NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: Nos esforçamos, sabendo que existe uma força atuando poderosamente em nós

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: Nos esforçamos, sabendo que existe uma força atuando poderosamente em nós Empty Palavra do Jovem: Nos esforçamos, sabendo que existe uma força atuando poderosamente em nós

Mensagem por Admin Seg maio 20, 2019 10:35 am



"Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês, e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo, que é a igreja. Dela me tornei ministro de acordo com a responsabilidade por Deus a mim atribuída de apresentar-lhes plenamente a palavra de Deus, o mistério que esteve oculto durante épocas e gerações, mas que agora foi manifestado a seus santos. A eles quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória. Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo. Para isso eu me esforço, lutando conforme a sua força, que atua poderosamente em mim." Colossenses 1:24-29

Caríssimos jovens, o carinho do apóstolo a igreja de Colossos, no vale do Rio Lico, na parte meridional da antiga Frígia, onde hoje é a Turquia. A igreja foi fundada durante a terceira viagem missionária de Paulo (Atos 28:23).

Fomos redimidos, participamos então do sofrimento, não aperfeiçoamos a redenção, é pelo sangue (Col 1:14 - Rom 3:24), o que completa em vosso corpo, é o privilégio de ser participante dessa aflição quando aceita conduzir a sua cruz, tornando-se digno do Senhor (Mat 10:38).

Não esqueçamos a obediência de Cristo, que não aceitou a ironia daquele que estava ao seu lado, "desça da cruz e salve-se a si mesmo!" (Marcos 15:30), você jovem, nós, todos que neste mundo habitamos crendo, estávamos no pensamento de Jesus, nele permanecemos, ele não se esquece de nós, deixour um Consolador.

Exultava o apóstolo pela sua responsabilidade com a igreja, apresentar a palavra de Deus, o maravilhoso segredo de Deus apresentado aos que não eram povo, "que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo" (Efésios 2:13).

O que esse mistério representa?

Que Cristo está em nós, "a esperança da glória", o apostolado proclamou como testemunhas em Jerusalém e até os confins da terra (Atos 1:8), o santo evangelho transformador, que permite apresentar "todo homem perfeito em Cristo", essa luta constante é destacada pelo apóstolo, "para isso eu me esforço, lutando conforme a sua força, que atua poderosamente em mim".

Um constante alerta de carinho, advertindo para que jamais algum de nós, ouse separar-se do Caminho, a carta do apóstolo, era a continuação da pregação de Cristo, mesmo após sua ascensão aos céus, ele continuava falando através dos escritos a sua amada igreja.

Mesmo estando nos céus, o Senhor esteve com os santos, atuando neles, ele atua em nós também, para que sejamos capazes de suportar os dias que nos atingem com males, o tempo que nos resta querendo nos desviar da entrada do reino celeste.

Deus seja louvado.


Eldier





Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos