NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/online: Isaías 53 (Calcule se possível o tamanho do amor de Deus)

Ir para baixo

Palavra de Deus/online: Isaías 53 (Calcule se possível o tamanho do amor de Deus) Empty Palavra de Deus/online: Isaías 53 (Calcule se possível o tamanho do amor de Deus)

Mensagem por Admin Dom Mar 06, 2016 5:11 pm





Palavra - Isaías 53:4



Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido."


Se certas batidas doem no corpo, um tapa, um beliscão, um soco, uma agressão qualquer, também aquelas que nós mesmos produzimos sem querer, o que dirá aquelas que Cristo sofreu por nós?

Lemos e ouvimos sobre as grandes guerras da história, o sofrimento das nações, o sofrimento de famílias inteiras, a dizimação de lugares com velhos, jovens, crianças. Lemos e ouvimos sobre grandes tiranias, sobre o mal que o ser humano pode fazer ao seu próximo, lemos sobre os mártires que morreram, não fala Hebreus 11 sobre tantos servos que morreram pelo nome de Jesus Cristo?

Corações sofrem perante um ente que parte, sucumbindo a uma doença terrível, pessoas são assassinadas, inclusive crianças, quantos pecados terríveis o homem pode cometer, quão terrível é o coração de um insano, e o tamanho da maldade que ele pode produzir, só mesmo um amor tão grande como o do Senhor, é capaz de produzir frutos de arrependimento, não é porque alguns negam o evangelho, que o poder de Deus é menor, quem entrega seu coração a Deus viverá, quem despreza deverá ter uma boa explicação para o Pai no final.

Não a dor maior que a sofrida por Cristo irmão, irmã, a dor que sofremos agora, a dor que já sofremos, a dor que ainda vai doer, ele já sofreu todas elas por nós na cruz, assim esclareceu a profecia de Isaías. Todas as nossas dores, a enfermidade da alma, tudo caiu sobre ele. Bilhões de pessoas creram no Filho Crucificado, de todas elas ele tomou as dores, as enfermidade, ele foi ferido, oprimido, não nós, o que achamos que sofremos é uma porcentagem insignificante, é um "achar" que sofremos, quando a verdade é que sem Ele, ai sim, o homem provaria sem qualquer escudo o tamanho da dor que o pecado pode causar.

Não devemos mais machucar o Filho de Deus, nem o coração do Pai, seja quais forem as dores que achamos que agora nos afligem, olhemos para Jesus Cristo nosso Senhor, ele sarará todas as picadas da serpente. Calcule todo o peso do pecado que estava sobre ele, desde a fundação do mundo, calcule todos os milênios de pecados, calcule se possível, o tamanho do valor do resgate de Jesus?

Calcule o quanto foi terrível o sofrimento imposto, tente se imaginar naquela situação, dar-se a si mesmo por um ser humano caído sem valor. Calcule se possível o tamanho do amor de Deus.

Se ainda algo está doendo, ele sarará o que está doendo, se algo não acontecer, se ele quis que algo fosse diferente do que nós prevíamos, imediatamente olhe para Cristo, ele também pediu para que o cálice fosse passado, todavia, julgou sabiamente que a verdade do Pai o sustentaria.

Agradou o Pai, confiou no Filho, despertou seu Amado, abrimos nossos olhos, fomos sarados.

Você irmão, você irmã, foste sarado pelo sangue, o que a carne faz agora, não é sombra do que Jesus enfrentou, os acontecimentos, calamidades, o que acontece no vasto mundo. Não trate a Deus de modo injusto, não ouse falar contra as escolhas de Deus, o que Deus deixou escrito para nosso consolo, trás o conhecimento de quão importante é confiarmos nas escolhas que ele faz.

Ele tomou todos os males pelos quais estávamos mortos, deu-nos uma vida de felicidade, que só imaginamos o valor do sacrifício, através do ódio que o mal investe contra nós, comprovando, que nem mesmo assim consegue diminuir a grandeza magistral do plano de salvação.

Glorificamos o Senhor neste momento, em oração agradecemos, o que estava doendo não persistirá, o Senhor arrancará, cada vez que recebemos algo do Senhor, sentimos que o peso da glória aumenta... Bendito seja.

Tenha uma ótima semana!!

Deus abençoe cada um de vós.



Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos