NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

-

Palavra de Deus/online: Isaías 50 ( " Será que meu braço era curto demais para resgatá-los?")

Ir para baixo

Palavra de Deus/online: Isaías 50 ( " Será que meu braço era curto demais para resgatá-los?") Empty Palavra de Deus/online: Isaías 50 ( " Será que meu braço era curto demais para resgatá-los?")

Mensagem por Admin Dom maio 19, 2013 9:29 pm

Palavra - Isaías 50

Assim diz o Senhor: "Onde está a certidão de divórcio de sua mãe com a qual eu a mandei embora? A qual de meus credores eu vendi vocês? Por causa de seus pecados vocês foram vendidos; por causa das transgressões de vocês sua mãe foi mandada embora. Quando eu vim, por que não encontrei ninguém? Quando eu chamei, por que ninguém respondeu? Será que meu braço era curto demais para resgatá-los? Será que me falta a força para redimi-los? Com uma simples repreensão eu seco o mar, transformo rios em deserto; seus peixes apodrecem por falta de água e morrem de sede. Visto os céus com trevas e faço da veste de lamento a sua coberta". O Soberano Senhor deu-me uma língua instruída, para conhecer a palavra que sustém o exausto. Ele me acorda manhã após manhã, desperta meu ouvido para escutar como alguém que é ensinado. O Soberano Senhor abriu os meus ouvidos, e eu não tenho sido rebelde; eu não me afastei. Ofereci minhas costas para aqueles que me batiam, meu rosto para aqueles que arrancavam minha barba; não escondi a face da zombaria e da cuspida. Porque o Senhor Soberano me ajuda, não serei constrangido. Por isso eu me opus firmemente como pederneira, e sei que não serei envergonhado. Aquele que defende o meu nome está perto. Quem então trará acusações contra mim? Encaremo-nos um ao outro! Quem é meu acusador? Que ele me enfrente! É o Soberano Senhor que me ajuda. Quem irá me condenar? Todos eles se desgastam como uma roupa; as traças os consumirão. Quem entre vocês teme o Senhor e obedece à palavra de seu servo? Que aquele que anda no escuro, que não tem luz alguma, confie no nome do Senhor e dependa de seu Deus. Mas agora, todos vocês que acendem fogo e fornecem a si mesmos tochas acesas, vão, andem na luz de seus fogos e das tochas que vocês acenderam. Isso é o que receberão da minha mão: vocês deitarão atormentados. Isaías 50:1 a 11

Alguns estudiosos afirmam que esse capítulo foi escrito por um profeta anônimo, outros atestam que foi o próprio Isaías, importa que os profetas falaram movidos pelo Espírito...

Diante da queda qual seria a justificativa de Israel?

Isaías (ou o profeta anônimo) manifesta as indagações do Senhor, “fui eu que me separei de vocês?”, “fui eu responsável por negociar vocês”?. Ao Senhor não cabe culpa alguma das más ações do povo, se Deus estava separado deles, foi por não aceitar suas transgressões, vive separado de Deus aquele que não o ama, não honra a sua doutrina, esse não tem direito de impor alguma coisa a Deus, nem acusá-lo de abandono.

Escreveu o Espírito Santo já na graça revelada:

“E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza “ Efésios 4:17,19

Dizia o apóstolo sobre os gentios, dos homens desconhecedores do evangelho, quem não aceita a mensagem, permanece separado de Deus. Israel conheceu a Deus, foi para ele que a promessa foi realizada, Deus tirou o povo do Egito, enviou seus profetas, em todo o tempo eles conviveram com a verdade, pelas transgressões foram para longe do Senhor. Isaías faz denúncia da incredulidade, o Senhor chamou, nenhum justo foi encontrado, a voz de Deus soou, nenhum ouvido impenitente conseguiu escutá-la. Somente Deus pode resgatar alguém, somente ele poderia resgatar o povo, não existe outro com força suficiente para levantar o caído, tampouco alguém com braços poderosos como o do Criador para trazer de volta, através da boca de Isaías, Deus manifesta a sua bondade, bondade renegada pelo povo, pela nação retirada do Egito, para quem foram as promessas, de quem se traçou a linhagem humana de Cristo.

Isaías exalta o poder que Judá não honrou, o profeta da evidências de um poder excelso, que seca o mar, que faz do rio um deserto, que transforma as coisas que criou, que abate, que levanta, que leva e trás do cativeiro, um Deus único, sem igual, que ninguém compreende, se ele não revelar a si mesmo.

Visto os céus com trevas e faço da veste de lamento a sua coberta"

O profeta reconheceu o poder de Deus, porque o Senhor mostrou-lhe sua glória, foi Isaías quem disse “Eis-me aqui, envia-me a mim”.

E o Senhor o enviou com profecias, julgamentos, com descrições da graça que seria manifestada, ele conviveu com o Espírito de Cristo, foi movido por ele para testificar dos seus sofrimentos, escreveu coisas que não veria o cumprimento, escreveu sendo ensinado pelo Senhor, numa demonstração de intimidade ele diz que o Senhor o acordava, o despertava para ensinar a doutrina celestial. Isaías escreveu para que um dia Jesus abrisse o seu livro, para explicar as coisas que ele o moveu a escrever:

“E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. “ Lucas 4:17 a 21

Glória!Glória!

Escreveu para consolo da tua alma oh igreja, para você irmão, irmã, o Espírito do Senhor está sobre ti, ele derramou em vosso coração o amor de Deus. Foi o Senhor que evangelizou você, curou seu coração, libertou, abriu vossos olhos para enxergar a verdade. O Senhor acabou com a sua opressão, a palavra de Deus cumpriu em sua vida. Nada agora pode separar você do amor de Deus, em Cristo isso não é permitido, veja que Isaías denuncia a transgressão do povo, foram seus corações que se mantiveram separados do amor de Deus, seus ancestrais negaram o Senhor, eles negaram o Senhor, seus descendentes negariam o Senhor...”O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu Servo Jesus, a quem vós entregastes e negastes perante Pilatos, quando este havia resolvido soltá-lo; mas vós negastes o Santo e Justo, e pedistes que se vos desse um homicida, e matastes o Autor da vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas. Pela fé em seu nome, fortaleceu o seu nome a este homem, a quem vedes e conheceis; sim, a fé, que vem por meio de Jesus, deu a este saúde perfeita na presença de todos vós. “ (Atos 3:13 a 16).

Mas você que pertence ao corpo da igreja, é aquele (a) que resiste bravamente batalhando pela fé, você não nega o Senhor, sabe que ele concedeu saúde a tua alma. Bendito é o nome do Senhor!!

Deus deu instruções a Isaías, a força de Israel tocou os seu lábios, transformando a carência em abundância, Isaías tornou-se homem erudito, foi a palavra do Senhor que o susteve, seu espírito cansado foi fortificado, aperfeiçoado, de homem exausto pela impiedade, tornou-se um espírito voluntário combatente dos pecados de Judá. Deus foi soberano na vida do profeta, ele abriu os olhos, ele retirou a impureza, ele aproximou o homem que estava longe. Deus também manifestou seu Filho ao mundo para nos aproximar Dele:

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. “ João 1:14

Isaías provou da redenção divina, ele foi um dos que anunciaram a vinda do Senhor, ele sofreu por alguém que apenas sentiu em Espírito. Ele descreve momentos de sofrimento atroz, todavia, novamente exalta a soberania de Deus, a confiança, a perseverança. Irmão o Senhor é o teu ajudador, os profetas foram maltratados para defender a honra de Deus, nunca foram vencidos, nem o mal pode constrangê-los a parar, Isaías nunca sentiu-se envergonhado, o poder de Deus o amparava.

“Aquele que defende o meu nome está perto. Quem então trará acusações contra mim? Encaremo-nos um ao outro! Quem é meu acusador? Que ele me enfrente! É o Soberano Senhor que me ajuda. Quem irá me condenar? “

O mesmo Espírito que amparou Isaías disse em outro lugar:

“Quem formará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é o que os condena? Cristo Jesus é o que morreu, ou antes, o que foi ressuscitado; o que está à mão direita de Deus; o que também intercede por nós! Quem nos separará do amor de Cristo? será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?” Romanos 8:33,35

Deus e o Filho são os mesmos, ontem, hoje, e eternamente.

Não defenderá o seu Senhor vossas almas diletos, as acusações não serão retiradas? Com o Senhor por perto o profeta nada temia, não existia homem para enfrentá-lo, assim também é contigo quando o Senhor está por perto. Volte sempre o seu coração para Deus!! Permaneça perto dele!! O amor de Deus é sua proteção, refúgio, fortaleza. As forças dos inimigos se desfarão, serão consumidos, a vitória é daquele que teme ao Senhor, Jesus Cristo é a tua glória.

“Quem entre vocês teme o Senhor e obedece à palavra de seu servo? Que aquele que anda no escuro, que não tem luz alguma, confie no nome do Senhor e dependa de seu Deus. “

Isaías declara a nação amada, que nas trevas não habita a obediência, é comum que nas trevas exista a dispensação do mal, homens com índole diabólica não temem ao Senhor, nem submetem seus espíritos a obediência. O povo estava no escuro, sem iluminação espiritual, sem confiança, Deus estava esperando que alguém apertasse o interruptor, Isaías é a energia espiritual utilizada para o Senhor, ele roga que os corações confiem em Deus, que sua dependência seja pelas coisas de Deus, para que pelo seu imenso poder seus corações sejam iluminados.

No entanto existe aquele “MAS”...

Servos e servas do Deus altíssimo, na sua vida existe o “SIM” de Deus, a multidão da sua “MISERICÓRDIA”, que a sua vida dependa do Senhor, ele é o eterno Pai das luzes (Tiago 1:17), o Deus que habita em luz inacessível (1 Timóteo 6:16), aquele que enviou a luz do mundo, para iluminar o coração da sua criação.

...Deus é luz, e não há nele nenhumas trevas.” 1 João 1:5

É esse Deus que o profeta prega a Judá, um Deus insuperável, que eles deixaram transgredindo os seus mandamentos. O povo na sua arrogância acharam serem dignos de luz própria:

“Mas agora, todos vocês que acendem fogo e fornecem a si mesmos tochas acesas, vão, andem na luz de seus fogos e das tochas que vocês acenderam. Isso é o que receberão da minha mão: vocês deitarão atormentados. “

O profeta diz “Deus é luz, sem essa luz, vocês não andam nem vivem”, todavia, eles parecem não compreender as trevas espessas em que estão vivendo. Eles andariam na luz de seus fogos, cuja iluminação não dura, o Senhor decreta o tormento até que se voltem para ele. Amados, pela graça vivemos na luz, você não tropeçara enquanto confiar em Deus, enquanto andar na luz, essa luz é a vossa proteção, é a luz anunciada pelos profetas, mantenha essa luz acesa dentro do seu coração.

“Ainda temos mais segura a palavra dos profetas, a qual fazeis bem de atender, como a uma candeia que alumia num lugar escuro, até que o dia esclareça e a estrela da alva surja nos vossos corações...” 2 Pedro 1:19

Isaías escreveu sobre a luz que penetra o interior do homem, se Judá deitou em tormentos, andou no escuro, se cedeu ao pecado, se foi abandonado, foi por não enxergar a luz da providência divina.

"Será que meu braço era curto demais para resgatá-los? Será que me falta a força para redimi-los? "

O braço do Senhor está estendido para ti amado, amada, Jesus é aquele que uniu a tua mão ao braço do Senhor.

Glória!!

Deus esteja contigo.

Admin
Admin

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo