue aqui, e mais todos que também desejarem.

Somos movidos pelo mesmo Espírito, para edificação mútua, com objetivo de glorificar o Senhor, pelo recebimento da sua graça maravilhosa.

Deus esteja contigo, e com todos.

Graça e paz.

Eldier.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos