-
Tópicos 2011: Cadê a unção?
Página 1 de 1
Tópicos 2011: Cadê a unção?
Paz,
Segue abaixo o link direto para os tópicos de ensinamentos.
Clique e faça o download (pode escolhar a opção abrir ou salvar o documento):
Topicos 2011.pdf - 1.50MB
Abaixo a verdadeira orientação de um apóstolo aos filhos de DEUS:
"Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como ele os ensinou. " 1 João 2-27
Segue abaixo o link direto para os tópicos de ensinamentos.
Clique e faça o download (pode escolhar a opção abrir ou salvar o documento):
Topicos 2011.pdf - 1.50MB
Abaixo a verdadeira orientação de um apóstolo aos filhos de DEUS:
"Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como ele os ensinou. " 1 João 2-27
-------------------------------------------------
Já circulam na internet alguns assuntos da Assembléia:
76ª ASSEMBLÉIA – 2011 – RESUMO DE ENSINAMENTOS
SÃO PAULO – 19 A 23 DE ABRIL DE 2011
INICIARAM-SE ESTAS REUNIÕES EM NOME DO SENHOR JESUS
Somente os tópicos assinalados com asterisco (*) deverão ser lidos nas congregações, perante a irmandade em cada reunião de ensinamentos entrarão em vigor após a realização anual de ensinamentos.
* 1 – GRAVAÇÃO DE SERVIÇOS SANTOS
Não é conveniente e nem contribui para edificação realizarem-se gravações de pregações palavra, orações e outros serviços que o senhor nos concede.
A Palavra vem pelo Espírito Santo, dirigida para aquele ato e para aquele momento. Vem inspirada com a fé para edificação de que a ouve. Já o gravador materializa a pregação, não produzindo o mesmo efeito no coração de quem a ouve.
Este ensinamento e antigo (Assembléia de 1988) Portanto evitemos tais gravações.
* 2 – FREQÜÊNCIA NOS CULTOS PARA OUVIR A PALAVRA DE DEUS
A irmandade deve esforçar-se para freqüentar os cultos a fim de ouvir a Santa Palavra de Deus para sua firmeza na fé. Na Sagrada Escritura existe tudo o que se precisa, individual e coletivamente.
Se alguém precisa de sabedoria para entender o que Deus tem já revelado em sua Santa Palavra com filho, deve recorrer a ele para alcançar o necessário entendimento.
Há irmãos que esta impossibilitado de congregar por motivo de enfermidade; e necessário que irmãos do ministério o visitem, expondo para eles a palavra de Deus, para que não venham a enfraquecer na fé.
* 3 – CARTA DE APRESENTAÇÃO
A irmandade não deve receber em suas casas irmão ou irmã desconhecidos, sem antes consultar o ministério local que, baseado na carta de apresentação, recomendara ou não os recém chegados.
* 4 – “AMEM”
Quando o servo de Deus anuncia o capitulo e o versículo da Palavra, a irmandade não precisa dizer a palavra “Amem”, Apenas Quando termina a leitura.
* 5 – COMUNICAÇÕES VIA INTERNET
Esta se espalhando entre a irmandade, principalmente entre os jovens, a participação em redes sociais ou comunidades virtuais, formadas ou em formação, que se relacionam via internet. Muitos colocam suas fotos, seus dados pessoais, endereços de suas preferências, isso poderá despertar a atenção de pessoas mal intencionadas e acarretar sérios problemas s prejuízos. Esse tipo de comunicação permite, também, fazer montagens fotográficas que poderão colocar pessoas em situação difícil e embaraçosa.
A irmandade (principalmente a mocidade) deve ser exortada a se guardar, não se expor, para não correr o risco de se desencaminhar. Muitos, infelizmente, já se desencaminharam. Esse tipo de relacionamento via internet não serve para o crente.
Outrossim, pessoas que se intitulam nossos irmãos estão colocando na internet assuntos referentes a congregação e a irmandade, sem o nosso consentimento
Tudo que o crente tem de necessidade para sua vida, principalmente espiritual, esta contido na Palavra de Deus, que o Senhor envia, todos os dias nos Santos Cultos, a irmandade não deve se envolver com coisas que só trazem confusão na obra de Deus.
* 6 – FUNERAL - HORÁRIO
Anuncia-se a hora da saída do enterro e avisa-se a irmandade que o serviço divino funeral normalmente é iniciado uma hora antes; mas que, dependendo da situação poderá ser antecipado o seu inicio.
* 7 – CONSTRUÇÕES – GRUPOS DE IRMÃOS
Grupos de irmãos que se propõem a construir casas de oração em alguns Estados deve dirigir – se, primeiramente, aos servos que atendem aquela região e a respectiva administração necessária.
* 8 – ALDEIAS INDIGENAS
Conforme tem sido amplamente divulgado pela imprensa escrita, falada e demais meios de comunicação, a visita de pessoas não credenciadas nas aldeias indígenas, tem causado muitos transtornos, alterando hábitos e costumes, infringindo as leis de proteção ao inicio. Alguns religiosos saindo fora dos princípios de evangelização, pedem aos índios objetos de artesanato e outros mais para beneficio próprio.
Somente a presidência da FUNAI é que pode conceder permissão para ingresso em termos indígenas no pais. Embora em varias aldeias haja a Obra de Deus, todavia, a irmandade deve abster-se de fazer visitas, deixando isso a cargo dos servos já designados para essa finalidade, a fim de evitar que a Congregação venha a sofrer restrição de evangelização, como tem acontecido com algumas denominações religiosas.
Outrossim, não se pode fazer coleta em aldeias indígenas. É proibido pela FUNAI.
Doações de roupas, instrumentos musicais, etc., deverão passar pelo ministério antes de ser encaminhadas as aldeias.
* 9 – CONTRIBUIÇÃO À PREVIDÊNCIA
Os irmãos que trabalham por conta própria, executando serviços diversos, devem contribuir para o INSS , pois é uma garantia para a família em caso de eventual ocorrência como doença e morte. Esta havendo muitos casos em que o irmão trabalha nessas condições, não se cadastra, não paga contribuição a previdência social e, vindo a ficar idoso, doente ou a falecer, deixa a família totalmente desamparada.
ATENÇÃO: OS TÓPICOS A SEGUIR SÃO SÓ PARA O MINISTÉRIO.
10 – ENFERMOS QUE PEDEM BATISMO.
Já há ensinamento antigo de que, quando um enfermo pede batismo, deve se atender mais rapidamente possível, no próprio local, em um tanque portátil. Não se deve esperar para trazer enfermos graves nos batismos gerais.
11 – APRESENTAÇÃO DE COOPERADOR A IRMANDADE.
A apresentação de Cooperador do Oficio Ministerial a irmandade deve ser feita antes da palavra, podendo-se suspender ou abreviar os testemunhos, quando o Ancião que está presidindo deve chamar o novo Cooperador para cima do púlpito e ali fazer sua apresentação a irmandade. E em seguida o Ancião fará uma oração pedindo a Deus a Sua benção sobre ele (sem imposição de mãos) Após a oração o novo cooperador agradecerá a Deus e pedirá a oração da irmandade.
Quanto ao cooperador de jovens e menores, será apresentado no culto oficial, antes da Palavra e, depois, na reunião de jovens e menores, quando, então, se fará a oração.
12 – APRESENTAÇÃO DE AUXILIARES PARA A REUNIÃO DE JOVENS E MENORES.
A apresentação de auxiliares para a reunião de jovens e menores deve ser feita na própria reunião e não no culto oficial.
13 - REUNIÃO COM OS AUXILIARES DA REUNIÃO DE JOVENS E MENORES.
Onde houver necessidade podem ser feitas essas reuniões.
14 – PREGAÇÃO – NÃO LER SOMENTE UM VERSO OU O TITULO.
É necessário cuidado para que não se espalhe essa modalidade de ler apenas um verso ou titulo do capitulo, para depois fazer uma pregação muito extensa. A irmandade pode até perder o estimulo de levar a bíblia aos cultos. Deve-se ler o capitulo e, se ele for extenso e o tempo suficiente, interrompe-se a leitura em um determinado ponto, conforme a guia de Deus.
15 – PREGAÇÃO – HABITOS QUE DEVEM SER ABOLIDOS.
Temos sempre dado ensinamento a esse respeito, mas há servos que continuam errando nestes pontos. Muitos batem na tribuna quando pregam. Na tribuna estão os dizeres “Em Nome do Senhor Jesus” e não é lugar para se estar batendo. Mais grave ainda é bater sobre a Bíblia. Esse costume deve ser abolido pois é um desrespeito ao Nome do Senhor. A irmandade também nota isso e não aprova.
Não é necessário bater em lugar nenhum quando se exporta a Palavra. Alguns correm de um lado para outro do púlpito e dão pulos enquanto pregam. Outros batem na perna, batem palmas, dando um mau aspecto. E há os que exageram no falar, gritando na pregação. Esses hábitos devem acabar.
Outrossim, há pregadores que se preocupam mais em pregar promessas e libertações do que a doutrina. Nada deve ser feito por costume, mas por revelação de Deus.
16 – OUTRAS DENOMINAÇÕES – CUIDADO NAS PREGAÇÕES.
Cuidado para não mencionar nomes de denominações nas pregações. Tornamos a dar ensinamento ao ministério de que nos cultos e, principalmente nas pregações, não devemos mencionar nomes de denominações religiosas. Assim deve o ministério proceder e ensinar a irmandade também.
17 – DUVIDAS E ESCLARECIMENTOS.
Quando algum irmão do ministério tiver alguma duvida ou precisar de algum esclarecimento, deve dirigir-se ao Ancião mais antigo da região ou do Estado para depois, se necessário, dirigir-se aos anciães mais antigos que se reúnem em São Paulo.
18 – CARGOS E OUTRAS NECESSIDADES PARA OS QUAIS SE ORA E PARA OS QUAIS NÃO SE ORA BUSCANDO CONFIRMAÇÃO.
Ora-se em reunião ministerial, buscando-se a confirmação de Deus para os seguintes ministérios e cargos: Anciães; Diáconos; Cooperadores do Oficio Ministério; Cooperadores de Jovens e Menores; Encarregados de Orquestra Regionais e Locais; Irmãs Examinadoras de Organistas; Membros da Administração (titulares, vices e auxiliares) e do Conselho Fiscal; Irmãs para a Obra da Piedade; Batismos; Reuniões para a Mocidade; Reuniões para Jovens e Menores; Viagens Missionárias; Aumento ou supressão de Dias de Culto; Necessidade de Compra (ou Venda) do Imóvel.
Não se ora em reunião ministerial (porém se considera entre o ministério), para: Santa Ceia, comodatários (moradores em casas de oração); irmãos que colaboram na administração (sem fazer parte oficial dela); Auxiliares das Reuniões de Jovens e Menores; Auxiliares de Ensino Musical; Porteiros; Alteração de Dias e Horários de Cultos e das Reuniões de Jovens e Menores;
Outrossim; quanto aos que colaboram na Administração e para os quais não foi orado, denominam-se “colaboradores”.
19 – REUNIÕES PARA A MOCIDADE – PERGUNTAS.
O Ancião que preside não deve abrir a liberdade para se fazerem perguntas na reunião da mocidade. Deve-se exortar a irmandade a ler a Bíblia para conhecer melhor a Palavra de Deus.
Outrossim, deve-se honrar os servos locais e não convidar sempre irmãos de fora para atender a reunião da mocidade.
20 – ENCARREGADOS REGIONAIS – ATENDIMENTO A OUTRAS REGIÕES.
Os encarregados regionais foram colocados por Deus para atender cada qual a sua região. Atendimentos a outras regiões devem passar por reunião ministerial.
ESTAMOS DIGITANDO AGUARDEM................................. Fonte: CCBrealidade
SÃO PAULO – 19 A 23 DE ABRIL DE 2011
INICIARAM-SE ESTAS REUNIÕES EM NOME DO SENHOR JESUS
Somente os tópicos assinalados com asterisco (*) deverão ser lidos nas congregações, perante a irmandade em cada reunião de ensinamentos entrarão em vigor após a realização anual de ensinamentos.
* 1 – GRAVAÇÃO DE SERVIÇOS SANTOS
Não é conveniente e nem contribui para edificação realizarem-se gravações de pregações palavra, orações e outros serviços que o senhor nos concede.
A Palavra vem pelo Espírito Santo, dirigida para aquele ato e para aquele momento. Vem inspirada com a fé para edificação de que a ouve. Já o gravador materializa a pregação, não produzindo o mesmo efeito no coração de quem a ouve.
Este ensinamento e antigo (Assembléia de 1988) Portanto evitemos tais gravações.
* 2 – FREQÜÊNCIA NOS CULTOS PARA OUVIR A PALAVRA DE DEUS
A irmandade deve esforçar-se para freqüentar os cultos a fim de ouvir a Santa Palavra de Deus para sua firmeza na fé. Na Sagrada Escritura existe tudo o que se precisa, individual e coletivamente.
Se alguém precisa de sabedoria para entender o que Deus tem já revelado em sua Santa Palavra com filho, deve recorrer a ele para alcançar o necessário entendimento.
Há irmãos que esta impossibilitado de congregar por motivo de enfermidade; e necessário que irmãos do ministério o visitem, expondo para eles a palavra de Deus, para que não venham a enfraquecer na fé.
* 3 – CARTA DE APRESENTAÇÃO
A irmandade não deve receber em suas casas irmão ou irmã desconhecidos, sem antes consultar o ministério local que, baseado na carta de apresentação, recomendara ou não os recém chegados.
* 4 – “AMEM”
Quando o servo de Deus anuncia o capitulo e o versículo da Palavra, a irmandade não precisa dizer a palavra “Amem”, Apenas Quando termina a leitura.
* 5 – COMUNICAÇÕES VIA INTERNET
Esta se espalhando entre a irmandade, principalmente entre os jovens, a participação em redes sociais ou comunidades virtuais, formadas ou em formação, que se relacionam via internet. Muitos colocam suas fotos, seus dados pessoais, endereços de suas preferências, isso poderá despertar a atenção de pessoas mal intencionadas e acarretar sérios problemas s prejuízos. Esse tipo de comunicação permite, também, fazer montagens fotográficas que poderão colocar pessoas em situação difícil e embaraçosa.
A irmandade (principalmente a mocidade) deve ser exortada a se guardar, não se expor, para não correr o risco de se desencaminhar. Muitos, infelizmente, já se desencaminharam. Esse tipo de relacionamento via internet não serve para o crente.
Outrossim, pessoas que se intitulam nossos irmãos estão colocando na internet assuntos referentes a congregação e a irmandade, sem o nosso consentimento
Tudo que o crente tem de necessidade para sua vida, principalmente espiritual, esta contido na Palavra de Deus, que o Senhor envia, todos os dias nos Santos Cultos, a irmandade não deve se envolver com coisas que só trazem confusão na obra de Deus.
* 6 – FUNERAL - HORÁRIO
Anuncia-se a hora da saída do enterro e avisa-se a irmandade que o serviço divino funeral normalmente é iniciado uma hora antes; mas que, dependendo da situação poderá ser antecipado o seu inicio.
* 7 – CONSTRUÇÕES – GRUPOS DE IRMÃOS
Grupos de irmãos que se propõem a construir casas de oração em alguns Estados deve dirigir – se, primeiramente, aos servos que atendem aquela região e a respectiva administração necessária.
* 8 – ALDEIAS INDIGENAS
Conforme tem sido amplamente divulgado pela imprensa escrita, falada e demais meios de comunicação, a visita de pessoas não credenciadas nas aldeias indígenas, tem causado muitos transtornos, alterando hábitos e costumes, infringindo as leis de proteção ao inicio. Alguns religiosos saindo fora dos princípios de evangelização, pedem aos índios objetos de artesanato e outros mais para beneficio próprio.
Somente a presidência da FUNAI é que pode conceder permissão para ingresso em termos indígenas no pais. Embora em varias aldeias haja a Obra de Deus, todavia, a irmandade deve abster-se de fazer visitas, deixando isso a cargo dos servos já designados para essa finalidade, a fim de evitar que a Congregação venha a sofrer restrição de evangelização, como tem acontecido com algumas denominações religiosas.
Outrossim, não se pode fazer coleta em aldeias indígenas. É proibido pela FUNAI.
Doações de roupas, instrumentos musicais, etc., deverão passar pelo ministério antes de ser encaminhadas as aldeias.
* 9 – CONTRIBUIÇÃO À PREVIDÊNCIA
Os irmãos que trabalham por conta própria, executando serviços diversos, devem contribuir para o INSS , pois é uma garantia para a família em caso de eventual ocorrência como doença e morte. Esta havendo muitos casos em que o irmão trabalha nessas condições, não se cadastra, não paga contribuição a previdência social e, vindo a ficar idoso, doente ou a falecer, deixa a família totalmente desamparada.
ATENÇÃO: OS TÓPICOS A SEGUIR SÃO SÓ PARA O MINISTÉRIO.
10 – ENFERMOS QUE PEDEM BATISMO.
Já há ensinamento antigo de que, quando um enfermo pede batismo, deve se atender mais rapidamente possível, no próprio local, em um tanque portátil. Não se deve esperar para trazer enfermos graves nos batismos gerais.
11 – APRESENTAÇÃO DE COOPERADOR A IRMANDADE.
A apresentação de Cooperador do Oficio Ministerial a irmandade deve ser feita antes da palavra, podendo-se suspender ou abreviar os testemunhos, quando o Ancião que está presidindo deve chamar o novo Cooperador para cima do púlpito e ali fazer sua apresentação a irmandade. E em seguida o Ancião fará uma oração pedindo a Deus a Sua benção sobre ele (sem imposição de mãos) Após a oração o novo cooperador agradecerá a Deus e pedirá a oração da irmandade.
Quanto ao cooperador de jovens e menores, será apresentado no culto oficial, antes da Palavra e, depois, na reunião de jovens e menores, quando, então, se fará a oração.
12 – APRESENTAÇÃO DE AUXILIARES PARA A REUNIÃO DE JOVENS E MENORES.
A apresentação de auxiliares para a reunião de jovens e menores deve ser feita na própria reunião e não no culto oficial.
13 - REUNIÃO COM OS AUXILIARES DA REUNIÃO DE JOVENS E MENORES.
Onde houver necessidade podem ser feitas essas reuniões.
14 – PREGAÇÃO – NÃO LER SOMENTE UM VERSO OU O TITULO.
É necessário cuidado para que não se espalhe essa modalidade de ler apenas um verso ou titulo do capitulo, para depois fazer uma pregação muito extensa. A irmandade pode até perder o estimulo de levar a bíblia aos cultos. Deve-se ler o capitulo e, se ele for extenso e o tempo suficiente, interrompe-se a leitura em um determinado ponto, conforme a guia de Deus.
15 – PREGAÇÃO – HABITOS QUE DEVEM SER ABOLIDOS.
Temos sempre dado ensinamento a esse respeito, mas há servos que continuam errando nestes pontos. Muitos batem na tribuna quando pregam. Na tribuna estão os dizeres “Em Nome do Senhor Jesus” e não é lugar para se estar batendo. Mais grave ainda é bater sobre a Bíblia. Esse costume deve ser abolido pois é um desrespeito ao Nome do Senhor. A irmandade também nota isso e não aprova.
Não é necessário bater em lugar nenhum quando se exporta a Palavra. Alguns correm de um lado para outro do púlpito e dão pulos enquanto pregam. Outros batem na perna, batem palmas, dando um mau aspecto. E há os que exageram no falar, gritando na pregação. Esses hábitos devem acabar.
Outrossim, há pregadores que se preocupam mais em pregar promessas e libertações do que a doutrina. Nada deve ser feito por costume, mas por revelação de Deus.
16 – OUTRAS DENOMINAÇÕES – CUIDADO NAS PREGAÇÕES.
Cuidado para não mencionar nomes de denominações nas pregações. Tornamos a dar ensinamento ao ministério de que nos cultos e, principalmente nas pregações, não devemos mencionar nomes de denominações religiosas. Assim deve o ministério proceder e ensinar a irmandade também.
17 – DUVIDAS E ESCLARECIMENTOS.
Quando algum irmão do ministério tiver alguma duvida ou precisar de algum esclarecimento, deve dirigir-se ao Ancião mais antigo da região ou do Estado para depois, se necessário, dirigir-se aos anciães mais antigos que se reúnem em São Paulo.
18 – CARGOS E OUTRAS NECESSIDADES PARA OS QUAIS SE ORA E PARA OS QUAIS NÃO SE ORA BUSCANDO CONFIRMAÇÃO.
Ora-se em reunião ministerial, buscando-se a confirmação de Deus para os seguintes ministérios e cargos: Anciães; Diáconos; Cooperadores do Oficio Ministério; Cooperadores de Jovens e Menores; Encarregados de Orquestra Regionais e Locais; Irmãs Examinadoras de Organistas; Membros da Administração (titulares, vices e auxiliares) e do Conselho Fiscal; Irmãs para a Obra da Piedade; Batismos; Reuniões para a Mocidade; Reuniões para Jovens e Menores; Viagens Missionárias; Aumento ou supressão de Dias de Culto; Necessidade de Compra (ou Venda) do Imóvel.
Não se ora em reunião ministerial (porém se considera entre o ministério), para: Santa Ceia, comodatários (moradores em casas de oração); irmãos que colaboram na administração (sem fazer parte oficial dela); Auxiliares das Reuniões de Jovens e Menores; Auxiliares de Ensino Musical; Porteiros; Alteração de Dias e Horários de Cultos e das Reuniões de Jovens e Menores;
Outrossim; quanto aos que colaboram na Administração e para os quais não foi orado, denominam-se “colaboradores”.
19 – REUNIÕES PARA A MOCIDADE – PERGUNTAS.
O Ancião que preside não deve abrir a liberdade para se fazerem perguntas na reunião da mocidade. Deve-se exortar a irmandade a ler a Bíblia para conhecer melhor a Palavra de Deus.
Outrossim, deve-se honrar os servos locais e não convidar sempre irmãos de fora para atender a reunião da mocidade.
20 – ENCARREGADOS REGIONAIS – ATENDIMENTO A OUTRAS REGIÕES.
Os encarregados regionais foram colocados por Deus para atender cada qual a sua região. Atendimentos a outras regiões devem passar por reunião ministerial.
ESTAMOS DIGITANDO AGUARDEM................................. Fonte: CCBrealidade
Tópicos semelhantes
» Batismo (Ministério Jandira) dia 20/08/2011
» A CCB tem necessidades mais urgentes do que os tópicos de ensinamentos abordaram.
» Efeitos da unção: pedido de Oração para nosso irmão Emerson
» Comentário sobre o ensinamento quanto a cremação de corpos (tópicos de 1981 e 2002)
» No Paraná após unção de diácono, patrocinadores cupinchas pagam jantar exclusivo
» A CCB tem necessidades mais urgentes do que os tópicos de ensinamentos abordaram.
» Efeitos da unção: pedido de Oração para nosso irmão Emerson
» Comentário sobre o ensinamento quanto a cremação de corpos (tópicos de 1981 e 2002)
» No Paraná após unção de diácono, patrocinadores cupinchas pagam jantar exclusivo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos
Ontem à(s) 1:35 pm por Admin
» Fé não tem "black friday"
Ontem à(s) 1:18 pm por Admin
» "Não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo"
Seg Nov 18, 2024 9:18 am por Admin
» O grande Pastor das ovelhas
Seg Nov 04, 2024 9:46 am por Admin
» Salmo 86 do século 6 é achado em forte no deserto da Judeia
Seg Nov 04, 2024 8:50 am por Admin
» Caverna de Zedequias – A Caverna Secreta de Jerusalém
Seg Out 21, 2024 10:57 am por Admin
» Moeda de prata de 2.500 anos partida ao meio é encontrada em Israel
Seg Out 21, 2024 10:44 am por Admin
» A vida é um vapor, mas, temos a solidez da ressurreição
Qui Out 17, 2024 11:23 am por Admin
» O "poder" de duas pequeninas moedas de cobre
Qua Out 16, 2024 1:41 pm por Admin
» Luxo raro para a época, banheiro de 2,7 mil anos é encontrado em Jerusalém
Ter Out 08, 2024 11:34 am por Admin