NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on line: Filipenses 4

Ir para baixo

Palavra de Deus/on line: Filipenses 4 Empty Palavra de Deus/on line: Filipenses 4

Mensagem por Admin Dom Jun 10, 2012 8:40 pm






Filipenses Capítulo 4


Portanto, meus amados e mui queridos irmãos, minha alegria e coroa, estai assim firmes no Senhor, amados. Rogo a Evódia, e rogo a Síntique, que sintam o mesmo no Senhor. E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida." Filipenses 4: 1 a 3

Firmeza irmãos! Um mesmo sentimento, a alegria infinita do Espírito!

Paulo descreve o grandioso trabalho das mulheres cristãs no evangelho, que elas sejam ajudadas em tudo isso, não permitindo que suas forças sejam esmorecidas. Como é maravilhosa a reciprocidade entre irmãos, a firmeza que edifica, que consola, que fica como modelo.

Firmeza!

Todos sabemos que os que fazem a vontade de Deus, sem qualquer parcialidade, possuem os seus nomes no livro da vida.

"...cujos nomes estão no livro da vida. "

Nossos nomes não podem ser apagados, porque conhecemos o amor revelado ao mundo, reconhecemos a bondade de Deus, concebida diretamente do Espírito Santo. Na reciprocidade da igreja, no trabalho do evangelho, muitas causas são resolvidas, milagres e sinais acontecem, fazendo com que a chama da alegria se mantenha incessante.

Creia nisso! Não apenas espere algo, trabalhe, ajude, edifique, receba.


Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. " Filipenses 4: 4 a 7

Eternamente alegrem-se irmãos (ãs).

"O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima. " Provérbios 12:25

O homem, a mulher, com espírito imparcial, cheios da justiça, se aproximam da Deus, ao contrário, na divisão longe estará o Senhor. O apóstolo incentiva a alegria recíproca, o bem comum da igreja, realmente a inquietude não pode fazer parte do corpo espiritual.

Se todos os dias temos um pedido, se todos os dias vamos tristes ao templo, se todos os dias pedimos oração, quando nós mesmos nem em casa estamos nos colocando de joelhos, esperando que apenas do púlpito pode vir a solução para algo, nós estamos diminuindo a grandeza do poder que age, estamos impondo ao Espírito nossa condição, quando na verdade deveríamos nos conformar com a sua vontade.

Acalmem seus espíritos irmãos (ãs)! Orem, orem, orem. Diante de Deus estão aos soluções.

Mesmo quando estiver precisando de algo, proceda com ações de graças, não diminua pela urgência da causa, a ação poderosa do Espírito Santo. Todos sabemos que ainda que caiam as lágrimas, a paz de Deus tem a capacidade de exceder a tudo isso, porque ela é superior a capacidade dos homens de compreender, ela mesma guardará cada um dos corações, bem como sustentará nosso amor em Jesus Cristo.

Animem-se! Glorifiquem!Aleluia! A paz de Deus está ao nosso lado.

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. "

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." Filipenses 4: 8 a 13


Sentimento verdadeiro, virtude verdadeira, louvor verdadeiro.

Igreja não é movida pela rotina, mas pela renovação do entendimento, que vem através do Espírito.

O líder é o elemento principal do rebanho, a distinção não se faz pelo poder, pelo domínio desnecessário da fé, mas pela disposição de ser um exemplo íntegro para igreja.

"O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. "

Paulo administra a igreja com inteligência, não é como tendo o domínio, mas pela excelência da misericórdia.

Em todo o tempo irmãos, aprendam a viver com aquilo que Deus sujeitou a você, a contentar-se com essa vontade, da maneira em que estiver Cristo de fortalecerá.

"Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. "

Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição. E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente; Porque também uma e outra vez me mandastes o necessário a Tessalônica. Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta. Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus. O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém. Saudai a todos os santos em Cristo Jesus. Os irmãos que estão comigo vos saúdam. Todos os santos vos saúdam, mas principalmente os que são da casa de César. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vós todos. Amém. " Filipenses 4:14 a 23

A igreja havia socorrido Paulo, ele era grato por isso, maravilhosamente na demonstração da caridade, sentiu o cheiro de suavidade, através do único sacrifício que agrada Deus.

Irmãos (ãs) faça para Deus, produza para Deus obras de fé, você certamente sentirá a seu favor, o cheiro suave da sua bondade.

Deus suprirá suas necessidades!

"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. "

Creiam!

O apóstolo termina suas palavras, glorificando ao Pai, saudando a todos os irmãos, numa demonstração edificante, da unidade da fé contida nos corações daquela comunidade.

Vitória sobre vitória aguarda o justo, aguarda você, que faz parte dos santos que batalham, trabalham pelo evangelho.

Irmãs fiquem firmes!

Irmãos fiquem firmes!

A graça de Cristo esteja com todos.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos