NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Vocação e fidelidade ministerial: a mensagem e a pregação pelo Espírito

2 participantes

Ir para baixo

Vocação e fidelidade ministerial: a mensagem e a pregação pelo Espírito Empty Vocação e fidelidade ministerial: a mensagem e a pregação pelo Espírito

Mensagem por Admin Qui Jan 17, 2013 10:25 pm



"Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério, a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade; contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, juntamente com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus. Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. Mas, por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que nele haveriam de crer para a vida eterna. " 1 Timóteo 1:12-16

A conversa com Paulo surtiu efeito, depois do diálogo com Jesus Paulo compreendeu, o motivo pelo qual havia sido concebido, nasceu para se tornar prisioneiro de Cristo. Paulo entendia do que falava, na "prisão" com Cristo, ele desvendou o mistério que homens de outras gerações sequer ouviram falar.

Profetas e apóstolos receberam a revelação através do Espírito Santo, a Paulo foi revelado que a promessa também chegaria aos gentios (nós), que nós seríamos parte do mesmo corpo, essa mensagem deveria ser entregue a homens fiéis, dignos de repassarem com sinceridade, sem qualquer tipo de imparcialidade.

"Deste me tornei ministro pelo dom da graça de Deus, a mim concedida pela operação de seu poder. Embora eu seja o menor dos menores dentre todos os santos, foi-me concedida esta graça de anunciar aos gentios as insondáveis riquezas de Cristo e esclarecer a todos a administração deste mistério que, durante as épocas passadas, foi mantido oculto em Deus, que criou todas as coisas.
A intenção dessa graça era que agora, mediante a igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais, de acordo com o seu eterno plano que ele realizou em Cristo Jesus, nosso Senhor, por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele. " Efésios 3:7-12


Pela igreja, pela vocação, pela fidelidade ministerial, a graça vai se multiplicando, pois esse foi o plano genial de Deus em Cristo, pela fé conceder livre acesso aos céus.

"Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto,pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito. " Efésios 2:17-18

Todos temos acesso em um só Espírito, o verdadeiro homem escolhido para o ministério, deixa o poder de Deus dominar sobre ele, para que ele mesmo não venha dominar o povo, com a ilusão que nele existe alguma coisa senão sua própria ignorância.

Paulo deixou que sua consciência fosse transformada, se ele blasfemava, passou a amar a graça, se ele perseguia, passou a pregar a fé, toda a sua ignorância alcançou misericórdia, toda a sua insolência, foi resgatada pelo amor.

Veja a declaração dele: "...contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, juntamente com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus. Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior."

A graça teve efeito edificante na vida desses homens de Deus. Por isso quando eles pregavam o evangelho, sabiam que dele haviam se beneficiado, que também eram pecadores, alguns como Paulo, eram pecadores sem limites, resistiam ao Espírito, resistiam a Jesus, até que um dia a graça transbordou, quando isso aconteceu nada restou do velho homem. A graça ultrapassou os limites da ignorância, ela penetrou na divisão da alma e do espírito, demonstrando a capacidade divina, de julgar os pensamentos e intenções dos corações.

Pois se a palavra é viva e eficaz, ela é poderosa para o combate, não é uma espada comum de guerra, de um valente comum, essa espada mais afiada que qualquer uma, é tão penetrante que é capaz de convencer uma alma do seu pecado, o pior dos pecadores, essa espada é capaz de chamar alguém que blasfemava do caminho, para que pregue diferente do seu pensamento, essa palavra é capaz de fazer um perseguidor, se tornar um evangelista, um apóstolo dedicado as causas de Deus.

Especificações dessa espada, acompanhada de um poderoso capacete:

"Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. " Efésios 6:17

Essa espada é a palavra de Deus, por isso, depois que Paulo se dedicou ao ministério, assim como os outros, a mensagem deles era irresistível, mesmo para os resistente, já era um prenúncio da sua reserva para ira futura, pois o conteúdo era puro, poderoso, verdadeiro, cujo objetivo não era dominar a fé alheia.

"Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus. Entretanto, falamos de sabedoria entre os maduros, mas não da sabedoria desta era ou dos poderosos desta era, que estão sendo reduzidos a nada.
Pelo contrário, falamos da sabedoria de Deus, do mistério que estava oculto, o qual Deus preordenou, antes do princípio das eras, para a nossa glória. Nenhum dos poderosos desta era o entendeu, pois, se o tivessem entendido, não teriam crucificado o Senhor da glória. "1 Coríntios 2:4-8


Se não entenderam, crucificaram, a palavra revelou o caráter dos incrédulos. O poder do escolhido para o ministério, emana de uma fonte inesgotável, cujo apóstolo Paulo definiu com alegria, ser participante das aflições pelo amor com que agora via a igreja.

"Agora me alegro nos sofrimentos suportados por vós. O que falta às tribulações de Cristo, completo na minha carne, por seu corpo que é a Igreja. Dela fui constituído ministro, em virtude da missão que Deus me conferiu de anunciar em vosso favor a realização da palavra de Deus,
mistério este que esteve escondido desde a origem às gerações {passadas}, mas que agora foi manifestado aos seus santos. A estes quis Deus dar a conhecer a riqueza e glória deste mistério entre os gentios: Cristo em vós, esperança da glória! A ele é que anunciamos, admoestando todos os homens e instruindo-os em toda a sabedoria, para tornar todo homem perfeito em Cristo. Eis a finalidade do meu trabalho, a razão por que luto auxiliado por sua força que atua poderosamente em mim. " Colossenses 1:24-29


O mistério de Deus, Cristo, no qual o Pai escondeu todos os tesouros da sabedoria e da ciência (palavras de Paulo). Os corações do justos são confortados por essa mensagem, Deus uniu todos em amor amor, para que a sua perfeição fosse reconhecida, todos plenos do amor, devemos andar como Cristo andou.

As tribulações completam o ministro, completam a todos, que buscam honrar o corpo de Cristo. Somos constituídos servos de Deus, cuja missão é dar continuidade a verdade de Deus, aos seus planos gloriosos de salvação. A palavra realiza as almas, escolhe corações honestos, que não se abalam por qualquer vento de doutrina, a palavra permanece, pois ela criou o mundo (Hebreus 11;3), divulgou também o mistério escondido, a esperança preparada em Cristo. Isso é o que deve ser anunciado, para que os homens possam ser perfeitos, assim como o amor é perfeito. O apóstolo define o seu trabalho, a razão pela qual luta, testificando o poder que atua dentro dele, que faz o seu ministério ser verdadeiro.

" Mas, por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que nele haveriam de crer para a vida eterna. "

Se Cristo teve paciência com Paulo, que perseguia sua amada igreja, através dele muitos alcançariam também essa paciência. A quem acredita em Jesus, deixa também de perseguir a fé, é glorificado como cristão, como definiu-se Paulo aos Gálatas:

"Aquele que dantes nos perseguia, agora prega a fé que outrora combatia; e glorificavam a Deus a respeito de mim. " Gálatas 1:23-24


Deus escolhe homens, dando poder a eles parar escolherem outros, isso se multiplica de maneira maravilhosa, na mais perfeita ordem, a vocação e fidelidade ministerial vem da vontade do Senhor, Paulo alertou a Timóteo sobre isso:

"Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. " 2 Timóteo 2:1-2

O homem fortalecido pela graça, não prega a graça em vão, assim como a ele é confiado um ministério, Deus opera dentro dele, para confiar a outros igualmente honestos. O homem de Deus não exorta de si mesmo, não exorta pelo engano, sua verdade é originada do Espírito, vem de Deus.

Isso ficou notório em Paulo:

"Pois a nossa exortação não provém de erro, nem de imundícia, nem se baseia em dolo;
mas assim como temos sido aprovados por Deus, para que se nos confiasse o Evangelho, assim falamos, não como aqueles que agradam a homens, mas a Deus que prova os nossos corações.
Pois nunca usamos de palavras de adulação, como sabeis, nem pretexto de avareza, Deus é testemunha, buscando glória de homens, quer de vós, quer de outros, embora podendo, como apóstolos de Cristo, ser-vos pesados; antes nos fizemos brandos no meio de vós, como a mãe que acaricia seus filhos. " 1 Tessalonicenses 2:3-7

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vocação e fidelidade ministerial: a mensagem e a pregação pelo Espírito Empty Re: Vocação e fidelidade ministerial: a mensagem e a pregação pelo Espírito

Mensagem por CarlosB Sex Jan 18, 2013 6:15 pm

Agora só falta agora creres na graça, pois se é pela graça logo não é pelas obras, senão graça já não é graça.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos