NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/online:João 8

Ir para baixo

Palavra de Deus/online:João 8 Empty Palavra de Deus/online:João 8

Mensagem por Admin Dom Set 30, 2012 9:13 pm




Palavra João 8:21 a 59




Disse-lhes outra vez: Eu vou retirar-me, e me buscareis, e morrereis em vossos pecados; para onde eu vou, vós não podeis ir. Então diziam os judeus: Será caso que se suicide, pois diz: Para onde eu vou, não podeis vós ir? Disse-lhes Jesus: Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. Por isso eu vos disse que morrereis em vossos pecados; porque se não crerdes que Eu Sou, morrereis em vossos pecados. João 8: 21 e 24

Jesus (todos sabem) é nosso elo com Deus, o Salvador sempre se reuniu com o povo, para ensiná-lo a reconhecer aquele que diz a verdade. Nem todos os mestres da lei e fariseus compreendiam essa verdade, como bem descreveu Paulo no seu pedido de oração: “...orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague, e seja glorificada como também o é entre vós, e para que sejamos libertados de homens perversos e malvados; porque a fé não é de todos. “ (1 Tessa. 3:2)

Um coração endurecido prefere morrer pecando, alguns dos judeus ironizaram o Mestre, como se ele estivesse pensando em se matar. Pessoas como tais, não são aptas para o reino, sua procedência vem da semente corruptível, comprovando tão somente que são infecundos, incapazes de serem gerados da incorruptível. Irmão (ã) a qual mundo você pertence? Se você realmente acredita em Jesus, deixe que o tempo passe, por isso existe o começo e o fim, a noite e o dia, o tempo de todas as coisas. Para cada etapa da sua vida, nem que você queira, algo que já está determinado poderá mudar.

Alegrem-se por serem peregrinos nessa terra. Glória!!!


Perguntaram-lhe, então: Quem és tu? Respondeu-lhes Jesus: Perguntais aquilo que vos tenho dito desde o princípio? Muitas coisas tenho a falar e a julgar acerca de vós; mas aquele que me enviou, é verdadeiro, e o que dele ouvi, isso falo ao mundo. Eles não perceberam que ele lhes falava do Pai. Jesus, pois, continuou: Quando tiverdes levantado o Filho do homem, então conhecereis que Eu Sou e que nada faço de mim mesmo, mas como me ensinou o Pai, assim falo. Quem me enviou, está comigo; ele não me deixou só, porque eu faço sempre as coisas que são do seu agrado. Falando estas coisas, muitos creram nele. João 8: 25 a 30

Muitos ainda não reconhecem Jesus, o poder que emana desse Nome magnífico. Claramente Jesus falaria muito, muito mais, para corações amolecidos. Ele veio da glória, criado antes de Adão, acompanhou cada movimento do Pai, foi educado por um Espírito Santo, uma obra prima da redenção, guardada sob as asas do Pai. Deus é verdadeiro, Jesus declarou isso aos judeus, se eles realmente cressem do modo como afirmavam, reconheceriam a voz do que falava. A ignorância era tamanha, que não percebiam que Jesus falava de Deus, não falava de si mesmo, falava de Deus. Hoje amados, Jesus quer falar do Pai para você, abra seu ouvido, para que ele seja capaz, de reconhecer a voz do Criador.

Jesus profetizou que seria levantando, porque somente quando isso acontecesse, é que muitos iriam reconhecer que ele definitivamente era Filho de Deus, que ele representava a sabedoria do Pai, como novamente revelaria Paulo a igreja: “...falamos a sabedoria de Deus em mistério, sim a sabedoria que esteve oculta, a qual Deus predeterminou antes dos séculos para a nossa glória; a qual nenhum dos poderosos deste mundo conheceu, pois se a tivessem conhecido, não teriam crucificado o Senhor da glória “ 1 Cor. 2:6 a 8

Jesus confiava tanto no Pai, que sabia não estar só, procurava como Filho obediente agradá-lo. O poder dessa palavra imediatamente converteu muitos. Enquanto os maus procuravam ocasião para matá-lo, outros queriam estar com ele, reconheceram a sabedoria de Deus, apoiaram toda a sua fé Nele, sem nenhuma manifestação de dúvida. Amados, Jesus queria agradar o Pai, tenha na sua conduta esse ensinamento, agradar o Pai como Filho obediente, parece um pedido infantil, no entanto, nós as vezes resistimos a verdade, o Senhor da glória ensina, que determinados pedidos, não são realizados de forma correta, por isso o Espírito Santo intercede, para que prevaleça a vontade de Deus em nossa vida.

E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. “ Romanos 8:27 a 28

Disse, pois, Jesus aos judeus que o haviam crido: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos, conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Eles lhe responderam: Nós somos descendência de Abraão e nunca temos sido escravos de ninguém; como dizes tu: Vós sereis livres? Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Todo o que comete pecado, é escravo do pecado. O escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, sereis realmente livres. João 8:31 a 36

Jesus demonstra satisfação aos judeus que creram nele, como também está alegre na sua conversão irmãos. Permaneça firmado na Palavra da verdade, que ela arrebentará todas as prisões da sua vida, isso é exatamente, o que a Palavra que desceu dos céus veio fazer, arrebentar com os laços malignos, que outrora nossas vontades estavam presas, glorifique a Deus!! No conhecimento da verdade, está o livramento prometido pela palavra, todo aquele que sabe manuseá-la, torna-se obreiro aprovado diante de Deus, jamais sendo envergonhado pelo mundo (Conselho de Paulo a Timóteo em 2 Tim. 2:14 e 15).

Os incrédulos se exaltaram diante de Jesus, sob a justificativa de serem descendentes de Abraão, livres portanto de todo o pecado, uma completa sandice. O homem é escravo do pecado, até que em Jesus Cristo seja liberto. Importa amados, reconhecer a liberdade em Cristo, nunca utilizá-la como cobertura para praticar o mal, procedendo indevidamente, de modo a tornar a graça de Deus em vão, o corpo da igreja é único, não pode de forma alguma ser dividido.

Jesus quer você livre para amá-lo, não se prive da verdade, haja por meio dela.

O Salvador então respondeu aos seus interlocutores:

Sei que sois descendência de Abraão; mas procurais tirar-me a vida, porque a minha palavra não cabe em vós. Eu falo o que tenho visto na presença de meu Pai; e vós fazeis o que ouvistes de vosso pai. Responderam-lhe eles: Nós somos filhos de Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, fazei as obras de Abraão; mas agora procurais tirar-me a vida, a mim que vos tenho falado a verdade que ouvi de Deus; isto Abraão não fez. Vós fazeis as obras de vosso pai. Responderam-lhe eles: Nós não somos bastardos; temos um pai que é Deus. João 8:37 a 41

Abraão ouviu Jesus: “Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. “ Gálatas 3:8

Jesus declarava a glória do reino, mas a palavra não tinha espaço naqueles corações, ser filhos de Abraão indicava acreditar em Deus, porque ele creu e isso lhe foi imputado como justiça, aqueles homens não tinham consciência de seus atos, o ódio contra o Filho de Deus, resultava de forças ocultas, que estavam movendo seus espíritos, para assassinarem um inocente. Amados, não resistais ao Espírito Santo, fomos criados para toda boa obra em Cristo (Efésios 2:10). Se declaramos sermos filhos de Deus, façamos obras de servos de Deus. Aquele que não ama o seu próximo, não pode ser considerado filho de Deus, Deus é amor, os doutores da lei queriam acabar com a fé em Jesus, na verdade manchavam a crença de Abraão, cujo aquele o Salvador veio socorrer: “ Pois certamente não presta auxílio aos anjos, mas presta auxílio à descendência de Abraão. “ Hebreus 2:16

Tenha certeza que o socorro de Deus, está além das nossas expectativas, não devemos desfalecer, sabendo que a seu tempo, o poder que emana do alto, estabilizará a sua (a nossa) situação. Jesus estava tendo um diálogo tenso, com pessoas incapazes de compreender sua bondade, reflita agora amados, o que ele pode fazer a favor daquele que compreende sua mensagem? Certamente além do que imaginamos...


Replicou-lhes Jesus: Se Deus fosse vosso Pai, vós me amaríeis; porque eu vim de Deus e estou aqui; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. Por que não compreendeis a minha linguagem? É porque não podeis ouvir as minhas palavras. Vós sois filhos do Diabo, e tendes vontade de cumprir os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque não há nele verdade. Quando ele diz uma mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e o pai da mentira. Mas porque eu digo a verdade, vós não me credes. Qual de vós me convence de pecado? Se digo a verdade, porque não me credes?Quem é de Deus, ouve as palavras de Deus; por isso vós não me ouvis, porque não sois de Deus. João 8: 42 a 47

Não enviou a si mesmo, foi enviado, não ousou ser igual, se tornou semelhante aos homens, amados vocês estão compreendendo o que Jesus está dizendo? Você está ouvindo a palavra claramente? Ouça alto e bom tom: Você é Filho de Deus. O Filho obediente faz a vontade do Pai, o diabo nunca conseguiu submeter-se a ela, desde o princípio do mundo ele continua fazendo discípulos, naquele momento com Jesus, a vontade do diabo era matá-lo, as forças do mal estavam todas reunidas contra ele, querendo acusá-lo de ser pecador, sem receio de falar a verdade, ela saiu sem impedimento, diretamente para os ouvidos mentirosos: “Vós sois filhos do Diabo, e tendes vontade de cumprir os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque não há nele verdade. Quando ele diz uma mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e o pai da mentira.

Eles acreditaram na mentira.

Descendentes da mentira

Quem crucificou Jesus foram os filhos do diabo, ele apenas não esperava, que Jesus pudesse ressurgir dentre os mortos, a verdade é mais gloriosa, nunca a mentira foi capaz de derrotá-la.

A verdade está do seu lado irmão (ã)!!!


Responderam-lhe os judeus: Não dizemos nós bem que és samaritano e tens demônio?Replicou Jesus: Eu não tenho demônio; mas honro a meu Pai, e vós me desonrais. Eu não busco a minha glória; há quem a busque, e julgue. Em verdade, em verdade vos digo: Se alguém guardar a minha palavra, nunca jamais verá a morte. Disseram-lhe os judeus: Agora estamos certos que estás possesso de demônio. Abraão morreu e também os profetas, e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, nunca jamais provará a morte. João 8: 48 a 52


O arsenal diabólico estava sem munição, as armas de luz estavam desequilibrando o combate, os mensageiros do diabo, procuravam seduzir os ouvidos, que Jesus é quem estava possuído pelo mal. O Filho de Deus estava sendo blasfemado, não buscando a sua própria glória, mas defendendo a do Pai: “Se alguém guardar a minha palavra, nunca jamais verá a morte.

Suas palavras, tiveram o poder de ultrapassar dois milênios, chegando aos seus ouvidos irmão (ã), o diabo falhou, a glória de Deus (o juiz) está completa em Cristo, Os blasfemadores não suportando a derrota, insistiram nas pieguices:

Porventura és tu maior do que nosso pai Abraão, que morreu? também os profetas morreram. Quem pretendes tu ser? Respondeu Jesus: Se eu me glorificar, a minha glória não é nada. Quem me glorifica é meu Pai, aquele que vós dizeis ser vosso Deus; entretanto vós não o tendes conhecido, mas eu o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei como vós, mentiroso; mas eu o conheço e guardo a sua palavra. Vosso pai Abraão alegrou-se de ver o meu dia, viu-o e regozijou-se. Perguntaram-lhe os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste a Abraão? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Antes que Abraão fosse feito, Eu Sou. Então pegaram em pedras, para lhe atirar, mas ele encobriu-se e saiu do templo. João 8: 53 a 59

Maravilhosa declaração, Jesus resistiu-lhes na cara, chamando-os de mentirosos, quem guarda a palavra não tem motivos para ter dúvida. Abraão recebeu o socorro de Jesus, os profetas não falaram de si mesmos, igualmente os apóstolos, nós conhecemos a Deus pela Sagrada Escritura, através daqueles que foram movidos pelo Espírito Santo.

Amados atentem para essa revelação de Jesus:

Vosso pai Abraão alegrou-se de ver o meu dia, viu-o e regozijou-se. Perguntaram-lhe os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste a Abraão? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Antes que Abraão fosse feito, Eu Sou.

Jesus é o mesmo, ontem, hoje, eternamente. Os homens que viveram pela fé, enxergaram aquilo que ainda haveria de ser revelado. Aquele que protege a sua alma irmão (ã), foi amado antes da fundação do mundo, entregue a seu tempo, para afirmação da realidade, sem qualquer tipo de sombra. Regozije!! Por fé você avistará a glória...

Perdidos pela ignorância, não entenderam patavina, como Jesus poderia ser anterior a Abraão? Amados o homem que decide o rumo da sua vida, foi a obra prima de Deus, Jesus é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Aquele que é, agirá irmão (ã). Sem nenhuma contestação, os fariseus não se recolheram ao silêncio, quiseram apedrejar Jesus, a hora ainda não era chegada...

O corpo de Cristo não ficou nem cinquenta anos na terra, o Espírito no entanto, transcende as épocas, vive eternamente glorioso. Esse é o Filho de Deus que ressurgiu glorioso, que esconderá você dos discípulos do diabo, não importa qual seja o seu pedido, Jesus somente concederá aquilo que não vai te prejudicar.

Diante da sabedoria o diabo teve que ajoelhar, Jesus é o raciocínio da igreja, as pedras vão se desviar do seu caminho irmão (ã).

Deus esteja
contigo.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos