NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: Miquéias 3 ("Mas eu estou cheio do poder do Espírito do SENHOR, e de juízo e de força...")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: Miquéias 3 ("Mas eu estou cheio do poder do Espírito do SENHOR, e de juízo e de força...") Empty Palavra do Jovem: Miquéias 3 ("Mas eu estou cheio do poder do Espírito do SENHOR, e de juízo e de força...")

Mensagem por Admin Dom Jun 23, 2013 9:32 am



Palavra - Miquéias 3



E disse Ouvi, peço-vos, ó chefes de Jacó, e vós, príncipes da casa de Israel; não é a vós que pertence saber o juízo? A vós que odiais o bem, e amais o mal, que arrancais a pele de cima deles, e a carne de cima dos seus ossos. E que comeis a carne do meu povo, e lhes arrancais a pele, e lhes esmiuçais os ossos, e os repartis como para a panela e como carne dentro do caldeirão. Então clamarão ao SENHOR, mas não os ouvirá; antes esconderá deles a sua face naquele tempo, visto que eles fizeram mal nas suas obras. Assim diz o SENHOR acerca dos profetas que fazem errar o meu povo, que mordem com os seus dentes, e clamam paz; mas contra aquele que nada lhes dá na boca preparam guerra. Portanto, se vos fará noite sem visão, e tereis trevas sem adivinhação, e pôr-se-á o sol sobre os profetas, e o dia sobre eles se enegrecerá. E os videntes se envergonharão, e os adivinhadores se confundirão; sim, todos eles cobrirão os seus lábios, porque não haverá resposta de Deus. Mas eu estou cheio do poder do Espírito do SENHOR, e de juízo e de força, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado. Ouvi agora vós, chefes da casa de Jacó, e príncipes da casa de Israel, que abominais o juízo e perverteis tudo o que é direito, Edificando a Sião com sangue, e a Jerusalém com iniqüidade. Os seus chefes dão as sentenças por suborno, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá. Portanto, por causa de vós, Sião será lavrada como um e Jerusalém se tornará em montões de pedras, e o monte desta casa como os altos de um bosque. Miquéias 3:1-12



Miquéias foi profeta no reino de Judá, entre 750 a 680 antes de Cristo, segundo os estudiosos combateu inspirado pelo Espírito, a injustiça social, e principalmente o envolvimento do sagrado em negócios por parte dos líderes religiosos, demonstrando que falsos ministros de luz sempre existiram. A palavra concedida a Miquéias veio para mover os corações, para cessar a acomodação do povo, que não protestava de forma alguma contra tais atitudes.

Jovem, até mesmo o sagrado sofre com os fraudulentos, Pedro em uma de suas cartas faz um comentário de suma importância espiritual:

“No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda. “ 2 Pedro 2:1-3

Paulo também avisou às comunidades cristãs de sua época, quanto aos “lobos cruéis”:

“Portanto, eu lhes declaro hoje que estou inocente do sangue de todos. Pois não deixei de proclamar-lhes toda a vontade de Deus. Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue. Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho. E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos. “Atos 20:26-30

O que temos de mais importante em nossa vida, é que Jesus Cristo nos inocentou de toda e qualquer acusação, em virtude desse tão glorioso resgate, devemos dedicar nossa vida, a nunca de forma alguma blasfemar do caminho da verdade. Profetas e apóstolos proclamavam a vontade de Deus, nunca houve na história dos santos homens, que algum tenha manifestado a sua própria vontade. Ele foram chamados por Deus, aprenderam com o Todo-poderoso, a iluminação vinda do Espírito de Cristo, pousou sobre as suas cabeças, suas mentes e bocas expressavam os tesouros da sabedoria e do conhecimento, tudo aquilo que pertence a vontade de Deus. Somente Deus pode enriquecer o espírito do homem, a palavra tem esse poder de enriquecer nossa mente, essa mesma palavra manifestou-se de diversas formas, através de um rei sem genealogia (Melquisedeque), de anjos, através de duas tábuas (10 mandamentos), sacerdotes, profetas, depois a palavra se tornou carne, se manifestou aos apóstolos, — o apóstolo João escreveu que eles, os apóstolos, tocaram a PALAVRA  da VIDA (1 João 1:1) — Deus foi conhecido através de um corpo humano, o Filho de Deus foi reconhecido como o resplendor da sua glória, a expressa imagem da sua pessoa (Hebreus 1:3), ele sendo conduzido a morte, morreu e ressuscitou dos mortos, para que então a multiforme sabedoria de Deus, fosse conhecida através da sua amada IGREJA, para que todos aqueles que atendendo o chamado do evangelho, se tornassem participantes das riquezas da graça de Deus (Efésios 2:7).

Por isso em todo tempo homens escolhidos pelo coração, foram levantados por Deus, para proclamar a sua verdade. Hoje pela vontade do Senhor, ele escolheu falar com a sua alma jovem, através do capítulo 3 de Miquéias.

“Deus, tendo falado em tempos passados ora mais ora menos e de muitos modos aos pais pelos profetas, nestes últimos dias nos falou pelo Filho, ao qual constituiu herdeiro de todas as coisas, por quem criou igualmente os mundos...” Hebreus 1:1-2

Santo é o Senhor!!Jovem, a justiça do Senhor é permanente.

Lembre-se das palavras dos profetas, dos apóstolos, leia a sagrada Escritura, para todas as coisas ela sempre terá um modelo de conduta, que servirá para sua vida.

O apostolado exortou à igreja para que ela sempre lembrasse, “...das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador.” (2 Pedro 3:2)

Essa recordação é o sustento de toda alma, tudo o que vemos hoje, em algum momento da história já aconteceu de modo semelhante. As coisas evoluem com o tempo, já o homem como ser criado permanece da mesma maneira, tal como Deus o projetou através do barro. Miquéias direcionou as palavra de Deus para Israel, no tempo dos reis de Judá, para um povo que alcançou várias dádivas celestiais, um povo criado por Deus, porém foi corrompido pela carne. Se afastar dos mandamentos é algo comum para carne, naquele tempo Israel sofreu na mão de outras nações, no tempo de Miquéias sofreram com os assírios, além disso, sofreram com seus próprios governantes corruptos, que não praticavam a justiça a favor do povo.





" E disse Ouvi, peço-vos, ó chefes de Jacó, e vós, príncipes da casa de Israel; não é a vós que pertence saber o juízo? A vós que odiais o bem, e amais o mal, que arrancais a pele de cima deles, e a carne de cima dos seus ossos. E que comeis a carne do meu povo, e lhes arrancais a pele, e lhes esmiuçais os ossos, e os repartis como para a panela e como carne dentro do caldeirão. Então clamarão ao SENHOR, mas não os ouvirá; antes esconderá deles a sua face naquele tempo, visto que eles fizeram mal nas suas obras. "


Quem odeia o bem, odeia o seu irmão, odeia a Deus.

“Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão. “ 1 João 4:20-21

Os chefes da casa de Israel, seus líderes odiavam praticar a justiça, isso em todas as suas áreas, que dirá algo a respeito da parte espiritual. O profeta exemplifica o abuso dos governantes, eles arrancavam a pele do povo, — existe um ditado hoje em dia que diz que” arrancar o couro”, “tirar o couro”, significa explorar o próximo — depois a carne de cima dos ossos, e ainda a comiam. Prevalecer contra um povo é injustiça comum no mundo em que vivemos, a frase empregada por Miquéias impressiona pelo grau de impiedade. Um povo que ouviu a voz de Deus, cujos antepassados receberam a promessa, esqueceram da misericórdia, passando a prática malignas de povos que nunca temeram ao Senhor.

Jovem, não devemos esquecer quem somos, você é um filho, filha de Deus, chamado para honrar ao Senhor. A lei de Cristo está dentro do teu coração, não apague aquilo que direciona a sua vida. Você é muito importante para o Senhor, como Israel sempre foi, mesmo no momento que o profeta declara que Deus não vai ouvir o clamor do povo, que ele esconderá a sua face, um homem de Deus é levantado para expressar a sua verdade.

O Senhor está te escutando jovem!! Você também faz parte das promessas... 

Somos brasileiros, nestes dias vários protestos se disseminaram pelo país, contra os abusos dos governantes, isso realmente é muito importante, porém até em meio aos protestos existem os ímpios. Deus não vai levantar nenhum profeta para falar sobre isso, à sua amada igreja já está construída sobre alicerce seguro, se também dentro dos templos não existe mais confiança, isso tão somente já aconteceu em outras era, no tempo dos profetas e apóstolos.

O mundo está preocupado com a copa no Brasil, tantas coisas está faltando para o país, mas ele está preocupado com o futebol. O povo protesta, mas não vive sem o futebol, de quatro em quatro anos, as famílias param para ver o futebol, as empresas paralisam  para ver o futebol, o senado não trabalha para ver o futebol. Deus não vai levantar mais profetas e apóstolos, o que tinha para ser escrito e informado para criação, consta na Escritura Sagrada, Deus manifestou-se em carne, para conviver com o seu projeto de Adão, até que executasse o seu projeto de corpo glorioso, realizado por intermédio de Cristo (Filipenses 3:20-21).

Não tema as injustiças jovem, não tema chorar pelas injustiças, Deus não quer que você seja partidário das coisas injustas, faça partido das causas de Deus, como Miquéias, defenda ao Cristo ressuscitado, invista toda a sua vida em Cristo, porque o futuro reserva algo ainda mais glorioso para você.

É comum a carne permanecer distraída 24 horas, até mesmo 1h:30m de culto, não refletem que estamos ligados diante de Deus. Somos um corpo criado para viver em comunhão, devemos orar sem cessar, o Senhor não está longe, no tempo de Miquéias o restante do mundo estava separado da promessa, agora não mais...

“...naquela época vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo. Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo. Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade, anulando em seu corpo a lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz, e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade. Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto...” Efésios 2:12-17

Pedro declarou que naquela época sem a vinda de Cristo, o restante do mundo estava separado de Israel, e hoje? Hoje estamos unidos com Deus em Cristo. Como disse novamente o Espírito Santo através de Paulo à igreja dos filipenses:

“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. A vossa mansidão seja conhecida de todos os homens. O Senhor está perto. Não andeis cuidadosos de coisa alguma, antes em tudo sejam conhecidos os vossos pedidos diante de Deus pela oração e pela súplica com ações de graças. A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:4-7

Jovem, o Senhor está perto de ti, você está guardado em Cristo. Não importa as condições dos governos ou das religiões, o justo nunca é desamparado pelo Senhor. As palavras de Miquéias se voltam para os profetas que fazem errar o povo, veja, a quase 2.500 anos muitas almas já sofriam com seus líderes, com a corrupção do sistema religioso:



Assim diz o SENHOR acerca dos profetas que fazem errar o meu povo, que mordem com os seus dentes, e clamam paz; mas contra aquele que nada lhes dá na boca preparam guerra. Portanto, se vos fará noite sem visão, e tereis trevas sem adivinhação, e pôr-se-á o sol sobre os profetas, e o dia sobre eles se enegrecerá. E os videntes se envergonharão, e os adivinhadores se confundirão; sim, todos eles cobrirão os seus lábios, porque não haverá resposta de Deus. 



Um absurdo a denúncia de Miquéias, a voz poderosa do Senhor fez-se ouvir, o Senhor promete vingança aos impiedosos. Um líder é capaz de fazer errar toda uma congregação, infelizmente isso também é comum em nossos dias, alguns são incapazes de compreender, não conseguem enxergar, o evangelho está totalmente coberto, isso não quer dizer que isso ofusca a glória de Deus, pelo contrário, justifica o apóstolo Paulo à igreja de Corinto:

“Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. “ 2 Coríntios 4:1-6

O homem que não recebe a resposta de Deus, para conceder ao seu rebanho, é um homem que nunca provou da unção, da misericórdia, do dom, sendo assim ele usa o método de falsificar a palavra, sendo conduzido por uma mente carnal, cujo fim não será agradável. 

Disse Paulo ao cooperador Timóteo: “Não negligencies o dom da graça que há em ti, e que te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Ocupa-te destas coisas, dedica-te inteiramente a elas, para que o teu progresso seja a todos manifesto. Vela sobre ti e sobre o teu ensino; persevera nestas coisas, porque, fazendo isto, te salvarás tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. “ 1 Timóteo 4:14-16

Miquéias foi chamado pelo Senhor, o Altíssimo colocou sobre eles suas próprias mãos, ele ocupou seu ministério, dedicando-se a pregar em nome do Senhor, o seu progresso dependeu da sua fé, tanto foi feliz na sua vocação, que seu livro pertence a Escritura de Deus, sendo a própria palavra de Deus. Com Paulo disse a Timóteo, assim fez Miquéias, perseverou em pregar em nome de Deus, sabendo que isso não salvaria somente a ele, mas a todos quanto escutassem a voz de Deus. Santo é o Senhor!!

Disse o profeta cheio da virtude de Deus:



Mas eu estou cheio do poder do Espírito do SENHOR, e de juízo e de força, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado. Ouvi agora vós, chefes da casa de Jacó, e príncipes da casa de Israel, que abominais o juízo e perverteis tudo o que é direito, Edificando a Sião com sangue, e a Jerusalém com iniqüidade. Os seus chefes dão as sentenças por suborno, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá. Portanto, por causa de vós, Sião será lavrada como um e Jerusalém se tornará em montões de pedras, e o monte desta casa como os altos de um bosque. Miquéias 3:1-12

Miquéias era realmente homem de Deus, aleluia!! Sua voz soa retumbante, “eu estou cheio do poder do Espírito do Senhor, e de juízo e de força”, jovem, que declaração maravilhosa, ele estava completo, sem acusação, sem pecado, simplesmente ungido para cumprir seu ministério. Amados (as), o Deus que você teme, só ele pode tornar alguém cheio do Espírito, você esteja como estiver, é capaz de recordar que um dia isso aconteceu com você, Deus encheu você do poder do Espírito, e não é por isso, que por alguma coisa, impedirá ele de enchê-lo (a) novamente. Foi o Espírito de Deus que encheu Miquéias, nunca foi sabedoria humana, nunca o homem foi capaz de falar alguma coisa de si mesmo.

“E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. “ 2 Pedro 1:19-21

Miquéias foi enviado do Senhor para denunciar a injustiça, tanto de governantes quanto dos profetas, aqueles que deveriam fazer justiça, estavam atuando a favor da injustiça, oprimindo o povo sem voz. O profeta é a voz de Deus denunciando Jacó, o pecado de Israel, aqui as próprias autoridades estão contra Deus, logo, não podemos seguir o raciocínio de Paulo, que é  segundo a mente do Espírito, de que as almas de Israel deviam ser sujeitas as autoridades corrompidas, “porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus” (Romanos 13:1), a frente do povo não estava um ministro de Deus (Romanos 13:4), aqueles que deveriam fazer o bem, estavam sentindo mais prazer em praticar o mal. 


“A vós que odiais o bem, e amais o mal“

Deus iria destituir os obstinados reinantes das trevas, para dar lugar a sua vontade sobre o povo.


“Os magistrados não são para temor quando se faz o que é bom, mas quando se faz o que é mau. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela; porque a autoridade é ministro de Deus para o teu bem. Mas se fizeres o mal, teme; porque ela não traz debalde a espada; pois é ministro de Deus, vingador para exercer ira naquele que pratica o mal. “ Romanos 13:3-4

Bendito seja Deus que cumpre a justiça a seu tempo.

A voz de Deus seria ouvida, os chefes da casa de Jacó, os príncipes da casa de Israel, compreenderiam o que é o perfeito juízo de Deus, o que é verdadeiramente defender o direito da justiça. O amor foi deixado de lado na edificação, sobre sangue edificaram Sião, com iniquidade edificaram Jerusalém, que tipo de construção é essa, certamente uma construção que não resiste ao juízo de Deus. A tirania não resiste ao propósito de Deus, o seu reino é um reino de amor.

Como diria o apóstolo Paulo aos colossenses, que através de Cristo, Deus os transportou do poder das trevas, para o reino do Filho do seu Amor (Colossenses 3:13). Como Deus tornou Miquéias idôneo enchendo-o com o Espírito Santo, também sobre toda a criação, Deus derramou do seu Espírito Santo, agora lutamos legitimamente a favor da justiça, a nós foi disponibilizado armas de luz iguais a dos profetas e apóstolos.

Glória!!

A denúncia do profeta:


Os seus chefes dão as sentenças por suborno, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá. Portanto, por causa de vós, Sião será lavrada como um e Jerusalém se tornará em montões de pedras, e o monte desta casa como os altos de um bosque. Miquéias 3:1-12


Eis a poderosa palavra que não retorna vazia, a impiedade seria exterminada de uma vez por todas, provando que a justiça de Deus opera em todo o tempo. Jovem, Será que as atitudes dos chefes, dos sacerdotes, dos profetas de Israel, também não são encontradas hoje nos governos da terra e dentro das religiões? O mal não pode se aproximar de Deus, no entanto ele numa situação como esta pode criar o mal, para exterminar o próprio mal.

“Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.” Isaías 45:7

Todos os dias nos deparamos com notícias desagradáveis, somos impotentes diante do sofrimento do próximo, mas jovem, tenha uma coisa em mente, Deus está perto....(Filipenses 4:

Disse um jovem cheio do “poder do Espírito do SENHOR, de juízo e de força“, a Jó quando ele acusou Deus de tirar-lhe o seu direito, sob justificativa que ele tinha (todo) direito a benevolência divina:

“Longe esteja de Deus, que pratique ele a maldade; E do Todo-poderoso, que cometa a iniqüidade! Pois retribuirá ao homem segundo as suas obras, E pagará a cada um segundo os seus caminhos. Na verdade Deus não procederá iniquamente, Nem o Todo-poderoso perverterá o juízo. Quem lhe encarregou de governar a terra? Ou quem organizou o mundo todo? “ Jó 34:10-13

Aleluia!! Deus maravilhoso. Deus maravilhoso.

Deus não necessitou de uma eleição para governar o mundo, sua santidade e poder o elegeram...

Não tínhamos direito a salvação, Deus tornou Jesus esse direito, quando fez dele “...sabedoria, e justiça e santificação, e redenção” (1 Coríntios 1:30). A palavra dita por Miquéias se cumpriu, porque foi palavra de Deus, bem-aventurado é o povo governado pelo Altíssimo, certamente é um povo zeloso de boas....

Jovem, Deus procederá a sua justiça definitiva, profetas e apóstolos, falaram através do mesmo Espírito Santo. Cumpra a sua carreira como servo/serva de Deus, enfrente todas as consequências, Deus retribuirá a ti todas as obras, de acordo o caminho que você escolher, e sabendo que você escolheu a Cristo, quão maravilhosa será a sua recompensa. 

“Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. “ Tito 2:11-14



Deus está sempre com você.

Admin
Admin

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos