NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/online: 2 Coríntios 2 ("O profundo amor cristão escrito por Deus " )

Ir para baixo

Palavra de  Deus/online: 2 Coríntios 2 ("O profundo amor cristão escrito por Deus " )  Empty Palavra de Deus/online: 2 Coríntios 2 ("O profundo amor cristão escrito por Deus " )

Mensagem por Admin Dom Mar 27, 2016 7:52 pm




Palavra - 2 Coríntios 2:3,4



Escrevi como escrevi para que, quando eu for, não seja entristecido por aqueles que deveriam alegrar-me. Estava confiante em que todos vocês compartilhariam da minha alegria.
Pois eu lhes escrevi com grande aflição e angústia de coração, e com muitas lágrimas: não para entristecê-los, mas para que soubessem como e profundo o meu amor por vocês.

Não encontrou o apóstolo a perfeição?

Caríssimos, vós todos que precisam do Senhor, o Senhor escreveu, o Senhor estava com as mãos sobre as mãos de Paulo, seu poder conduziu a mente, os punhos, os dedos, inspirando o sentimento do amor, inspirando o amor cristão, o zelo de um homem, segundo o zelo de Deus, demonstrado por Jesus enquanto aqui esteve.

Levou alegria, não deveria receber tristeza, mas alegria sobre alegria, porque magoaram seu coração? A notícia entristeceu o santo coração de Paulo, só mesmo o Senhor poderia consolá-lo, no quadro de extrema aflição e angústia que invadiu seu coração, quem secou suas lágrimas? Seria excesso escrever que ele estava em companhia dos anjos, que estes a mando do Pai, não estavam auxiliando o embaixador de Deus?

Uma carta pode ter sido escrita antes dessa, dizem os estudiosos, que uma carta de Paulo pode ter se perdido, e que nesses escritos estava uma severa carta endereçada aos coríntios, portanto, não uma carta de si mesmo, uma carta com a disciplina divina, para um povo que recebeu abundância de dons. E o que haviam feito para entristecer tanto a Paulo? Na verdade a tristeza de Paulo, era o próprio Deus triste com as ações do seu povo.

Mas, os coríntios deveriam saber apenas uma coisa, a mais importante entre todas, eles apenas deviam considerar o profundo amor do apóstolo para com a igreja. Mesmo que atingindo o apóstolo com a tristeza, o profundo amor de Deus não permitiu deixar de ensinar a igreja, o caminho pela qual ela deveria permanecer caminhando.

Deus escreveu caríssimos, Deus continua a escrever, a linda história da igreja, sim, é necessário a correção, a tristeza é a semente que deve morrer, para nascimento da felicidade, e a felicidade é uma só, o profundo amor que Deus tem por cada um de nós.

Não pode o cristão ser separado do amor de Deus, só em Jesus Cristo existe o conforto, Paulo recebeu esse maravilhoso conforto, com Deus ele aprendeu a confortar, adquiriu sabedoria para doutrinar, com o Espírito inteligência para escrever, com o Cristo que tanto amava, aprendeu a suportar todas as coisas por amor dos escolhidos dos quais ele se tornou pai no evangelho.

Tenha uma ótima semana, abençoada, pelo profundo amor de Deus.

Entregue sua vida ao conforto da graça maravilhosa.

Deus seja louvado.






Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos