NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

As histórias contadas pelo Espírito Santo não são lendas

Ir para baixo

As histórias contadas pelo Espírito Santo não são lendas Empty As histórias contadas pelo Espírito Santo não são lendas

Mensagem por Admin Sex Mar 27, 2015 5:20 pm





Por fé os israelitas passaram o mar vermelho, é o que diz o escritor de hebreus, maravilhado com a imensidão do milagre. Localizado entre a África e a Península Arábica, conta que fica em meio a um dos lugares considerados como o berço da humanidade, e conforme creem os cristãos, o palco de um dos mais importantes episódios bíblicos (Infoescola). O mar Vermelho tem aproximadamente 1900 Km de comprimento, por uma largura de 300 Km, com profundidade média de 500 metros (Wikipédia). Deus utilizou a força natural de um vento oriental para realização do milagre, apesar de muitos historiadores sustentarem que Moisés e o Êxodo são lendas sem fundamento histórico, existem os pesquisadores que acreditam no relato bíblico, dizendo que os judeus podem ter atravessado por uma parte rasa do golfo de Suez, que por efeito da maré que fica exposta durante algumas horas do dias, os soldados egípcios teriam se afogado quando a maré subiu, a última teoria diz que a passagem rolou no golfo de Ácaba, entre os atuais Israel e Jordânia, aproveitando fortes ventos que expõem bancos de areia ocultos pelo mar, embora nada disso foi comprovado até agora (Mundo Estranho Abril).

Cremos por fé no milagre, considerando que qualquer dúvida, faz com que desconsideremos todo o relato bíblico, não acredita-se em partes, Deus é o todo da nossa esperança, o ser divinal que cremos, criador, realizador dos milagres, que lemos, sentindo dentro do coração, ele produziu por benignidade para sustento de uma promessa, tudo isso para levar o povo em segurança, não somente a uma terra provisória, mas a Cristo o Rei de um reino inabalável. Pesquisadores que tentam reconstituir o evento, seguem calculando o que houve para acontecer o grande milagre, os ventos teriam empurrado a água fazendo surgir uma passagem, permitindo as pessoas atravessarem em segurança, imediatamente após cessar os ventos, as águas teriam voltado ao normal. O chefe pesquisador Carl Drews disse: "O vento empurra a água de acordo com as leis da Física, criando uma passagem segura com água dos dois lados, e então permite a volta da água abruptamente". Mas os próprios pesquisadores duvidam que os hebreus conseguissem fazer a travessia com ventos contrários há 107 Km/h (Ciência/Veja).

Desconsideram que “por fé” (Hebreus 11:29), os israelitas passaram em terra seca, e os egípcios se afogaram ao desafiarem o povo de Deus.

“Então Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o Senhor afastou o mar e o tornou em terra seca, com um forte vento oriental que soprou toda aquela noite. As águas se dividiram, e os israelitas atravessaram pelo meio do mar em terra seca, tendo uma parede de água à direita e outra à esquerda.” Êxodo 14:21-22

No mundo dominado pelas trevas, uma porta, um caminho se abriu, quem entrar por ele será salvo assim como os israelitas, pode o perseguidor com todo o seu poder aproximar-se, mas ele mesmo sabe que jamais terá chances, assim como o Senhor lutou contra o Egito, Jesus Cristo batalha em favor da igreja.

Pela fé que não pertence a todos, os que a possuem herdarão as promessas, os milagres do Senhor permanecem como esperança, as histórias contadas pelo Espírito Santo não são lendas, são verdades que sustentam o nosso ser.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos