NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

No Paraná após unção de diácono, patrocinadores cupinchas pagam jantar exclusivo

Ir para baixo

No Paraná após unção de diácono, patrocinadores cupinchas pagam jantar exclusivo Empty No Paraná após unção de diácono, patrocinadores cupinchas pagam jantar exclusivo

Mensagem por Admin Seg Jul 30, 2012 6:13 pm




Deus escolheu homens para o ministério, pelo seu dedo ocorreu a unção, sendo as mais conhecidas, as unções de Moisés, Samuel, Isaías, Jeremias, João Batista, dos apóstolos, dos diáconos, e de Paulo.

Moisés foi escolhido diante de uma sarça que não se queimava, o Senhor falou com ele. (Êxodo 3)

Samuel foi chamado estando no seu leito, o Senhor conversou com ele. (1 Samuel 3)

Isaías viu o Senhor no seu trono, apesar dos lábios impuros, o Senhor o ungiu profeta. (Isaías 6)

Jeremias foi santificado desde o ventre para ser profeta. (Jeremias 1)

Amós era pastor de gado quando Deus o ungiu profeta. (Amós 7)

João Batista foi chamado por profecia: “Pois ele será grande diante do Senhor, e não beberá vinho nem bebida forte; já desde o ventre de sua mãe será cheio do Espírito Santo, e converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor Deus deles. “ Lucas 1:15 a 16

Apóstolos tiveram o sopro do Espírito sobre eles, em Jerusalém foram revestidos de poder: “Reunido a eles, ordenou-lhes que não saíssem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa feita pelo Pai, a qual (disse ele) de mim ouvistes; pois João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo dentro de poucos dias. “ (Atos 1:4 a 5

Diáconos foram escolhidos não somente pela reputação, mas pelo nível de sabedoria espiritual: “Os doze convocaram a comunidade dos discípulos e disseram: Não é justo que nós abandonemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas. Mas, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste serviço; e nós atenderemos de contínuo à oração e ao ministério da palavra. O parecer agradou a toda a comunidade; eles escolheram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas e Nicolau, prosélito de Antioquia, e apresentaram-nos perante os apóstolos, e estes, tendo orado, lhes impuseram as mãos. “ Atos 6:2 a 6


Paulo foi escolhido por Deus, mesmo diante das dúvidas dos homens: “Mas Ananias respondeu: Senhor, eu tenho ouvido a muitos, acerca deste homem, quantos males fez aos teus santos em Jerusalém; e aqui tem autoridade dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome. Mas o Senhor disse-lhe: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome perante os gentios e os reis, bem como perante os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto lhe é necessário padecer pelo meu nome. “ Atos 9:13 a 16

Até mesmo o jovem Timóteo foi escolhido por profecia: “Não negligencies o dom da graça que há em ti, e que te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. “ 1 Timóteo 4:14 a 16



Os tempos evoluíram de tal modo, que agora a consagração de anciães e diáconos, são comemoradas com jantares. Se portanto na sua localidade isso não acontece, demonstra que por enquanto a palavra está preservada. Já alguns dirão, qual o motivo da implicância, afinal, isso não é relevante, se houver portanto sensata reflexão, verão que a relevância é além do que imaginamos.

Neste final de semana ocorreu nova unção, na cidade de Maringá-Pr, um famoso ancião de Ponta Grossa presidiu o evento, até aqui nenhum problema, exceto a veracidade da escolha, que cada um responderá pelo ato. Após a unção é que outras coisas sucedem, como o jantar realizado para o irmão, recém escolhido para o ofício ministerial, para atendimento na cidade de Sarandi, quando em homenagem a ele, foi patrocinado um jantar totalmente exclusivo, isto é, sem acesso para toda a igreja que ele irá atender.

Agora pergunto: É correto comemorar com um jantar a unção ministerial? Na verdade existe algum motivo aceitável?

É engraçado que na ccb, irmãos e irmãs da limpeza, que cuidam do banheiro, do pátio, porteiros, administradores, músicos apresentados, não tem esse tipo de festança, será que é pela falta da unção?? Parece-me que isso só ocorre com irmãos do púlpito, como se somente eles fossem detentores de glorificação.

Confrontemos agora o método de comemoração atual, com a escolhas bíblicas acima descritas, o modo como Deus projetou cada uma delas, e qual foi o resultado de cada uma delas para a graça. Uma religião que se gaba, com tamanha exclusividade de suas reuniões anuais, deveria gerar mais um ensinamento (diante de tantos existentes), proibindo o disparate da comemoração ministerial. A felicidade do ungido por Deus, deve se basear estritamente na humildade, se ele logo após a sua unção, não tem capacidade de apregoar esse conceito, o alarme do rebanho deve soar.

O alarme do rebanho é o Espírito Santo, a maior comemoração que verificamos na Escritura, é a glorificação(através do Espírito Santo) ocorrida mediante a conversão de alguém, como neste exemplo ocorrido com Paulo:

Somente ouviram dizer: Aquele que dantes nos perseguia, agora prega a fé que outrora combatia;
e glorificavam a Deus a respeito de mim.
“ Gálatas 1:23 e 24

Glorificar não é encher o bucho com comida.

Reiteramos que nem em todos lugares, existem acontecimentos como esse, diante dos exemplos da Escritura, melhor é que permaneçamos baseados na fé, na verdade (e humildade) contida na doutrina apostólica.

Implicam tanto de um lado (com o rebanho), que esquecem de cuidar do lado deles (do ministério).

Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos