NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/online: João 8 (O ódio das acusações não resiste a defesa do teu amor)

Ir para baixo

Palavra de Deus/online:  João 8 (O ódio das acusações não resiste a defesa do teu amor) Empty Palavra de Deus/online: João 8 (O ódio das acusações não resiste a defesa do teu amor)

Mensagem por Admin Dom Nov 29, 2015 5:46 pm





Palavra - João 8:47-51



Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.
Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Não dizemos nós bem que és samaritano, e que tens demônio?
Jesus respondeu: Eu não tenho demônio, antes honro a meu Pai, e vós me desonrais. Eu não busco a minha glória; há quem a busque, e julgue. Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.”

Caríssimos, Jesus sofreu as mais covardes ofensas, não reconheceram Nele o Salvador, o espírito por detrás cegava-lhes o entendimento, não quiseram nada com ele, não tendo união com a luz o que resta ao homem?

Não quiseram escutar, tamparam os ouvidos, insultaram, se fossem do Senhor, teriam mais respeito, quem não é do Senhor não se importa. A rixa entre judeus e samaritanos atravessa os séculos, samaritanos eram odiados e desprezados, um povo nascido da mistura de israelitas e estrangeiros pagãos (o que era proibido pela lei), ocorrida depois da morte de Salomão séculos antes de Cristo, quando o reino de Israel foi dividido, por isso o povo que habitava Jerusalém os judeus, odiavam os samaritanos de Samaria.

Chamar Jesus de samaritano representava o desejo de depreciar o Salvador, não bastasse isso, acusaram o Filho de Deus de estar de posse do demônio, quem será que estava dominado pelo ódio, quem foi enviado a salvar, ou aqueles que desejavam a morte do enviado? Jesus veio para dar conhecimento da verdade, para judeus, samaritanos, gentios, e quem mais reconhecesse Nele o Caminho, a Verdade, a Vida.

“Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.” Atos 2:39

Desonraram aquele que desceu para salvar, desejaram a morte, mesmo o Senhor prometendo que crendo não a veriam.

“Quem é de Deus escuta as palavras de Deus”

“Se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte”

O Filho obediente sempre buscou a glória do Pai, disseram que ele tinha demônio, nenhum mal havia feito como percebeu aquele que com ele estava sendo crucificado (Lucas 23:43), reconhecendo nele o amor de Deus, seu clamor foi aceito pelo Salvador, “lembra-te de mim quandro entrares no teu reino”, a misericórdia respondeu, “em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”.

“Quem é de Deus escuta as palavras de Deus”

“Se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte”

Como é feliz o que escuta e guarda a palavra do Senhor, como escutou Abraão, guardando a promessa em segurança em seu coração, ele foi amigo do Senhor, seus descendentes inimigos da cruz.

Cristo foi recebido com grande violência, “veio para o que era seu, e os seus não o receberam”, porém, “a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” (João 1:11-13).

Sejamos gratos.

“De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. “ Romanos 14:8

Enquanto vivemos somos de Cristo, se morrermos somos de Cristo, o ódio do mundo não nos faz parar, porque o amor de Cristo é a força que nos mantém caminhando. Enquanto vivemos Cristo nos ajuda, se morrermos ele virá nos buscar.

O ódio das acusações não resiste a defesa do teu amor.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos