NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

C C B: não somente com papel e tinta, mas pelo Espírito Santo

Ir para baixo

C  C  B: não somente com papel e tinta, mas pelo Espírito Santo Empty C C B: não somente com papel e tinta, mas pelo Espírito Santo

Mensagem por Admin Ter Ago 14, 2012 6:35 pm



Embora tenha muitas coisas para vos escrever, não o quero fazer com papel e tinta, mas espero ir visitar-vos e falar-vos face a face, para que o nosso gozo seja completo.” 2 João 1:12


Estamos a mercê dos representantes de Deus, aqui neste versículo, o representante foi o apóstolo João, que parece-nos ter guardado em seu coração, alguns assuntos para serem repassados pessoalmente, coisas que jamais saberemos, mas o que importa, é que nem somente o papel e a tinta, preenche o vazio do rebanho, todos sabemos que a Escritura Sagrada é a nossa vida, porque através dela, Deus comunicou-se com o mundo, mas sabemos que tanto profetas, quanto apóstolos, estavam presentes revelando a vontade de Deus, concretizando a graça completa de Deus.


João tinha como desejo ensinar, talvez o tempo fosse escasso, a distância um impedimento, sem um carro a situação era incômoda, não havia um sistema de correio eficiente, assim melhor era que pessoalmente, o Espírito Santo pudesse exercer a sua missão.

Nem sempre aquele que entrega um ensinamento, participou da sua construção, são os mais velhos que reproduzem no papel e tinta, aquilo que será repassado anualmente, ou algum problema de maior gravidade, que será necessário uma apresentação esporádica. Creio que os apóstolos não perdiam tempo com tais coisas, falando das suas próprias ideias, a preocupação dos seus corações, era destinada a saúde do rebanho, tão importante que foram suas palavras, seus escritos, que eles enfrentaram os séculos, mantendo-se imunes aos homens facciosos, a grande maravilha, é que eles realmente falavam movidos pelo Espírito Santo.

João não sabe, nem poderia, mas ele está tão presente na igreja, não por ter escrito com papel e tinta, mas pela qualidade do seu escrito, totalmente baseada nas ideias de Cristo, representando o gozo completo da igreja. A cabeça pensante, o grande autor (da fé), sempre foi o Salvador, acréscimos pertencem ao raciocínio humano.

Como revelou Paulo a igreja de Corinto:

"Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens, sendo manifesto que sois carta de Cristo, feita por nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedras, mas em tábuas de carne de coração. " 2 Cor. 3:1 a 2

Os apóstolos desejavam representar a Cristo, face a face, contemplar a alegria, o crescimento da igreja, visualizar os frutos de justiça. É incrível que as coisas tenham evoluído de tal maneira, que as impressoras deram lugar as penas, canetas, isso não quer dizer, que a ideia ali escrita (nas suas interpretações), tenha o mesmo efeito dos escritos de João, dos apóstolos ou profetas.

Nenhum deles vai estar presente na igreja, já deixaram esse tabernáculo, tudo o que podiam fazer, está descrito nesse manual chamado Bíblia Sagrada. Quantos são aqueles que tem a coragem, de largar o papel e tinta, para ensinar não conforme os costumes, e sim, de acordo a realidade da graça, face a face. Se pudéssemos receber uma visita apostólica, ela faria um bem enorme para o rebanho, como um dia declarou Pedro:

Pois sempre estarei pronto para vos fazer lembrar estas coisas, ainda que as sabeis e estais confirmados na verdade que vos está presente. Tenho por justo, enquanto estou neste tabernáculo, despertar-vos com recordações, sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernáculo, segundo o que também me deu a entender nosso Senhor Jesus Cristo. Mas terei cuidado também que a todo o tempo depois da minha retirada, possais ter lembrança destas coisas. Pois não seguimos fábulas engenhosas, quando vos fizemos conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; mas nós fomos testemunhas oculares da sua majestade, porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando pela Magnífica Glória lhe foi comunicada esta voz: Este é o meu Filho dileto, em quem me agrado. Nós ouvimos esta voz, do céu comunicada, quando estávamos com ele no monte santo. Ainda temos mais segura a palavra dos profetas, a qual fazeis bem de atender, como a uma candeia que alumia num lugar escuro, até que o dia esclareça e a estrela da alva surja nos vossos corações; conhecendo primeiro isto, que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação, porque a profecia jamais foi dada pela vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falavam, movidos pelo Espírito Santo. “ 2 Pedro 1:12 a 21

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos